Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI
+52
johny leandro
edumamare
miki_san
Tofuzall
Rocker Brasilis
charles lopes kuster
Raul S.
Pz123
Gil Gonzaga
Osmar Oliveira
Mauro
Edão
Giuliano
leonardo.buggy
Guga Ramone
Anand Brito
danielfbl
Willian Casagrande
Licas
DenisLM
Tarcísio Caetano
Psycho Killer
caionew
korg
Cesar Passos
gsfteodoro
Ricardo
SILVIAO
Pedro/PA
afonsodecampos
Thiago Almeida
CêuBass
dudamir
lobo bassman
Jfactor
Vicentebd
RBORCARI
Edu Fettermann
GeTorres
Regis Rocha
Christian
Davi Motta
Juninho Sampaio
Kobaia
Stormbringer
lzeduardo
siodoni
fheliojr
Alex BHT
Aionius
gpraxedes
JAZZigo
56 participantes
:: Rede Social :: Clubes
Página 9 de 20
Página 9 de 20 • 1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 14 ... 20
Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI
Os knobs mais kitsch que já vi na minha vida! Ficariam ótimos nas torneiras de um velho bidê!fheliojr escreveu:a Höfner lançou uma edição limitada de um Germanium Bass Fuzz:
http://www.effectsdatabase.com/model/hofner/gebassfuzz
JAZZigo- FCBR-CT
^
realmente, este pedal está "vintage bidê edition".
realmente, este pedal está "vintage bidê edition".
fheliojr- Membro
^
Falando sério, Helio, mas o que é que a Höfner tem a ver com fuzz ou qualquer outro tipo de efeito?! IMO: nada. Autorizados ou não, acho que simplesmente colocaram a logo no pedal e pronto, mesmo esquecendo do trema no "Ö".
Falando sério, Helio, mas o que é que a Höfner tem a ver com fuzz ou qualquer outro tipo de efeito?! IMO: nada. Autorizados ou não, acho que simplesmente colocaram a logo no pedal e pronto, mesmo esquecendo do trema no "Ö".
JAZZigo- FCBR-CT
pequeno off:
a hofner fazia guitarras que com fuzz e wah embutidos nos anos 60. já vi pelo menos 3 aqui no brasil... aqui um videozinho: https://www.youtube.com/watch?v=Vl4gaDiiOfE
o hyldon tinha uma "naquela época" que faz uns anos que tá com o fernando catatau.
fim do off
alguém aqui usa o barbershop? tô com um na mão mas, como tô viajando, ainda não testei. pensando em colocá-lo depois de um beta (solidgoldfx) pra ver se rolaria uma coisa meio fuzz low gain "gateado" brincando com o SAG dele. algo na praia smallsound/bigsound mini... será??
a hofner fazia guitarras que com fuzz e wah embutidos nos anos 60. já vi pelo menos 3 aqui no brasil... aqui um videozinho: https://www.youtube.com/watch?v=Vl4gaDiiOfE
o hyldon tinha uma "naquela época" que faz uns anos que tá com o fernando catatau.
fim do off
alguém aqui usa o barbershop? tô com um na mão mas, como tô viajando, ainda não testei. pensando em colocá-lo depois de um beta (solidgoldfx) pra ver se rolaria uma coisa meio fuzz low gain "gateado" brincando com o SAG dele. algo na praia smallsound/bigsound mini... será??
danielfbl- Membro
^
Opa, Daniel, grato pelo off-topic! Então retiro o que eu disse em meu último post, sobre a Höfner não ter nada a ver com efeitos... falta de informação da minha parte. De qualquer forma, é estranho não haver qualquer informação sobre esse bass fuzz no site oficial da empresa.
Não entendi bem o porquê da ideia de pegar o SolidGoldFX Beta para colocar antes do Fairfield Barbershop, na tentativa de obter um gated fuzz. Por que já não partir logo para um bom gated fuz?! Minha sugestão:
JHS 4 Wheeler Bass Fuzz
Made in USA
https://www.jhspedals.com/products/bass-pedals/4-wheeler/
Opa, Daniel, grato pelo off-topic! Então retiro o que eu disse em meu último post, sobre a Höfner não ter nada a ver com efeitos... falta de informação da minha parte. De qualquer forma, é estranho não haver qualquer informação sobre esse bass fuzz no site oficial da empresa.
