Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI
+52
johny leandro
edumamare
miki_san
Tofuzall
Rocker Brasilis
charles lopes kuster
Raul S.
Pz123
Gil Gonzaga
Osmar Oliveira
Mauro
Edão
Giuliano
leonardo.buggy
Guga Ramone
Anand Brito
danielfbl
Willian Casagrande
Licas
DenisLM
Tarcísio Caetano
Psycho Killer
caionew
korg
Cesar Passos
gsfteodoro
Ricardo
SILVIAO
Pedro/PA
afonsodecampos
Thiago Almeida
CêuBass
dudamir
lobo bassman
Jfactor
Vicentebd
RBORCARI
Edu Fettermann
GeTorres
Regis Rocha
Christian
Davi Motta
Juninho Sampaio
Kobaia
Stormbringer
lzeduardo
siodoni
fheliojr
Alex BHT
Aionius
gpraxedes
JAZZigo
56 participantes
:: Rede Social :: Clubes
Página 5 de 20
Página 5 de 20 • 1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 12 ... 20
Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI
"Orgânico" e "artificial" são conceitos completamente subjetivos. Particularmente, prefiro muito mais o fuzz antes do envelope filter, sobretudo para gerar synth tones, não apenas porque soa melhor aos meus ouvidos, mas porque há uma lógica, já que o fuzz, neste caso, cumpre o papel de VCO (voltage-controlled oscilator), princípio pelo qual é gerado o sinal da maioria dos sintetizadores modulares analógicos, ou seja, vem antes de tudo.lobo bassman escreveu:Voce sabe me dizer porque no casamento envelope filter+fuzz o som fica mais organico com o envelope antes do fuzz e mais artificial com o envelope apos o fuzz?
JAZZigo- FCBR-CT
Set top hein Regis! Parabéns meu brother!
Aionius- Membro
Entendi Jazzigo. Eu não sabia disso. Obrigado.
lobo bassman- Membro
Eu to com um "problema" no meu aguilar octamizer e queria saber se é normal.
Ele "trackeia" bem, mas quando a nota esta "morrendo" nas notas mais longas, ele da tipo uma "engasgada"... Isso acontece no meu baixo melhor, que tem cordas dr strings black beauties, e tem ação das cordas baixíssima.
no meu baixo "pobre" com cordas flatwound(e ação um pouco mais alta) ele demora mais pra engasgar(só engasga em teste forçado com notas infinitas), em situaçao normal de uso ele mantem bem.
É normal esse comportamento?
Ele "trackeia" bem, mas quando a nota esta "morrendo" nas notas mais longas, ele da tipo uma "engasgada"... Isso acontece no meu baixo melhor, que tem cordas dr strings black beauties, e tem ação das cordas baixíssima.
no meu baixo "pobre" com cordas flatwound(e ação um pouco mais alta) ele demora mais pra engasgar(só engasga em teste forçado com notas infinitas), em situaçao normal de uso ele mantem bem.
Stormbringer- Membro
Existe alguma novidade no front de synth? Ou Deep Impact continua sendo imbativel?
dudamir- Membro
Valeu Aionius ! Muita tentativa e erro, infelizmente. Mas, pelo menos hj p mim ta 100 % !
Unico pedal que ainda gostaria de acrescentar seria o Photon fuzz, que no caso substituiria o Swollen picle.
Só gostaria de experimentar o Fuzzistor, da Aguilar, mas ta dificil de encontrar um p "sentir" o bixinho.
Unico pedal que ainda gostaria de acrescentar seria o Photon fuzz, que no caso substituiria o Swollen picle.
Só gostaria de experimentar o Fuzzistor, da Aguilar, mas ta dificil de encontrar um p "sentir" o bixinho.
Regis Rocha- Membro
Oitavadores analógicos em geral costumam responder com um tracking diferente de um baixo para outro. Já pesou na possibilidade de se tratar de um dead spot no baixo? Experimente diminuir um pouco o volume do instrumento, pois nem sempre o volume todo aberto garante o melhor tracking. Um boostzinho nos graves, se o seu baixo tiver equalização ativa onboard, pode melhorar o tracking. Ah! E um pouco de compressão antes do oitavador também.Stormbringer escreveu:Eu to com um "problema" no meu aguilar octamizer e queria saber se é normal.
