Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PJ ativo? Será que rola num squier standard?

+3
Uchoa
allexcosta
Marck
7 participantes

Ir para baixo

PJ ativo? Será que rola num squier standard? Empty PJ ativo? Será que rola num squier standard?

Mensagem por Marck Sáb Dez 13, 2014 2:28 am

Faaaala galera! Beleza? Preciso de uma ajuda de vocês.
Eu sou baixista aqui de Resende/RJ. Toco há uns 6 anos, mas manjo muito pouco de captadores e suas características. Eu tenho um Squier Jazz Bass vintage modified e sempre fui da praia dos passivos, som mais vintage e bla bla bla. Porém, eu to tendo quase que a necessidade de ter um baixo mais grave, mais gordo. Com um som mais profundo. Foi ai que eu fui olhar os baixos ativos. Toquei num strinberg do meu tio e vi que aquilo e exatamente o que eu tava buscando. Mas, particularmente, o design e a pegada do baixo não são muito o que eu buscava, embora o som seja exatamente naquele caminho. Eu até compraria um baixo desse, mas a grana ta curta. Bem, pensando nisso, eu tenho também um Squier PJ STANDARD aqui. A galera costuma elogiar bastante a construção dele e tal, além de o design e a pegada do baixo também me agradarem bastante. Se eu lançar um par de captadores ativos nele, eu consigo aquele grave profundo dos baixos ativos da strinberg? Me surpreendi. Baixão patada de elefante mesmo. Grave com profundidade. E nem é um baixo top. Acho que isso é característica dos circuitos ativos, não é? Eu queria saber se vocês tem alguma coisa maneira pra me recomendar, de captador? A Grana é curta mesmo. Uns 350/400$. Isso que eu to pensando em fazer, tem fundamento? Se sim, o que vcs me recomendam?
O lance é o circuito também, né? o que eu posso arrumar?
Marck
Marck
Membro

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=16398103810522607288&am

Ir para o topo Ir para baixo

PJ ativo? Será que rola num squier standard? Empty Re: PJ ativo? Será que rola num squier standard?

Mensagem por Marck Sáb Dez 13, 2014 2:39 am

Eu acabei de ver aqui um video de um precision ativo, mas não é muito esse som que eu procuro. Esse aqui ainda tem agudo pra cacete.. Isso é porque é da fender? Ou é o tipo do captador?

https://www.youtube.com/watch?v=R2qDMKXy_UY

Tem como fazer o precision soar com grave mais profundo? Não curto muito precision, não ligo de perder as características sonoras dele, mas acho o design bacana...
Marck
Marck
Membro

PJ ativo? Será que rola num squier standard? Empty Re: PJ ativo? Será que rola num squier standard?

Mensagem por allexcosta Sáb Dez 13, 2014 2:53 am

Tenta um pré externo antes de mexer.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Uchoa Sáb Dez 13, 2014 6:03 am

Tenta usar só o captador P e fecha o tone ... veja se é isso que você quer ! Pode ser uma simples regulagem ...
Uchoa
Uchoa
Membro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Mensagem por emanuelneto Sáb Dez 13, 2014 11:33 am

Faça como eu fiz: Fui numa loja testar instrumentos/preamp e me apaixonei por um Hofner Hi-bb ignition (chinês que me surpreendeu), o som me agradou, parcelei no cartão e estou usando (deixei meu fender jazz bass usa encostado no meu quarto)... nessas horas nada melhor do que ser um mala-sem-alça e ficar testando equipamentos de amigos e lojas para encontramos o que queremos.
emanuelneto
emanuelneto
Membro

Mensagem por cK Dom Dez 14, 2014 12:08 am

No meu Strinberg, o circuito era chinês daqueles que se pode comprar por 30 reais no Ali. Tô até esperando chegar um de 3 bandas pra testar.
cK
cK
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Dez 14, 2014 10:27 am

Marck escreveu:Eu acabei de ver aqui um video de um precision ativo, mas não é muito esse som que eu procuro. Esse aqui ainda tem agudo pra cacete.. Isso é porque é da fender? Ou é o tipo do captador?

https://www.youtube.com/watch?v=R2qDMKXy_UY

Tem como fazer o precision soar com grave mais profundo? Não curto muito precision, não ligo de perder as características sonoras dele, mas acho o design bacana...

Sem mexer em nada, essa dupla aqui te dará o mesmo resultado:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-608109026-pedal-baixo-behringer-bdi-21-v-tone-modelador-som-de-amp-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-602733993-pedal-waldman-efeito-p-contra-baixo-beq-2-_JM
Outra boa opção:
http://efxpedais.com/loja/produtos/maximizer-2/
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por subgrave Dom Dez 14, 2014 2:01 pm

^Acho que uma pedaleira faz tudo isso aí e muito mais com mais qualidade que pedais chingling... e não é muito mais cara...

subgrave
Membro

Mensagem por Marck Dom Dez 14, 2014 2:16 pm

Alex escreveu:Tenta um pré externo antes de mexer.
Desculpe a minha ignorância, mas um pre interno e outro externo tem a mesma função? Achei que fossem para finalidades diferentes. Ta ai uma boa! O que tu me recomenda? Atualmente eu uso só o pré da minha pedaleira (zoom b2) ligado direto no input do GK 800RB.

Uchoa escreveu:Tenta usar só o captador P e fecha o tone ... veja se é isso que você quer ! Pode ser uma simples regulagem ...
Valeu pela ajuda, brother. Ja tentei fazer isso, mas não é muito por aí. O Som ficou abafado e até um puco aveludado. O Som que eu procuro é aquele que soa igual a uma patada de elefante. kkk definido e com grave, mas não "abafado", saca? Complicado explicar, mas espero que entenda.

cK escreveu:No meu Strinberg, o circuito era chinês daqueles que se pode comprar por 30 reais no Ali. Tô até esperando chegar um de 3 bandas pra testa.
Rapaz, pra ser sincero eu curti mesmo o som do strinberg. Mas será que aquele som gravão (mas com definição) é só fruto do circuito ou os captadores também influenciam. Ao meu ver, os captadores não são grande coisa, a construção do baixo também não é la essas coisas e ele esta todo desregulado. Pra levar a corda até o traste com o dedo é uma luta, mas ainda sim eu consigo poerceber que a proposta do baixo é diferente das propostas do precision e do jazz por exemplo. E me agradou bastante. Como eu gravo bastante, ter mais um baixo com esse timbre pra gravar, ou até mesmo pra tocar, não seria nada mal. Ja que o squier tem a construção melhor e esta regulado.... porr.. deve fica fod*

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Sem mexer em nada, essa dupla aqui te dará o mesmo resultado:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-608109026-pedal-baixo-behringer-bdi-21-v-tone-modelador-som-de-amp-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-602733993-pedal-waldman-efeito-p-contra-baixo-beq-2-_JM
Outra boa opção:
http://efxpedais.com/loja/produtos/maximizer-2/

Hmm, boa! Nunca testei não, mas uso o pre da minha pedaleira zoom. As vezes eu tento dar uma puxadinha no grave aqui e alí mas até agora não consegui me aproximar muito do som que eu queria, por isso achei que a causa dele fosse o captador e o circuito ativo. Como eu disse, eu posso estar viajando muito, mas ao que me parece, a proposta do strinberg é diferente. E Essa diferença so pode estar no circuito, não é? Porque a construção dele me parece simples e de regulagem ele carece há alguns anos. kkkk

Mas obrigado pela ajuda de todos.. Vou ver se eu consigo gravar o som do strinberg e posto aqui
Marck
Marck
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Dez 14, 2014 2:18 pm

subgrave escreveu:^Acho que uma pedaleira faz tudo isso aí e muito mais com mais qualidade que pedais chingling... e não é muito mais cara...

Não concordo por algumas razões:
1) Pedaleiras demandam tempo para programar, e, no caso de uma aplicação em que se faça necessária uma alteração de parâmetros "em tempo real", no palco, a coisa fica difícil.
2) Pedaleiras tem o mau-hábito de soar de um jeito em um amplificador e de outros completamente diferente em outro. Para alguém que só toca no seu amplificador, isso não é um problema, mas para quem depende de outros amps, é.
3) Dependendo do grau de conversão AD/DI, e da taxa de amostragem, a qualidade dos efeitos decai, principalmente se se "constrói" um "padrão" com mais de 3 efeitos. Isso é particularmente grave em pedaleiras mais baratas.
4) Elas também são "Xing-Ling"....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por allexcosta Dom Dez 14, 2014 3:05 pm

Marck escreveu:Desculpe a minha ignorância, mas um pre interno e outro externo tem a mesma função? Achei que fossem para finalidades diferentes. Ta ai uma boa! O que tu me recomenda? Atualmente eu uso só o pré da minha pedaleira (zoom b2) ligado direto no input do GK 800RB.

Tente um BDI. Talvez solucione o problema.

Para te ajudar mais, consiga o modelo do Strinberg, coloque cordas novas nele e faça um vídeo com bom som para que entendamos o que você busca. Um vídeo com o Squier também ajudaria. Sempre regulados e com cordas novas.

Aliás, é possível que o você busca esteja nas cordas, mas é difícil dizer de longe.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por subgrave Dom Dez 14, 2014 3:59 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
1) Pedaleiras demandam tempo para programar, e, no caso de uma aplicação em que se faça necessária uma alteração de parâmetros "em tempo real", no palco, a coisa fica difícil.
2) Pedaleiras tem o mau-hábito de soar de um jeito em um amplificador e de outros completamente diferente em outro. Para alguém que só toca no seu amplificador, isso não é um problema, mas para quem depende de outros amps, é.
3) Dependendo do grau de conversão AD/DI, e da taxa de amostragem, a qualidade dos efeitos decai, principalmente se se "constrói" um "padrão" com mais de 3 efeitos. Isso é particularmente grave em pedaleiras mais baratas.

Não procede em se tratando da atual linha da Zoom B3 e B1xOn.

subgrave
Membro

Mensagem por emanuelneto Dom Dez 14, 2014 4:08 pm

subgrave escreveu:

Não me dei muito bem com modelos antigos da Zoom (o último que passou pela minha mão foi um B2.1u, a única coisa que prestava dela era uma saída para ligar no pc), mas ainda não testei esse modelo..
emanuelneto
emanuelneto
Membro

Mensagem por Marck Dom Dez 14, 2014 10:39 pm

emanuelneto escreveu:
subgrave escreveu:

Não me dei muito bem com modelos antigos da Zoom (o último que passou pela minha mão foi um B2.1u, a única coisa que prestava dela era uma saída para ligar no pc), mas ainda não testei esse modelo..

Eu uso a B2 e nunca tive grandes dores de cabeça com ela. Meu set é bem simples:

Chorus > Aguilar Octamizer > Pedaleira > GDI Sempre desativado (Utilizo ele apenas como Direct Box)

Como eu não sou muito de usar "efeito" eu so uso 2 preset na pedaleira, que tem equalizações diferentes. Um é flat e o outro tem um corte violento de médio. Até o chorus do meu set é meio inutil. Raramente uso. Em partes, até concordo com que o bertola falou. A pedaleira atende bem em lances de equalização, mas o problema é que pra programar ela tem que ser com tempo e com calma. O pedal é mais "operável" em qualquer hora. Trabalhar com pedais parece ser mais fácil. O lance é que eu não sei se eu vou chegar no som que eu quero só com equalizador. Eu vou tentar gravar uma amostra do som pra vocês tirarem uma ideia, como sugeriu o allex. Desde ja, obrigado a todos pela ajuda. Mais alguém ai tem esse som que eu falei? As vezes alguem tem algum audio gravado ja ai no pc. Se quiser postar aqui, pode ser que ajude, não é? Eu procuro um som de baixo com definição, porém com graves profundos. Bem diferente das propostas vintage/passivas da fender.
Marck
Marck
Membro

Mensagem por cK Dom Dez 14, 2014 10:52 pm

allexcosta escreveu:Para te ajudar mais, consiga o modelo do Strinberg.

Então Marck, qual era o Strinberg?
cK
cK
Membro

Mensagem por Marck Seg Dez 15, 2014 12:26 am

cK escreveu: Então Marck, qual era o Strinberg?
Clb25a com cordas velhas. Ta f*** comprar cordas novas agora. esse natal ta me enforcando, porém, este som me conquistou desse jeito que está..
Marck
Marck
Membro

Mensagem por cK Seg Dez 15, 2014 9:19 pm

Hmmm, ele tem um captador MM, coisa que teus baixos não tem, se não me engano.
Eu não entendo nada de MM. Talvez com essa nova informação a galera aqui possa te ajudar.
E como eu falei, é capaz do circuito que esse Strinberg usa ser comprável por R$ 20,00 na China.
Outra coisa que o pessoal pode confirmar é se esses circuitos que a Strinberg usa são aqueles vendidos no Aliexpress. Alguém sabe?
cK
cK
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos