Missão impossível ?
+13
Uchoa
arthur.farias.96
Breno_Barnabe
Groovin
siodoni
cardozo
GeTorres
NeyBass
Mauricio Luiz Bertola
Stormbringer
subgrave
Cantão
ThorBass
17 participantes
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 1 de 1
Missão impossível ?
Não sei se é possivel, mas queria saber qual o melhor meio de conseguir um resultado beem Oldschool pro meu LTD B50. é um baixo bastante atual e não sei se tem como, mas acho que ficaria legal. Entendem?
Lixar ele todo, ou apenas relicar?
Pintura? seria melhor?
Vlw!
ThorBass- Membro
Re: Missão impossível ?
Usar ele por vários anos vai te da um resultado muito bom...
brincadeiras a parte , um relic bem feito fica legal.
brincadeiras a parte , um relic bem feito fica legal.
Cantão- Moderador
kkkkkkkkkkkk
Mas qual a lixa específica pra um trabalho legal ?
Mas qual a lixa específica pra um trabalho legal ?
ThorBass- Membro
Lixa fica muito artificial.
Tenho pavor daquelas lixadas que se vê por ai, nem de perto lembram um relic, fica um negócio muito feio.
Sei lá, mas tem que ver algum jeito que fique mais natural.
Tipo isso:
Tenho pavor daquelas lixadas que se vê por ai, nem de perto lembram um relic, fica um negócio muito feio.
Sei lá, mas tem que ver algum jeito que fique mais natural.
Tipo isso:
subgrave- Membro
Dê uma olhada no que foi postado sobre relic aqui no fórum , nesse LINK aqui.
Cantão- Moderador
sei la, mais facil começar a tratar o baixo como ferramenta, jogar ele na caçamba da caminhonete sem case, tocar com blusa de manga abrasiva, ou com pulseiras que tenham atrito... ai ele vai "relicar" mais rapido em condiçoes normais de uso...
Eu acho bizarro ver instrumentos gastos "artificialmente", porque da pra sacar, as vezes a posicao constante da mao do cara nem combina com a parte que esta gasta... Mas enfim, questao de gosto.
Eu gosto do visual surrado, mas acho muito bizarro os artificiais, IMHO.
Eu acho bizarro ver instrumentos gastos "artificialmente", porque da pra sacar, as vezes a posicao constante da mao do cara nem combina com a parte que esta gasta... Mas enfim, questao de gosto.
Eu gosto do visual surrado, mas acho muito bizarro os artificiais, IMHO.
Stormbringer- Membro
Não vejo o menor sentido nisso.....
Mas....
Mas....
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
cola uma lixa na manga camisa e outra na sua barriga e toca 08 horas por dia com ele.
NeyBass- Membro
NeyBass escreveu:cola uma lixa na manga camisa e outra na sua barriga e toca 08 horas por dia com ele.
NeyBass escreveu:cola uma lixa na manga camisa e outra na sua barriga e toca 08 horas por dia com ele.
Vai 'funfa' direitinho!!!
Relicar um instrumento perfeito me causa arrepios...
cardozo- Membro
O instrumento é lindo, deixa ele assim hehehe.
Groovin- Membro
Também estou com essa dúvida.siodoni escreveu:Vc quer um visual relic? Ou um timbre old school?
Breno_Barnabe- Membro
ele falou sobre "lixar, relicar, pintura", então creio que tenha a ver com o visual apenas...Breno_Barnabe escreveu:Também estou com essa dúvida.siodoni escreveu:Vc quer um visual relic? Ou um timbre old school?
Stormbringer- Membro
Se queimar um pouco a pintura com algo tipo um maçarico vai começar a relicar em meses ao invés de anos.
arthur.farias.96- Membro
ThorBass escreveu:é um baixo bastante atual e não sei se tem como, mas acho que ficaria legal. Entendem?
Desculpe mas não, não entendo...
O conceito de relic é mais apropriado a instrumentos que já existiam há décadas atrás. Um modelo novo "relicado" terá aparência estranha e brega. Opinião pessoal, é óbvio...
Já que gosta do visual, talvez uma simples falta de cuidado mudasse a aparência do seu instrumento de maneira satisfatória. Uma batidinha ali, uma marca de cigarro acolá (caso você fume, é claro), pegar com a mão suja, andar com ele sem capa, etc...
allexcosta- Administrador
allexcosta escreveu:ThorBass escreveu:é um baixo bastante atual e não sei se tem como, mas acho que ficaria legal. Entendem?
O conceito de relic é mais apropriado a instrumentos que já existiam há décadas atrás. Um modelo novo "relicado" terá aparência estranha e brega. Opinião pessoal, é óbvio...
Já que gosta do visual, talvez uma simples falta de cuidado mudasse a aparência do seu instrumento de maneira satisfatória. Uma batidinha ali, uma marca de cigarro acolá (caso você fume, é claro), pegar com a mão suja, andar com ele sem capa, etc...
Concordo inteiramente com o Allex, e acho que vc está é procurando cabelo em cabeça de ovo...
Você é jovem e me parece disposto à tocar, a aprender. Pois vá e faça isso. Deixe essa coisa de "estética", de "relic", de "mais legal...", de não sei mais o que pra lá, pois não é essencial e não te trará nada efetivo....
Mauricio Luiz Bertola escreveu:allexcosta escreveu:ThorBass escreveu:é um baixo bastante atual e não sei se tem como, mas acho que ficaria legal. Entendem?
Concordo inteiramente com o Allex, e acho que vc está é procurando cabelo em cabeça de ovo...
Você é jovem e me parece disposto à tocar, a aprender. Pois vá e faça isso. Deixe essa coisa de "estética", de "relic", de "mais legal...", de não sei mais o que pra lá, pois não é essencial e não te trará nada efetivo....
Concordo plenamente com o Allex e o Mauricio. Vai ficar muito estranho, e se quer saber, em minha opinião pessoal, não são todos os modelos que ficam bem quando relicados...
Rico- Eterno Colaborador
Eu sou modelista e monto tanque de guerra da II guerra e é super complicado replicar um tanque, mas estou tentando recriar um veiculo daquela epoca, agora judiar de um instrumento só por estetica não tem sentido.
henri carvalho- Membro
Eu fazia aviões cara, Revell!!!henri carvalho escreveu:Eu sou modelista e monto tanque de guerra da II guerra e é super complicado replicar um tanque, mas estou tentando recriar um veiculo daquela epoca, agora judiar de um instrumento só por estetica não tem sentido.
Legal!
^Também sou dessa época Bertola !
Épocas boas ... estamos virando "Vintages" sem precisar de ser relicado hein.
Uchoa escreveu:^Também sou dessa época Bertola !
Pódiscrê!
Atualmente, com quase 52 anos, estou na minha melhor fase!
E esse ano vai ser melhor!!
Rock'n Roll can never die!!!
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Eu fazia aviões cara, Revell!!!henri carvalho escreveu:Eu sou modelista e monto tanque de guerra da II guerra e é super complicado replicar um tanque, mas estou tentando recriar um veiculo daquela epoca, agora judiar de um instrumento só por estetica não tem sentido.
Legal!
Também tive uma bela coleção Revell... às vezes varava o fim-de-semana, montando os aviões, helicópteros e alguns barcos...Uchoa escreveu:^Também sou dessa época Bertola !
JAZZigo- FCBR-CT