Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problemas com CAP JAZZ Bass

+6
DUDUBASS
Maurício_Expressão
Guilé
heitor_pg
Thales_Sr
sunderak
10 participantes

Ir para baixo

Problemas com CAP JAZZ Bass Empty Problemas com CAP JAZZ Bass

Mensagem por sunderak Sex Out 09, 2009 11:30 am

Amigos tenho um pobre coitado de um groovin e o mesmo possui captadores JAZZ Bass.
Alguém poderia me informar se os ruídos são mesmos parte da característica deste captador?

Quero trocar por um DUPLO pois, me informei e o índice de rúidos em virtude das inversões nas bobinas é menor nestes o que vocês acham por favor....
sunderak
sunderak
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com CAP JAZZ Bass Empty Re: Problemas com CAP JAZZ Bass

Mensagem por Thales_Sr Sex Out 09, 2009 11:45 am

Amigos tenho um pobre coitado de um groovin e o mesmo possui captadores JAZZ Bass.
Alguém poderia me informar se os ruídos são mesmos parte da característica deste captador?

Depende. Quanto de ruído?
Os dois caps JB, ao serem usados no mesmo volume, cancelam os ruídos, numa operação similar à do humbucker.

Seu baixo já foi blindado? Provavelmente não. Baixo barato não costuma ter blindagem de fábrica.
Mande a um luthier para que ele faça a blindagem, e seu baixo vai ficar bem mais silencioso.

PS: Não vale a pena investir grana em captador novo, serviço do luthier para abrir a cavidade, em um baixo barato.

Moderador

Mensagem por heitor_pg Sex Out 09, 2009 1:25 pm

Thales_Sr escreveu:

Depende. Quanto de ruído?
Os dois caps JB, ao serem usados no mesmo volume, cancelam os ruídos, numa operação similar à do humbucker.

Seu baixo já foi blindado? Provavelmente não. Baixo barato não costuma ter blindagem de fábrica.
Mande a um luthier para que ele faça a blindagem, e seu baixo vai ficar bem mais silencioso.

PS: Não vale a pena investir grana em captador novo, serviço do luthier para abrir a cavidade, em um baixo barato.

e nada mais do que isso . Cool
heitor_pg
heitor_pg
Membro

Mensagem por sunderak Qui Out 15, 2009 12:17 pm

Gente impossível pelo que vi acho que o problema não é só blindagem é também..o CIRCUITO eletrônico achei um Groovim como o meu só a cor diferente..os captadores o mesmo..GALERA..SEMRUÌDO..pelo amor de Deus.....mas, infelizmente o usuário não me deixou desmontar pra copiar o CIRCUITO eletrônic e eleme disse que nunca mexeu comprou e já utilizou ...tem gente que viajouno BAIXO do cara por caus ado SOM -

MAdeira pelo que notei parece ser a mesma..

Preciso de um CIRCUITO eletrõnico bom..estou implorando...estou suplicando....SNIf
sunderak
sunderak
Membro

Mensagem por Guilé Qui Out 15, 2009 12:45 pm

Recomendo a instalação de um Par de Kent Armstrong e um pré Artec SE-2...ja tive um baixo com essa .combinação e gostei muito do resultado.

Se o problema do ruído for do captador, o circuito irá amplificar esse ruído tb....se a blindagem e o aterramento feitos corretamente não resolver tem q trocar os dois msm.

Membro

http://www.instagram.com/guilegram

Mensagem por Thales_Sr Qui Out 15, 2009 12:51 pm

sunderak
Primeiro, faz a blindagem. É requisito básico pra parar de ter ruídos.

Moderador

Mensagem por Maurício_Expressão Qui Out 15, 2009 1:06 pm

Ruído pode acontecer por vários motivos:
- Cabo ruim
- Blindagem
- Defeito em algum componente do sistema (até um potenciômetro com defeito pode gerar ruído).
- Característica de projeto

E cada motivo tem o seu nível (altura) de ruído.

Portanto, a primeira coisa a fazer é levar o baixo no luthier e achar o motivo do defeito.

Nada de complicar as coisas...

Maurício_Expressão
Moderador

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Mensagem por sunderak Qui Out 15, 2009 1:21 pm

Estarei em busca agora do COBRE pra efetuar a BLINDAGEM ->

Graças a vocÊs e ao pessoal do http://www.luthierbrasil.com sei que irei conseguir resolver o problema do meu pobre Groovin - A minha banda esta andando agora não tenho dinheiro nem pro sanduíche nas viagens - tocando devagar pra não arrebentar corda de Guitarra..extensa folha de pagamento..imaginem
sunderak
sunderak
Membro

Mensagem por Thales_Sr Qui Out 15, 2009 1:32 pm

Estarei em busca agora do COBRE pra efetuar a BLINDAGEM ->
Procure por "fita cobre" no ML que você encontra.

Moderador

Mensagem por DUDUBASS Sex Out 23, 2009 1:18 pm

Tinta condutiva também resolve....
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagem por sunderak Seg Out 26, 2009 10:05 am

GALERA consegui resolver o problema do meu BAIXO nem precisou BLINDAR a madeira com COBRE - apenas troquei a fiação super longa que veio de fábrica da GROOVIN por restos de cabos blindados que utilizamos na montagem medusa do estúdio...foi incrível plugar o meu instrumento e perceber apenas aquele chiadinho..lááááá´...longe..nada daquela coisa ruidosa que me atrapalhava até estudar..

