RK Finch?
+17
David Paiva
Ed Carvalho
Juninho Sampaio
afonsodecampos
Craftsman
Ricardo Petrone
cK
Maurício_Expressão
Rico
Zubrycky
Mauricio Luiz Bertola
Breno_Barnabe
JAZZigo
CG
GeTorres
pedrohenrique.astronauta
edsonbrjr
21 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: RK Finch?
Bom dia amigos! Entrei hoje no grupo.
O Finch modelo Rickenbacker usa os mesmos captadores dos baixos Diamond e Sonic da Giannini além de pesar mais. Gosto dos dois, principalmente o Giannini Ric, pois tudo é questão de elétrica. Abraço para todos!
O Finch modelo Rickenbacker usa os mesmos captadores dos baixos Diamond e Sonic da Giannini além de pesar mais. Gosto dos dois, principalmente o Giannini Ric, pois tudo é questão de elétrica. Abraço para todos!
David Paiva- Membro
O Finch modelo Rickenbacker usa os mesmos captadores dos baixos Diamond e Sonic da Giannini
Não. Os captadores Finch eram construídos por eles mesmos e eram inferiores em qualidade aos Gianócas citados
Não. Os captadores Finch eram construídos por eles mesmos e eram inferiores em qualidade aos Gianócas citados
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
De acordo com o catálogo da Finch, os captadores originais dos Finch eram feitos pela própria empresa.
Foi o que eu disse acima. Em tempo, no início dos 90 estive na fábrica da Finch conhecendo...Zubrycky escreveu:De acordo com o catálogo da Finch, os captadores originais dos Finch eram feitos pela própria empresa.
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Foi o que eu disse acima. Em tempo, no início dos 90 estive na fábrica da Finch conhecendo...Zubrycky escreveu:De acordo com o catálogo da Finch, os captadores originais dos Finch eram feitos pela própria empresa.
É, eu vi... Quis apenas acrescentar a informação do catálogo, que ganhei ao visitar as atuais instalações da Finch, que ainda existe no centro de São Paulo.
^Quais modelos a Finch esta fabricando atualmente Zubrycky ?
Cantão- Moderador
Realmente não sei Cantão...Cantão escreveu:^Quais modelos a Finch esta fabricando atualmente Zubrycky ?
Cantão escreveu:^Quais modelos a Finch esta fabricando atualmente Zubrycky ?
Não sei dizer, meu caro... Pelo o que pude perceber, eles fazem atualmente apenas serviços de reparo e regulagem de instrumentos musicais (Eles colocaram tarrachas novas no meu antigo bandolim Giannini).
Talvez eles aceitem encomendas, mas não posso garantir isso.
^Beleza , Diego...é que você citou um catálogo em seu post , dai pensei que fosse de produtos novos...abraço brother...
Cantão- Moderador
Cantão escreveu:^Beleza , Diego...é que você citou um catálogo em seu post , dai pensei que fosse de produtos novos...abraço brother...
Entendi.. O catálogo é antigo mesmo... Eu o ganhei quando fui lá trocar as tarrachas do meu bandolim.
Galera meu RK Finch deste post está quase pronto. Trocamos os tensores, escala, trastes, tirei a ponte original (horrorosa), e aí ficamos pensando na ponte e tarraxas. Vi esse modelo no site da RK 4004L. Acho que vou colocar meu RK deste jeito, com ponte igual, só que com tarraxas jazz bass (ganhei o jogo de tarraxas) e colocar dois Humbucking. O que acham?
http://www.rickenbacker.com/model.asp?model=4004L
http://www.rickenbacker.com/model.asp?model=4004L
edsonbrjr- Membro
Cara, eu colocaria uma ponte modelo Rick da All Parts, que é bem mais barata e (na boa) é tão fraca quanto a da Rick, além de ter o mesmo visual das pontes dos 4001 pós 73 e 4003.
Quanto as tarrachas, eu usaria pequenas como as do Rick. O Luthier resolve isso.
Já viu quanto tá o dólar???
Quanto as tarrachas, eu usaria pequenas como as do Rick. O Luthier resolve isso.
Já viu quanto tá o dólar???
