Tudo igual.... é plagio?
+7
Cantão
Claudio
Stormbringer
Binão
Moshe Bar Elohim
allexcosta
Paulo Penna
11 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 1
Tudo igual.... é plagio?
6 musicas countrys que são iguais, é plagio ou é a formula?
Até a melodia é a mesma.
Até a melodia é a mesma.
Paulo Penna- Membro
Re: Tudo igual.... é plagio?
É fórmula...
Aqueles 4 acordes do rock/pop são muito piores. Há mais de 100 músicas idênticas lá...
Aqueles 4 acordes do rock/pop são muito piores. Há mais de 100 músicas idênticas lá...
allexcosta- Administrador
Allex, harmonia igual tem muita, mas melodia?
Paulo Penna- Membro
Não tive paciência de ouvir tudo e acho que não escutei melodia realmente idêntica, mas se for por mais de alguns compassos, aí é plágio.
Na minha opinião, influência.
Sempre que escuto uma música, jingle, chamada, etc. que remete minha memória a outra música conhecida, penso imediatamente em influência. O "autor" muito provavelmente, em algum momento de sua vida, escutou tal música e ficou guardada na memória. Na hora de "criar" ele transpassa toda esta influência, mudando apenas alguma coisinha aqui e ali.
No meio gospel algumas ditas "evangélicas" na verdade não passam de influências seculares. Para mim é muito claro isto.
Sempre que escuto uma música, jingle, chamada, etc. que remete minha memória a outra música conhecida, penso imediatamente em influência. O "autor" muito provavelmente, em algum momento de sua vida, escutou tal música e ficou guardada na memória. Na hora de "criar" ele transpassa toda esta influência, mudando apenas alguma coisinha aqui e ali.
No meio gospel algumas ditas "evangélicas" na verdade não passam de influências seculares. Para mim é muito claro isto.
Moshe Bar Elohim- Membro
Mano é aquela coisa de pop music. Se não tomar cuidado sai tudo igual.
Mas estas 4 são idênticas. Não sei se o plagio se enquadra, pois eles podem estar escritas e baseadas em cima de uma outra musica que pode estar em domínio publico e tals.
Mas estas 4 são idênticas. Não sei se o plagio se enquadra, pois eles podem estar escritas e baseadas em cima de uma outra musica que pode estar em domínio publico e tals.
Binão- Membro
to pensando em gravar uma igual, hahahahaha
essa formula ai funcionou
essa formula ai funcionou
Stormbringer- Membro
Já li em algum lugar (não lembro onde) que existe um mínimo de acordes em sequência para ser considerado plágio. Quando é "tudo igual", pra mim é cópia mesmo!
Claudio- Membro
Que eu saiba sequência harmônica não caracteriza plágio.
Minha mãe também é musicista. Ela disse lembrar que uma vez o Roberto Carlos processou alguém por utilizar algumas notas de sua música. Parece que nem foi um trecho ou outro, foram as notas musicais como conhecemos lá, dó, fá, etc. Esse cara é muito chato. Depois vem dar aquela risadinha amarela 'rhã, rhã, rhã, são tantas emoções, rhã, rhã, rhã".
Estas coisas só são válidas quando tem muita grana envolvida. Depois que faz sucesso. Aí aparece branquinho dizendo que copiaram sua música e tal. Se não fizer nenhum sucesso nem rolar grana alguma o pessoal fica até contente de terem utilizado partes de sua música.
Estas coisas só são válidas quando tem muita grana envolvida. Depois que faz sucesso. Aí aparece branquinho dizendo que copiaram sua música e tal. Se não fizer nenhum sucesso nem rolar grana alguma o pessoal fica até contente de terem utilizado partes de sua música.
Moshe Bar Elohim- Membro
^Sei de um caso que é o contrario...o cara processa o roberto...rsrsrsrs...
Cantão- Moderador
Sequência harmônica não é plagio conforme já disse o Allex, dentro dos nosso padrões ocidentais "Tonais" limitam um pouco as possibilidades, quando se registra músicas pop se usa letra e melodia apenas.
Nelson Bass- Membro
Se é plágio ou não, eu não sei, mas eu gostei bastante do resultado desse mash aí rs.
Não é plagio não ... é a mesma musica ... so que apresentada com nome diferente.
Tem profissional para tudo. Tem os que copiam, os que plagiam, tem os fazem uma nova versão pedindo autorização do autor, e tem aqueles que compõe uma melodia ou parte dela que já ouviu em algum lugar sem ser proposital, simplesmente ficou no subconsciente. Se você usa uma fórmula musical padrão, usual, comercial, sempre. A chance de acontecer uma copia, plágio, ou lá que seja, será de maior probabilidade.
webercar- Membro