Essa foi a reação de Anthony Hopkins ao escutar pela primeira vez uma valsa que ele compôs há 50 anos.
+5
Edão
EngenheiroRenato
Mauricio Luiz Bertola
Giuliano
Zubrycky
9 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 1 de 1
Essa foi a reação de Anthony Hopkins ao escutar pela primeira vez uma valsa que ele compôs há 50 anos.
(Um grande amigo meu me mandou isso... )
"Há 50 anos atrás, o famoso e "oscarizado" ator Anthony Hopkins compôs uma peça musical intitulada "And the waltz goes on". O ator, que compôs várias obras musicais em anos recentes, declarou que a valsa foi feita depois que ele escutou um jovem violinista holandês chamado André Rieu, de quem ele se tornou um grande admirador. Hopkins disse que era um dos melhores músicos que já havia visto e que tanto sua esposa quanto ele sonhavam em conhecê-lo pessoalmente algum dia.
Foi assim que um dia animou-se a mandar a valsa que uma vez compôs para o agora já famoso regente. Rieu disse que habitualmente recebe muitos e-mails e cartas de pessoas que lhe mandam peças musicais. No entanto, sua surpresa foi maiúscula quando viu quem tinha mandado essa valsa e mais ainda quando Hopkins disse que nunca ninguém tinha interpretado sua peça.
O ator deslocou-se a Viena convidado pelo violinista, que havia preparado uma grata surpresa: uma orquestra ia interpretar sua valsa. Simplesmente glorioso!
Anthony Hopkins marcou a história do cinema ao ganhar um Oscar de melhor ator por "O Silêncio dos Inocentes", quando permaneceu apenas 16 minutos em cena. Não é de estranhar para quem viu o premiado filme. Realmente parece que ele figura bem mais que os 16 minutos na telona, porque inclusive ainda que não apareça, o espectador pensa em um dos mais aterrorizantes vilões da história do cinema o tempo todo".
Fonte: http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=33737
"Há 50 anos atrás, o famoso e "oscarizado" ator Anthony Hopkins compôs uma peça musical intitulada "And the waltz goes on". O ator, que compôs várias obras musicais em anos recentes, declarou que a valsa foi feita depois que ele escutou um jovem violinista holandês chamado André Rieu, de quem ele se tornou um grande admirador. Hopkins disse que era um dos melhores músicos que já havia visto e que tanto sua esposa quanto ele sonhavam em conhecê-lo pessoalmente algum dia.
Foi assim que um dia animou-se a mandar a valsa que uma vez compôs para o agora já famoso regente. Rieu disse que habitualmente recebe muitos e-mails e cartas de pessoas que lhe mandam peças musicais. No entanto, sua surpresa foi maiúscula quando viu quem tinha mandado essa valsa e mais ainda quando Hopkins disse que nunca ninguém tinha interpretado sua peça.
O ator deslocou-se a Viena convidado pelo violinista, que havia preparado uma grata surpresa: uma orquestra ia interpretar sua valsa. Simplesmente glorioso!
Anthony Hopkins marcou a história do cinema ao ganhar um Oscar de melhor ator por "O Silêncio dos Inocentes", quando permaneceu apenas 16 minutos em cena. Não é de estranhar para quem viu o premiado filme. Realmente parece que ele figura bem mais que os 16 minutos na telona, porque inclusive ainda que não apareça, o espectador pensa em um dos mais aterrorizantes vilões da história do cinema o tempo todo".
Fonte: http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=33737
Re: Essa foi a reação de Anthony Hopkins ao escutar pela primeira vez uma valsa que ele compôs há 50 anos.
É Diego, aí eu pergunto: e tem como não gostar?
Não tinha visto esse vídeo ainda mas vi 2 shows do Andre Rieu e num desses shows, ele contou a história e tocou essa valsa.
Ainda bem que o Hannibal não tava na platéia...
Sensacional, obrigado por compartilhar.
Não tinha visto esse vídeo ainda mas vi 2 shows do Andre Rieu e num desses shows, ele contou a história e tocou essa valsa.
Ainda bem que o Hannibal não tava na platéia...
Sensacional, obrigado por compartilhar.
