Construção de baixo em SP
+16
Mauricio Luiz Bertola
Andremoura
Adriano dos Santos
Carlão
Giuliano
joabi
Cantão
Breno_Barnabe
rafammbass
allexcosta
Andre Azulao
J.Adalberto
rafael.buzzi.andrade
Fernando Zadá
Stormbringer
Wolf88
20 participantes
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 1 de 1
Construção de baixo em SP
E ail!!!
Alguém sabe indicar algum luthier na cidade de SP que construa baixos com custo "justo".
Esses grandes nomes: N Zaganin, Ivan Freitas, Tiguez, Murilo, entre outros...
Cobram entre R$ 5 a 9 mil reais para construção...
Alguém conhece quem construa por no máximo R$ 4 mil e, seja realmente de nível profissional???
Ajuda aí, pessoal dos graves!!!
Wolf88- Membro
Re: Construção de baixo em SP
Em São Paulo eu não sei, mas eu moro no Goiás e mandei fazer meu baixo no Rio Grande do Sul. Eu recomendo demais Guitarras e Baixos Z.
O orçamento depende do que você quer, obviamente.
https://www.facebook.com/GuitarrasEBaixosZ
enjoy.
O orçamento depende do que você quer, obviamente.
https://www.facebook.com/GuitarrasEBaixosZ
enjoy.
Última edição por Stormbringer em Ter Fev 10, 2015 8:59 am, editado 1 vez(es)
Stormbringer- Membro
Cara em São Paulo tem um tal de Guerra.
Só ouvi dizer que ele não é muito rápido.
Fernando Zadá- Moderador
^
eu lembro da "saga"
eu lembro da "saga"
Stormbringer- Membro
KKKKKK... foi o primeiro que me veio na cabeça quando li o post inicial.. heFernando Zadá escreveu:Cara em São Paulo tem um tal de Guerra.
Fernando Zadá escreveu:Cara em São Paulo tem um tal de Guerra.
Kkkk pensei em indicá-lo tbem !
Agora sem sacanagem, embora o sobrenome seja o mesmo. Tem um Luthier de guarulhos chamado Adriano Guerra
O Hector Aki do fórum conhece o trabalho dele e o recomenda muito bem
https://pt-br.facebook.com/pages/Adriano-Luthier/671259166249187
Os baixos da Cast (Josino Saraiva), não costumam ter preços exorbitantes.
Andre Azulao- Membro
Acho que os caras não cobram 5 a 9K pela construção. Cobram isso pelos instrumentos.
Com a alta do dólar, hardware está caríssimo.
Luthier barato pode ser uma furada. Se não precisa de algo bem específico, melhor comprar um baixo pronto.
Com a alta do dólar, hardware está caríssimo.
Luthier barato pode ser uma furada. Se não precisa de algo bem específico, melhor comprar um baixo pronto.
allexcosta- Administrador
Concordo com o Azulão, http://cast-gbv.com.br/
rafammbass- Membro
Depende do baixo que vai fazer...
O Rodrigo Gomes é excelente, mas acabou de viajar pros EUA e deve volar mês que vem. http://www.brazilianarchtop.com.br/.
O Rodrigo Gomes é excelente, mas acabou de viajar pros EUA e deve volar mês que vem. http://www.brazilianarchtop.com.br/.
Breno_Barnabe- Membro
Que modelo de baixo você tem em mente ?Wolf88 escreveu:
E ail!!!
Alguém sabe indicar algum luthier na cidade de SP que construa baixos com custo "justo".
Esses grandes nomes: N Zaganin, Ivan Freitas, Tiguez, Murilo, entre outros...
Cobram entre R$ 5 a 9 mil reais para construção...
Alguém conhece quem construa por no máximo R$ 4 mil e, seja realmente de nível profissional???
Ajuda aí, pessoal dos graves!!!
Cantão- Moderador
O Doni Salgado da Lancer também é fantástico. Fica em São Caetano.
joabi- Eterno Colaborador
Tem um cara aqui na Z. Sul de SP chamado Sérgio, eu só levo meus baixos lá e o cara é muito bom.
