Sugestão de Daw para iniciantes
5 participantes
Página 1 de 1
Sugestão de Daw para iniciantes
boas...
Comprei uma interface da focusrite e pretendo iniciar neste mundo das gravações caseiras.
Ele vem com ableton live. Quais daws me recomendam para um iniciante?
Agradeço.
Comprei uma interface da focusrite e pretendo iniciar neste mundo das gravações caseiras.
Ele vem com ableton live. Quais daws me recomendam para um iniciante?
Agradeço.
Binão- Membro
Re: Sugestão de Daw para iniciantes
Reaper.
Leve, fácil, gratuito e tem muito material didático sobre ele no youtube.
Leve, fácil, gratuito e tem muito material didático sobre ele no youtube.
Fernando Zadá- Moderador
Se for pra Windows, Reaper ou Cubase/Nuendo, todos têm bastante material na internet. Qual o software vem acompanhado esta interface?
afonsodecampos- Membro
Ableton Iive é o nome da Daw que vem na interface.
Binão- Membro
Pelo que sei esse aí é bacana para DJ usar ao vivo e coisas do gênero.
O que acho bacana do Reaper é que é leve roda bem e por ser gratuito, você pode comprar mas mesmo que não compre basta esperar 5 segundos que ele da uma mensagem liberando o uso.
Já usei algumas e foi a que não me adaptei.
O que acho bacana do Reaper é que é leve roda bem e por ser gratuito, você pode comprar mas mesmo que não compre basta esperar 5 segundos que ele da uma mensagem liberando o uso.
Já usei algumas e foi a que não me adaptei.
Fernando Zadá- Moderador
Esse tópico é bem interessante, é muito importante tomar uma decisão e focar os estudos em um único software (pelo menos no início). Quando comecei a gravar sempre foi com o Nundo/Cubase e aprendi muito com pesquisas na internet e principalmente Youtoba.
Durante um tempo, relativamente pequeno usei o Reaper (por sugestão do Joabi), fiquei bem impressionado com os recursos e com a quantidade de aulas, dicas e vídeos disponíveis na internet. O problema é que teria que me adaptar à interface do programa (reaprender muitos caminhos) e por preguiça/falta de tempo não me permiti. Voltei para o Nuendo e agora só mudarei de DAW caso consiga comprar um MAC.
Agora, se fosse você escolheria o Reaper por razões obvias (pirataria), é estável, barato/quase gratuito e não deixa a desejar em nada para concorrentes na plataforma windows. Mas por hora, seria legal você ouvir o Joabi, ou por aqui ou pelo tópico fixo.
Durante um tempo, relativamente pequeno usei o Reaper (por sugestão do Joabi), fiquei bem impressionado com os recursos e com a quantidade de aulas, dicas e vídeos disponíveis na internet. O problema é que teria que me adaptar à interface do programa (reaprender muitos caminhos) e por preguiça/falta de tempo não me permiti. Voltei para o Nuendo e agora só mudarei de DAW caso consiga comprar um MAC.
Agora, se fosse você escolheria o Reaper por razões obvias (pirataria), é estável, barato/quase gratuito e não deixa a desejar em nada para concorrentes na plataforma windows. Mas por hora, seria legal você ouvir o Joabi, ou por aqui ou pelo tópico fixo.
afonsodecampos- Membro
Para um iniciante neste mundo o reaper está sendo Muito mais amigável e "fácil" que o ableton que veio com ele...
Mas evidente que é uma questão de prática. Concordo com a sugestão de arranjar uma Daw e seguir em frente no aprendizado dela. Muita coisa na cabeça atrapalha...
Mas evidente que é uma questão de prática. Concordo com a sugestão de arranjar uma Daw e seguir em frente no aprendizado dela. Muita coisa na cabeça atrapalha...
Binão- Membro
studio one
dibass- Membro
Reaper ou um ProTools 9 ou 10, com licença usada.
joabi- Eterno Colaborador