Giuliano- Membro
Re: Essa foi a reação de Anthony Hopkins ao escutar pela primeira vez uma valsa que ele compôs há 50 anos.
Muito surpreso...
Não sabia que o grande ator Anthony Hopkins era músico e compositor, e eu e minha esposa ficamos ainda mais surpresos com o fato de que em "O silêncio dos inocentes" ele só aparece 16 minutos!
Não sabia que o grande ator Anthony Hopkins era músico e compositor, e eu e minha esposa ficamos ainda mais surpresos com o fato de que em "O silêncio dos inocentes" ele só aparece 16 minutos!
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Amigo obrigado pelo compartilhamento.
Interessantissimo e mostra o ator é um fantastico compositor.
Interessantissimo e mostra o ator é um fantastico compositor.
EngenheiroRenato- Membro
Achei uma composição bem simplista com um tema repetitivo demais, porém o Hopikns foi premiado por ter uma boa orquestra tocando sua valsa.
Edão- Membro
Queria mais o quê? É uma valsa. As famosas de Johann Strauss também não são composições de grande complexidade.Edão escreveu:Achei uma composição bem simplista com um tema repetitivo demais
JAZZigo- FCBR-CT
^ Pois é... Valsas são assim mesmo, afinal, eram música para dançar em salões...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Gostei , não sabia dessa parada do Hopkins ser compositor também...
Cantão- Moderador
JAZZigo escreveu:Queria mais o quê? É uma valsa. As famosas de Johann Strauss também não são composições de grande complexidade.Edão escreveu:Achei uma composição bem simplista com um tema repetitivo demais
Esperava que fosse uma grande composição.
Mas nem complexa ela é. É simplista. Já vi um espanhol conhecido meu, com erudição escolar, compor uma música clássica pra sua mulher e o mote é assim, uma melodia repetitiva.
Nada de mais. Mas ele é um premiado, depois de 50 o maestro disse: vou tocar isso pra aquele camarada famoso.
Não gostei da musica.
Compositores famosos escrevem canções que não são boas também.
Edão- Membro
Pois é, também tenho erudição escolar... só não entendi aonde você quer chegar.Edão escreveu:JAZZigo escreveu:Queria mais o quê? É uma valsa. As famosas de Johann Strauss também não são composições de grande complexidade.Edão escreveu:Achei uma composição bem simplista com um tema repetitivo demais
Esperava que fosse uma grande composição.
Mas nem complexa ela é. É simplista. Já vi um espanhol conhecido meu, com erudição escolar, compor uma música clássica pra sua mulher e o mote é assim, uma melodia repetitiva.
Nada de mais. Mas ele é um premiado, depois de 50 o maestro disse: vou tocar isso pra aquele camarada famoso.
Não gostei da musica.
Compositores famosos escrevem canções que não são boas também.
JAZZigo- FCBR-CT
Este trecho de letra/melodia encaixa quase que perfeitamente no intervalo de 6:32 a 6:50.
De Mais Ninguém (Marisa Monte)
Se ela me deixou, a dor
É minha só, não é de mais ninguém.
Aos outros eu devolvo a dó
Eu tenho a minha dor.
De Mais Ninguém (Marisa Monte)
Se ela me deixou, a dor
É minha só, não é de mais ninguém.
Aos outros eu devolvo a dó
Eu tenho a minha dor.
afonsodecampos- Membro
Jazzigo,
Tô dizendo que não gostei da música, não tem nada de mais.
Achei simplista e sorte do compositor, ou tem algum problema em eu me manifestar contrário ao que quer que seja?
Tô dizendo que não gostei da música, não tem nada de mais.
Achei simplista e sorte do compositor, ou tem algum problema em eu me manifestar contrário ao que quer que seja?
Edão- Membro
Que isso, cara! Claro que não. Quem sou eu?! Não gostar de uma música é uma coisa, agora, desdenhar do compositor (quem quer que seja) é outra. Também não suporto "Für Elise", por exemplo, mas fazer o quê, né?!Edão escreveu:tem algum problema em eu me manifestar contrário ao que quer que seja?
JAZZigo- FCBR-CT
Edão- Membro
Achei muito bela a composição.
tcraposo- Membro