Ajuda pra encontrar música...
+14
Luiz87
NeyBass
Stormbringer
Andremoura
ZédeLepelin
Groovin
rafael.buzzi.andrade
heitor_pg
SILVIAO
cK
joabi
Breno_Barnabe
afonsodecampos
allexcosta
18 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Ajuda pra encontrar música...
Um amigo tá ficando doido tentando achar o nome dessa música. É uma balada-rock tipo anos 80. Sei qual é a música mas não consigo lembrar nada da letra ou quem canta.
A fonética é meio assim:
..................C................B7.....................................Em........Em/D
"As chiga bombera, and now she got flat whatever than youuuuu"
..................C................B7.....................................Em........Em/D
"As chiga bombera, and now she got flat whatever for youuuuu"
.....Am....................................D...........................................
"As much as what she said, can she forgive meeeeeeeeeeee..."
E o refrão:
G.................C.............D................G............C............D...............
"Ai ai ai ai ai, ai ai ai ai ai, ô ô ôooo... Ai ai ai ai, ai ai ai ai, ô ô ôooo..."
A harmonia é mais ou menos isso se a música for em G. A música é bem lentinha, tipo mela-cueca de festa ploc.
Grato a quem puder ajudar.
A fonética é meio assim:
"As chiga bombera, and now she got flat whatever than youuuuu"
"As chiga bombera, and now she got flat whatever for youuuuu"
.....Am....................................D...........................................
"As much as what she said, can she forgive meeeeeeeeeeee..."
E o refrão:
G.................C.............D................G............C............D...............
"Ai ai ai ai ai, ai ai ai ai ai, ô ô ôooo... Ai ai ai ai, ai ai ai ai, ô ô ôooo..."
A harmonia é mais ou menos isso se a música for em G. A música é bem lentinha, tipo mela-cueca de festa ploc.
Grato a quem puder ajudar.
allexcosta- Administrador
Re: Ajuda pra encontrar música...
Ale, vê se é essa daqui:
Faz parte da trilha sonora internacional da novela Gata Comeu
Faz parte da trilha sonora internacional da novela Gata Comeu
afonsodecampos- Membro
Adoro esses desafios, rs.
Achei que o refrão pudesse ser Psycho Killer, mas parece meio invertido, mas não combina com o resto, e tá meio invertido.
Você que conhece a musica tio, tem alguma coisa parecida no timbre de voz ou intrumental ou até mesmo no ritmo pra dar uma ideia?
Achei que o refrão pudesse ser Psycho Killer, mas parece meio invertido, mas não combina com o resto, e tá meio invertido.
Você que conhece a musica tio, tem alguma coisa parecida no timbre de voz ou intrumental ou até mesmo no ritmo pra dar uma ideia?
Breno_Barnabe- Membro
afonsodecampos escreveu:Ale, vê se é essa daqui:
É sim...
O cara vai ficar felizão. Ele tá buscando essa música faz um mês, quer colocar no casamento de alguém ou algo assim.
Valeu, Afonso...
Aha...
Neste último sábado tomei umas Sul Americanas em casa com uns amigos e por coincidência escutamos boa parte dessa trilha sonora, boas lembranças...
Neste último sábado tomei umas Sul Americanas em casa com uns amigos e por coincidência escutamos boa parte dessa trilha sonora, boas lembranças...
afonsodecampos- Membro
Não tem sensação pior do que querer achar uma música e não saber nem por onde começar, rs.
Eu cheguei a mandar email pra locutor de rádio, postar em comunidade, etc,.
Hoje em dia tem um aplicativo muito legal chamado "Shazan", se tá tocando em algum lugar o aplicativo "escuta" a música e faz consulta a uma base sei lá como e depois te dá o resultado.
Hoje em dia tem um aplicativo muito legal chamado "Shazan", se tá tocando em algum lugar o aplicativo "escuta" a música e faz consulta a uma base sei lá como e depois te dá o resultado.
Breno_Barnabe- Membro
Deve ser bacana esse aplicativo, vou dar uma olhada. Tem um tópico antigo aqui no Fórum que a galera acertava todas também.
afonsodecampos- Membro
Quando eu era criança, cantava "Meu filho é bombeiro..." hahaha Essa eu saberia, mas o Afonso matou de prima, parabéns.
joabi- Eterno Colaborador
Já salvou muito a minha pele, rs!afonsodecampos escreveu:Deve ser bacana esse aplicativo, vou dar uma olhada. Tem um tópico antigo aqui no Fórum que a galera acertava todas também.
