Combos de médio porte: Hartke A70 x Ampeg BA112
+5
Rafael Gustavo Herreira
rodsom
danielferreiradz
Mauricio Luiz Bertola
Coder
9 participantes
Página 1 de 1
Combos de médio porte: Hartke A70 x Ampeg BA112
Boa tarde a todos,
Sempre achei um pé no saco ficar carregando quilos e quilos de equipamentos, principalmente quando minha banda toca em lugares cujo o cachê não é lá essas coisas. Meu último amplificador foi um sistema com duas caixas e um cabeçote, onde tive que comprar uma picape para conseguir transportar tudo e mesmo assim, nunca fiquei animado com o rendimento (as caixas eram de um fabricante nacional, ao qual não quero entrar em detalhes).
Recentemente vendi esse sistema e estou querendo investir em um bom combo, de médio porte e que principalmente seja fácil de transportar.
Vamos ao cenário:
1. Minha banda: Eu no baixo, um violonista/vocal e um percussionista (cajon, carrilhão, etc);
2. A maioria dos lugares que tocamos são relativamente pequenos (barzinhos, restaurantes e praças);
3. Quero um amplificador leve e que seja fácil de transportar;
4. Facilidade de vende-lo futuramente, caso precisar;
Estou com R$2000,00 em mãos e surgiu 2 oportunidades:
1. Hartke A70 - R$1600,00 usado
2. Ampeg BA112 - R$1000,00 usado
Gostaria de uma opinião dos senhores em relação a esses dois modelos e qual compensaria investir.
Não achei nenhum review do Ampeg BA112 aqui (apenas do BA115) e por isso não faço ideia de como esse ampli se comporta numa gig.
Obrigado desde já
Sempre achei um pé no saco ficar carregando quilos e quilos de equipamentos, principalmente quando minha banda toca em lugares cujo o cachê não é lá essas coisas. Meu último amplificador foi um sistema com duas caixas e um cabeçote, onde tive que comprar uma picape para conseguir transportar tudo e mesmo assim, nunca fiquei animado com o rendimento (as caixas eram de um fabricante nacional, ao qual não quero entrar em detalhes).
Recentemente vendi esse sistema e estou querendo investir em um bom combo, de médio porte e que principalmente seja fácil de transportar.
Vamos ao cenário:
1. Minha banda: Eu no baixo, um violonista/vocal e um percussionista (cajon, carrilhão, etc);
2. A maioria dos lugares que tocamos são relativamente pequenos (barzinhos, restaurantes e praças);
3. Quero um amplificador leve e que seja fácil de transportar;
4. Facilidade de vende-lo futuramente, caso precisar;
Estou com R$2000,00 em mãos e surgiu 2 oportunidades:
1. Hartke A70 - R$1600,00 usado
2. Ampeg BA112 - R$1000,00 usado
Gostaria de uma opinião dos senhores em relação a esses dois modelos e qual compensaria investir.
Não achei nenhum review do Ampeg BA112 aqui (apenas do BA115) e por isso não faço ideia de como esse ampli se comporta numa gig.
Obrigado desde já
Última edição por Coder em Ter Jan 20, 2015 7:10 pm, editado 1 vez(es)
Coder- Membro
Re: Combos de médio porte: Hartke A70 x Ampeg BA112
Eu iria de Hartke A70...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
^+1;
Roland e TC Electronics nessa faixa de potência também são boas opções.
Roland e TC Electronics nessa faixa de potência também são boas opções.
danielferreiradz- Membro
eu procurava um com alto falante de 15". falante de 12" nao tem um rendimento bom, experiencia propria.
rodsom- Membro
Apesar de serem bem diferentes no quesito timbre, acho que o Hartke rende mais.
Rafael Gustavo Herreira- Membro
Esse Ampeg é muito, mas muito ruim...
Nessa categoria, recomendo os Roland.
