Captador para baixolão
+3
Fernando Zadá
JAZZigo
MauKnop
7 participantes
Página 1 de 1
Captador para baixolão
Blz Pessoal??... Tenho um baixolão Shelter. Acho sua captação ruim, pegando muitos barulhos de cordas e pouco som grave. Luthier já deu olhada, regulada...mas mesmo assim continua ruim. Pensei em colocar um captador de JazzBass ou Precision nele... Sabem se haveria algum problema ou possível melhora? Grato.
MauKnop- Membro
Re: Captador para baixolão
IMO, primeiro, você deveria pensar em substituir a captação piezo original do seu baixo, por uma melhor. Colocar/adicionar captação magnética pode ficar muito bom, mas será uma adaptaçao bastante invasiva e que vai exigir muita competência por parte do luthier. Seria interessante procurar um que já tenha experiência nesse tipo de modificação e pensar 3 vezes, pois o valor (captadores + mão-de-obra) deve superar o do seu próprio baixo.
JAZZigo- FCBR-CT
Ou usa um pré externo tipo BDI da Behringuer.
Fernando Zadá- Moderador
Encordoamento de Fósforo-Bronze? Pelo menos os que toquei (não sei as marcas) tinham estas características. Talvez cordas de nylon sejam uma opção;
Se seu baixolão já tem um pré com algumas bandas talvez você possa tentar corrigir começando em flat antes de comprar um pré externo.
Boa sorte!
Se seu baixolão já tem um pré com algumas bandas talvez você possa tentar corrigir começando em flat antes de comprar um pré externo.
Boa sorte!
Última edição por danielferreiradz em Ter Jan 20, 2015 8:33 pm, editado 1 vez(es)
danielferreiradz- Membro
eu ja sou a favor de deixar o baixolao com som de baixolao. quer um som mais grave, compra um baixo eletrico.
rodsom- Membro
Já toquei em outros baixolões similares e iguais ao meu... e o som é bem melhor que o meu. E tem grave pra caramba. Tem algum problema no meu. E quanto ao baixo elétrico, já tenho.rodsom escreveu:eu já sou a favor de deixar o baixolao com som de baixolao. quer um som mais grave, compra um baixo eletrico.
MauKnop- Membro
É....vou tentar com um pré-externo.. tenho esse BDI Behringer.... mas será que ele some com os ruídos??... Verei e depois falo. valeu!Fernando Zadá escreveu:Ou usa um pré externo tipo BDI da Behringuer.
MauKnop- Membro
É corda de bronze sim.... Tentei com o pré dele FLAT mas a captação de chiados continua... Farei o teste com o BDI Behringer...danielferreiradz escreveu:Encordoamento de Fósforo-Bronze? Pelo menos os que toquei (não sei as marcas) tinham estas características. Talvez cordas de nylon sejam uma opção;
Boa sorte!
MauKnop- Membro
Bro, o nosso amigo Daniel, falou Fósforo-Bronze, não Bronze! Em Português é Bronze Fosforoso. Em Inglês, fica Phosforor Bronze. São qualidades diferentes de encordoamento para baixolão. Parece pouco mas a vantagem sonora que essa liga de Fósforo+Bronze confere é MUITO superior a de Broze puro.MauKnop escreveu:É corda de bronze sim.... Tentei com o pré dele FLAT mas a captação de chiados continua... Farei o teste com o BDI Behringer...danielferreiradz escreveu:Encordoamento de Fósforo-Bronze? Pelo menos os que toquei (não sei as marcas) tinham estas características. Talvez cordas de nylon sejam uma opção;
Agora, sobre os ruídos. Ele desplugado, apresenta ruídos indesejáveis? Ou estes ruídos são puramente eletrônicos, mesmo? Se sim, eu acho que seria bom você pesquisar outro pré+captador. Falo isso pois tenho um baixolão Phoenix e estou muito satisfeito com a parte elétrica dele. Tem até um sistema no pré que evita realimentação (feedback). Um botão do tipo push-pull com nome "Phase" que ,como num passe de mágica, corta o feedback. E, no geral, não tenho problemas com falta de grave.
Veja se você não consegue resolver isso na equalização do pré e do cubo. Pode por um pedal equalizador, também! Aí, corte as frequências agudas nos três equalizadores (pré, pedal e cubo)
Marcos Adriano da Silva- Membro
venda ele e compre outro que te agrade...simples!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
DieMarin gosta desta mensagem
Humm.... sabia dessa diferença de cordas não.... Valeu!Marcos Adriano da Silva escreveu:Bro, o nosso amigo Daniel, falou Fósforo-Bronze, não Bronze! Em Português é Bronze Fosforoso. Em Inglês, fica Phosforor Bronze. São qualidades diferentes de encordoamento para baixolão. Parece pouco mas a vantagem sonora que essa liga de Fósforo+Bronze confere é MUITO superior a de Broze puro.MauKnop escreveu:É corda de bronze sim.... Tentei com o pré dele FLAT mas a captação de chiados continua... Farei o teste com o BDI Behringer...danielferreiradz escreveu:Encordoamento de Fósforo-Bronze? Pelo menos os que toquei (não sei as marcas) tinham estas características. Talvez cordas de nylon sejam uma opção;
Agora, sobre os ruídos. Ele desplugado, apresenta ruídos indesejáveis? Ou estes ruídos são puramente eletrônicos, mesmo? Se sim, eu acho que seria bom você pesquisar outro pré+captador. Falo isso pois tenho um baixolão Phoenix e estou muito satisfeito com a parte elétrica dele. Tem até um sistema no pré que evita realimentação (feedback). Um botão do tipo push-pull com nome "Phase" que ,como num passe de mágica, corta o feedback. E, no geral, não tenho problemas com falta de grave.
Veja se você não consegue resolver isso na equalização do pré e do cubo. Pode por um pedal equalizador, também! Aí, corte as frequências agudas nos três equalizadores (pré, pedal e cubo)
MauKnop- Membro