Não entendi bem o porquê da ideia de pegar o SolidGoldFX Beta para colocar antes do Fairfield Barbershop, na tentativa de obter um gated fuzz. Por que já não partir logo para um bom gated fuz?! Minha sugestão:
JHS 4 Wheeler Bass Fuzz
Made in USA
https://www.jhspedals.com/products/bass-pedals/4-wheeler/
JAZZigo- FCBR-CT
nossa, JAZZigo, excelente o sample. parece muito com o que eu procuro. você tem um?
falei sobre stackear o beta com o barbershop porque são os drives que eu tenho agora. estive de olho num ss/bs mini pra fazer esse papel de drive/fuzz low gain "gateado", mas rolou uma oportunidade de pegar um barbershop usado num preço legal no talkbass...
pensei que poderia mandar um sinal mais quente pro barbershop e tentar brincar com o sag...
na sua opinião (sou leitor do fórum faz bastante tempo e sei que você tem extensa experiência com os "pedais legais"), qual seria o fuzz low gain com gate menos "tiro no escuro" pra uma pessoa que acompanha artistas variados - porém com uma "intenção vintage" nos timbres - e que usa jazz basses e precisions com cordas flat?
tenho muita vontade de testar um TAFM... tem um por aí?
será que o moby dick do ed "faz"? sou fã do heart blower.
obrigado pela ajuda.
falei sobre stackear o beta com o barbershop porque são os drives que eu tenho agora. estive de olho num ss/bs mini pra fazer esse papel de drive/fuzz low gain "gateado", mas rolou uma oportunidade de pegar um barbershop usado num preço legal no talkbass...
pensei que poderia mandar um sinal mais quente pro barbershop e tentar brincar com o sag...
na sua opinião (sou leitor do fórum faz bastante tempo e sei que você tem extensa experiência com os "pedais legais"), qual seria o fuzz low gain com gate menos "tiro no escuro" pra uma pessoa que acompanha artistas variados - porém com uma "intenção vintage" nos timbres - e que usa jazz basses e precisions com cordas flat?
tenho muita vontade de testar um TAFM... tem um por aí?
será que o moby dick do ed "faz"? sou fã do heart blower.
obrigado pela ajuda.
Última edição por danielfbl em Sáb Dez 26, 2015 3:09 pm, editado 2 vez(es)
danielfbl- Membro
.
Última edição por danielfbl em Sáb Dez 26, 2015 3:10 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : juntei as informações num só tópico)
danielfbl- Membro
Tenho sim, até porque só costumo sugerir o que já experimentei.danielfbl escreveu:nossa, JAZZigo, excelente o sample. parece muito com o que eu procuro. você tem um?
É um tiro no escuro, mas, de repente, pode ocorrer uma grata surpresa.danielfbl escreveu:falei sobre stackear o beta com o barbershop porque são os drives que eu tenho agora. estive de olho num ss/bs mini pra fazer esse papel de drive/fuzz low gain "gateado", mas rolou uma oportunidade de pegar um barbershop usado num preço legal no talkbass...
Ratifico meu voto pelo JHS 4 Wheeler. De repente, um germanium fuzz com controle de bias também possa oferecer o que você procura.danielfbl escreveu:na sua opinião (sou leitor do fórum faz bastante tempo e sei que você tem extensa experiência com os "pedais legais"), qual seria o fuzz low gain com gate menos "tiro no escuro" pra uma pessoa que acompanha artistas variados - porém com uma "intenção vintage" nos timbres - e que usa jazz basses e precisions com cordas flat?
Não conheço o Smallsound/Bigsound Team Awesome Fuzz Machine pessoalmente.danielfbl escreveu:tenho muita vontade de testar um TAFM... tem um por aí?
Não conheço o Ed's Mod Shop Moby Dick pessoalmente. Quanto ao Heartblower, IMO, acho que ele está mais para overdrive/distortion e seu clipping só fica meio fuzzy, quando o controle GAIN passa da posição de 3h.danielfbl escreveu:será que o moby dick do ed "faz"? sou fã do heart blower.
JAZZigo- FCBR-CT
Regis Rocha escreveu:Segue foto atualizada da minha board. P não dizer "last edition", apenas aguardando o Photon Fuzz da FEA Labs, q DEVE ficar pronto em Jul de 2016 !
uploading pictures
Top demais Regis.
Estava ausente por um tempo, retomando a partir de hoje.
lobo bassman- Membro
é, JAZZigo, acho que o 4 Wheeler é mesmo o que eu procuro. o problema é que, aparentemente, a JHS não o fabrica mais... o jeito é ver se a DMT já clonou algum.
li relatos falando que se trata de uma cópia de um woolly mammoth. vi que você tem os dois, já fez um comparativo lado a lado? tem um video da prymaxe no youtube mostrando o 4 wheeler que achei excelente, mas os do WM que encontrei não são tão "profissionais".
muito obrigado pela orientação.
li relatos falando que se trata de uma cópia de um woolly mammoth. vi que você tem os dois, já fez um comparativo lado a lado? tem um video da prymaxe no youtube mostrando o 4 wheeler que achei excelente, mas os do WM que encontrei não são tão "profissionais".
muito obrigado pela orientação.
danielfbl- Membro
4 Wheeler em estoque:
http://www.prymaxe.com/products/jhs-pedals-four-wheeler-bass-fuzz
http://proguitarshop.com/jhs-4-wheeler-bass-fuzz.html
Também tenho um Z.Vex Woolly Mammoth e o JHS 4 Wheeler é muito diferente.
http://www.prymaxe.com/products/jhs-pedals-four-wheeler-bass-fuzz
http://proguitarshop.com/jhs-4-wheeler-bass-fuzz.html
Também tenho um Z.Vex Woolly Mammoth e o JHS 4 Wheeler é muito diferente.
JAZZigo- FCBR-CT
danielfbl escreveu:pequeno off:
o hyldon tinha uma "naquela época" que faz uns anos que tá com o fernando catatau...
isso eu, tb, não sabia!
valeu por compartilhar esta informação!
danielfbl escreveu:é, JAZZigo, acho que o 4 Wheeler é mesmo o que eu procuro. o problema é que, aparentemente, a JHS não o fabrica mais...
fabrica, sim, daniel, é q o site da jhs é meio malfeito: https://www.jhspedals.com/products/bass-pedals/4-wheeler/
jazz, vc viu q o VMTD, da darkglass, ganhou uma nova versão, com o "era" pré-configurado no máximo e com mais parâmetros de ajuste? não sei até q ponto isso será interessante: http://darkglass.com/creations/vintage-deluxe-dynamic-preamp/
achei este outro pedal bacaninha (The Rougarou Tube Preamp), mas, IMHO, faltam controles de EQ nele...:
http://rougaroupedals.com/tube-pedal/
fheliojr- Membro
novidades da darkglass:
- ela lançará na NAMM 16, q ocorrerá no final deste mês, o b7k ultra, q foi inspirado no crossover distortion da Brimstone audio:
- em abril, será apresentado o vmtd ultra.
- em maio, será lançado este pedal:
http://postimg.org/image/am9iucym9/
- ela lançará na NAMM 16, q ocorrerá no final deste mês, o b7k ultra, q foi inspirado no crossover distortion da Brimstone audio:
- em abril, será apresentado o vmtd ultra.
- em maio, será lançado este pedal:
http://postimg.org/image/am9iucym9/
fheliojr- Membro
^Foto nao carregou!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Essa nova versão do B7K terá de ser realmente poderosa, até porque custará 355,00 euros (Thomann da Bélgica), enquanto o Brimstone Crossover Distortion XD-2 sai por 299,00 dólares (Prymaxe Vintage) e já é um bass distortion de altíssima qualidade. Diga-se de passagem, não percebi muita semelhança entre um e outro não. O B7K Ultra possui apenas um controle de drive e equalização de 4 bandas, com Lo-Mid e Hi-Mid semiparamétricos, enquanto o XD-2 separa o sinal original por crossover (X Freq), dividindo-o em Lo Band e Hi Band, com controle de drive independente (Gain) em cada banda e com controles de sub-low frequency enhancement (Thump) e de lo-mid abaixo do ponto de crossover (Filter) na Lo Band e de Mid e Treble na Hi Band, o que eu diria que faz uma diferença enorme em favor do californiano, IMO. O pró do B7K está o fato de tratar-se de um pedal preamp/DI com com distortion independente, enquanto o XD-2 é basicamente um distortion/booster.fheliojr escreveu:- ela lançará na NAMM 16, q ocorrerá no final deste mês, o b7k ultra, q foi inspirado no crossover distortion da Brimstone audio:
JAZZigo- FCBR-CT
image upload no size limit
Este tem sido meu maior objeto de desejo, para mim, o preamp defitivo para todas as minhas necessidades ao menos. Este alemão, esta bem caro 480 euros. Mesmo assim fiquei muito impressionado. Com tantos recursos úteis que alguns fabricantes diziam ser muito complicados de por na mesma caixa.
Se alguem ja tiver testado ou uma experiência mais
proxima por favor diga ai.
https://youtu.be/rZ5LU-k07dY
lobo bassman- Membro
^
Também estou de olho nesse GP Light Stone Emperor, desde que foi anunciado pelo effectsdatabase.com. No entanto, parece que, pelo menos por enquanto, a compra só é possível diretamente do fabricante e, por 485,00 euros (fora frete e Imposto de Importação), com o Real tão desvalorizado, acho melhor aguardar, para ver se o pedal chega por um preço mais acessível nos dealers.
Também estou de olho nesse GP Light Stone Emperor, desde que foi anunciado pelo effectsdatabase.com. No entanto, parece que, pelo menos por enquanto, a compra só é possível diretamente do fabricante e, por 485,00 euros (fora frete e Imposto de Importação), com o Real tão desvalorizado, acho melhor aguardar, para ver se o pedal chega por um preço mais acessível nos dealers.
JAZZigo- FCBR-CT
Por enquanto a conversa ficou assim.
Hello! My name is Lobo, I am brazilian and I would like to buy a Emperor All Tube Bass Preamp, but I have a question. Can you shipping the preamp to Brazil or any South American country?
Resposta
Hello Lobo,
thank you for your interest in GP-Lightstone pedals.
Sorry, but my English is not very good, I hope you understand everything I write.