Nessa categoria, recomendo os Roland.
allexcosta- Administrador
Maravilha! O Hartke está quase fechado! Só estou combinando de ir busca-lo, pois encontra-se na capital.
Não consegui achar nenhum Roland por menos de 2k. É um baita cubo!
Não consegui achar nenhum Roland por menos de 2k. É um baita cubo!
Coder- Membro
Bom, depois de muita pesquisa, hoje fui buscar o A70 na Teodoro Sampaio...
Cheguei por volta de 09:00 e quase não tinha movimento na rua. Passei em frente de uma loja e resolvi dar uma espiada, pois vi que tinha os dois modelos. O vendedor muito atencioso fez questão de pegar um baixo para eu ouvir o timbre do Ampeg e do Hartke. Primeiro pluguei no Hartke e pensei: Não, esse deve ser o A100, isso não é 70w nunca! Pasmem: Era o A70. A impressão que eu tive comparado a outros cubos entre 150w~200w era que esse A70 falava muito mais. Não sei se o falante de 12" tem uma resposta melhor, mas fiquei assim:
Só por curiosidade, pedi para testar no Ampeg BA112. HAHAHAH Só consegui ME OUVIR colocando o volume quase no máximo. Fora que o preço estava praticamente o mesmo do A70. A relação peso x volume era quase igual... Olha, desculpem mas se tem uma palavra para descrever esse cubo, essa palavra é: SEM VERGONHA. Qualidade Ampeg só o Logotipo e olhe lá...
No final das contas, consegui fechar o A70 por R$2.000,00, dei um rolê na Teodoro, conheci a Bass Center e saí com um combo legal!
Cheguei por volta de 09:00 e quase não tinha movimento na rua. Passei em frente de uma loja e resolvi dar uma espiada, pois vi que tinha os dois modelos. O vendedor muito atencioso fez questão de pegar um baixo para eu ouvir o timbre do Ampeg e do Hartke. Primeiro pluguei no Hartke e pensei: Não, esse deve ser o A100, isso não é 70w nunca! Pasmem: Era o A70. A impressão que eu tive comparado a outros cubos entre 150w~200w era que esse A70 falava muito mais. Não sei se o falante de 12" tem uma resposta melhor, mas fiquei assim:
Só por curiosidade, pedi para testar no Ampeg BA112. HAHAHAH Só consegui ME OUVIR colocando o volume quase no máximo. Fora que o preço estava praticamente o mesmo do A70. A relação peso x volume era quase igual... Olha, desculpem mas se tem uma palavra para descrever esse cubo, essa palavra é: SEM VERGONHA. Qualidade Ampeg só o Logotipo e olhe lá...
No final das contas, consegui fechar o A70 por R$2.000,00, dei um rolê na Teodoro, conheci a Bass Center e saí com um combo legal!
Coder- Membro
Trazendo o tópico de volta: esse A70 sumiu. Foi substituído pelos HD50 e HD75.
Será que a qualidade caiu?
campos- Membro
campos escreveu:Trazendo o tópico de volta: esse A70 sumiu. Foi substituído pelos HD50 e HD75.
Cara... Conhecendo um pouco o passado recente da Hartke, é provável que sim.
Conte essa história sobre o passado recente! estou curioso.
campos- Membro
Nada demais. Foi comprada pela Samson, que tem uma abordagem parecida com a Behringer. Não que eu nunca tenha visto nada bom dessas marcas, mas tive a oportunidade de testar vários amps Hartke pós Samson e não se comparam às linhas mais antigas.
E tô falando de amp com dobro da potência declarada. Amp de 1000W que não fala metade de um HA5500 de 500W. Enfim...
Não posso falar da durabilidade dos novos, pois não usei nenhum antigo nem tive um por anos, mas as linhas antigas são tanques de guerra. O 410XL com aquele timbre meio chato dele sobreviveria a uma guerra nuclear.
E tô falando de amp com dobro da potência declarada. Amp de 1000W que não fala metade de um HA5500 de 500W. Enfim...