JAZZigo- FCBR-CT
Não estou sabendo de novidade nenhuma na categoria synth pedal. O Akai SB-1 Deep Impact continua imbatível e muito à frente dos concorrentes até hoje. Não entendo porquê a Akai não relança esse pedal, assim como a DigiTech fez com o Bass Wahmmy, a Mu-FX fez com o Tru-Tron 3X Envelope Filter (Mu-Tron III) e o Octave Divider etc.dudamir escreveu:Existe alguma novidade no front de synth? Ou Deep Impact continua sendo imbativel?
JAZZigo- FCBR-CT
JAZZigo escreveu:
Oitavadores analógicos em geral costumam responder com um tracking diferente de um baixo para outro. Já pesou na possibilidade de se tratar de um dead spot no baixo? Experimente diminuir um pouco o volume do instrumento, pois nem sempre o volume todo aberto garante o melhor tracking. Um boostzinho nos graves, se o seu baixo tiver equalização ativa onboard, pode melhorar o tracking. Ah! E um pouco de compressão antes do oitavador também.
Dead spot não é, porque se fosse seria em notas especificas, mas é em qualquer nota.
Usando ele sozinho, em musicas como Crossfire do SRV nao da tempo de acontecer porque as notas não tem tanta duração, eu notei isso numa introdução da Mr Crowley, que eu posicionei uma cadeia de efeitos pra imitar um teclado , e algumas notas passam de 1 segundo e no finalzinho delas o outavador engasga. Vou deixar o compressor ligado nessa hora e aumentar os graves pra ver se a nota que preciso fica até o fim. Valeu Jazz! Aviso do resultado.
Stormbringer- Membro
Acho que entrei pra equipe.
Está chegando um MXR M87 Bass Compressor e já estou com um Electro Harmonix Cathedral Stereo Reverb, que virou fiel companheiro do fretless.
Estou curtindo muito a vibe de fretless e reverb.
Está chegando um MXR M87 Bass Compressor e já estou com um Electro Harmonix Cathedral Stereo Reverb, que virou fiel companheiro do fretless.
gsfteodoro- Membro
gsfteodoro já começou bem!!!
Um dos pedais que eu não deveria ter vendido é o Electro Harmonix Cathedral Stereo Reverb... muito bom mesmo!!!
Um dos pedais que eu não deveria ter vendido é o Electro Harmonix Cathedral Stereo Reverb... muito bom mesmo!!!
Alex BHT- Membro
já chegou com o pé na porta! hehehe, excelentes escolhasgsfteodoro escreveu:Acho que entrei pra equipe.
Sobre o octamizer, testei com mais grave na equalização do baixo e de fato a ação dele dura mais tempo antes de engasgar assim. Como é em uma situação muito especifica que isso acontece(soma de efeitos pra imitar um teclado), nem me preocupa tanto, eu estava preocupado mesmo de ser um defeito da minha unidade, mas parece que é o comportamento normal dele mesmo.
Última edição por Stormbringer em Ter Jun 30, 2015 3:21 pm, editado 1 vez(es)
Stormbringer- Membro
Legal ler esses comentários.
Fiquei um pouco preocupado se as escolhas eram boas...
Fiquei um pouco preocupado se as escolhas eram boas...
gsfteodoro- Membro
Como eu disse, isso é comum não apenas no Octamizer, mas nos oitavadores analógicos em geral, que podem gerar uma resposta/tracking diferente de um baixo para outro.Stormbringer escreveu:mas parece que é o comportamento normal dele mesmo.
JAZZigo- FCBR-CT
IMO, todo fretless já deveria sair de fábrica com um reverb/delay embutido no circuito. É um casamento perfeito.gsfteodoro escreveu:Estou curtindo muito a vibe de fretless e reverb.