Breno_Barnabe- Membro
Breno_Barnabe escreveu:Não tem sensação pior do que querer achar uma música e não saber nem por onde começar, rs.
Realmente não tem sensação pior...
Vou aproveitar o tópico e pedir a ajuda de vocês também.
Essa música eu gravei da rádio, numa fita K7 - então já podem imaginar que isso já faz tempo. Desde os anos 90 eu tô tentando descobrir que música é essa. Já mostrei pra todos meus amigos; já tentei entender algumas partes da letra pra procurar no google, já enviei pra diversas rádios pedindo que alguém a identificasse, mas estes nunca responderam. Também já usei o app Soundhoud do Android e nada também.
Quando eu resolvi tentar passar ela pra mp3 eu só tinha um toca fita decrépito e a qualidade ficou horrível, mas é o suficiente pra quem conhece reconhecer essa música.
Vou deixar o link direto do mp3 (tem 3,30 mb): DOWNLOAD
Desde já agradeço se alguém souber o nome da banda, da música ou qualquer informação que ajude.
Obrigado
cK- Membro
Cara, eu não conheço ou não reconheci, tentei usar o app mas ele não reconheceu também, mas creio que alguém aqui irá matar a xarada.
Breno_Barnabe- Membro
Breno_Barnabe escreveu:Hoje em dia tem um aplicativo muito legal chamado "Shazan", se tá tocando em algum lugar o aplicativo "escuta" a música e faz consulta a uma base sei lá como e depois te dá o resultado.
Verdade, mas acho que não funciona pra quando a gente só cantarola a música...
Afonso, 9 minutos para responder. Parabens pela memória musical.
SILVIAO- Membro
O app Shazan é espetacular...
heitor_pg- Membro
E cada vez que escuto uma música assim, salvo em uma playlist do Youtube... serve como um repositório de raridades.
heitor_pg- Membro
Breno_Barnabe escreveu:Cara, eu não conheço ou não reconheci, tentei usar o app mas ele não reconheceu também, mas creio que alguém aqui irá matar a xarada.
Obrigado pela tentativa Breno...
Vou aguardar alguém que reconheça a música.
cK- Membro
cK escreveu:Vou aguardar alguém que reconheça a música.
Também tentei por pedaços da letra e nada...
Acho que a Rita Lee saberia que música é essa. Lembra bem o estilo dela.
A parte que deu pra entender:
"It's a Friday, ..............
Everybody ......
Yesterday I was ...........
Yesterday ................
Can I ask you why?
Maybe it's the moonlight"
cK: baixei e não faço ideia de que música seja.
Excelente tópico (não tenho como instalar o shazan aqui, mas vou fazer em casa)
Faz tempo que tenho tentado descobrir que música é essa abaixo. acabei de gravar no "musescore". Não é um trecho da música, mas é como eu lembro dela. Na original entram uns trompetes depois fazendo um "pannnnnnnnnn-pann" aí continua o riff e de novos os trompetes "pannnnnnnnnnnnn - pannn - pan"
https://soundcloud.com/rafael-buzzi-de-andrade/que-musica-e-essa
Fácil, né? (Só que não)
Excelente tópico (não tenho como instalar o shazan aqui, mas vou fazer em casa)
Faz tempo que tenho tentado descobrir que música é essa abaixo. acabei de gravar no "musescore". Não é um trecho da música, mas é como eu lembro dela. Na original entram uns trompetes depois fazendo um "pannnnnnnnnn-pann" aí continua o riff e de novos os trompetes "pannnnnnnnnnnnn - pannn - pan"
https://soundcloud.com/rafael-buzzi-de-andrade/que-musica-e-essa
Fácil, né? (Só que não)
^ Há milhões de músicas com riff de baixo assim.
Lembrei dessa:
https://www.youtube.com/watch?v=mHPgco6GQk8
Lembrei dessa:
https://www.youtube.com/watch?v=mHPgco6GQk8
^Pois é... esse é o problema... não era essa... eu vou tentar lembrar (mais ou menos) a parte do trompete e gerar o midi... acho que dá uma luz daí
Não, só pra musica mesmo.allexcosta escreveu:Breno_Barnabe escreveu:Hoje em dia tem um aplicativo muito legal chamado "Shazan", se tá tocando em algum lugar o aplicativo "escuta" a música e faz consulta a uma base sei lá como e depois te dá o resultado.
