Montar Set
+3
eltonpereira22
allexcosta
gildair_santos
7 participantes
Página 1 de 1
Montar Set
Bom dia Alex,
To adquirindo um cabeçote ha3500, seria uma boa opção uma caixa 2x12 teksound de 700 rms ?
To adquirindo um cabeçote ha3500, seria uma boa opção uma caixa 2x12 teksound de 700 rms ?
gildair_santos- Membro
Re: Montar Set
Olá...
Desculpe, mas não conheço os produtos da Teksound.
Ser 2x12 ou 700W não é suficiente para responder, pois mais do que especificações, o que importa numa caixa é a construção, qualidade dos materiais e voz.
Desculpe, mas não conheço os produtos da Teksound.
Ser 2x12 ou 700W não é suficiente para responder, pois mais do que especificações, o que importa numa caixa é a construção, qualidade dos materiais e voz.
allexcosta- Administrador
O que Sr. Alex indicaria?
gildair_santos- Membro
gildair_santos escreveu:O que Sr. Alex indicaria?
Conheço esse cabeçote com uma VX410 e é uma combinação de ótimo timbre e volume suficiente para a maioria das situações. Além disso, tenho grande familiaridade com caixas GK da série RBH, Bergantino e Schroeder de vários modelos e todas elas fariam ótimo par com o amp em questão, assim como uma boa handmade.
Conheço também os falantes B&C que são oferecidos como opção pela Teksound e sei que são ótimos falantes. Só não posso falar da Teksound com sua primeira opção de falantes (esqueci a marca) porque realmente não conheço o produto.
Alex, no cabeçote (ha 3500) tem duas saidas que indicam 8 ohms, se eu ligar uma caixa só estaria ligando em
4 ohms?
4 ohms?
gildair_santos- Membro
Não, a menos que a impedancia da caixa seja de 4 ohms... Leia mais em https://www.contrabaixobr.com/t32-entendendo-impedancia-e-ohms-somente-para-equipamentos-de-amplificacao-para-contrabaixo
eltonpereira22- Membro
Ok, obrigado a caixa e em 4ohms
gildair_santos- Membro
gildair_santos escreveu:Alex, no cabeçote (ha 3500) tem duas saidas que indicam 8 ohms, se eu ligar uma caixa só estaria ligando em
4 ohms?
Depende da impedância da caixa. Se for 4ohm, sim.
Ok, obrigado Alex
gildair_santos- Membro
Alex, liguei o meu cabeçote (ha3500) numa caixa nova(2x12 4 ohms) na igreja quando acabou culto, o som da caixa sumiu, ficou todo distorcido. Como la tem um cubo liguei nele o som estava normal, será que o cabeçote esta com defeito? por ter ficado ligado apenas 2 horas!!
Última edição por gildair_santos em Ter Fev 03, 2015 11:25 pm, editado 1 vez(es)
gildair_santos- Membro
cara qual a configuração que tu colocou no cabeçote? volume, master, equalizadores. Coloca aí pra gente
Christian- Membro
gildair_santos escreveu:Alex, liguei o meu cabeçote (ha3500) numa caixa nova da teksound(2x12 4 ohms) na igreja quando acabou culto, o som da caixa sumiu, ficou todo distorcido. Como la tem um cubo liguei nele o som estava normal, será que o cabeçote esta com defeito? por ter ficado ligado apenas 2 horas!!
É possível. Você precisará de mais testes para um diagnóstico. Qual é a tensão da cidade? O amp é bivolt? Está regulado pra 110 ou 220? Cabo está bom? Existem válvulas? Precisam ser trocadas?
Enfim...
Ele não "queimou" a saída ao ligar uma caixa de 4 Ohms num cabeçote que pede impedância mínima de 8 Ohms?
emachado- Membro
emachado escreveu:Ele não "queimou" a saída ao ligar uma caixa de 4 Ohms num cabeçote que pede impedância mínima de 8 Ohms?