JAZZigo- FCBR-CT
Olhem só quem voltou à ativa!
JAZZigo- FCBR-CT
Lindo pedal Board, Jazz. ...
Pessoal, procurei nos tópicos anteriores e não achei uma resposta "simples", pois sou novato em pedais analógicos, mas vamos lá:
finalmente estou com meu set de baixos da forma que sempre busquei, mas tenho uma dúvida:
Um dos baixos principais é um Billy Sheehan LTD II, e gostaria de ligar as duas saídas e ter um "blend" com tudo o que o bass pode oferecer, isto é, estereo em uma única saída pra mandar pra cadeia de pedais ou pro amp. Existe algum pedal que faça isso, sem distorcer muito o som do danado? Me sugeriram o Boss LS-2. Mais alguma indicação?
Com ele, consigo aproveitar o que o baixo pode oferecer com uma saída simples (p10) para mandar pro restante da Cadeia?
Pessoal, procurei nos tópicos anteriores e não achei uma resposta "simples", pois sou novato em pedais analógicos, mas vamos lá:
finalmente estou com meu set de baixos da forma que sempre busquei, mas tenho uma dúvida:
Um dos baixos principais é um Billy Sheehan LTD II, e gostaria de ligar as duas saídas e ter um "blend" com tudo o que o bass pode oferecer, isto é, estereo em uma única saída pra mandar pra cadeia de pedais ou pro amp. Existe algum pedal que faça isso, sem distorcer muito o som do danado? Me sugeriram o Boss LS-2. Mais alguma indicação?
Com ele, consigo aproveitar o que o baixo pode oferecer com uma saída simples (p10) para mandar pro restante da Cadeia?
Cesar Passos- Membro
JAZZigo escreveu:Não estou sabendo de novidade nenhuma na categoria synth pedal. O Akai SB-1 Deep Impact continua imbatível e muito à frente dos concorrentes até hoje. Não entendo porquê a Akai não relança esse pedal, assim como a DigiTech fez com o Bass Wahmmy, a Mu-FX fez com o Tru-Tron 3X Envelope Filter (Mu-Tron III) e o Octave Divider etc.dudamir escreveu:Existe alguma novidade no front de synth? Ou Deep Impact continua sendo imbativel?
É inacreditável que um mercado deste não apareça ninguém. A Akai no mínimo podia licenciar alguém para produzir um Deep Impact. Me lembro que alguém da Source Audio botou pilha num tópico do Talk bass perguntando sobre um possível synth pedal, mas nunca vi o projeto indo para frente.
dudamir- Membro
Cesar Passos escreveu:Lindo pedal Board, Jazz. ...
Wounded Paw Mini Mixer - 4 Channels
Made in Canada
http://woundedpaw.com/fx/index.php?main_page=product_info&cPath=2&products_id=15
JAZZigo- FCBR-CT
Promoção na prymaxe, 17% de desconto.
http://www.prymaxevintage.com/holiday-sales/
http://www.prymaxevintage.com/holiday-sales/
dudamir- Membro
^
E 50% na seção Clearance (Cupon code: SAVE50).
Só não achei nada que me batesse a G.A.S.... aliás, até achei, mas enquanto pensava, o pedal esgotou-se.
E 50% na seção Clearance (Cupon code: SAVE50).
Só não achei nada que me batesse a G.A.S.... aliás, até achei, mas enquanto pensava, o pedal esgotou-se.
JAZZigo- FCBR-CT
^também não vi nada muito interessante... só um booster+EQ da Wounded Paw, mas é clean... Se tivesse algum preamp, compressor ou overdrive bacana eu pegava.
Aionius- Membro
Afim de um delay, será que pego hoje? hehehe
gpraxedes- Membro
Novo overdrive a caminho...
Bom, mas para aproveitar o ensejo, mesmo com muito pouca informação disponível na www sobre o pedal, por US$ 122.48, decidi pagar prá ver e encomendei:
Audio Monk Rubie Drive
Made in USA
http://www.effectsdatabase.com/model/audiomonk/rubiedrive
Mais notícias em breve!