But now the main things:
1. shipping method:
All pedals are sent as an insured parcel with the parcel service "DHL"
Yes, it is possible to shipping to Brazil.
2. payment method:
Payment in advance upon order confirmation by transfer.
But I do not have an Paypal account yet. I need to open a Paypal account.
Is it possible for you to transfer directly to a German account? I don´t know that!
3. warranty for payment and Bass - Preamp:
There is a 24-day moneyback guarantee if not satisfied.
I give 2 year warranty on the unit´s operation.
Not included in the warranty are wear parts as tubes, potentiometers and switches (here a 6-month)
4. shipping time:
The shipping time from Germany to Brazil with parcel service "DHL" is 3 – 6 days. (statement from DHL)
The manufacturing time of the preamp bass pedal “EMPEROR” is about 5 to 6 weeks.
5. Price of pedal “EMPEROR” and shipping:
Emperor: 485,00 -€ + 37,00 -€ shipping to Brazil = 522,00 -€
What power is in Brazil? 110V or 220/ 230V?
I hope I could answer your questions satisfactorily.
Best regards
Gunnar
GP-Lightstone
Hello! My name is Lobo, I am brazilian and I would like to buy a Emperor All Tube Bass Preamp, but I have a question. Can you shipping the preamp to Brazil or any South American country?
Resposta
Hello Lobo,
thank you for your interest in GP-Lightstone pedals.
Sorry, but my English is not very good, I hope you understand everything I write.
But now the main things:
1. shipping method:
All pedals are sent as an insured parcel with the parcel service "DHL"
Yes, it is possible to shipping to Brazil.
2. payment method:
Payment in advance upon order confirmation by transfer.
But I do not have an Paypal account yet. I need to open a Paypal account.
Is it possible for you to transfer directly to a German account? I don´t know that!
3. warranty for payment and Bass - Preamp:
There is a 24-day moneyback guarantee if not satisfied.
I give 2 year warranty on the unit´s operation.
Not included in the warranty are wear parts as tubes, potentiometers and switches (here a 6-month)
4. shipping time:
The shipping time from Germany to Brazil with parcel service "DHL" is 3 – 6 days. (statement from DHL)
The manufacturing time of the preamp bass pedal “EMPEROR” is about 5 to 6 weeks.
5. Price of pedal “EMPEROR” and shipping:
Emperor: 485,00 -€ + 37,00 -€ shipping to Brazil = 522,00 -€
What power is in Brazil? 110V or 220/ 230V?
I hope I could answer your questions satisfactorily.
Best regards
Gunnar
GP-Lightstone
lobo bassman- Membro
O que daria em torno de R$ 4.500,00, estimo eu, incluindo Imposto de Importação + ICMS + Taxa de Desembaraço Aduaneiro, já que não tramitaria pelo Regime de Tributação Simplificada.lobo bassman escreveu:Emperor: 485,00 -€ + 37,00 -€ shipping to Brazil = 522,00 -€
JAZZigo- FCBR-CT
R$????????????????
Juninho Sampaio- FCBR-CT
^
O preço de um bom baixo usado.
E essa história de só aceitar pagamento por transferência internacional pegou meio mal, heim?! Nem PayPal, nem cartão de crédito... estranho, negócio não muito profissional, IMO.
O preço de um bom baixo usado.
E essa história de só aceitar pagamento por transferência internacional pegou meio mal, heim?! Nem PayPal, nem cartão de crédito... estranho, negócio não muito profissional, IMO.
JAZZigo- FCBR-CT
Juninho Sampaio- FCBR-CT
^ Concordo!
Criar um conta do PayPal é a coisa mais simples do mundo!
OFF Topic: Falou em Low Gain Fuzz? Tô nessa saga há algum tempo, dentre os pedais de fuzz que já tive a oportunidade de experimentar e que fazem bem esta função, destacaria os três abaixo:
1. Blackbox Music INFERNO v3 na cabeça! (JAZZigo taí e não me deixa mentir! Low Gain Fuzz pra mim é isso)
2. Black Tone Arts Pharaoh Fuzz (Com a chave de seleção do diodo no modo germânio, logicamente!)
3. Wren and Cuff Phat Phuck B - Germanium Booster (apesar de não ser um Fuzz propriamente dito, esse pedaizinho de apenas 1 knob acrescenta uma vibe levemente mais gorda nos médios, com um leve corte nos agudos e um clipping bem leve e muito charmoso proporcionado pelos diodos de germânio. Use sem moderação e de preferência no início da cadeia.
Rock On!
Criar um conta do PayPal é a coisa mais simples do mundo!
