Qual baixo eu devo comprar? Sou guitarrista e vou me aventurar no mundo dos baixistas. Me ajudem?!
+2
Christian
jasonmello
6 participantes
Página 1 de 1
Qual baixo eu devo comprar? Sou guitarrista e vou me aventurar no mundo dos baixistas. Me ajudem?!
Olá, boa noite.
Sou guitarrista há uns 6 anos já, toquei em várias bandas, mas nada que profissional (gerou lucro). Agora entrei em uma banda e estou tocando baixo, utilizo alugado no estúdio. Sou novo no fórum e pelo visto frequentarei muito isto daqui.
Então, resolvi comprar um para me aperfeiçoar em casa e utilizá-lo nos ensaios e talvez até em pequenos shows.
Me deparei com alguns modelos:
Tagima modelo Millenium 4 special series - 550 reais;
Giannini sonic x gbx2 ativo - 399 reais;
Memphis TB440 ativo - 499 reais;
Pretendo gastar no máximo do máximo uns 600 reais nessa empreitada, pois preciso ainda comprar um cubo pra ele.
Qual desses vocês me recomendariam? Todos são usados e a principio estão em perfeito estado. Se tiverem alguma outra sugestão, por favor compartilhem comigo.
Sou guitarrista há uns 6 anos já, toquei em várias bandas, mas nada que profissional (gerou lucro). Agora entrei em uma banda e estou tocando baixo, utilizo alugado no estúdio. Sou novo no fórum e pelo visto frequentarei muito isto daqui.
Então, resolvi comprar um para me aperfeiçoar em casa e utilizá-lo nos ensaios e talvez até em pequenos shows.
Me deparei com alguns modelos:
Tagima modelo Millenium 4 special series - 550 reais;
Giannini sonic x gbx2 ativo - 399 reais;
Memphis TB440 ativo - 499 reais;
Pretendo gastar no máximo do máximo uns 600 reais nessa empreitada, pois preciso ainda comprar um cubo pra ele.
Qual desses vocês me recomendariam? Todos são usados e a principio estão em perfeito estado. Se tiverem alguma outra sugestão, por favor compartilhem comigo.
jasonmello- Membro
Re: Qual baixo eu devo comprar? Sou guitarrista e vou me aventurar no mundo dos baixistas. Me ajudem?!
Esqueci de mencionar:
Nós tocaremos rock de vários estilos, desde Legião Urbana à Blink 182 e de Oasis à Nirvana.
Nós tocaremos rock de vários estilos, desde Legião Urbana à Blink 182 e de Oasis à Nirvana.
jasonmello- Membro
Re: Qual baixo eu devo comprar? Sou guitarrista e vou me aventurar no mundo dos baixistas. Me ajudem?!
nenhum desses, tem um post fixo de escolha de baixo por faixa de preço, minha opinião, um precision vai te ajudar muito um condor p master ou um sx é bem melhor que essas opções.
Christian- Membro
Opa, desculpem se errei, é meu primeiro post aqui e vi que na página tinham vários tópicos sobre ''qual baixo é melhor'' hehe aí achei que dava pra criar.
jasonmello- Membro
Não tem problema criar um tópico, mas os fixos contém muita informação valiosa.
allexcosta- Administrador
Jason, eu tenho um Memphis TB540 e gosto dele, ele se deu bem com cordas flatwound que eu gostava de usar, som bonito e tudo mais...
mas depois que toquei num "baixo de verdade", ele virou brinquedo de plástico de feira... ergonomicamente falando, ele é ruim
Eu acho que compensa você ler os topicos fixos E se possivel testar os baixos nas lojas...
mas depois que toquei num "baixo de verdade", ele virou brinquedo de plástico de feira... ergonomicamente falando, ele é ruim
Eu acho que compensa você ler os topicos fixos E se possivel testar os baixos nas lojas...
Stormbringer- Membro
Stormbringer escreveu:Jason, eu tenho um Memphis TB540 e gosto dele, ele se deu bem com cordas flatwound que eu gostava de usar, som bonito e tudo mais...
Quais seriam esses ''baixos de verdade''?
Eu quero pagar até 700 reais no máximo do máximo num bom baixo para ensaiar e tocar em pequenos shows.
jasonmello- Membro
Sx, Jazz bass, Condor JAzz bass, Condor P master, Sx Precision Bass, COndor bx 12, Yamaha. Olhe esses e não terá tanto problema
Christian- Membro
Cara vai por mim. Já tive essa dúvida e quebrei a cara comprando esses baixos de R$ 400,00 ~500. Vai ser muito difícil vc encontar um baixo de qualidade nessa faixa de preço. Pra mim o baixo mais honesto na faixa de preço de R$ 700 ~1000 é o SX. Junta mais um pouco e vc vai ter um baixo de qualidade.
A também tem alguns yamahas: rbx 170 , 270.
A também tem alguns yamahas: rbx 170 , 270.
Gabriel.exe- Membro
Jason, por favor continue o tópico aqui:
https://www.contrabaixobr.com/t19102-como-escolher-seu-baixo-topico-de-duvidas
Ou Aqui:
https://www.contrabaixobr.com/t31392-melhores-indicacoes-de-baixos-por-faixa-de-preco
Grato.
https://www.contrabaixobr.com/t19102-como-escolher-seu-baixo-topico-de-duvidas
Ou Aqui:
https://www.contrabaixobr.com/t31392-melhores-indicacoes-de-baixos-por-faixa-de-preco
Grato.
CG- Moderador