Audio Monk Rubie Drive
Made in USA
http://www.effectsdatabase.com/model/audiomonk/rubiedrive
Mais notícias em breve!
JAZZigo- FCBR-CT
^fiquei com uma GASinho nesse aqui:
http://www.prymaxevintage.com/taurus-abigar-black-line-drive-clearance/
http://www.prymaxevintage.com/taurus-abigar-black-line-drive-clearance/
Aionius- Membro
^
Vale a pena!
Sei que Taurus Abigar Multi-Drive Silver Line é fabuloso!
Vale a pena!
Sei que Taurus Abigar Multi-Drive Silver Line é fabuloso!
JAZZigo- FCBR-CT
Assisti este vídeo e achei interessante a idéia de ter um switcher na sua frente e nada mais. Estes switches da Joyo e Moen tem preço razoáveis ...
dudamir- Membro
Dudamir, tem esse que fiz anos atrás https://www.contrabaixobr.com/t3776-roadrage-pro-4-looper-kit-review , é uma versão mais simplista, não tem bancos ou buffer, mas o principio é o mesmo, pode colocar 1 ou mais pedais por canal e mudar tudo com 1 pisada so é muuuito util principalmente quem tem mil pedais e alguns com buffer nada transparente ou ate caso tenha algum prob no meio do show, bypassar os pedais com problema.
korg- Membro
eu tenho um joyo, pxl pro... cara, é ótimo poder programar quais efeitos serao ativados/desativados com uma pisada só.
Stormbringer- Membro
korg escreveu:Dudamir, tem esse que fiz anos atrás https://www.contrabaixobr.com/t3776-roadrage-pro-4-looper-kit-review , é uma versão mais simplista, não tem bancos ou buffer, mas o principio é o mesmo, pode colocar 1 ou mais pedais por canal e mudar tudo com 1 pisada so é muuuito util principalmente quem tem mil pedais e alguns com buffer nada transparente ou ate caso tenha algum prob no meio do show, bypassar os pedais com problema.
Stormbringer escreveu:eu tenho um joyo, pxl pro... cara, é ótimo poder programar quais efeitos serao ativados/desativados com uma pisada só.
Legal, deve simplicar a organização da pedaleira, o que deve ficar enrolado são os fios, cada pedal fica ligado no swicht.
Vocês têm foto de como fica a pedaleira?
dudamir- Membro
JAZZigo escreveu:Cesar Passos escreveu:Lindo pedal Board, Jazz. ...
Wounded Paw Mini Mixer - 4 Channels
Made in Canada
http://woundedpaw.com/fx/index.php?main_page=product_info&cPath=2&products_id=15
Muito legal esse, hein Jazz igo, igoo, iggoooo ...
O problema é pra trazer ele do Canada até aqui ..
O valor em U$ está interessante, compatível com o LS-2, mas não tô conseguindo ver como trazer ele pra cá
Jazz,
Sei que tem bastante experiência em comprar de fora. O que indica?
Abs.
Cesar Passos- Membro
dudamir escreveu:
Vocês têm foto de como fica a pedaleira?
Considere que eu não sou um exemplo de organização, da pra organizar BEM melhor do que eu fiz...
Thats it...
Stormbringer- Membro
^Era isto mesmo que eu estava pensando, esta pedal baord é handmade?
A vantagem é justamente para quem não é bom de arrumação.
O compressor vc colocou em um loop ou no final da cadeia depois do switch?
A vantagem é justamente para quem não é bom de arrumação.
O compressor vc colocou em um loop ou no final da cadeia depois do switch?
dudamir- Membro
não penso assim. Ter muito pedal é grande chance de ter humm em algumas gigs. Primeira vantagem pra mim é corrigir um problema inesperado em um show. Prefiro perder um efeito do q estragar o som num show.dudamir escreveu:A vantagem é justamente para quem não é bom de arrumação.
tenho q achar alguma foto de um board antigo, vou procurar. Era organizado.
no meu caso coloquei o compressor em um dos loops, afinal ele pode falhar tb. So q um loop dedicado ja esta maior parte do tempo ligado. Outra coisa, eu q tinha fretless no meu set, bypassava o compressor nas musicas c ele.dudamir escreveu:O compressor vc colocou em um loop ou no final da cadeia depois do switch?
korg- Membro
Ué! O valor está dólar canadense e eles despacham para o Brasil. Eu já trouxe de lá alguns pedais, sem qualquer problema.Cesar Passos escreveu:O valor em U$ está interessante, compatível com o LS-2, mas não tô conseguindo ver como trazer ele pra cá
Jazz,
Sei que tem bastante experiência em comprar de fora. O que indica?
JAZZigo- FCBR-CT
o compressor eu pus no terceiro banco, depois do envelope filter (eu curto o envelope filter antes).
os unicos que nao estao passando pelos I/Os do plx sao o cry baby e o buffer
os unicos que nao estao passando pelos I/Os do plx sao o cry baby e o buffer
Stormbringer- Membro
JAZZigo- FCBR-CT
^pra mim foi tudo muito parecido...
pode ser impressão, mas achei que todos os moen perdem grave em todos os modos, mas parece que tem mais brilho que os outros...
pode ser impressão, mas achei que todos os moen perdem grave em todos os modos, mas parece que tem mais brilho que os outros...
Stormbringer- Membro
dudamir escreveu:Existe alguma novidade no front de synth? Ou Deep Impact continua sendo imbativel?
dudamir escreveu:JAZZigo escreveu:Não estou sabendo de novidade nenhuma na categoria synth pedal. O Akai SB-1 Deep Impact continua imbatível e muito à frente dos concorrentes até hoje. Não entendo porquê a Akai não relança esse pedal, assim como a DigiTech fez com o Bass Wahmmy, a Mu-FX fez com o Tru-Tron 3X Envelope Filter (Mu-Tron III) e o Octave Divider etc.dudamir escreveu:Existe alguma novidade no front de synth? Ou Deep Impact continua sendo imbativel?
É inacreditável que um mercado deste não apareça ninguém. A Akai no mínimo podia licenciar alguém para produzir um Deep Impact. Me lembro que alguém da Source Audio botou pilha num tópico do Talk bass perguntando sobre um possível synth pedal, mas nunca vi o projeto indo para frente.
no talkbass, há este tópico, em que um empregado de uma empresa que auxiliava a akai na fabricação do deep impact está recriando este pedal: http://www.talkbass.com/threads/deep-impact-reissue-interested.1115025/page-39
Jazzigo, vc já viu o octa-switch mk3?
fheliojr- Membro
Menorzinha e muito bacana. Só não me atrevi ainda, por falta de coragem para repensar/reorganizar o cabeamento todo.fheliojr escreveu:Jazzigo, vc já viu o octa-switch mk3?
JAZZigo- FCBR-CT
korg escreveu:não penso assim. Ter muito pedal é grande chance de ter humm em algumas gigs. Primeira vantagem pra mim é corrigir um problema inesperado em um show. Prefiro perder um efeito do q estragar o som num show.dudamir escreveu:A vantagem é justamente para quem não é bom de arrumação.
tenho q achar alguma foto de um board antigo, vou procurar. Era organizado.
Verdade, eu citei esta "vantagem" como uma das vantagens, tem muitas outras e mais importantes que esta.
Mas eu me identifiquei com o Stormbringer na questão arrumação
dudamir- Membro
fheliojr escreveu:dudamir escreveu:Existe alguma novidade no front de synth? Ou Deep Impact continua sendo imbativel?dudamir escreveu:JAZZigo escreveu:Não estou sabendo de novidade nenhuma na categoria synth pedal. O Akai SB-1 Deep Impact continua imbatível e muito à frente dos concorrentes até hoje. Não entendo porquê a Akai não relança esse pedal, assim como a DigiTech fez com o Bass Wahmmy, a Mu-FX fez com o Tru-Tron 3X Envelope Filter (Mu-Tron III) e o Octave Divider etc.dudamir escreveu:Existe alguma novidade no front de synth? Ou Deep Impact continua sendo imbativel?