OFF Topic: Falou em Low Gain Fuzz? Tô nessa saga há algum tempo, dentre os pedais de fuzz que já tive a oportunidade de experimentar e que fazem bem esta função, destacaria os três abaixo:
1. Blackbox Music INFERNO v3 na cabeça! (JAZZigo taí e não me deixa mentir! Low Gain Fuzz pra mim é isso)
2. Black Tone Arts Pharaoh Fuzz (Com a chave de seleção do diodo no modo germânio, logicamente!)
3. Wren and Cuff Phat Phuck B - Germanium Booster (apesar de não ser um Fuzz propriamente dito, esse pedaizinho de apenas 1 knob acrescenta uma vibe levemente mais gorda nos médios, com um leve corte nos agudos e um clipping bem leve e muito charmoso proporcionado pelos diodos de germânio. Use sem moderação e de preferência no início da cadeia.
Rock On!
Kobaia- Membro
Estou com um conhecido para trazer para o Brasil. Mas eu teria que arrumar a grana ate fevereiro. Ainda é uma incognita.JAZZigo escreveu:O que daria em torno de R$ 4.500,00, estimo eu, incluindo Imposto de Importação + ICMS + Taxa de Desembaraço Aduaneiro, já que não tramitaria pelo Regime de Tributação Simplificada.lobo bassman escreveu:Emperor: 485,00 -€ + 37,00 -€ shipping to Brazil = 522,00 -€
lobo bassman- Membro
Kobaia escreveu:1. Blackbox Music INFERNO v3 na cabeça! (JAZZigo taí e não me deixa mentir! Low Gain Fuzz pra mim é isso)
JAZZigo- FCBR-CT
Legal! E se ele conseguir passar isento pela alfândega, a despeito da nossa atual conjuntura econômica, acredito que aí seria um ótimo negócio, pois os alemães não costumam brincar em serviço e são muito precisos e perfeccionistas no que fazem, mesmo com o aparente amadorismo no aspecto comercial desse preamp/DI.lobo bassman escreveu:Estou com um conhecido para trazer para o Brasil. Mas eu teria que arrumar a grana ate fevereiro. Ainda é uma incognita.JAZZigo escreveu:O que daria em torno de R$ 4.500,00, estimo eu, incluindo Imposto de Importação + ICMS + Taxa de Desembaraço Aduaneiro, já que não tramitaria pelo Regime de Tributação Simplificada.lobo bassman escreveu:Emperor: 485,00 -€ + 37,00 -€ shipping to Brazil = 522,00 -€
Boa sorte, Lobo!
JAZZigo- FCBR-CT
Valeu jazzigo na correria pra fechar.
lobo bassman- Membro
- novo compressor da MXR, M76 Studio Compressor: http://www.prymaxe.com/collections/mxr/products/mxr-m76-studio-compressor
- mais um vídeo com um comparativo entre o deep impact e o future impact:
o primeiro me soa mais legal, mas o outro é muito bacana, tb.
- o novo VMTD não me parece muito interessante, não:
- mais um vídeo com um comparativo entre o deep impact e o future impact:
o primeiro me soa mais legal, mas o outro é muito bacana, tb.
- o novo VMTD não me parece muito interessante, não:
fheliojr- Membro
O Future Impact é o que? Um clone?
O em alguns bancos achei ele menos fluido no processamento digital, principalmente no ultimo banco.
O em alguns bancos achei ele menos fluido no processamento digital, principalmente no ultimo banco.
lobo bassman- Membro
Eu achei essa comparação mal feita. Tem outras na internet que eles são idênticos!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Sim, só que tecnologicamente atualizado e uns recursos adicionais, segundo seu designer, o húngaro Andras Szalay, da Panda Audio, que já trabalhou para a Akai nos projetos do SB1 Deep Impact e do UB1 UniBass.lobo bassman escreveu:O Future Impact é o que? Um clone?
JAZZigo- FCBR-CT
^me orgulho de ser seu amigo!
auauauauauauuauauauauauauauauauau
O cara sabe a zorra toda!
auauauauauauuauauauauauauauauauau
O cara sabe a zorra toda!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
JAZZigo escreveu:Sim, só que tecnologicamente atualizado e uns recursos adicionais, segundo seu designer, o húngaro Andras Szalay, da Panda Audio, que já trabalhou para a Akai nos projetos do SB1 Deep Impact e do UB1 UniBass.lobo bassman escreveu:O Future Impact é o que? Um clone?
Show. Bom por este video, o que é dificil de se avaliar, o que percebi, é que os parâmetros para regular e encontrar o mesmo som entre os 2 São bem diferentes. O número principal é referente ao primeiro efeito e o número secundário é referente ao segundo efeito, que casados montam as combinações de synth. Da para notar que elas nao são iguais em ambos os pedais. E que para se tentar encontrar sons semelhantes tem que se usar parâmetros diferentes em cada pedal. Definitivamente os sons semelhantes nao tem a mesma sonoridade, porém não acho isso ruim, apenas que no caso do clone deveria ser.
lobo bassman- Membro
Vou ficar de mentirinha não, companheiros, eu queria:
Estava procurando por um oitavador pequeno e achei esse cog... Mas por 140 libras, vou acabar pegando um oc2 taiwan mesmo.