Rico- Eterno Colaborador
Achei uma no ML. Não tá uma pechincha, mas tá aquí e a não ser que você tenha alguém para trazer, não paga frete, não corre o risco de perdê-la nos correios, nem de ser taxado.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-625641660-ponte-para-rickenbacker-ou-giannini-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-625641660-ponte-para-rickenbacker-ou-giannini-_JM
Rico- Eterno Colaborador
Olá Rico, eu vi essa ponte, mas tinha pensando em deixar o baixo igual o modelo 4004L. Vamos ver. É com o aumento do dólar, inflação, vai ficar novamente difícil comprar bons equipamentos. Em 1992 tive um trabalhão pra comprar meu primeiro baixo, um dia era um preço, no outro o preço subia. Vamos ver.
edsonbrjr- Membro
Galera surgiu uma dúvida. Como se pronuncia FINCH. É FINK ou FINCHI?
edsonbrjr- Membro
Valeu Bertola, estava pronunciando errado aqui..rsrsrrssrs...
edsonbrjr- Membro
Amigos olha eu de novo... então o Rk está quase pronto. Bateu uma dúvida, deixar ou não deixar o nome Finch no headstock? O que acham?
Última edição por edsonbrjr em Ter Mar 03, 2015 4:35 pm, editado 1 vez(es)
edsonbrjr- Membro
Galera me dá uma ajuda aí. O Finch já está reformado, mas tentamos restaurar os caps e não prestou. Eu não queria mexer na estrutura do corpo pra colocar outros captadores. Ocorre que os captadores que estão nele são do mesmo tamanho dos captadores das guitarras les paul. Largura 38,2 mm, comprimento 68,5mm (só do cover não medi nos parafusos) altura 19,1 mm. Alguma sugestão?
edsonbrjr- Membro
Tenta os captadores da Stellfner, são relativamente baratos e a linha Stellbass cai muito bem num Rick (eu uso um desses no braço do meu). Você pode negociar a compra apenas da bobina e monta-la na capa original. No site tem todas as medidas do captador completo e também da bobina, assim como os números de contato e valores. Já liguei pra lá, eles são bem solícitos, deve te ajudar.
afonsodecampos- Membro
(2)afonsodecampos escreveu:Tenta os captadores da Stellfner, são relativamente baratos e a linha Stellbass cai muito bem num Rick (eu uso um desses no braço do meu). Você pode negociar a compra apenas da bobina e monta-la na capa original. No site tem todas as medidas do captador completo e também da bobina, assim como os números de contato e valores. Já liguei pra lá, eles são bem solícitos, deve te ajudar.
Então amigos. O RK Finch finalmente ficou pronto. Não sabemos exatamente o ano. Alguns dizem 80, outros 75. O corpo em mogno, braço em marfim. Trocamos os tensores, foram colocados dois novos de ação dupla. A escala e os trastes também foram trocados. A escala é de jacarandá, pintada e envernizada. Também foram trocadas as marcações, antes bloco, agora dente de tubarão. Usamos a escala 34. Trocamos a ponte por uma spirit. Mantivemos as tarraxas originais, e os cover dos caps originais. Todos os potenciometros foram trocados. Usei caps de guitarra Epiphone Les Paul. Todos os detalhes foram escolhidos por mim, e feitos pelo Luthier Pedro Paulo, aqui de Catalão-GO, RVM Instrumentos. O Resultado ficou muito, muito bom. O captador do braço dá um som roncado típico do RK. O da ponte deu um som bem vintage com mais médio. A chave no meio seleciona os dois ao mesmo tempo. Cada captador tem volume e tone separados. Então, resumindo estou muito feliz com o resultado. O Baixo ficou top, e comparamos com alguns, e o resultado foi fantástico. Agora é divertir.
Abraços a todos.
Abraços a todos.
edsonbrjr- Membro
Sim. Captadores de guitarra. Ficou top!
edsonbrjr- Membro
EvandroRitual escreveu:Mas e os graves ?
Que tem os graves??
Todo mundo aqui sabe que os ricks 4001 até 73 e também TODOS os 4001S, incluindo as reedições que são fabricadas até hoje, usam um captador de guitarra no braço, né???
Rico- Eterno Colaborador
^
Assim como o Fender Musicmaster Bass, entre outros.
Assim como o Fender Musicmaster Bass, entre outros.
JAZZigo- FCBR-CT
Rico escreveu:EvandroRitual escreveu:Mas e os graves ?
Que tem os graves??
Todo mundo aqui sabe que os ricks 4001 até 73 e também TODOS os 4001S, incluindo as reedições que são fabricadas até hoje, usam um captador de guitarra no braço, né???
E o 4003, que tem aquela vintage/modern switch?
GuilhermePastorius- Membro
Galera, olha o som do Finch com os caps de guitarra. Fiz um pequeno vídeo só pra mostrar o som. Eu to satisfeito demais.
edsonbrjr- Membro
Página 2 de 2 • 1, 2
Página 2 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos