E quando o pré atrapalha? Tone Hammer aposentado??
+13
LuCaSbass
Binão
Edão
Claudio
brucce
CG
heitor_pg
cK
gpraxedes
Nelson Bass
allexcosta
Christian
Fernando Zadá
17 participantes
Página 1 de 1
E quando o pré atrapalha? Tone Hammer aposentado??
E quando você percebe que mesmo regulando com calma o seu pré toda vez que você desliga ele o som está melhor que antes!!???
Tenho usado o Aguilar só para poder ligar ele via cabo balanceado na mesa ou no RC 50!!!
Amanhã vou fazer um tira teima mas to chegando a conclusão que com o baixo do Samuel o pre se tornou absurdamente desnecessário e até prejudicial!
Tenho usado o Aguilar só para poder ligar ele via cabo balanceado na mesa ou no RC 50!!!
Amanhã vou fazer um tira teima mas to chegando a conclusão que com o baixo do Samuel o pre se tornou absurdamente desnecessário e até prejudicial!
Fernando Zadá- Moderador
Re: E quando o pré atrapalha? Tone Hammer aposentado??
interessante este fenômeno, tem baixo que o som ta pronto é só plugar e já era, na verdade teu ouvido ta ficando mais rebuscado em relação a sonoridade, o pre vai acabar virando D.I mas eu não venderia, pode ser que futuramente tu procure uma sonoridade especifica eu mesmo outro baixo que precise de um Gas.
Christian- Membro
Fernando Zadá escreveu:E quando você percebe que mesmo regulando com calma o seu pré toda vez que você desliga ele o som está melhor que antes!!???
Você simplesmente desliga o pré...
Não há nenhuma lei dizendo que pré melhora o som. Ele simplesmente muda o som. Se pra melhor ou pior, seu ouvido será o juiz...
allexcosta- Administrador
Rss
É bem por aí mesmo Allex é que curiosamente ido mundo espera que um pré de um up no som! Rsss
É bem por aí mesmo Allex é que curiosamente ido mundo espera que um pré de um up no som! Rsss
Fernando Zadá- Moderador
Usei um Hartke Bass Atack com um jazz bass por um tempo, achava o resultado sonoro interessante mas preferia o som do baixo sozinho, então acabei vendendo o pedal.
Nelson Bass- Membro
Uma vez o Jorgera conheceu um Americano velho que perguntou o seguinte pra ele:
"Pra que você comprou um Fender 1969 se era pra ligá-lo em um monte de coisa?"
Faz certo sentido. Você compra um baixo porque gosta de onda dele, depois modifica o som do baixo completamente com pedais e prés.
Em tempo: o monte de coisa era um Sansamp BDDI.
Faz certo sentido. Você compra um baixo porque gosta de onda dele, depois modifica o som do baixo completamente com pedais e prés.
Em tempo: o monte de coisa era um Sansamp BDDI.
allexcosta- Administrador
allexcosta escreveu:Uma vez o Jorgera conheceu um Americano velho que perguntou o seguinte pra ele:
Velho e sábio...
Nelson Bass- Membro
Pois é cada dia mais adepto dessa filosofia.
Ainda mais que esse baixo do Samuel me surpreende ainda quanto mais uso.
O pré tem virado DI! Rsss
Ainda mais que esse baixo do Samuel me surpreende ainda quanto mais uso.
O pré tem virado DI! Rsss
Fernando Zadá- Moderador
Aguardando um TH nos classificados
gpraxedes- Membro
Rsss
Ta coçando aqui!!
Ta coçando aqui!!
Fernando Zadá- Moderador
allexcosta escreveu:"Pra que você comprou um Fender 1969 se era pra ligá-lo em um monte de coisa?"
E ainda fica preocupado se o tipo de madeira muda o timbre...
cK- Membro
Não uso nada. E normalmente uso baixos passivos. Descomplica e chego mais rápido no som que gosto. Balance e tone fazem milagres
heitor_pg- Membro
Fernando Zadá escreveu:Rss
Faz um tempão que eu digo que isso é lenda e ilusão... se você usa um baixo com pré é porque você gosta do som do baixo com o pré, e não porque o pré dá um up no som...
CG- Moderador
Eu particularmente não uso nenhum tipo de pedal. Mas prefiro baixos ativos pois uso o som do lugar onde toco e fico mais confortável de corrigir algumas frequências. Se tocasse somente com meu equipo acredito que um passivo atenderia também.
brucce- Síndico
Já pro baixo acústico... um bom pré faz toda a diferença, é uma das peças mais importantes do set pra quem depende de tocar acústico com captação piezoelétrica.
Claudio- Membro
Legal Zadá que você encontrou o que procurava.
Tenho uma opinião sobre o assunto:
Acho que um preamp interno ou externo só ajuda quando você sabe o que quer do som de seu instrumento.
Equilibrar ou melhorar frequências, isso com certeza é possível com um bom preamp.
Mas, se você possui um instrumento com ótimo som natural reproduzido em um simples amplificador, que aliás, tem que ser bom também, porque usar preamp ou efeitos que tornariam o som indesejado?
Qual é o som que você quer? Acho que essa é a pergunta a ser respondida.
Só pra deixar claro que tenho preferido baixos passivos, porém, uso baixos com preamp imterno sem problemas e quero em breve me aventurar no mundo dos efeitos e ver se encontro algo de bom.
Tenho uma opinião sobre o assunto:
Acho que um preamp interno ou externo só ajuda quando você sabe o que quer do som de seu instrumento.
Equilibrar ou melhorar frequências, isso com certeza é possível com um bom preamp.
Mas, se você possui um instrumento com ótimo som natural reproduzido em um simples amplificador, que aliás, tem que ser bom também, porque usar preamp ou efeitos que tornariam o som indesejado?
Qual é o som que você quer? Acho que essa é a pergunta a ser respondida.
Só pra deixar claro que tenho preferido baixos passivos, porém, uso baixos com preamp imterno sem problemas e quero em breve me aventurar no mundo dos efeitos e ver se encontro algo de bom.
Edão- Membro
JB ,na minha opinião nasceu pra ser passivo. Ja alguns outros nasceu pra ser ativo, Music Man por exemplo. A unica exceção que faço é um pré de boost pra engordar, mas olha lá.. nem sempre..
JB eu sempre uso passivo porque é o som mais lindo das galaxias, ja um Lak 55-02 é o baixo que broxa se usar passivo.
Provavelmente o seu caso seja de um bass que nasceu com som pronto. pra ser passivo.
JB eu sempre uso passivo porque é o som mais lindo das galaxias, ja um Lak 55-02 é o baixo que broxa se usar passivo.
Provavelmente o seu caso seja de um bass que nasceu com som pronto. pra ser passivo.
Binão- Membro
Na minha opinião, acho interessante ter um pré que vc confia em mãos. Nunca se sabe as bombas que a gente pode pegar por ai em termos de amplificação... Na dúvida, melhor colocar um pré que vc saiba tirar um timbre satisfatório (nem que seja no flat) no return do amp do que ficar lutando pra timbrar.
LuCaSbass- Membro
^Falou tudo xará. Quando toco com meu amp nem ligo pré nenhum, o problema é que tocando por ai muitas vezes nos deparamos com amps suspeitos e/ou ruins mesmo, e é aí que um pré pode fazer a diferença.
Licas- Membro
Eu atualmente estou usando um Fender JB MIM em quase todas as gigs (só ele). Desde então eu tenho usado o som mais cru possível. Eu gusto do som o Jazz Bass bem "na cara", sem maquiagem. Mas como o Allex falou: "seu ouvido será o juiz". Eu ainda tenho pré em casa no caso de eu não poder levar meu proprio equipamento para as gigs.
eltonpereira22- Membro
Curiosamente o TH não saiu da board e nesse fim de semana usei ele que num dos locais que toquei não está chegando no que queria só no ampli.
Fernando Zadá- Moderador
Como toda ferramenta, se é melhor sem, redundantemente, é melhor sem...
Pelo seu ultimo post, deu a entender que ta faltando sinal, né? Baixo bom costuma ter sinal "frio" mesmo, quando passivo, no caso, e se vc usasse o TH flat o tempo todo, usando ele só como ganho? Acredito que nao alteraria teu timbre.
Pelo seu ultimo post, deu a entender que ta faltando sinal, né? Baixo bom costuma ter sinal "frio" mesmo, quando passivo, no caso, e se vc usasse o TH flat o tempo todo, usando ele só como ganho? Acredito que nao alteraria teu timbre.
Stormbringer- Membro
No Fender Precision que tenho acabei tirando o pré do baixo (que não o tinha originalmente). Também achei que ficou melhor sem.
Stormbringer escreveu:Como toda ferramenta, se é melhor sem, redundantemente, é melhor sem...
Não foi exatamente isso. Toquei em lugar mais aberto com acústica diferente e quis mais grave e médio e testei ligar ele, mesmo não usado deixei no board, antes de tentar resolver no ampli e gostei logo de cara.
Hoje por exemplo usei ele só para usar a entrada balanceada do RC50 mas nem acionei o pré nem para ganho.
Não sei se o meio dele é exatamente flat preciso fazer esse teste.
Fernando Zadá- Moderador
Boa!
Pré é aquele negócio que é melhor ter e não usar, do que não ter e precisar .
O meu pré eu uso mais pelo drive dele(e pelo reforço de harmonicos, mas isso é dispensável), ele fica sempre na mesma posição, eu equalizo tudo pelo baixo.
Pré é aquele negócio que é melhor ter e não usar, do que não ter e precisar .
O meu pré eu uso mais pelo drive dele(e pelo reforço de harmonicos, mas isso é dispensável), ele fica sempre na mesma posição, eu equalizo tudo pelo baixo.
Stormbringer- Membro