A impedância mínima do HA3500 é 4ohm.
Valeu Allex.
Eu havia entendido que ele possui duas saídas apenas, cada uma com 8 Ohms.
Eu havia entendido que ele possui duas saídas apenas, cada uma com 8 Ohms.
emachado- Membro
Som meio soprado, baixo e distorcido? Pode ser que um dos falantes foi dessa pra melhor.
O som vem normal mas sumindo aos poucos até desaparecer completamente? Já tive esse problema com um HA3500 e era o pré valvulado. Se estiver na garantia, não hesite em acionar e, se for o caso, exigir a troca por outra unidade.
EDIT: Já testou o head com outra caixa e a caixa com outro head? Está usando o cabo adequado para ligar a caixa no head?
O som vem normal mas sumindo aos poucos até desaparecer completamente? Já tive esse problema com um HA3500 e era o pré valvulado. Se estiver na garantia, não hesite em acionar e, se for o caso, exigir a troca por outra unidade.
EDIT: Já testou o head com outra caixa e a caixa com outro head? Está usando o cabo adequado para ligar a caixa no head?
Carlão- Membro
Pessoal a tensão 110v e ele esta selecionado nessa voltagem. liguei o hoje novamente e o som continua distorcido e baixo.
Eu estava usando em casa só com um volume bem baixinho, agora na igreja tive que abrir mas o volume entre 6 e 7. No final do culto o som ficou todo distorcido
O HA 3500 tem valvulas?
Eu estava usando em casa só com um volume bem baixinho, agora na igreja tive que abrir mas o volume entre 6 e 7. No final do culto o som ficou todo distorcido
O HA 3500 tem valvulas?
gildair_santos- Membro
cara qual a configuração que tu colocou no cabeçote? volume, master, equalizadores. Coloca aí pra gente
na igreja volume tive ligar 6 e 7 o tube e solid state no 5 e coloquei mas grave
na igreja volume tive ligar 6 e 7 o tube e solid state no 5 e coloquei mas grave
gildair_santos- Membro
gildair_santos escreveu:... No final do culto o som ficou todo distorcido
Vou te falar uma coisa que já cansei de explicar aqui no forúm, mas tem pessoas que teimam comigo e se acha o sabichão, mas tenho certeza que se você fizer o que estou falando você entenderá.
1 - Se você estiver usando algum pre-amp tipo bass attack, você tem colocar o ganho o mínimo possível.
2 - Se não estiver usando nenhum pré-amp você precisa se ligar no botão do compressor. Pois ele, clipa quando o ganho está muito alto. Com isso os transistores (Solid State) aquecem e no final do seu culto a caixa tende a rachar(aposto 100% de certeza do que estou falando)
3 - Ai você diz...mas o meu volume não estava tão alto.
Existem contrabaixos que tem um sinal de ganho enoooorrrrmmeeeee! Os warick rockbass é danado pra isso. Então ao invéz de você aumentar o volume do rockbass até o talo, você deixa ele com 70% e joga o volume da caixa no 10 se quiser, DESDE QUE O CLIP NÃO ACENDA.
4- Vc diz: Uso o compressor no 4 e está piscando. Então você abaixa pro 2.
Vai ficar um pouco laranja...Abaixe até não mudar de cor ou volume. Vc tem que equilibrar isso.
Faça isso e depois me conte, saio do fórum de eu não tiver certeza do que falo. Passei 1 ano com isso....eté entender o por que disso.
Outra coisa...TUBE (valvula), te respondendo...
Pra finalizar a conversa: NAO DEIXE A LUZ DO COMPRESSOR ACENDER.
Boa sorte.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Quando compra um ha 3500 zerado vem com abas de fixação no case?
https://2img.net/h/s3.postimg.cc/3nt4gafw3/abas_rack_1.jpg
igual esta marcado na foto
https://2img.net/h/s3.postimg.cc/3nt4gafw3/abas_rack_1.jpg
igual esta marcado na foto
gildair_santos- Membro