Você pode conhecer um pouco do trabalho dele nesse post aqui:
https://www.contrabaixobr.com/t22920-contrabaixo-sl-custom-series-billy-sheehan-style
e o endereço dele aqui:
http://www.slcustom.com/
Só um detalhe: ele mudou a oficina de endereço e não atualizou o site ainda, se for passar lá, da uma ligada antes, o telefone é o mesmo.
Você pode conhecer um pouco do trabalho dele nesse post aqui:
https://www.contrabaixobr.com/t22920-contrabaixo-sl-custom-series-billy-sheehan-style
e o endereço dele aqui:
http://www.slcustom.com/
Só um detalhe: ele mudou a oficina de endereço e não atualizou o site ainda, se for passar lá, da uma ligada antes, o telefone é o mesmo.
Giuliano- Membro
Cantão escreveu:Que modelo de baixo você tem em mente ?
Pois é, pensei nisso também. Madeiras de alta qualidade, ferragens e parte elétrica top não são nem um pouco baratos. Dependendo do modelo e tipo de construção encarece mais ainda. E claro que os caras renomados vão cobrar caro pelo trabalho deles. Aí o conceito de "custo justo" fica muito relativo.
Em relação aos luthiers citados, posso falar de alguns:
- Já toquei em alguns Zagas e todos eram excelentes instrumentos;
- Sempre ouvi falar muito bem dos Lancer, mas o único baixo deles que tive contato não me agradou. Reforçando que só toquei em um, posso ter sido "premiado";
- Os Music Maker, do Ivan Freitas, são os que conheço melhor. Instrumentos fantásticos. O pós venda dele também é excelente. E acho que tem alguns baixos bem legais já prontos lá na loja dele, perto do aeroporto de Congonhas;
- Eu cogitaria conversar com o Samuel também. Ele é de Nova Friburgo, mas tem vários clientes satisfeitos aqui em SP. Mesmo não sendo a minha praia, achei o p-bass fanned que ele fez pro J.Adalberto coisa de outro mundo.
Mas concordo com o allex que, se não precisar de algo muito específico, é melhor ir atrás de um baixo pronto. 4k dá pra pegar algo bem legal.
Carlão- Membro
Bem lembrado o Ivan da Music Maker...
Breno_Barnabe- Membro
Um amigo meu fez uma guitarra nesse cara:
https://www.facebook.com/dunamizguitars?ref=ts&fref=ts
A guita ficou show, porém só vi um baixo no album de fotos.
https://www.facebook.com/dunamizguitars?ref=ts&fref=ts
A guita ficou show, porém só vi um baixo no album de fotos.
Adriano dos Santos- Membro
Valeu, galera!!!
Pensei que fosse ter uma resposta ou outra...
Tiveram várias!!
Então, o modelo de baixo que quero é o Ibanez ATK 310, mas com algumas pequenas modificações, a principal seria na ponte... Com captador MM Seymour Duncan... Iria pedir para fazer o braço um pouco mais confortável.
Vieram tantas opções que até me perdi! hahah
Vou verificar todas!!
Valeu!!!
Pensei que fosse ter uma resposta ou outra...
Tiveram várias!!
Então, o modelo de baixo que quero é o Ibanez ATK 310, mas com algumas pequenas modificações, a principal seria na ponte... Com captador MM Seymour Duncan... Iria pedir para fazer o braço um pouco mais confortável.
Vieram tantas opções que até me perdi! hahah
Vou verificar todas!!
Valeu!!!
Wolf88- Membro
Cara, vc falou em gastar uns 4 mil. O preço desse ATK 310 está por volta de 2000,00 a 2500,00. Não seria melhor vc pegar um e fazer as modificações que vc quer? Mesmo tendo que mudar alguma coisa no shape do braço?
Andremoura- Membro
Custa R$ 2.500,00...
Qualquer luthier que for pegar para regular, mexer numa coisa ou em outra, vai cobrar mais que R$ 500,00...
Prefiro pagar de R$ 3.500,00 até no máximo R$ 4.000,00 em algo que fique realmente do jeito que quero.
Mas entendi o seu questionamento.
Qualquer luthier que for pegar para regular, mexer numa coisa ou em outra, vai cobrar mais que R$ 500,00...
Prefiro pagar de R$ 3.500,00 até no máximo R$ 4.000,00 em algo que fique realmente do jeito que quero.