O próximo passo agora é trocar o BRAÇO pois o mesmo esta deixando com as cordas altas..(pelo menos acho que é ele mesmo.)

Obrigado ajuda de todos e o que estiver ao meu alcance..estarei ai para o que der e vier.
sunderak
sunderak
Membro

Mensagem por LuCaSbass Seg Out 26, 2009 10:22 am

Trocar o braço??? Não é questao de regulagem nao?

Membro

Mensagem por sunderak Seg Out 26, 2009 10:48 am

O estranho é que esta muito "DURU" moço mover o parafuso interno dele..estou quase quebrando o menino de tanta força que estou fazendo..POBRE..GROOVIN..ele sofre em minhas mãos!
sunderak
sunderak
Membro

Mensagem por Thales_Sr Seg Out 26, 2009 10:55 am

apenas troquei a fiação super longa que veio de fábrica da GROOVIN por restos de cabos blindados
Que bom que resolveu. Mas por precaução, eu blindaria a cavidade dos caps, pois eles são verdadeiras antenas.

O próximo passo agora é trocar o BRAÇO pois o mesmo esta deixando com as cordas altas..(pelo menos acho que é ele mesmo.)
Muita hora nessa calma!! haha
Pode ser que seja algum problema de angulação no braço sim, mas não é por isso que precise trocar não. Só é colocar um calço para ajustar, caso a regulagem da ponte já tenha se esgotado.

Outra: Não desmerecendo seu instrumento, mas só o preço de fazer um braço novo já custaria mais do que vale o seu baixo... Nesse caso é melhor pensar num instrumento novo.

Moderador

Mensagem por Thales_Sr Seg Out 26, 2009 10:56 am

O estranho é que esta muito "DURU" moço mover o parafuso interno dele..estou quase quebrando o menino de tanta força que estou fazendo..POBRE..GROOVIN..ele sofre em minhas mãos!

Você tirou as cordas para tentar desparafusar o braço, certo?

Moderador

Mensagem por korg Seg Out 26, 2009 11:26 pm

sunderak escreveu:O estranho é que esta muito "DURU" moço mover o parafuso interno dele..estou quase quebrando o menino de tanta força que estou fazendo..POBRE..GROOVIN..ele sofre em minhas mãos!
Calma, tudo é questão de jeito.... já leu: http://bass.forumeiros.com/luthieria-f5/regulagem-basica-t2593.htm ???

E pra fazer ajuste do tensor para o braço curvar para trás, vc tem que "ajudar" o tensor. Olha aqui: http://www.garywillis.com/pages/bass/bassmanual/trussrod3.html

Mas tem certeza que seu braço está desregulado ? baixar a ação pode ser feita regulando ponte/saddle ou o nut... de qualquer maneira, da uma lida com calma nos links que te passei.
Outra coisa, se vc não tem experiência nisso, leva logo num luthier , não é caro e seu instrumento agradece...

Membro

Mensagem por sunderak Qui Out 29, 2009 6:23 pm

Saudações a todos os usuários nunca fui tão bem recebido e esclarecido em nenhuma casa virtual quanto esta...

Este é o verdadeiro sentido de se "Dar com a direita sem que a esquerda saiba"

parabéns ao tutorial do allexcosta se eu não regular o meu pobre coitado agora..Sô ruim demais..posso desistir....rsrsrsr

Vocês acreditam que ao colocar cabos blindados no mínino apareceram 2 equalizações a mais em uma regulagem dos potênciometros ele joga um som tipo um FLATELESS bem abafado e com ligações entre uma nota e outra...muito bom

Regulando o Baixo posto o ocorrido aqui

Mais uma vez muito obrigado a TODOS...
sunderak
sunderak
Membro

Mensagem por Daniel Qui Out 29, 2009 6:38 pm

um som tipo um FLATELESS

"Bavana Japa" à vista.

Membro

Mensagem por Eliabass Sex Jan 01, 2010 11:26 am

Rapaz esse baixo groovin é um baixo barato se voce quiser precisão vai ter que gastar um pouquinho mais pra ter qualidade no braço
Eliabass
Eliabass
Membro

Mensagem por sunderak Seg Jan 04, 2010 12:08 am

Opa - vc não vai ACREDITAR - EU troquei coloquei cabos voltados para a cosntrução de medusas para estudio = ACABARAM-SE os ruídos e meu BAIXO tá xiqui agora só falta regular o BAIXO.. o braço ou será trocado ou então será regulado ..valeu galera
sunderak
sunderak
Membro

Mensagem por Thales_Sr Seg Jan 04, 2010 12:11 am

Os cabos que usam em medusas de estúdios são simplesmente cabos stereo coaxiais, não?

Se esse for o caso, seu cabo era muito do vagabundo.

Moderador

Mensagem por sunderak Qua Jan 06, 2010 12:02 am

hahaha..mas, eram mesmo...

Quando coloquei os cabos utilizados em nosso estúdio (rkestudio) blindados hiiiiiii...mas, melhorou muito - agora pretendo blindaro CORpo do RAPAZINHO aqui por dentro creio eu que irá melhorar muito mais e, é claro - ajustar o braço ou se possível contratar o lutier De CASTRO CUSTOM para fazer um braço novinho e a ponte também, irá sofrer umajuste....vai ficar um SUPER GROOVIN..hihihi
sunderak
sunderak
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo