Warmoth Precision 51
+16
Evar G. Bus
Aionius
Jazztone
Renato Nogueira
Thiago Almeida
tcraposo
siodoni
JAZZigo
J.Adalberto
afonsodecampos
gpraxedes
Edu Fettermann
pedrohenrique.astronauta
Cantão
leandrosf89
VictorLuigi
20 participantes
:: Fórum Técnico :: Reviews
Página 1 de 1
Warmoth Precision 51
E aí galera!
Seguinte, mudei um pouco o meu Precision 54...
Mandei o corpo antigo embora e trouxe um corpo da Warmoth de Precision 51 (agora sem rebaixo nas costelas e no apoio do braço).
A pintura foi feita pela Musickolor, e tenho que dizer o trabalho deles é profissional. Da até vontade de trocar a cor de uns instrumentos aqui!
Seguem algumas fotos dele montado:
Especificação:
Madeiras:
Braço em Maple (Acabamento fosco)
Escala em Rosewood
Corpo em Alder (Pintado de Sonic Blue Fosco pela Musickolor)
Ferragens:
Tarrachas Hipshot Ultralite
Ponte Leo Quan Badass II
Elétrica:
Captador Seymour Duncan SCPB3 (Quarter Pounder)
Potenciometros Seymour Duncan 250k
Blindagem feita com folha de cobre
Eu gravei alguns audios para vocês poderem sacar o resultado.
Não é nada muito rebuscado, só tentei fazer uma linha que pegasse um pouco as notas graves e agudas para vocês poderem realmente sacar o som do baixo:
<iframe width="100%" height="450" scrolling="no" frameborder="no" src="https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/playlists/78920707&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&visual=true"></iframe>
Gravei uma com pizzicato, uma com palheta e a terceira com palheta e um overdrive!
Espero que vocês gostem!
Abraço!
Seguinte, mudei um pouco o meu Precision 54...
Mandei o corpo antigo embora e trouxe um corpo da Warmoth de Precision 51 (agora sem rebaixo nas costelas e no apoio do braço).
A pintura foi feita pela Musickolor, e tenho que dizer o trabalho deles é profissional. Da até vontade de trocar a cor de uns instrumentos aqui!
Seguem algumas fotos dele montado:
Madeiras:
Braço em Maple (Acabamento fosco)
Escala em Rosewood
Corpo em Alder (Pintado de Sonic Blue Fosco pela Musickolor)
Ferragens:
Tarrachas Hipshot Ultralite
Ponte Leo Quan Badass II
Elétrica:
Captador Seymour Duncan SCPB3 (Quarter Pounder)
Potenciometros Seymour Duncan 250k
Blindagem feita com folha de cobre
Eu gravei alguns audios para vocês poderem sacar o resultado.
Não é nada muito rebuscado, só tentei fazer uma linha que pegasse um pouco as notas graves e agudas para vocês poderem realmente sacar o som do baixo:
<iframe width="100%" height="450" scrolling="no" frameborder="no" src="https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/playlists/78920707&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&visual=true"></iframe>
Gravei uma com pizzicato, uma com palheta e a terceira com palheta e um overdrive!
Espero que vocês gostem!
Abraço!
Última edição por VictorLuigi em Sáb Fev 07, 2015 8:20 pm, editado 1 vez(es)
VictorLuigi- Membro
Re: Warmoth Precision 51
Baixo lindo demais! E que sonzera!!
leandrosf89- Membro
Paulada na moleira véio...fale mais sobre esse PB...caps , hardware , etc...abraço brother.
Cantão- Moderador
Valeu pessoal!
Cantão, realmente esqueci de por as características do baixo no post.
Já ajustei lá!
Mas tenho que dizer... esse seymour duncan é demais.
Virei fã da marca!
Cantão, realmente esqueci de por as características do baixo no post.
Já ajustei lá!
Mas tenho que dizer... esse seymour duncan é demais.
Virei fã da marca!
VictorLuigi- Membro
Parabéns!
pedrohenrique.astronauta- Membro
Animal! Som quente, muito bacana! E que baixo bonito, parabéns!
gpraxedes- Membro
Legal Victor, lembro desse projeto, acho que é de 2009 né? Se não me engano esse braço também é Wormoth. Já tinha gostado dele antes, esse novo visual ficou animal.
afonsodecampos- Membro
Sonzão!
Será que sina do clube de um membro só há quase 6 anos vai mudar?! Se/quando quiser, será muito bem-vindo ao Clube Warmoth Custom Basses, Victor!
Parabéns pelo baixo!!!
Será que sina do clube de um membro só há quase 6 anos vai mudar?! Se/quando quiser, será muito bem-vindo ao Clube Warmoth Custom Basses, Victor!
Parabéns pelo baixo!!!
JAZZigo- FCBR-CT
JAZZigo escreveu:Sonzão!
Parabéns pelo baixo!!!
esse é o clube mais exclusivo desse Forum!
Valeu pelos elogios galera!
Esse mesmo!
Realmente também postei a construção do anterior aqui no fórum!
Valeu, eu também curti muito o visual nessa cor!
Será um prazer entrar no clube para trocar experiências sobre os baixos e sobre a Warmoth em si!
afonsodecampos escreveu:Legal Victor, lembro desse projeto, acho que é de 2009 né? Se não me engano esse braço também é Wormoth. Já tinha gostado dele antes, esse novo visual ficou animal.
Esse mesmo!
Realmente também postei a construção do anterior aqui no fórum!
