Problemas com CAP JAZZ Bass
+6
DUDUBASS
Maurício_Expressão
Guilé
heitor_pg
Thales_Sr
sunderak
10 participantes
Página 1 de 1
Problemas com CAP JAZZ Bass
Amigos tenho um pobre coitado de um groovin e o mesmo possui captadores JAZZ Bass.
Alguém poderia me informar se os ruídos são mesmos parte da característica deste captador?
Quero trocar por um DUPLO pois, me informei e o índice de rúidos em virtude das inversões nas bobinas é menor nestes o que vocês acham por favor....
Alguém poderia me informar se os ruídos são mesmos parte da característica deste captador?
Quero trocar por um DUPLO pois, me informei e o índice de rúidos em virtude das inversões nas bobinas é menor nestes o que vocês acham por favor....
sunderak- Membro
Re: Problemas com CAP JAZZ Bass
Amigos tenho um pobre coitado de um groovin e o mesmo possui captadores JAZZ Bass.
Depende. Quanto de ruído?
Os dois caps JB, ao serem usados no mesmo volume, cancelam os ruídos, numa operação similar à do humbucker.
Seu baixo já foi blindado? Provavelmente não. Baixo barato não costuma ter blindagem de fábrica.
Mande a um luthier para que ele faça a blindagem, e seu baixo vai ficar bem mais silencioso.
PS: Não vale a pena investir grana em captador novo, serviço do luthier para abrir a cavidade, em um baixo barato.
Thales_Sr escreveu:Amigos tenho um pobre coitado de um groovin e o mesmo possui captadores JAZZ Bass.
Depende. Quanto de ruído?
Os dois caps JB, ao serem usados no mesmo volume, cancelam os ruídos, numa operação similar à do humbucker.
Seu baixo já foi blindado? Provavelmente não. Baixo barato não costuma ter blindagem de fábrica.
Mande a um luthier para que ele faça a blindagem, e seu baixo vai ficar bem mais silencioso.
PS: Não vale a pena investir grana em captador novo, serviço do luthier para abrir a cavidade, em um baixo barato.
e nada mais do que isso .
heitor_pg- Membro
Gente impossível pelo que vi acho que o problema não é só blindagem é também..o CIRCUITO eletrônico achei um Groovim como o meu só a cor diferente..os captadores o mesmo..GALERA..SEMRUÌDO..pelo amor de Deus.....mas, infelizmente o usuário não me deixou desmontar pra copiar o CIRCUITO eletrônic e eleme disse que nunca mexeu comprou e já utilizou ...tem gente que viajouno BAIXO do cara por caus ado SOM -
MAdeira pelo que notei parece ser a mesma..
Preciso de um CIRCUITO eletrõnico bom..estou implorando...estou suplicando....SNIf
MAdeira pelo que notei parece ser a mesma..
Preciso de um CIRCUITO eletrõnico bom..estou implorando...estou suplicando....SNIf
sunderak- Membro
Recomendo a instalação de um Par de Kent Armstrong e um pré Artec SE-2...ja tive um baixo com essa .combinação e gostei muito do resultado.
Se o problema do ruído for do captador, o circuito irá amplificar esse ruído tb....se a blindagem e o aterramento feitos corretamente não resolver tem q trocar os dois msm.
Se o problema do ruído for do captador, o circuito irá amplificar esse ruído tb....se a blindagem e o aterramento feitos corretamente não resolver tem q trocar os dois msm.
Primeiro, faz a blindagem. É requisito básico pra parar de ter ruídos.
Primeiro, faz a blindagem. É requisito básico pra parar de ter ruídos.
Ruído pode acontecer por vários motivos:
- Cabo ruim
- Blindagem
- Defeito em algum componente do sistema (até um potenciômetro com defeito pode gerar ruído).
- Característica de projeto
E cada motivo tem o seu nível (altura) de ruído.
Portanto, a primeira coisa a fazer é levar o baixo no luthier e achar o motivo do defeito.
Nada de complicar as coisas...
- Cabo ruim
- Blindagem
- Defeito em algum componente do sistema (até um potenciômetro com defeito pode gerar ruído).
- Característica de projeto
E cada motivo tem o seu nível (altura) de ruído.
Portanto, a primeira coisa a fazer é levar o baixo no luthier e achar o motivo do defeito.
Nada de complicar as coisas...
Estarei em busca agora do COBRE pra efetuar a BLINDAGEM ->
Graças a vocÊs e ao pessoal do http://www.luthierbrasil.com sei que irei conseguir resolver o problema do meu pobre Groovin - A minha banda esta andando agora não tenho dinheiro nem pro sanduíche nas viagens - tocando devagar pra não arrebentar corda de Guitarra..extensa folha de pagamento..imaginem
Graças a vocÊs e ao pessoal do http://www.luthierbrasil.com sei que irei conseguir resolver o problema do meu pobre Groovin - A minha banda esta andando agora não tenho dinheiro nem pro sanduíche nas viagens - tocando devagar pra não arrebentar corda de Guitarra..extensa folha de pagamento..imaginem
sunderak- Membro
Procure por "fita cobre" no ML que você encontra.Estarei em busca agora do COBRE pra efetuar a BLINDAGEM ->
Tinta condutiva também resolve....
DUDUBASS- Membro
GALERA consegui resolver o problema do meu BAIXO nem precisou BLINDAR a madeira com COBRE - apenas troquei a fiação super longa que veio de fábrica da GROOVIN por restos de cabos blindados que utilizamos na montagem medusa do estúdio...foi incrível plugar o meu instrumento e perceber apenas aquele chiadinho..lááááá´...longe..nada daquela coisa ruidosa que me atrapalhava até estudar..
O próximo passo agora é trocar o BRAÇO pois o mesmo esta deixando com as cordas altas..(pelo menos acho que é ele mesmo.)
Obrigado ajuda de todos e o que estiver ao meu alcance..estarei ai para o que der e vier.
O próximo passo agora é trocar o BRAÇO pois o mesmo esta deixando com as cordas altas..(pelo menos acho que é ele mesmo.)
Obrigado ajuda de todos e o que estiver ao meu alcance..estarei ai para o que der e vier.
sunderak- Membro
Trocar o braço??? Não é questao de regulagem nao?
O estranho é que esta muito "DURU" moço mover o parafuso interno dele..estou quase quebrando o menino de tanta força que estou fazendo..POBRE..GROOVIN..ele sofre em minhas mãos!
sunderak- Membro
Que bom que resolveu. Mas por precaução, eu blindaria a cavidade dos caps, pois eles são verdadeiras antenas.apenas troquei a fiação super longa que veio de fábrica da GROOVIN por restos de cabos blindados
Muita hora nessa calma!! hahaO próximo passo agora é trocar o BRAÇO pois o mesmo esta deixando com as cordas altas..(pelo menos acho que é ele mesmo.)
Pode ser que seja algum problema de angulação no braço sim, mas não é por isso que precise trocar não. Só é colocar um calço para ajustar, caso a regulagem da ponte já tenha se esgotado.
Outra: Não desmerecendo seu instrumento, mas só o preço de fazer um braço novo já custaria mais do que vale o seu baixo... Nesse caso é melhor pensar num instrumento novo.
O estranho é que esta muito "DURU" moço mover o parafuso interno dele..estou quase quebrando o menino de tanta força que estou fazendo..POBRE..GROOVIN..ele sofre em minhas mãos!
Você tirou as cordas para tentar desparafusar o braço, certo?
Calma, tudo é questão de jeito.... já leu: http://bass.forumeiros.com/luthieria-f5/regulagem-basica-t2593.htm ???sunderak escreveu:O estranho é que esta muito "DURU" moço mover o parafuso interno dele..estou quase quebrando o menino de tanta força que estou fazendo..POBRE..GROOVIN..ele sofre em minhas mãos!
E pra fazer ajuste do tensor para o braço curvar para trás, vc tem que "ajudar" o tensor. Olha aqui: http://www.garywillis.com/pages/bass/bassmanual/trussrod3.html
Mas tem certeza que seu braço está desregulado ? baixar a ação pode ser feita regulando ponte/saddle ou o nut... de qualquer maneira, da uma lida com calma nos links que te passei.
Outra coisa, se vc não tem experiência nisso, leva logo num luthier , não é caro e seu instrumento agradece...
Saudações a todos os usuários nunca fui tão bem recebido e esclarecido em nenhuma casa virtual quanto esta...
Este é o verdadeiro sentido de se "Dar com a direita sem que a esquerda saiba"
parabéns ao tutorial do allexcosta se eu não regular o meu pobre coitado agora..Sô ruim demais..posso desistir....rsrsrsr
Vocês acreditam que ao colocar cabos blindados no mínino apareceram 2 equalizações a mais em uma regulagem dos potênciometros ele joga um som tipo um FLATELESS bem abafado e com ligações entre uma nota e outra...muito bom
Regulando o Baixo posto o ocorrido aqui
Mais uma vez muito obrigado a TODOS...
Este é o verdadeiro sentido de se "Dar com a direita sem que a esquerda saiba"
parabéns ao tutorial do allexcosta se eu não regular o meu pobre coitado agora..Sô ruim demais..posso desistir....rsrsrsr
Vocês acreditam que ao colocar cabos blindados no mínino apareceram 2 equalizações a mais em uma regulagem dos potênciometros ele joga um som tipo um FLATELESS bem abafado e com ligações entre uma nota e outra...muito bom
Regulando o Baixo posto o ocorrido aqui
Mais uma vez muito obrigado a TODOS...
sunderak- Membro
um som tipo um FLATELESS
"Bavana Japa" à vista.
Daniel- Membro
Rapaz esse baixo groovin é um baixo barato se voce quiser precisão vai ter que gastar um pouquinho mais pra ter qualidade no braço
Eliabass- Membro
Opa - vc não vai ACREDITAR - EU troquei coloquei cabos voltados para a cosntrução de medusas para estudio = ACABARAM-SE os ruídos e meu BAIXO tá xiqui agora só falta regular o BAIXO.. o braço ou será trocado ou então será regulado ..valeu galera
sunderak- Membro
Os cabos que usam em medusas de estúdios são simplesmente cabos stereo coaxiais, não?
Se esse for o caso, seu cabo era muito do vagabundo.
Se esse for o caso, seu cabo era muito do vagabundo.
hahaha..mas, eram mesmo...
Quando coloquei os cabos utilizados em nosso estúdio (rkestudio) blindados hiiiiiii...mas, melhorou muito - agora pretendo blindaro CORpo do RAPAZINHO aqui por dentro creio eu que irá melhorar muito mais e, é claro - ajustar o braço ou se possível contratar o lutier De CASTRO CUSTOM para fazer um braço novinho e a ponte também, irá sofrer umajuste....vai ficar um SUPER GROOVIN..hihihi
Quando coloquei os cabos utilizados em nosso estúdio (rkestudio) blindados hiiiiiii...mas, melhorou muito - agora pretendo blindaro CORpo do RAPAZINHO aqui por dentro creio eu que irá melhorar muito mais e, é claro - ajustar o braço ou se possível contratar o lutier De CASTRO CUSTOM para fazer um braço novinho e a ponte também, irá sofrer umajuste....vai ficar um SUPER GROOVIN..hihihi
sunderak- Membro