Verdade, mas acho que não funciona pra quando a gente só cantarola a música...
Ouvi dizer tempos atras que uma empresa Uruguaia estava desenvolvendo um esquema de busca nesse sentido, onde você pode fazer um "nananana" "lalalaia", etc. Mas nunca mais soube notícias.
Breno_Barnabe- Membro
Adicionalmente, vejam se neste link algo pode ajudar:
http://pt.wikihow.com/Encontrar-uma-M%C3%BAsica-Sobre-a-Qual-Voc%C3%AA-N%C3%A3o-Sabe-Nada-a-Respeito
http://pt.wikihow.com/Encontrar-uma-M%C3%BAsica-Sobre-a-Qual-Voc%C3%AA-N%C3%A3o-Sabe-Nada-a-Respeito
Breno_Barnabe- Membro
Legal Breno, vou testar este aplicativo, será de grande valia.
Obrigado.
Obrigado.
Groovin- Membro
Obrigado pela ajuda allex e rafael.
A propósito, o app SoundHound diz que reconhece cantarolando, assobiando etc; mas daí acho que vai da perícia do cantante.
Aliás, falando em Rita Lee, já passei por uma situação parecida com a música dos Mutantes, aquela do refrigerador. Mas essa foi mais fácil de encontrar quando a internet evoluiu.
A propósito, o app SoundHound diz que reconhece cantarolando, assobiando etc; mas daí acho que vai da perícia do cantante.
Aliás, falando em Rita Lee, já passei por uma situação parecida com a música dos Mutantes, aquela do refrigerador. Mas essa foi mais fácil de encontrar quando a internet evoluiu.
cK- Membro
RAfael seria essa musica aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=wK-b5PLhrEI
SILVIAO- Membro
EXATAMENTE ESSA!!!SILVIAO escreveu:RAfael seria essa musica aqui:
Na minha memória era um trompete mesmo... fazia muito tempo que não ouvia a música.
Valeu!
Última edição por rafael.buzzi.andrade em Qui Dez 04, 2014 8:02 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Minha memória não estava tão errada. Em uma das milhares de versões que aparecem rdio tem exatamente a música que eu lembrava... com trompetes...)
rafael.buzzi.andrade escreveu:
Na minha memória era um trompete mesmo... fazia muito tempo que não ouvia a música.
Valeu!
É um tenor! hahaha
joabi- Eterno Colaborador
Citaram o Shazan. Uso ele e o SoundHound e acho esse segundo mais efetivo, parece que a base de dados dele é maior e melhor.
Inclusive já reconheceu algumas músicas que cantarolei e não sabia o título.
Inclusive já reconheceu algumas músicas que cantarolei e não sabia o título.
ZédeLepelin- Membro
A tempos eu tento descobrir uma musica pop que usa o tema da suite para violoncelo numero 1, de Bach. Ouvi algumas vezes no radio, mas nunca peguei o nome da banda ou da música...
Andremoura- Membro
Andremoura escreveu:A tempos eu tento descobrir uma musica pop que usa o tema da suite para violoncelo numero 1, de Bach. Ouvi algumas vezes no radio, mas nunca peguei o nome da banda ou da música...
Putz, grande desafio.
Tem certeza que é aquela em G ?
Posso estar enganado, mas parece que tinha um comercial que usava essa suite do Bach...
Se não responderem até lá, em casa dou uma olhada. Aqui no trampo a conexão é capada.
ZédeLepelin- Membro
editando: ja responderam antes
mas eu conheci peter gunn jgando video game...
https://www.youtube.com/watch?v=7cLXo_YVDJU
Essa versão é total rock and roll
mas eu conheci peter gunn jgando video game...
https://www.youtube.com/watch?v=7cLXo_YVDJU
Essa versão é total rock and roll
Stormbringer- Membro
allexcosta escreveu:... A música é bem lentinha, tipo mela-cueca de festa ploc.
Eu gosto demais desse tipo de música, não entendo uma frase sequer, as vezes nem sei quem canta ou o nome da música, mas gosto da harmonia, gosto do instrumental, me faz pensar como as coisas eram simples e bem feitas, mesmo sem obter tantos recursos na época.
Me remete até a um saudosismo, me faz voltar ao tempo de criança, adolescência, várias coisas.
Tenho uma pasta com umas 800 dessas no PC. As vezes estou sem fazer nada, ou fazendo algo tranquilo, coloco pra tocar e fico curtindo, a noite dormir ouvindo também é muito bom.
Parece bobeira, mas faz parte das coisas que gosto.
NeyBass- Membro
Deixa eu perguntar a minha, então.
Procuro uma música da década de 90 onde o baixo ficava numa nota pedante (acho que G#) enquanto o vocal cantava algo como "In the beginning Deep Purple plays Smoke on the Water and Highway Star" e o guitarra tocava o riff dessas músicas e assim por diante, quando o vocal citava Led Zeppelin, Hendrix e etc eram executados os riffs das músicas citadas.
A música fazia parte de uma coletânea (então pode ter sido feita especificamente para a coletânea) e não acho em lugar nenhum, mesmo em tempos de Google.
Curioso é que em meus tempos de guitarrista eu tocava essa música e hoje sequer lembro o nome dela. Mas era bacana e é a única música daqueles tempos que não tenho no pc exatamente por não tê-la localizado.
Procuro uma música da década de 90 onde o baixo ficava numa nota pedante (acho que G#) enquanto o vocal cantava algo como "In the beginning Deep Purple plays Smoke on the Water and Highway Star" e o guitarra tocava o riff dessas músicas e assim por diante, quando o vocal citava Led Zeppelin, Hendrix e etc eram executados os riffs das músicas citadas.
A música fazia parte de uma coletânea (então pode ter sido feita especificamente para a coletânea) e não acho em lugar nenhum, mesmo em tempos de Google.
Curioso é que em meus tempos de guitarrista eu tocava essa música e hoje sequer lembro o nome dela. Mas era bacana e é a única música daqueles tempos que não tenho no pc exatamente por não tê-la localizado.
ZédeLepelin- Membro
▲ Eu também tenho um CD com centenas dessas músicas. Aqui em Belém rolava um programa de rádio chamado Good Times que tocava essas pérolas (na época, contemporâneas). O curioso é que na época não gostava, achava baba demais e agora dou maior valor (rsrsrs). Ah, os anos oitenta...
afonsodecampos- Membro
Eu já ouvi essa música, mas não consigo lembrar o nome nem a pau! =/
Caraca !!! Essa é da época das festinhas americanas...cada um levava uma fitinha K-7....meninos 2 simbas e meninas 1 prato de salgados...altos cheiros no cangote !!! \o/
Em tempo excelente tópico, anos 80 e 90 tem um monte na memória, mesmo que não conheça por nome.Chama o Zubricky, ele parece uma enciclopédia para boas músicas .
SILVIAO- Membro
SILVIAO escreveu:Afonso, 9 minutos para responder. Parabens pela memória musical.
Pois é, mas essa foi sorte... rsrsrs. Espero que minha Chefe nunca leia este tópico e descubra a hora que postei isso! Ahauhauhauhau
afonsodecampos- Membro
Andremoura escreveu:A tempos eu tento descobrir uma musica pop que usa o tema da suite para violoncelo numero 1, de Bach. Ouvi algumas vezes no radio, mas nunca peguei o nome da banda ou da música...
Podes nos dizer mais alguma coisa pra ajudar? Tipo época da música etc.
Um tiro no escuro:
https://www.youtube.com/watch?v=lNyjkRlgO5s
Dá uma olhada nessa lista:
http://en.wikipedia.org/wiki/User:Melodia/List_of_popular_songs_based_on_classical_music
cK- Membro
É verdade CK, com dicas ficaria mais fácil, hehehe. Bom, o vocal é masculino e eu ouvi na rádio no início desse ano, parece ser uma banda contemporânea.
E a suíte é aquela em G mesmo Jmaxyyz...
E a suíte é aquela em G mesmo Jmaxyyz...
Andremoura- Membro
Andremoura,
acho que achei!
One Republic 'Secrets'
acho que achei!
One Republic 'Secrets'
cK- Membro
Parece ser essa mesma!
Andremoura- Membro
Guilé escreveu:Caraca !!! Essa é da época das festinhas americanas...cada um levava uma fitinha K-7....meninos 2 simbas e meninas 1 prato de salgados...altos cheiros no cangote !!! \o/
Esquecestes o principal Guilé... o bolachão debaixo do braço! Ehehehehe
afonsodecampos- Membro
^Hahaha podes crer, é como disse um amigo no facebook quando postei esse som lá: "Tempo tão bom que o lance era esfregar jeans no jeans e ser feliz"
Nossa equipe de som era dessas:
Nossa equipe de som era dessas:
Agora bateu uma nostalgia, minha mãe tinha um desses, todo engordurado!!
