Fonte para pedaleira
4 participantes
Página 1 de 1
Fonte para pedaleira
Estou com uma Boss RC 50 LoopStation que meu primo me enviou de Londres . Como lá o padrão de voltagem é 220V e aqui é 110V na maioria das residências , tenho algumas dúvidas .
1-Eu comprando qualquer fonte 9V , sendo chaveada ou não , irá funcionar a pedaleiras sem maiores problemas ?
2-Tenho uma fonte 9V em casa , só que ela é de 250mA , no site da Boss diz que tem que 450mA . Se eu usar essa de 250 posso queimar a pedaleira ou a fonte ?
1-Eu comprando qualquer fonte 9V , sendo chaveada ou não , irá funcionar a pedaleiras sem maiores problemas ?
2-Tenho uma fonte 9V em casa , só que ela é de 250mA , no site da Boss diz que tem que 450mA . Se eu usar essa de 250 posso queimar a pedaleira ou a fonte ?
Re: Fonte para pedaleira
Também precisa cuidar da polaridade da fonte.
Quanto ao resto, não tenho certeza, melhor aguardar o resto do pessoal responder.
Quanto ao resto, não tenho certeza, melhor aguardar o resto do pessoal responder.
cK- Membro
queimar nao vai, mas a corrente pode ser insuficiente.
tem que ver a questao da polaridade.
o ideal mesmo é comprar uma fonte de 1a
tem que ver a questao da polaridade.
o ideal mesmo é comprar uma fonte de 1a
Stormbringer- Membro
Blz brothers , valeu pelas dicas .
Consegui encontrar um adaptador para a fonte que é padrão europeu . é uma possibilidade também .
Consegui encontrar um adaptador para a fonte que é padrão europeu . é uma possibilidade também .
Se usar uma fonte com corrente menor que a exigida da carga, a fonte pode queimar.
LBorges- Membro
Tiago Bass escreveu:Blz brothers , valeu pelas dicas .
Mas teu problema não era com a voltagem 220 / 110V? Agora um adaptador de tomada pode resolver?
cK- Membro
cK escreveu:Tiago Bass escreveu:Blz brothers , valeu pelas dicas .
Mas teu problema não era com a voltagem 220 / 110V? Agora um adaptador de tomada pode resolver?
Então , um amigo meu disse que é indiferente a voltagem , que a fonte precisa ser 9V , e com a corrente necessária . que a pedaleira não é 110 ou 220V , ela precisa dos 9V da fonte .
Tiago Bass escreveu:cK escreveu:Tiago Bass escreveu:Blz brothers , valeu pelas dicas .
Então , um amigo meu disse que é indiferente a voltagem , que a fonte precisa ser 9V , e com a corrente necessária . que a pedaleira não é 110 ou 220V , ela precisa dos 9V da fonte .
mas a fonte esta preparada pra receber 110, ou 220... ou ela é bivolt
esta escrito nela se vc pode liga-la em 110, 220 ou "indiferente".
Stormbringer- Membro
isso, de 100 a 240v
saida 8v, 1.7a
centro negativo...
se a pedaleira for centro negativo, pode ir sem medo!
saida 8v, 1.7a
centro negativo...
Stormbringer- Membro
Stormbringer escreveu:isso, de 100 a 240v
saida 8v, 1.7a
centro negativo...
Centro negativo ???
isso... deve estar escrito na entrada da fonte ou no manual. A fonte que vc postou a foto é centro negativo.
Stormbringer- Membro
Stormbringer escreveu:isso... deve estar escrito na entrada da fonte ou no manual. A fonte que vc postou a foto é centro negativo.
Entendi . Valeu brother !