Estúdios para Gravação Públicos e Gratuitos em São Paulo
+2
J.Adalberto
DMenezes
6 participantes
Página 1 de 1
Estúdios para Gravação Públicos e Gratuitos em São Paulo
Boa noite pessoal.
Este é meu primeiro post aqui no Fórum, apesar de já ter aprendido muito nos últimos 30 dias de leitura.
Fiquei na dúvida se aqui era o local correto para este post, pois é referente a Home Studio, mas acho que sim.
Queria compartilhar com vocês uma notícia que recebi hoje, e que acho que possa ser interessante pra alguns.
Algumas das Fábricas de Cultura do Estado de São Paulo ganharam estúdios completos para gravação de aúdio, e eles estão abertos para qualquer cidadão, de forma gratuita. Então quem estiver precisando gravar algo e puder se ajustar à agenda dos locais, agora tem a possibilidade de economizar uma grana.
As Fábricas que receberam estúdio foram Brasilândia, Capão Redondo, Jaçanã, Jardim São Luís e Vila Nova Cachoeirinha.
O site com a notícia pode ser acessado aqui.
Abraços!
Este é meu primeiro post aqui no Fórum, apesar de já ter aprendido muito nos últimos 30 dias de leitura.
Fiquei na dúvida se aqui era o local correto para este post, pois é referente a Home Studio, mas acho que sim.
Queria compartilhar com vocês uma notícia que recebi hoje, e que acho que possa ser interessante pra alguns.
Algumas das Fábricas de Cultura do Estado de São Paulo ganharam estúdios completos para gravação de aúdio, e eles estão abertos para qualquer cidadão, de forma gratuita. Então quem estiver precisando gravar algo e puder se ajustar à agenda dos locais, agora tem a possibilidade de economizar uma grana.
As Fábricas que receberam estúdio foram Brasilândia, Capão Redondo, Jaçanã, Jardim São Luís e Vila Nova Cachoeirinha.
O site com a notícia pode ser acessado aqui.
Abraços!
Re: Estúdios para Gravação Públicos e Gratuitos em São Paulo
vi essa noticia,
eh bem legal, to bem afim de marcar pra conhecer la na Cachorrinha que é relativamente perto de casa!
eh bem legal, to bem afim de marcar pra conhecer la na Cachorrinha que é relativamente perto de casa!
Eu tô afim de ir conhecer também. Pra mim é mais perto Capão Redondo, mas ainda vou demorar uns dois anos pra poder usar.
Ainda tenho que aprender a tocar.
Ainda tenho que aprender a tocar.
Interessante essa forma com que o governo encontrou pra matar estúdios comerciais e tirar o sustento de quem trabalha e vive dessa atividade. Bem legal mesmo.
Tenho cada vez mais certeza de que esse pessoal acha que quem trabalha com estúdio/música em geral, o faz por puro hobby. Não sei qual a dificuldade de encarar isso como profissão!
Tenho cada vez mais certeza de que esse pessoal acha que quem trabalha com estúdio/música em geral, o faz por puro hobby. Não sei qual a dificuldade de encarar isso como profissão!
Claudio- Membro
Eu não acho que isso interfira a curto e médio prazo em estúdios comerciais.ClaudioBass escreveu:Interessante essa forma com que o governo encontrou pra matar estúdios comerciais e tirar o sustento de quem trabalha e vive dessa atividade. Bem legal mesmo.
Quem vai utilizar esses serviços é normalmente quem não faria num estudio "pago", sem contar que a agenda desses estudios publicos vai ser concorridíssima.
A longo prazo, se o numero desses estudios aumentar, pode ser que haja uma diminuição dos serviços no setor privado, mas ainda assim tem coisas que um profissional vai fazer melhor que um amador. Talvez até mesmo gere emprego: o cara economiza no material de gravaçao, mas contrata um produtor, um mixador, etc...
Desculpa falar, mas eu acho muito baixo e egoísta criticar uma coisa que beneficia o coletivo, mesquinho pensar "se não me beneficia não presta".
Stormbringer- Membro
^ Pra sua informação, essa medida do governo não me trás nenhum benefício e nem prejuízo. Não sou profissional da área, e costumo pagar sempre que preciso de um trabalho profissional. Porém, conheço muitas pessoas que são proprietárias de estúdios e que certamente serão prejudicadas, pessoas que investiram muito tempo e muito dinheiro num negócio, e agora correm o risco de ter que fechar as portas por conta de mais uma medida populista a qual chamo de "Bolsa Estúdio". Minha crítica é em prol dessas pessoas, profissionais da área, que são muitos inclusive.
