Visto para fazer show nos EUA - Visto de trabalho?
+4
Edu Fettermann
subgrave
allexcosta
Felmor
8 participantes
Página 1 de 1
Visto para fazer show nos EUA - Visto de trabalho?
E aí Allex, tudo bem?
Em breve, te rei a oportunidade de fazer uns shows em Boston, acompanhando o cantor com quem eu toco.
Estou tirando o passaporte, e gostaria de saber com relação ao visto, se o mais aconselhável é tirar visto de trabalho.
Eu toco música gospel, e o pessoal da paróquia que está organizando o evento mandará uma carta convidando para os shows, para apresentarmos no consulado.
Enfim, no que você puder ajudar, será muito bom!
Valeu!
Em breve, te rei a oportunidade de fazer uns shows em Boston, acompanhando o cantor com quem eu toco.
Estou tirando o passaporte, e gostaria de saber com relação ao visto, se o mais aconselhável é tirar visto de trabalho.
Eu toco música gospel, e o pessoal da paróquia que está organizando o evento mandará uma carta convidando para os shows, para apresentarmos no consulado.
Enfim, no que você puder ajudar, será muito bom!
Valeu!
Felmor- Membro
Re: Visto para fazer show nos EUA - Visto de trabalho?
Pra "uns" shows, eles vão te dar um visto B1/B2, que é turismo de negócios.
Um visto H é outro processo e eles não vão te fornecer um pra esse tipo de caso.
Um visto H é outro processo e eles não vão te fornecer um pra esse tipo de caso.
allexcosta- Administrador
É coisa de uma semana, uns 3 shows mesmo.
Felmor- Membro
B1/B2.
Trabalho é outra coisa.
O processo é simples. Preenche a DS260, paga a taxa, marca a entrevista, pega o visto e viaja.
Se complicar, BH tem vários despachantes que intermediam isso pra você.
Trabalho é outra coisa.
O processo é simples. Preenche a DS260, paga a taxa, marca a entrevista, pega o visto e viaja.
Se complicar, BH tem vários despachantes que intermediam isso pra você.
Felmor- Membro
Felmor escreveu:DS160, não?
Isso aí. Nunca sei...
De boa, é muita coisa mesmo...
Com relação à alfândega, eu tenho que declarar que estou indo com um baixo, pra não correr o risco de falarem que comprei ele lá?
Com relação à alfândega, eu tenho que declarar que estou indo com um baixo, pra não correr o risco de falarem que comprei ele lá?
Felmor- Membro
Felmor escreveu:De boa, é muita coisa mesmo...
Sim, peça um formulário na saída.
Felmor escreveu:
Peço licença para invadir as perguntas para o Allex, mas... poxa... vai sem baixo nenhum né!
Lá é lugar de comprar e trazer um baixo de lá mesmo e não de levar!
subgrave- Membro
Ou leva um Tonante e traz um Fender. Saiu com um baixo, voltou com um baixo
^ Pode ser. Compra o Fender antes pela internet, pega o serial e manda engravar no Tonante, junto com o nome Fender.
A Receita anota marca, cor e serial do instrumento no formulário.
A Receita anota marca, cor e serial do instrumento no formulário.
Vou tentar trazer um baixo mesmo, mas não sei se vou conseguir juntar grana até lá...
Felmor- Membro
allexcosta escreveu:Felmor escreveu:De boa, é muita coisa mesmo...
Sim, peça um formulário na saída.
Não existe mais declaração de saída de bens.
LuCaSbass- Membro
^ e como faz? Tem que ter a nota do instrumento comprado no Brasil?
Digo isto pois se eu comprei um instrumento de uma pessoa física no Brasil e eu resolver levar pra fora, me lasquei por não ter NF, né?
Brasil - sempre dificultando a nossa vida!
Digo isto pois se eu comprei um instrumento de uma pessoa física no Brasil e eu resolver levar pra fora, me lasquei por não ter NF, né?
rafammbass- Membro
rafammbass escreveu:^ e como faz? Tem que ter a nota do instrumento comprado no Brasil?
Exatamente , só com a NF. Essa medida deve ser para acabar com a facilidade de viajar com produtos que não foram nacionalizados. Ex: Viajei, trouxe um ipad e nao declarei, passei batido na receita e na próxima viagem declarava a saída dele, qnd voltava nao tinha imposto pois já tinha saído com ele. Agora somente a NF é válida como comprovação. Todo produto deve ter uma NF de origem, se vc comprou de pessoa física ela deveria te dar a nota, se ela não tem mais teria q tirar uma segunda via.
Seria mais garantido comprar o baixo lá e alegar q precisou devido aos shows, guarda uns folhetos d show, bate umas fotos da apresentação, recibo do pagamento do cachê e vem na fé.
carimbass- Membro
Nota fiscal de pessoa física você compra em qualquer papelaria.
Edu Fettermann escreveu:Nota fiscal de pessoa física você compra em qualquer papelaria.
O problema que a Nf avulsa em si não tem valor algum. Só tera mediante carimbo da SEFAZ. Pra ter o carimbo, vc deve pagar o imposto devido aquela operação, ou seja, vai pagar imposto do mesmo jeito.
nando.filho- Membro
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos