Sobre meu setup.
+6
Breno_Barnabe
JAZZigo
allexcosta
Mauricio Luiz Bertola
joabi
ThorBass
10 participantes
Página 1 de 1
Sobre meu setup.
Quero aprimorar meu setup, tenho um Compressor, um Equalizador e um Booster, todos da Fuhrmann.
Gosto de um som Forte, Bem Marcado, e Limpo.
Queria saber se seria uma boa comprar algum outro pedal ou apenas um Hartke Bass Attack daria conta do recado e entraria como uma luva no meu setup.
Obs: Uso um LTD B50 Captação Ativa - Captadores Seymour Duncan, tanto o Precision quanto o Jazz Bass
Ferragens Gotoh e acordoamento 0.50.
Valeu.
Queria saber se seria uma boa comprar algum outro pedal ou apenas um Hartke Bass Attack daria conta do recado e entraria como uma luva no meu setup.
Obs: Uso um LTD B50 Captação Ativa - Captadores Seymour Duncan, tanto o Precision quanto o Jazz Bass
Ferragens Gotoh e acordoamento 0.50.
Valeu.
ThorBass- Membro
Re: Sobre meu setup.
ThorBass escreveu:
Um bom amp provavelmente é o que vai te deixar mais próximo disso.
joabi- Eterno Colaborador
joabi escreveu:ThorBass escreveu:
Um bom amp provavelmente é o que vai te deixar mais próximo disso.
2
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
ThorBass escreveu:Gosto de um som Forte, Bem Marcado, e Limpo.
Boas cordas, bom amp e um bom professor.
E por favor, evite formatação desnecessária.
allexcosta- Administrador
Sobre meu setup
Eu tenho um Hartke VX3500
Quero saber de algum pedal que me permita "exagerar" um pouco sem perder o gain ou o brilho.
Quero saber de algum pedal que me permita "exagerar" um pouco sem perder o gain ou o brilho.
ThorBass- Membro
ThorBass escreveu:Quero saber de algum pedal que me permita "exagerar" um pouco sem perder o gain ou o brilho.
Sua dúvida não faz sentido...
Se você está exagerando a ponto do seu amp perder características sonoras, você está forçando ele além do limite. A adição de pedais só agravaria a situação.
Vejo que você está mais perdido que cego em tiroteio. Há muito material nos tópicos fixos que te ajudariam bastante.
E saia o quanto antes desse mundo de ilusão de que pedais consertam ou resolvem coisas.
[2]allexcosta escreveu:ThorBass escreveu:Quero saber de algum pedal que me permita "exagerar" um pouco sem perder o gain ou o brilho.
Se você está exagerando a ponto do seu amp perder características sonoras, você está forçando ele além do limite. A adição de pedais só agravaria a situação.
Vejo que você está mais perdido que cego em tiroteio. Há muito material nos tópicos fixos que te ajudariam bastante.
E saia o quanto antes desse mundo de ilusão de que pedais consertam ou resolvem coisas.
JAZZigo- FCBR-CT
3JAZZigo escreveu:[2]allexcosta escreveu:ThorBass escreveu:Quero saber de algum pedal que me permita "exagerar" um pouco sem perder o gain ou o brilho.
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Thorbass, eu não sei o que você quer, e acho que você também não.
Eu também tive essa sede e sai comprando um monte de pedais. Só me fizeram ficar mais confuso do que já tava. Você tem bons equipamentos que já lhe permitem tirar o som que você quer.
Hoje você já toca em banda, igreja, algo assim? Estuda contrabaixo?
Eu também tive essa sede e sai comprando um monte de pedais. Só me fizeram ficar mais confuso do que já tava. Você tem bons equipamentos que já lhe permitem tirar o som que você quer.
Hoje você já toca em banda, igreja, algo assim? Estuda contrabaixo?
Breno_Barnabe- Membro
Eu toco em banda.
Percebi que não tinha achado uma equalização boa no meu cabeçote, oque acabava fazendo com que o ficasse "estourado".
Me equivoquei nos pedais mesmo, passei a tarde tentando achar uma equalização boa no meu cabeçote e cheguei em um resultado muito bom.
Eu tenho um Hartke VX3500 apenas.
Percebi que não tinha achado uma equalização boa no meu cabeçote, oque acabava fazendo com que o ficasse "estourado".
Me equivoquei nos pedais mesmo, passei a tarde tentando achar uma equalização boa no meu cabeçote e cheguei em um resultado muito bom.
Eu tenho um Hartke VX3500 apenas.
ThorBass- Membro
ThorBass escreveu:Percebi que não tinha achado uma equalização boa no meu cabeçote, oque acabava fazendo com que o ficasse "estourado".
Você devia estar tendo problemas com estrutura de ganho e deixando o sistema clipar na entrada.
este vx é com o 4x10 sim? cara este amp é muito bom, siga as dicas dos feras de cima e seja feliz.
Christian- Membro
Cara, esse seu amp é muito bom.
As opções de EQ são ótimas, dá uma estudada que você consegue ótimos resultados, dá pra deixar o baixo com um som muito bom, mas tem que perder um tempo fuçando.
As opções de EQ são ótimas, dá uma estudada que você consegue ótimos resultados, dá pra deixar o baixo com um som muito bom, mas tem que perder um tempo fuçando.
daniloviana7- Membro
Então pessoal, comprei um pedal triton envelope filter e curti mto no meu baixo tbm4 da tagima. Só q tá tendo mtos picos de som e queria saber se vale mais a pena um compressor ou um bass limited enhancer
crazymathew1- Membro
^
Para estabilizar os picos de baixa frequência de um envelope filter, um bom compressor é a melhor solução. Sugestão: MXR M87, que funciona bem em ambas as funçoes (compressor/limiter), além de um ter o melhor preço na sua categoria.
P.S.: Sugiro, também um booster antes, para expandir a sensibilidade/versatilidade do envelope filter, especialmente se você estiver usando um baixo passivo.
Para estabilizar os picos de baixa frequência de um envelope filter, um bom compressor é a melhor solução. Sugestão: MXR M87, que funciona bem em ambas as funçoes (compressor/limiter), além de um ter o melhor preço na sua categoria.
P.S.: Sugiro, também um booster antes, para expandir a sensibilidade/versatilidade do envelope filter, especialmente se você estiver usando um baixo passivo.
JAZZigo- FCBR-CT
JAZZigo escreveu:^
Eu tenho pouca experiencia com envelope filters, tenho usado os "simulados" da ms60b, e tenho um sweeper, da mooer.
Em ambos os casos, os envelope filters que testei respondem "com colorido" e modulação diferente de acordo com a dinamica tocada, força/jeito... um booster nao faria os envelope filters ficarem mais monótonos?
(ou vc esta dizendo um booster anes do compressor e depois do EF?)
Stormbringer- Membro
^
Desde 2009, aqui mesmo, no fórum, recomendo um booster antes do envelope filter, para otimizar a sensibilidade no input, e um compressor depois do envelope filter, para minimizar os picos de baixa frequência indesejáveis. O booster antes, sobretudo para baixos vintage ou de baixo ganho e o compressor depois, que pode ser dispensado, nos raros casos de envelope filters "bem comportados", tipo Emma DicumBOBulator etc., na verdade, muito poucos.
Desde 2009, aqui mesmo, no fórum, recomendo um booster antes do envelope filter, para otimizar a sensibilidade no input, e um compressor depois do envelope filter, para minimizar os picos de baixa frequência indesejáveis. O booster antes, sobretudo para baixos vintage ou de baixo ganho e o compressor depois, que pode ser dispensado, nos raros casos de envelope filters "bem comportados", tipo Emma DicumBOBulator etc., na verdade, muito poucos.
JAZZigo- FCBR-CT
Poxa, o meu set conta com um bass overdrive da boss, um mooer fog bass fuzz, um polytune da tc eletronic, o triton envelop, hartke bass attack e mxr bass octave. Um amigo guitarrista sugeriu um compressor, porém quando fui procurar houveram sugestões para o bass limiter enhancer, fiquei na dúvida. Teria como sugerir um pedal booster e o compressor na faixa de preço dos outros? Curtiria tbm se explicasse a ordem dos pedais
crazymathew1- Membro
Desculpe Mathew, mas este é um assunto pra lá de exarcebado aqui no fórum... use a busca você terá toda a informação que procura. Mas, aproveitando o ensejo: acredita mais no teu ouvido do que nas "regras/leis/limites" que podem querer te impor.crazymathew1 escreveu:Curtiria tbm se explicasse a ordem dos pedais
JAZZigo- FCBR-CT