Qual é a cara dos Ibanez?
+8
Zubrycky
subgrave
Guilé
DDC
JAZZigo
Mauricio Luiz Bertola
Maurício_Expressão
allexcosta
12 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 1 de 1
Qual é a cara dos Ibanez?
Comecei na música tocando guitarra e cantando, hoje em dia toco baixo e sou mais feliz assim =D...
Vamos ao post...
Como guitarrista sempre tive uma opinião formada sobre as guitarras Ibanez > São versáteis porém sem uma Identidade/Característica marcante.
Por exemplo:
- Fender’s tem um Clean dos deuses
- Guibson’s tem um peso peculiar inconfundível
- Jacksons tem um agudo estridente (que os headbangers adoram e eu detesto =D...)
Não vejo nada que diferencie as Ibanez, embora reconheça que são pau pra toda obra!!!
Hoje em dia, após um bom tempo com um baixo Ibanez somados a alguns que já testei, penso a mesma coisa da Ibanez no universo dos graves. Um polivalente, porém sem um diferencial característico.
Concordam?
Vamos ao post...
Como guitarrista sempre tive uma opinião formada sobre as guitarras Ibanez > São versáteis porém sem uma Identidade/Característica marcante.
Por exemplo:
- Fender’s tem um Clean dos deuses
- Guibson’s tem um peso peculiar inconfundível
- Jacksons tem um agudo estridente (que os headbangers adoram e eu detesto =D...)
Não vejo nada que diferencie as Ibanez, embora reconheça que são pau pra toda obra!!!
Hoje em dia, após um bom tempo com um baixo Ibanez somados a alguns que já testei, penso a mesma coisa da Ibanez no universo dos graves. Um polivalente, porém sem um diferencial característico.
Concordam?
Convidado- Convidado
Re: Qual é a cara dos Ibanez?
Concordo, mas isso não é necessariamente algo ruim.
allexcosta- Administrador
Sou fã dos baixos antigos da Ibanez, as séries Roadstar e Musician.
Bonitos, robustos e com boa "tocabilidade".
Dos atuais, só gosto de alguma séries mais "top" e acho a sonoridade muito boa, mesmo não sendo a minha "praia", concordo com o Allex e com o Xará Expressão. Afinal, quem faz o som é o músico...
Bonitos, robustos e com boa "tocabilidade".
Dos atuais, só gosto de alguma séries mais "top" e acho a sonoridade muito boa, mesmo não sendo a minha "praia", concordo com o Allex e com o Xará Expressão. Afinal, quem faz o som é o músico...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
[4]allexcosta escreveu:Concordo, mas isso não é necessariamente algo ruim.
E, muitas vezes, ao contrário, pois baixos assim costumam ser bem mais versáteis do que os que têm “uma cara” só.
JAZZigo- FCBR-CT
o que acontece com a ibanez acontece com os corts também, são baixos versáteis, pelo que vejo a séries antigas da ibanez tem um timbre característico .
DDC- Membro
Penso a msm coisa da maioria dos YAMAHA, tem som de baixo e pronto...rsrsrs
Sim Enri-Q,
Tive um Ibanez SDGR japonês, o primeiro baixo de verdade que eu tive, era um excelente instrumento, mas vendi pois sempre estranhei o som dele, sem sal sabe...
Tive um Ibanez SDGR japonês, o primeiro baixo de verdade que eu tive, era um excelente instrumento, mas vendi pois sempre estranhei o som dele, sem sal sabe...
subgrave- Membro
Bom, não sei dizer qual seria a cara dos Ibanez mas o meu velho Ibanez SG tem um som que aos meus ouvidos é bem particular.
Tenho um Ibanez SDGR e curto o som dele , a pegada do braço ....
EvandroRitual- Membro
Tive um SDGR 4 cordas japones que curtia de mais... ainda compro outro.
Tonante- Membro
o ibanez que toquei era excelente no quesito Braço, ergonomia e facilidade para frases rápidas, o som é moderno desta serie.
Christian- Membro
Eu tenho um Btb 675,com captadores bartolini originais,gosto muito da tocabilidade,muito amplo espectro de timbres ,confortavel,e um instrumento pau pra toda obra,eu estranho as vezes os agudos,os quais quase sempre regulo para menor intensidade que em outros baixos ,eu acho tambem um instrumento muito honesto pelo valor que se paga(no meu caso peguei usado por 2,8ks),para mim tem valido a pena
Vicente Ganem- Membro