Não posso falar da durabilidade dos novos, pois não usei nenhum antigo nem tive um por anos, mas as linhas antigas são tanques de guerra. O 410XL com aquele timbre meio chato dele sobreviveria a uma guerra nuclear.
Tem os Staners tambem
rodolphoal- Membro
Staners são sempre bons. Meu BX200 é fantástico, exceto pelo peso. Pena eles não colocarem saída line out.
Esse Ampeg BA112 eu nunca entendi. Falam bem nos fóruns gringos, muita gente usa, e por aqui falam muito mal.
Esse Ampeg BA112 eu nunca entendi. Falam bem nos fóruns gringos, muita gente usa, e por aqui falam muito mal.
campos- Membro
campos escreveu:Esse Ampeg BA112 eu nunca entendi. Falam bem nos fóruns gringos, muita gente usa, e por aqui falam muito mal.
Perspectiva. É amp de 50 dólares no craigslist. Liga, sai som, o timbre não é ruim, paguei 50, então é bom...
Se achar um Ampeg desses a menos de 1600, é milagre.
Tiro um som legal em um BA115, do estúdio. Mas nada demais, nada que me faça pagar a diferença de valor pra um Staner.
Tiro um som legal em um BA115, do estúdio. Mas nada demais, nada que me faça pagar a diferença de valor pra um Staner.
lzeduardo- Membro
23Dudu escreveu:Tiro um som legal em um BA115, do estúdio. Mas nada demais, nada que me faça pagar a diferença de valor pra um Staner.
O Staner é muito, mas muito mais amp que o BA115.
Talvez por isso que nas gigs, com meu velho BS150, eu tiro um som melhor do que no estúdio, kkkk.allexcosta escreveu:O Staner é muito, mas muito mais amp que o BA115.
lzeduardo- Membro
Mas agora a Ampeg lançou os modelos V2!
Dizem que a linha foi totalmente reformulada, inclusive o visual.
campos- Membro
campos escreveu:Mas agora a Ampeg lançou os modelos V2!
Compra lá...
Foi só falar do Ampeg BA115 do estúdio aqui...
Ensaiei esses dias no mesmo estúdio e o Ampeg tinha dado pau, colocaram um "old porém gold" Staner BS120. Te falar que fala mais alto, hein.
Quanto aos V2, nunca toquei. Achei o desing meio feio. Os V1 são bem bonitos.
Outra coisa, no V2 se quiser deixar o ampli inclinado, ele fica de lado.
O corte da caixa é na traseira aresta esquerda, sendo que o V1 é na traseira aresta inferior (vendo-os de frente, lógico).
Ensaiei esses dias no mesmo estúdio e o Ampeg tinha dado pau, colocaram um "old porém gold" Staner BS120. Te falar que fala mais alto, hein.
Quanto aos V2, nunca toquei. Achei o desing meio feio. Os V1 são bem bonitos.
Outra coisa, no V2 se quiser deixar o ampli inclinado, ele fica de lado.
O corte da caixa é na traseira aresta esquerda, sendo que o V1 é na traseira aresta inferior (vendo-os de frente, lógico).
lzeduardo- Membro
23Dudu escreveu:Te falar que fala mais alto, hein.
Claro. Foi o que a gente tinha te falado.
Mas nunca falei o contrário, kkk.allexcosta escreveu:Claro. Foi o que a gente tinha te falado.
lzeduardo- Membro
Outros competidores nessa faixa seriam o Peavey Max 110 e o Hartke HD75.
Esse Peavey tem 100W e custa praticamente o mesmo.
Esse Peavey tem 100W e custa praticamente o mesmo.
campos- Membro
^ 1x10" termina sofrendo um pouco pra mover a quantidade de ar que um contrabaixo precisa, mas o Max 110 deve ser legal pra aplicações menores. Não cheguei a vê-lo ao vivo mas a Peavey é muito criteriosa.