Aliás, queria entender que onda é essa que no mercado livre o mxr m288 (que me atenderia numa boa pelo tamanho ser menor que o oc2 e se comportar bem sem 'pocar' com sinal forte de baixo ativo) tá custando quase o dobro do octamizer. Será que é hype? Tô quase comprando um octamizer e serrando a parte debaixo dele pra caber na minha board
Estava procurando por um oitavador pequeno e achei esse cog... Mas por 140 libras, vou acabar pegando um oc2 taiwan mesmo.
Aliás, queria entender que onda é essa que no mercado livre o mxr m288 (que me atenderia numa boa pelo tamanho ser menor que o oc2 e se comportar bem sem 'pocar' com sinal forte de baixo ativo) tá custando quase o dobro do octamizer. Será que é hype? Tô quase comprando um octamizer e serrando a parte debaixo dele pra caber na minha board
Anand Brito- Membro
Demorô. Sou mais o Octamizer do que o OC-2 (tenho um MIJ) ou o M288 (já tive). Quanto à rebarba/saia dos pedais Aguilar, ela deixou de existir já faz um tempo.Anand Brito escreveu:Tô quase comprando um octamizer e serrando a parte debaixo dele pra caber na minha board
JAZZigo- FCBR-CT
Por mim eu comprava os 3, mas é preciso administrar os escassos recursos, né?
Já comprei um filtro caro e, na verdade verdadeira, eu não preciso de um oitavador analógico pra maioria dos sons que faço. É mais pra brincar e explorar novos timbres. Acredito que você me entenda perfeitamente nesse ponto. Eu gosto de timbres diferentes e esquisitões, mas não necessariamente eles vão servir pra todas minhas situações práticas.
Muitas vezes quando a gente vai tocar com os outros e tira um pedal no ensaio nego já te olha com cara de "tu não vai usar isso aí nas minhas música não, rapá"... Montei minha pedaleirinha pensando nisso também. Eu deixo o sansamp na bag do baixo porque é o que eu mais uso, deixo ele em cima do amp muitas vezes, uso com bateria ou phantom power, o que estiver disponível. Sou bem novato no uso de pedais na real e peguei essa pedaltrain nano + porque me pareceu muito prática. Consigo levar ela pra aula, ensaio, apresentações e tal sem muita xaropação.
Até bem pouco tempo eu não não me interessava por efeitos. Comecei a pesquisar, entrei pro forum, comprei um monte de coisa e ainda tem outro monte que eu quero testar e colocar em situações práticas pra ver se funciona na música. É muito diferente o som que sai em casa no mini amp daquele que a gente tira de um stack brutão ou numa casa que tenha um sistema honesto de som, não é mesmo?
Meu dilema agora é que o octamizer, mesmo sem aquela saia em cima, continua sendo maior que a pt nano (altura dela é 12,5cm). Comprei um jogo de cabos lava solderless e um de hosa low profile pensando em economizar espaço e com eles eu ainda consigo espremer mais um pedal nela. Adoro o timbre de synth "peidado" que dá pra fazer num dos extremos do filtro do octamizer e da maioria das outras combinações mas não vou serrar um pedal de 160 dólares pra satisfazer meus desejos megalomaníacos por efeitos . O oc2 me atende, um cara que me deu aula tinha um e é um timbre já consagrado, funciona bem na mix. Tem um 'mint' muito bonitinho no mercado livre por um preço não tão salgado. Ainda não toquei no m288, mas as demos me fazem pensar que o timbre é bom e que funcionaria pra mim, tirando a questão do atraso que você menciona não sei onde aqui no forum... Se bem que o octavius atrasa um bocado e, com som dry misturado, eu uso ele sem sentir desconforto.
Meu brinquedo atualmente está assim:
Já comprei um filtro caro e, na verdade verdadeira, eu não preciso de um oitavador analógico pra maioria dos sons que faço. É mais pra brincar e explorar novos timbres. Acredito que você me entenda perfeitamente nesse ponto. Eu gosto de timbres diferentes e esquisitões, mas não necessariamente eles vão servir pra todas minhas situações práticas.
Muitas vezes quando a gente vai tocar com os outros e tira um pedal no ensaio nego já te olha com cara de "tu não vai usar isso aí nas minhas música não, rapá"... Montei minha pedaleirinha pensando nisso também. Eu deixo o sansamp na bag do baixo porque é o que eu mais uso, deixo ele em cima do amp muitas vezes, uso com bateria ou phantom power, o que estiver disponível. Sou bem novato no uso de pedais na real e peguei essa pedaltrain nano + porque me pareceu muito prática. Consigo levar ela pra aula, ensaio, apresentações e tal sem muita xaropação.
Até bem pouco tempo eu não não me interessava por efeitos. Comecei a pesquisar, entrei pro forum, comprei um monte de coisa e ainda tem outro monte que eu quero testar e colocar em situações práticas pra ver se funciona na música. É muito diferente o som que sai em casa no mini amp daquele que a gente tira de um stack brutão ou numa casa que tenha um sistema honesto de som, não é mesmo?
Meu dilema agora é que o octamizer, mesmo sem aquela saia em cima, continua sendo maior que a pt nano (altura dela é 12,5cm). Comprei um jogo de cabos lava solderless e um de hosa low profile pensando em economizar espaço e com eles eu ainda consigo espremer mais um pedal nela. Adoro o timbre de synth "peidado" que dá pra fazer num dos extremos do filtro do octamizer e da maioria das outras combinações mas não vou serrar um pedal de 160 dólares pra satisfazer meus desejos megalomaníacos por efeitos . O oc2 me atende, um cara que me deu aula tinha um e é um timbre já consagrado, funciona bem na mix. Tem um 'mint' muito bonitinho no mercado livre por um preço não tão salgado. Ainda não toquei no m288, mas as demos me fazem pensar que o timbre é bom e que funcionaria pra mim, tirando a questão do atraso que você menciona não sei onde aqui no forum... Se bem que o octavius atrasa um bocado e, com som dry misturado, eu uso ele sem sentir desconforto.
Anand Brito- Membro
Anand Brito escreveu:Por mim eu comprava os 3, mas é preciso administrar os escassos recursos, né?
O Boss OC2 é absurdamente diferente em timbre do que o MXR m288 que possuo que é bem mais semelhante em questões de timbre e efeito com o Aguilar Octamizer.
O boss tem o timbre completamente limpo para mim não parece um octaver em um baixo e sim um teclado. Ao contrario do m288 e o octamizer que soam bem mais encorpados e reais aos meus ouvidos. Não consigo perceber o atraso do m288. Acho que para isso tem que ter um ouvido ou percepção melhor que a minha.
lobo bassman- Membro
Ou o exemplar que eu possuía podia estar com algum “problema”. Não tive a oportunidade de testar outro M288 ainda, para um tira-teima. Quanto à qualidade de som da oitava e os controles da “gordura” que o M288 oferece, ele é um oitavador formidável. O problema é que o trigger dava mesmo um atraso mínimo, uma fração de centésimo de segundo, mas que estava lá o tempo todo e, quanto mais eu tocava, mais ele ia me irritando.lobo bassman escreveu:Ao contrario do m288 e o octamizer que soam bem mais encorpados e reais aos meus ouvidos. Não consigo perceber o atraso do m288. Acho que para isso tem que ter um ouvido ou percepção melhor que a minha.
Enfim, neste momento, no meu ranking particular, a classificação dos meus 5 clean octave down pedals seria:
1º - Beigel Sound Lab Mu-FX Octave Divider
2º - Aguilar Octamizer
3º - EBS OctaBass - New Edition (True Bypass)
4º - Foxrox Octron
5º - Boss OC-2 Octave(r)
JAZZigo- FCBR-CT
Anand Brito escreveu:...Estava procurando por um oitavador pequeno e achei esse cog...
não curti muito o som dele, pelo q já ouvi no youtube.
fheliojr- Membro
uma demo bacana do novo darkglass b7k ultra:
fheliojr- Membro
^
Parece um bom preamp, mas o clipping é tão ruim quanto o do MXR M80, IMO. Agora, se querem demonstrar as virtudes de um pedal preamp/DI-OD, por que diabos o cara me pega um baixo ativo?!!! Eu heim?!!!
Parece um bom preamp, mas o clipping é tão ruim quanto o do MXR M80, IMO. Agora, se querem demonstrar as virtudes de um pedal preamp/DI-OD, por que diabos o cara me pega um baixo ativo?!!! Eu heim?!!!
JAZZigo- FCBR-CT
Eu realmente não curti o som. E ai não sei se é o baixo meio estridente ou se é o pedal. Ou sei la. Não curti
lobo bassman- Membro
Mais um review do Darkglass B7K Ultra:
http://www.bass-pedals.com/darkglass-microtubes-b7k-ultra-review
Particularmente, adoro o clipping de todos os Darkglass que ouvi. =)
Guga Ramone- Membro
Esta é minha primeira tentativa de colocar todos os meus pedais para funcionarem como um "conjunto". Também servirá para que eu veja o que preciso em termos de cabos, visualizar a disposição dos pedais e ouvir o resultado e se este me agrada fazendo as possíveis alterações em sua disposição. Estou baseando esta disposição inicial em uma discussão que aconteceu há uns anos atrás no perfil da "Confraria da Clave de Fá" no FB.
Esta discussão gerou um arquivo com as informações coletadas. Preciso de uma base inicial, pois não entendo nada de efeitos; por enquanto. Chegando a uma base, a priori, definitiva, posso partir para a aquisição de uma pedalboard, mesmo. Sei que tenho dois pedais, o Polytune e o Boss LS-2, que podem fornecer energia para outros pedais, o que me abre a possibilidade de ter uma fonte menor que esta aí, mas vamos por partes.
Preciso aprender o máximo possível, e no meu caso, é de passo em passo.
IMG]https://2img.net/h/oi67.tinypic.com/2db6sts.jpg[/IMG]
PS: Tentei 4 vezes postar a imagem, mas, lógico, não consegui. Vou deixar o post assim mesmo, e quando tiver a solução para este meu problema, edito postando a foto. Tive algum sucesso no TinyPic...Vou deixar o link.
Esta discussão gerou um arquivo com as informações coletadas. Preciso de uma base inicial, pois não entendo nada de efeitos; por enquanto. Chegando a uma base, a priori, definitiva, posso partir para a aquisição de uma pedalboard, mesmo. Sei que tenho dois pedais, o Polytune e o Boss LS-2, que podem fornecer energia para outros pedais, o que me abre a possibilidade de ter uma fonte menor que esta aí, mas vamos por partes.
Preciso aprender o máximo possível, e no meu caso, é de passo em passo.
IMG]https://2img.net/h/oi67.tinypic.com/2db6sts.jpg[/IMG]
PS: Tentei 4 vezes postar a imagem, mas, lógico, não consegui. Vou deixar o post assim mesmo, e quando tiver a solução para este meu problema, edito postando a foto. Tive algum sucesso no TinyPic...Vou deixar o link.
Tarcísio Caetano- Membro
Tarcísio Caetano escreveu:Sei que tenho dois pedais, o Polytune e o Boss LS-2, que podem fornecer energia para outros pedais, o que me abre a possibilidade de ter uma fonte menor que esta aí, mas vamos por partes.
Nenhum dos dois pedais "fornece" energia. Eles apenas tem uma saída paralela, ou seja, sua fonte precisa ter apenas uma saída, com ela você vai alimentar este pedal e com a saída paralela e um cabinho de fonte de pedais, vc vai alimentar os outros. Se a sua fonte não tiver capacidade de corrente suficiente para alimentar todos os pedais, ela vai queimar, seja usando ela diretamente para todos os pedais, ou usando a saída paralela do polytune / LS-2.
A imagem não funcionou aqui, nem pra visualizar no tópico, nem copiando e colando o link no navegador.
Guga Ramone- Membro
Outro review do Darkglass, dessa vez do Microtubes Vintage Deluxe:
https://www.youtube.com/watch?v=PZPWiRXTaIE
https://www.youtube.com/watch?v=PZPWiRXTaIE
Guga Ramone- Membro
tentando dar um help para o tarcisão:
a propósito, q pedalzinho sem graça é este overdrive da eden...:
http://www.bass-pedals.com/eden-glowplug-bass-tube-warmer-review/
Guga Ramone escreveu:Mais um review do Darkglass B7K Ultra:
a propósito, q pedalzinho sem graça é este overdrive da eden...:
http://www.bass-pedals.com/eden-glowplug-bass-tube-warmer-review/
fheliojr- Membro
lobo bassman escreveu:O Boss OC2 é absurdamente diferente em timbre do que o MXR m288 que possuo que é bem mais semelhante em questões de timbre e efeito com o Aguilar Octamizer.
O boss tem o timbre completamente limpo para mim não parece um octaver em um baixo e sim um teclado. Ao contrario do m288 e o octamizer que soam bem mais encorpados e reais aos meus ouvidos. Não consigo perceber o atraso do m288. Acho que para isso tem que ter um ouvido ou percepção melhor que a minha.
Completamente limpo eu não diria, mas que soa como um teclado, isso soa mesmo. Eu sei que gosto bastante do timbre. O m288 eu ainda não consegui testar
JAZZigo escreveu:...ranking particular...
Tem alguma dica pra identificar o EBS Octabass new edition? (suponho que não esteja escrito mkii ou coisa assim no pedal) Ele não estava sob o meu radar antes, mas depois de ouvir samples e de figurar alto no seu ranking ele me pareceu uma boa pedida pelo preço e qualidade; além de ter um tamanho honesto pra minha board.
fheliojr escreveu:
não curti muito o som dele, pelo q já ouvi no youtube
Cara, eu vi uma resenha com várias faixas de audio em http://www.bass-pedals.com/cog-effects-t16-octaver-review/ e um cara colocou um video no youtube em 16/01/2016 (o usuário é ilanonbass, mas não tem youtube aqui no trabalho e fico devendo o link). Esses dois me convenceram do potencial do pedalzinho...
Anand Brito- Membro
Anand Brito escreveu:...além de ter um tamanho honesto pra minha board....
É pequeno mesmo!
Nos classificados tem 1.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Sim. O "New Edition" tem escrito "True Bypass", logo abaixo da footswitch. O "First Edition" não.Anand Brito escreveu:Tem alguma dica pra identificar o EBS Octabass new edition?
Última edição por JAZZigo em Seg Jan 18, 2016 7:01 pm, editado 2 vez(es)
JAZZigo- FCBR-CT
Página 9 de 20 • 1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 14 ... 20