Breno_Barnabe- Membro
cK escreveu:
Vou aproveitar o tópico e pedir a ajuda de vocês também.
Essa música eu gravei da rádio, numa fita K7 - então já podem imaginar que isso já faz tempo. Desde os anos 90 eu tô tentando descobrir que música é essa. Já mostrei pra todos meus amigos; já tentei entender algumas partes da letra pra procurar no google, já enviei pra diversas rádios pedindo que alguém a identificasse, mas estes nunca responderam. Também já usei o app Soundhoud do Android e nada também.
Quando eu resolvi tentar passar ela pra mp3 eu só tinha um toca fita decrépito e a qualidade ficou horrível, mas é o suficiente pra quem conhece reconhecer essa música.
Desde já agradeço se alguém souber o nome da banda, da música ou qualquer informação que ajude.
Obrigado
Essa?
]
EDIT: É não... Fui no "Maybe it's the moonlight" que identifiquei lá pelo meio! Mas escutando com mas cuidado, acho que não é...
CaQuinhO- Membro
Bah, CaQuinhO, não é essa, infelizmente.
Mas tu me deu um susto, hehehe
Obrigado mesmo assim, pela tentativa!
Mas tu me deu um susto, hehehe
Obrigado mesmo assim, pela tentativa!
cK- Membro
Tô ficando doente com essa música do "Moonlight".
Temos que achar isso...
Temos que achar isso...
cK escreveu:Vou aproveitar o tópico e pedir a ajuda de vocês também.
Obrigado
allexcosta escreveu:Tô ficando doente com essa música do "Moonlight".
Temos que achar isso...
Também fiquei doente por causa disso... Encontrar essa música foi uma obsessão nestes últimos dias e só sosseguei quando eu a encontrei!
Ufa!
A música se chama "Time Runaway" e foi gravada pela Lori F. Band no cd de mesmo nome (O primeiro e infelizmente único deste grupo). .
Não há nenhum vídeo no youtube com essa música, mas ela pode ser ouvida no link abaixo.
http://www.buzinadogasometro.com.br/web/radio/PopupRadio.aspx?id=320
A letra é esta...
Time Runaway
(Lory F.)
"It feels friday
Ev'ribody's cold
Yesterday I was one
Today I'm another
And you ask me why
Maybe It's the moonlight
Like the wind all changes
I die all the time
I'm change over too
Hey,don't get used to
As a time runaway
Catchin' new feelings
I think you taste so savory
Oh,I'm so crazy for you
I could take you to the sky
But only if you stop playng
with me"
Curiosidade: Lori F. era (pois infelizmente ela faleceu em 1993), além de cantora, compositora e baixista, irmã da também cantora e compositora Laura Finocchiaro.
Mais sobre ela neste link.
http://laurafinocchiaro.com.br/lory-f-1994/
Lori F. ao vivo.
Zubrycky,
eu nem sei o que te dizer. Nem sei como agradecer!
Eu tava tentando descobrir qual música era essa, desde 1997...
Analisando a letra percebi que eu tava entendendo muita coisa errado, ficando ainda mais difícil de encontrar, claro. Mas e como foi que tu encontrou?
De fato, curioso mesmo que no fim da contas ela era baixista!
Obrigado mesmo, mais uma vez!
Vou lá ler e ouvir mais sobre a banda....
EDIT: Para o mundo que eu quero descer! Entrei no link e descubro, ainda por cima, que a Lory nasceu em Porto Alegre, na minha cidade!!!
eu nem sei o que te dizer. Nem sei como agradecer!
Eu tava tentando descobrir qual música era essa, desde 1997...
Analisando a letra percebi que eu tava entendendo muita coisa errado, ficando ainda mais difícil de encontrar, claro. Mas e como foi que tu encontrou?
De fato, curioso mesmo que no fim da contas ela era baixista!
Obrigado mesmo, mais uma vez!
Vou lá ler e ouvir mais sobre a banda....
EDIT: Para o mundo que eu quero descer! Entrei no link e descubro, ainda por cima, que a Lory nasceu em Porto Alegre, na minha cidade!!!
cK- Membro
Página 1 de 2 • 1, 2