E ainda digo mais... os que mais irão utilizar esse tipo de serviço, são aqueles que podem pagar, são a maioria dos muquiranas que acham que estúdio e produtor tem que trabalhar quase de graça, acha que são pessoas que ganham dinheiro e sobrevivem as custas de um hobby.
Será mesmo que o governo teria coragem de abrir uma produtora de filmes inteiramente gratuita? conheço muita gente que tem boas idéias pra rodar filmes, e não tem como pagar uma produtora. Seria uma boa se o governo tornasse a Ancine um órgão gratuito né?
E ainda digo mais... os que mais irão utilizar esse tipo de serviço, são aqueles que podem pagar, são a maioria dos muquiranas que acham que estúdio e produtor tem que trabalhar quase de graça, acha que são pessoas que ganham dinheiro e sobrevivem as custas de um hobby.
Será mesmo que o governo teria coragem de abrir uma produtora de filmes inteiramente gratuita? conheço muita gente que tem boas idéias pra rodar filmes, e não tem como pagar uma produtora. Seria uma boa se o governo tornasse a Ancine um órgão gratuito né?
Claudio- Membro
Seria...
De qualquer forma eu ainda sou um otimista, eu sei que o caminho é longo, mas eu não consigo ver motivo de crítica nesse momento a essa iniciativa.
Eu sou um ferrenho crítico do governo, mas nesse caso, não.
Eu queria que tivesse algo assim como conteudo extra curricular de escolas publicas, aula de musica e estudio de gravação. Ia ser massa dar acesso a esse tipo de coisa pra estudantes.
O "mundo" da música "profissional" é muito elitista.
De qualquer forma eu ainda sou um otimista, eu sei que o caminho é longo, mas eu não consigo ver motivo de crítica nesse momento a essa iniciativa.
Eu sou um ferrenho crítico do governo, mas nesse caso, não.
Eu queria que tivesse algo assim como conteudo extra curricular de escolas publicas, aula de musica e estudio de gravação. Ia ser massa dar acesso a esse tipo de coisa pra estudantes.
O "mundo" da música "profissional" é muito elitista.
Stormbringer- Membro
A primeira vista tive a mesma impressão que o Claudio, o governo a pretexto de fomentar a cultura, interfere em atividade totalmente fora de suas atribuições, e provavelmente trará prejuízos graves a quem atua nesta área.
Pensei um minuto a mais e agora penso um pouco além.
Não só colocará em risco os estúdios iniciantes, menos estruturados e mais baratos, como em breve os estúdios estatais sairão do mercado, em meio a escândalos de roubalheira, superfaturamento, desvio de verba e finalidade por serem usados para gravações de propaganda política para vereadores e etc....
Pensei um minuto a mais e agora penso um pouco além.
Não só colocará em risco os estúdios iniciantes, menos estruturados e mais baratos, como em breve os estúdios estatais sairão do mercado, em meio a escândalos de roubalheira, superfaturamento, desvio de verba e finalidade por serem usados para gravações de propaganda política para vereadores e etc....
Paulo Penna- Membro
^ual!
oloco... pior que pensando bem, a probabilidade desse cenário, Paulo, é bem grande...
acho que vcs tem razão, se a gente não esperar algo de bom a gente não se decepciona
oloco... pior que pensando bem, a probabilidade desse cenário, Paulo, é bem grande...
acho que vcs tem razão, se a gente não esperar algo de bom a gente não se decepciona
Stormbringer- Membro
Sei não... Acho q é a mesma coisa que dizer que os cursos de música oferecidos gratuitamente pela Faetec aqui no Rio vão falir as escolas de música e atrapalhar professores particulares. Posso estar sendo ingênuo, mas não acredito q 5 estúdios com uma agenda concorrida e com provável qualidade inferior vão atrapalhar os estúdios pagos e de alto nível em uma cidade grande como SP.
Kobeh- Membro
tbem nao vejo as coisas como o Claudio. Esses studios, serão utilizados por quem não tem nenhum acesso hj a um estúdio comercial. Pra quem não é de Sao Paulo, o Capão Redondo por exemplo não é um lugar onde quem tem um mínimo de condição queria ir gravar (não é preconceito é fato).
o problema maior ao meu ver é a grana que se investe nesse estudos, onde devem tem Mic"s MXL que provavelmente devem custar bem mais que um Neumann por exemplo, a grana desviada deve ser de matar, e nos que estamos pagando por isso.
mas já que o roubo é inevitável, pelo menos é uma forma de acesso pra galera
o problema maior ao meu ver é a grana que se investe nesse estudos, onde devem tem Mic"s MXL que provavelmente devem custar bem mais que um Neumann por exemplo, a grana desviada deve ser de matar, e nos que estamos pagando por isso.
mas já que o roubo é inevitável, pelo menos é uma forma de acesso pra galera