Set TC ELECTRONIC
5 participantes
Página 1 de 1
Set TC ELECTRONIC
Povo tenho uma dúvida quanto a montagem de um set da TC ELECTRONIC.
Caso não seja aqui o lugar de tirá-la por favor, me aloquem em outros tópicos do site.
Possuo um ampli. TC RH450 (mínimo de 4 Ohm). E estou na dúvida se o melhor seria uma caixa TC RS410 (8 Ohm / 600 w) ou duas TC RS210 (400 w - cada).
Em qual dessas configurações consigo ter MAIS SOM (volume e qualidade - sem distorcer)?
http://www.tcelectronic.com/rh450/
http://www.tcelectronic.com/rs410/
http://www.tcelectronic.com/rs210/
Caso não seja aqui o lugar de tirá-la por favor, me aloquem em outros tópicos do site.
Possuo um ampli. TC RH450 (mínimo de 4 Ohm). E estou na dúvida se o melhor seria uma caixa TC RS410 (8 Ohm / 600 w) ou duas TC RS210 (400 w - cada).
Em qual dessas configurações consigo ter MAIS SOM (volume e qualidade - sem distorcer)?
http://www.tcelectronic.com/rh450/
http://www.tcelectronic.com/rs410/
http://www.tcelectronic.com/rs210/
rafadrummerbassclemente- Membro
Re: Set TC ELECTRONIC
Difícil dizer sem testá-las lado a lado.
Um par de 2x10 em 4ohm "puxará" mais potência do amp, mas uma 4x10 terá alguma vantagem nos graves.
Contando portabilidade e "stackabilidade" eu diria que duas 2x10 é uma opção melhor...
Um par de 2x10 em 4ohm "puxará" mais potência do amp, mas uma 4x10 terá alguma vantagem nos graves.
Contando portabilidade e "stackabilidade" eu diria que duas 2x10 é uma opção melhor...
allexcosta- Administrador
Eu tenho um RH450, e digo por experiencia que em uma caixa 8ohms ele não entrega volume pra ser ouvido numa banda. Porem ele entrega tudo que pode em 4 ohms.
Nesse caso acaba sendo melhor duas 2x10.
Stormbringer- Membro
Stormbringer escreveu:Eu tenho um RH450, e digo por experiencia que em uma caixa 8ohms ele não entrega volume pra ser ouvido numa banda. Porem ele entrega tudo que pode em 4 ohms.
Qual caixa vc usa Stormbringer? Algum detalhe a mais sobre esse ampli.? Adquiri a pouco tempo, mas usei pouquíssimo.
em casa eu uso só uma 1x15 full size da Teksound.
PRa show eu uso junto com a 1x15 uma 4x10 sem marca(feita em casa)...
como eu disse, esse cabeçote só entrega a potencia pra valer se ligado em 4Ohms, no caso, duas caixas de 8 ohms...
Em 8 ohms ele é manso.
Ou vc manda fazer uma 4x10 aqui com 4 ohms de uns 500~600watts ou compra umaduas 2x10, senão acabarão fazendo um review do nosso ampli comparando com stanner de 120w
como eu disse, esse cabeçote só entrega a potencia pra valer se ligado em 4Ohms, no caso, duas caixas de 8 ohms...
Em 8 ohms ele é manso.
Ou vc manda fazer uma 4x10 aqui com 4 ohms de uns 500~600watts ou compra umaduas 2x10, senão acabarão fazendo um review do nosso ampli comparando com stanner de 120w
Stormbringer- Membro
Stormbringer escreveu:em casa eu uso só uma 1x15 full size da Teksound.
Em 8 ohms ele é manso.
rsrsrs!!! Valeu pela dica! Abass!!!
De um modo geral nesse tipo de discussão sobre quâo "alto" um set fala, tenho a impressão que é dada mais importância pro amplificador e pra quantidade de watts, do que pra qualidade das caixas. Mas na maioria das vezes, a sensibilidade e capacidade de SPL máximo das caixas é mais relevante do que a impedância (ou potência "puxada" do amp) quando se fala em "volume" de som. Até o ambiente/sala pode influenciar mais do que a diferença de watts entre 4 e 8 ohms.
Se quer que um set fale alto busque caixas de qualidade, com alta sensibilidade e com grande capacidade de deslocamento de ar (ou alto SPL máximo). Isso sim é fundamental pra se ter um som forte e sem distorções.
Se quer que um set fale alto busque caixas de qualidade, com alta sensibilidade e com grande capacidade de deslocamento de ar (ou alto SPL máximo). Isso sim é fundamental pra se ter um som forte e sem distorções.
Ruds- FCBR-CT
Ruds escreveu:De um modo geral nesse tipo de discussão sobre quâo "alto" um set fala, tenho a impressão que é dada mais importância pro amplificador e pra quantidade de watts, do que pra qualidade das caixas. Mas na maioria das vezes, a sensibilidade e capacidade de SPL máximo das caixas é mais relevante do que a impedância (ou potência "puxada" do amp) quando se fala em "volume" de som. Até o ambiente/sala pode influenciar mais do que a diferença de watts entre 4 e 8 ohms.
Eis a melhor resposta.
Demorei muito para aprender isso.
gsfteodoro- Membro
Ruds escreveu:De um modo geral nesse tipo de discussão sobre quâo "alto" um set fala, tenho a impressão que é dada mais importância pro amplificador e pra quantidade de watts, do que pra qualidade das caixas. Mas na maioria das vezes, a sensibilidade e capacidade de SPL máximo das caixas é mais relevante do que a impedância (ou potência "puxada" do amp) quando se fala em "volume" de som. Até o ambiente/sala pode influenciar mais do que a diferença de watts entre 4 e 8 ohms.
Bom, não raro alguns manuais de cabeçotes trazem essa informação escrita, tipo: 450watts a 4 ohms, 225watts a 8 ohms.
Nao é o caso do manual do RH450, mas isso eu percebi com o uso.
Stormbringer- Membro
Com certeza trazem e estão corretos. Pra amplificadores de boa qualidade é isso que acontece mesmo.Stormbringer escreveu:Bom, não raro alguns manuais de cabeçotes trazem essa informação escrita, tipo: 450watts a 4 ohms, 225watts a 8 ohms.
Meu ponto é que justamente essa diferença, que na melhor das hipóteses corresponde a 3dB de diferença, não é o principal determinante em quão alto um sistema de amp+caixas fala. Ainda mais nesse patamar de potência que você citou de cerca de 400W, em que normalmente o limitante são as caixas, e não o amp. Nesse caso a diferença entre as caixas acústicas é de longe o mais importante no "volume" final.
Na verdade são diversas variáveis que influenciam no resultado final, e normalmente o pessoal atribui tudo ao amplificador e à quantidade de "watts". Isso é simplificar demais o problema, e daí as conclusões podem ser furadas.
Watts are overrated.
Ruds- FCBR-CT
serafim gosta desta mensagem
Eu concordo...
Mas no cenario do rapaz que tem um rh450 e esta pensando em comprar caixas da propria TC electronic, duas 2x10 aproveitarao melhor o cabeçote que um 4x10 8 ohms...
Mas no cenario do rapaz que tem um rh450 e esta pensando em comprar caixas da propria TC electronic, duas 2x10 aproveitarao melhor o cabeçote que um 4x10 8 ohms...
Stormbringer- Membro
^ É, dessas caixas específicas da TC eu não conheço as especificações técnicas (reais), então se você diz...
Ruds- FCBR-CT