no talkbass, há este tópico, em que um empregado de uma empresa que auxiliava a akai na fabricação do deep impact está recriando este pedal: http://www.talkbass.com/threads/deep-impact-reissue-interested.1115025/page-39
Seria ótimo, mas o cara quer fazer uma estimativa de quantos iria vender? Será que precisa disto? Não levei fé no emprendedorismo do cara
dudamir- Membro
[2]dudamir escreveu:Seria ótimo, mas o cara quer fazer uma estimativa de quantos iria vender? Será que precisa disto? Não levei fé no emprendedorismo do cara
É blá-blá-blá demais e já rola há quase 8 meses no TalkBass.com. Não estou botando fé na conclusão desse suposto projeto.
JAZZigo- FCBR-CT
Tem mais um amiguinho chegando.
Acho que eu tenho que comprar uma pedalboard pequena o quanto antes....
Xotic Tri Logic bass preamp 2 é o próximo a ir para minha residência.
O compressor acaba de chegar em casa. Acho que estou com dor de barriga... Vou ter que largar o trabalho e sair correndo pra casa... kkkkkk
Acho que eu tenho que comprar uma pedalboard pequena o quanto antes....
Xotic Tri Logic bass preamp 2 é o próximo a ir para minha residência.
O compressor acaba de chegar em casa. Acho que estou com dor de barriga... Vou ter que largar o trabalho e sair correndo pra casa... kkkkkk
gsfteodoro- Membro
^
Você pegou um Tri Logic da Xotic (MIA) ou da EWS (MIJ)? Se for o II, deve ser da EWS, suponho?! De um modo ou de outro, foi uma boa escolha!
Quanto ao M87, idem!
Você pegou um Tri Logic da Xotic (MIA) ou da EWS (MIJ)? Se for o II, deve ser da EWS, suponho?! De um modo ou de outro, foi uma boa escolha!
Quanto ao M87, idem!
JAZZigo- FCBR-CT
E o da EWS. Pelo menos está escrito isso nele, kkkkkkkkkkk
Pretendo ter, no máximo, mais um pedal que é um Afinador. Agora, tenho que adquirir uma fonte. Sugerem algo B.B.?
Pretendo ter, no máximo, mais um pedal que é um Afinador. Agora, tenho que adquirir uma fonte. Sugerem algo B.B.?
gsfteodoro- Membro
Tri Logic II - MIJJAZZigo escreveu:^
Quanto ao M87, idem!
gpraxedes- Membro
1 - spot; Diago; Fire etc...gsfteodoro escreveu:E o da EWS. Pelo menos está escrito isso nele, kkkkkkkkkkk
gpraxedes- Membro
Meu fornecedor me respondeu...
Hahahahaha
Hahahahaha
gsfteodoro- Membro
Bom... Gosto de dar um retorno das coisas que eu adquiro...
O MXR M87 Bass Compressor é sensacional. Já testei o T-Rex Squeezer, o Boss CS3 Compression Sustainer e o MXR está disparado na frente, claro, na minha IMHO.
Dentre eles, o MXR é o que se consegue chegar mais perto dos compressores de estúdio e sem muitas complicações. A única diferença é que se consegue usar ele ao vivo e é analógico. Ah! Um plus pelo indicador de compressão. Aquilo ajuda demais a saber se você está matando o seu som ou não.
O MXR M87 Bass Compressor é sensacional. Já testei o T-Rex Squeezer, o Boss CS3 Compression Sustainer e o MXR está disparado na frente, claro, na minha IMHO.
Dentre eles, o MXR é o que se consegue chegar mais perto dos compressores de estúdio e sem muitas complicações. A única diferença é que se consegue usar ele ao vivo e é analógico. Ah! Um plus pelo indicador de compressão. Aquilo ajuda demais a saber se você está matando o seu som ou não.
gsfteodoro- Membro
Página 5 de 20 • 1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 12 ... 20