Valeu, eu também curti muito o visual nessa cor!
Opa, acabou de acabar!JAZZigo escreveu:Será que sina do clube de um membro só há quase 6 anos vai mudar?! Se/quando quiser, será muito bem-vindo ao Clube Warmoth Custom Basses, Victor! Basketball
Será um prazer entrar no clube para trocar experiências sobre os baixos e sobre a Warmoth em si!
VictorLuigi- Membro
siodoni escreveu:Ficou sensacional!
Mas porque a mudança do corpo?
O corpo anterior era estilizado e o escudo não estava encaixando com o control plate.
O fato do corpo ser estilizado não me incomodava, mas a questão do escudo foi me incomodando com o tempo.
Somando isso com a vontade de trocar a cor dele, resolvi revolucionar. Parti para um approach mais clássico (visualmente falando) e trouxe um corpo.
Claro, não posso falar que ele é clássico, tanto pela cor, pela escala em rosewood, pela ponte, pelo cap...
Mas digo que fiquei bastante satisfeito com o resultado final!
Abraço!
VictorLuigi- Membro
Show.
Tenho vontade de montar um pbass da warmoth também.
Tenho vontade de montar um pbass da warmoth também.
tcraposo- Membro
Som nervoso e lindo bass.
Thiago Almeida- Membro
Me lembrou um vídeo que tinha assistido há um tempo atrás, olha só uma versão Frank do azulzinho tocando Led:
afonsodecampos- Membro
"Invadindo" aqui o tópico, porque acabei de adquirir um Fender '51 Reissue (Japan), onde o antigo dono do baixo já havia colocado o SCPB-3 da Seymour Duncan. O som é uma pedrada! Marvilhoso.
Queria saber do Victor Luigi se há um excesso de ruído no captador (além do esperado pelos single coil). Pois no meu, percebo um ronco um pouco mais forte que o normal, em algumas situações.
Aliás, parabéns pelo bass!! Lindo o '54.
Queria saber do Victor Luigi se há um excesso de ruído no captador (além do esperado pelos single coil). Pois no meu, percebo um ronco um pouco mais forte que o normal, em algumas situações.
Aliás, parabéns pelo bass!! Lindo o '54.
Boa tarde Renato!
Não percebi nada que chamasse atenção em relação ao ruído.
Bem como você colocou, nada além do esperado para um single sozinho.
Mas no meu caso eu mandei fazer a blindagem completa, inclusive da cavidade do captador, com folha de cobre.
Como está a blindagem do seu baixo?
Abraço!
Não percebi nada que chamasse atenção em relação ao ruído.
Bem como você colocou, nada além do esperado para um single sozinho.
Mas no meu caso eu mandei fazer a blindagem completa, inclusive da cavidade do captador, com folha de cobre.
Como está a blindagem do seu baixo?
Abraço!
VictorLuigi- Membro
Que bass heimmmm! parabéns.
Jazztone- Membro
A blindagem dele parece que está ok (inclusive na cavidade do captador, pelo que notei).
Talvez possa ser alguma solda que precise ser refeita. Cheguei a comparar com o esquema da Seymour Duncan mas não percebi nada de diferente no circuito - aterramento, inclusive, parece ok.
Questão de continuar investigando... To precisando parar pra levar num luthier para avaliar melhor. De repente, troco os pots (não tenho certeza ainda se já foi trocado), peço para refazer as soldas, etc.
Abraço!
Talvez possa ser alguma solda que precise ser refeita. Cheguei a comparar com o esquema da Seymour Duncan mas não percebi nada de diferente no circuito - aterramento, inclusive, parece ok.
Questão de continuar investigando... To precisando parar pra levar num luthier para avaliar melhor. De repente, troco os pots (não tenho certeza ainda se já foi trocado), peço para refazer as soldas, etc.
Abraço!
Lindo demais! Esse azul...que maravilha!!!
Aionius- Membro
Que coisa linda esse baxo, só falto ser Fender, mas ao menos arrumar um decalque do nome na mão nem é dificiu hoje em dia.
Evar G. Bus- Membro
Ideia tão boa quanto o português!Evar G. Bus escreveu:Que coisa linda esse baxo, só falto ser Fender, mas ao menos arrumar um decalque do nome na mão nem é dificiu hoje em dia.
JAZZigo- FCBR-CT
JAZZigo escreveu:Ideia tão boa quanto o português!Evar G. Bus escreveu:Que coisa linda esse baxo, só falto ser Fender, mas ao menos arrumar um decalque do nome na mão nem é dificiu hoje em dia.
Realmente
Thiago Almeida- Membro
JAZZigo escreveu:Ideia tão boa quanto o português!Evar G. Bus escreveu:Que coisa linda esse baxo, só falto ser Fender, mas ao menos arrumar um decalque do nome na mão nem é dificiu hoje em dia.
Sem noção...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Evar G. Bus escreveu:Que coisa linda esse baxo, só falto ser Fender, mas ao menos arrumar um decalque do nome na mão nem é dificiu hoje em dia.
Very cleva, Mr. Ala M. Bus, very cleva...
allexcosta- Administrador
Evar G. Bus escreveu:Que coisa linda esse baxo, só falto ser Fender, mas ao menos arrumar um decalque do nome na mão nem é dificiu hoje em dia.
Eu não li isso!
Coder- Membro
Coder escreveu:Eu não li isso!
Não alimentem os trolls. Continuemos com o tópico.
allexcosta- Administrador