Mas entendi o seu questionamento.
Wolf88- Membro
Talvez se tiver que refazer acabamento....
Talvez se tiver que refazer acabamento....
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
o ibanez futuramente terá um melhor mercado de venda já o do luthier vai ter sorte se vender por um valor muito baixo
Christian- Membro
Sem problema, Christian!! Não tenho intenção de vende-lo! Em último caso vira "quadro" e vai pra parede! haha
Wolf88- Membro
Carlão escreveu:
..................Eu cogitaria conversar com o Samuel também. Ele é de Nova Friburgo, mas tem vários clientes satisfeitos aqui em SP. Mesmo não sendo a minha praia, achei o p-bass fanned que ele fez pro J.Adalberto coisa de outro mundo.
.......
vc gostou né Carlão! sobre esse Baixo devo dizer que nem mesmo o Samuel fará outro igual!!! rsrsrs
Referente a encomendar baixo de outro estado é meio difícil, frete fica caro, além de todo cuidado e carinho que o pessoal dessa área tem com qualquer coisa!! Sendo da cidade de SP a "dor de cabeça", caso haja, será mais fácil de resolver!!
Wolf88- Membro
compreendo seu medo. O frete do meu ficou coisa de 150 reais.
clica aqui em um link de cada vez pra abrir as imagens(nao editei as fotos, entao sao grandinhas), o dia que minha maquina chegou:
http://www.fabrica10.com.br/projetos/quartermaster/20141028_154416.jpg
http://www.fabrica10.com.br/projetos/quartermaster/20141028_154801.jpg
detalhe: CHEGOU AFINADO!
serio, se eu nao usasse afinaçao Eb eu nem precisaria afinar.
clica aqui em um link de cada vez pra abrir as imagens(nao editei as fotos, entao sao grandinhas), o dia que minha maquina chegou:
http://www.fabrica10.com.br/projetos/quartermaster/20141028_154416.jpg
http://www.fabrica10.com.br/projetos/quartermaster/20141028_154801.jpg
detalhe: CHEGOU AFINADO!
serio, se eu nao usasse afinaçao Eb eu nem precisaria afinar.
Última edição por Stormbringer em Sex Fev 13, 2015 7:27 am, editado 1 vez(es)
Stormbringer- Membro
Baixo fodástico!! Isso só pelo visual, depois grava alguma coisa e põe no youtube!!! Essa caveira e esses detalhes em cinza deixaram ainda mais bonito!! 6 knobs - 1 volume e os outros 5 para cada corda! hahaha
Brincadeira!
Vou ter de vender o rim pra comprar um igual!! hahah
Parabéns, cara!!
Brincadeira!
Vou ter de vender o rim pra comprar um igual!! hahah
Parabéns, cara!!
Wolf88- Membro
Nao vai não, ficou abaixo do SEU orçamento.
Só que eu não sei se o José faz "cópias" de outros baixos, eu percebo que ele é bem artista no que faz, acho que todos os que ele faz são modelos próprios, o meu foi baseado no modelo OT dele.
Eu to com umas pre-guias gravadas ja, mas acho melhor esperar a mixagem final do CD da Cassino.357 pra mostrar proceis. No teste cego todo mundo preferiu ele a um Jazz Bass American Deluxe V.
Os captadores dele sao duplo jazz bass em imas de neodimio enrolados pelo proprio luthier, e o circuito ativo é um opb-3.
Só que eu não sei se o José faz "cópias" de outros baixos, eu percebo que ele é bem artista no que faz, acho que todos os que ele faz são modelos próprios, o meu foi baseado no modelo OT dele.
Eu to com umas pre-guias gravadas ja, mas acho melhor esperar a mixagem final do CD da Cassino.357 pra mostrar proceis. No teste cego todo mundo preferiu ele a um Jazz Bass American Deluxe V.
Os captadores dele sao duplo jazz bass em imas de neodimio enrolados pelo proprio luthier, e o circuito ativo é um opb-3.
Stormbringer- Membro
Wolf88 escreveu:
luthier na cidade de SP que construa baixos com custo "justo".
Germano M.
Claudio- Membro
Stormbringer escreveu:clica aqui em um link de cada vez pra abrir as imagens(nao editei as fotos, entao sao grandinhas)
Belo baixo. Merece uma pequena edição:
allexcosta- Administrador
^obrigado.
Ficou tão bom que to planejando fazer outro com o José. Fanned...
Daria pra reduzir bastante o numero de botoes, é que o circuito é um OPB-3 dum pacote que veio com os controles de agudo, medio e grave separados, com chave de seleçao de frequencia dos medios. Ja vi modelos de opb-3 que tem os agudos e os graves no mesmo knob(com controles concentricos) e o de medio com seleçao de frequencias em push/pull: de 3 botoes + chave pra 2 botoes é uma boa redução, hahaha
ai tem um tone passivo(e uma chave pra passivo/ativo), volumes independentes pros captadores e duas chaves(uma pra cada captador) pra selecionar entre paralelo e série.
aqui uma foto dele antes dele ser empacotado, ainda no RS, que da pra ver melhor o detalhe da escala:
Ficou tão bom que to planejando fazer outro com o José. Fanned...
Daria pra reduzir bastante o numero de botoes, é que o circuito é um OPB-3 dum pacote que veio com os controles de agudo, medio e grave separados, com chave de seleçao de frequencia dos medios. Ja vi modelos de opb-3 que tem os agudos e os graves no mesmo knob(com controles concentricos) e o de medio com seleçao de frequencias em push/pull: de 3 botoes + chave pra 2 botoes é uma boa redução, hahaha
ai tem um tone passivo(e uma chave pra passivo/ativo), volumes independentes pros captadores e duas chaves(uma pra cada captador) pra selecionar entre paralelo e série.
aqui uma foto dele antes dele ser empacotado, ainda no RS, que da pra ver melhor o detalhe da escala:
Stormbringer- Membro
"Nao vai não, ficou abaixo do SEU orçamento."
Isto prova que o disse, instrumento de excelência dentro da faixa dos R$ 4.000,00...
Este é o problema dos luthiers famosos, depois que alcançam um posto de destaque dentro da tua função, quer ganhar pelo trabalho e nome!
Vou entrar em contato com este luthier, curti demais o trabalho dele!!
Isto prova que o disse, instrumento de excelência dentro da faixa dos R$ 4.000,00...
Este é o problema dos luthiers famosos, depois que alcançam um posto de destaque dentro da tua função, quer ganhar pelo trabalho e nome!
Vou entrar em contato com este luthier, curti demais o trabalho dele!!
Wolf88- Membro
Lindo esse seu baixo, Storm! Esperando pelo som dele aí!
rafammbass- Membro
Já falaram sobre o Daniel Japeta?
Ele fez uma réplica de RK para o Renato aqui do forum. Lembro que o trabalho dele ficou excelente, ou com dizem aqui no interior "chic 10"
Ele fez uma réplica de RK para o Renato aqui do forum. Lembro que o trabalho dele ficou excelente, ou com dizem aqui no interior "chic 10"
ClaudioBass escreveu:Wolf88 escreveu:
luthier na cidade de SP que construa baixos com custo "justo".
Germano M.
Bem lembrado Claudio.
Só acho que ele não toparia fazer uma cópia tão especifica....
Fernando Zadá- Moderador
Ele fez um pro Flavio também que já tive a oportunidade de testar e é ótimo também.GeTorres escreveu:Já falaram sobre o Daniel Japeta?
Breno_Barnabe- Membro
Só um gostinho antes de sair o CD:rafammbass escreveu:Lindo esse seu baixo, Storm! Esperando pelo som dele aí!
Stormbringer- Membro
o produtor ta liberando esses videos só pra deixar a gente mais ansioso, ahahhah.
mas assim, nos fazemos rock and roll, esse trecho não representa assim muito bem a essência do que a gente faz, ehhhe, é o fim de uma das nossas musicas(Sem a Chance de dar Adeus) e tem esse clima "blues de strip tease".
mas assim, nos fazemos rock and roll, esse trecho não representa assim muito bem a essência do que a gente faz, ehhhe, é o fim de uma das nossas musicas(Sem a Chance de dar Adeus) e tem esse clima "blues de strip tease".
Stormbringer- Membro