COVER METÁLICO
+6
emanuelneto
Mike_
Coder
Mauricio Luiz Bertola
Breno_Barnabe
brunoely50
10 participantes
Página 1 de 1
COVER METÁLICO
Gostaria de saber se tem como eu colocar cover metálico no meu tagima millenium 4.
brunoely50- Membro
Re: COVER METÁLICO
Acho que tem sim, tem que achar um com a medida que fique boa e vai ter que fazer os furos.
Breno_Barnabe- Membro
Ter, tem. O problema é que esse baixo tem braço de 24 trastes e o capt do braço fica mui próximo ao fim dele (região da trócula). Isso será ruim para a tocabilidade e duvidoso estéticamente....brunoely50 escreveu:Gostaria de saber se tem como eu colocar cover metálico no meu tagima millenium 4.
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Onde você quer colocar o Cover? Na ponte ou no captador? Na minha opinião, levando em conta o estilo do baixo, ficará horroroso, mas gosto é gosto...
Coder- Membro
Eu também acho que não combina.
Mike_- Membro
Cover metálico combina apenas com jazz bass
emanuelneto- Membro
emanuelneto escreveu:Cover metálico combina apenas com jazz bass
No Precision também!
Coder- Membro
^^ tinha esquecido desse ai rsrsrsrs
emanuelneto- Membro
Cara, coloca não. Vai ficar feio e ruim pra tocar.
Zé_Silveira- Membro
Uchoa escreveu:No Rickenbacker tb !
Rickenbacker sem cover fica até esquisito! kkk
Coder- Membro
Creio que o rapaz do tópico se baseou no modelo ""FENDER"" (se encontra fácil a venda no Brasil), foi por isso que eu citei que combinaria apenas com o modelo jazz bass (e o precision conforme o amigo citou acima), apesar de possuir capitação jazz bass o shape do corpo desse tagima é diferente dos modelos fender. Em nenhum momento eu quis deixar a entender que as sanduicheiras dos outros baixos são feias, apenas são diferentes do padrão fender e no caso do rickenbacker é um charme a parte
emanuelneto- Membro
Vai ficar estranho, mas ja vi cover metalico num epiphone EB3 e ficou até que legal, mas sei la, é gosto.
Alguns modelos antigos da Gibson Eb3 possuem a sanduicheira, a epiphone copia esses modelos e talvez o dono colocou nessa intençãobasista escreveu:Vai ficar estranho, mas ja vi cover metalico num epiphone EB3 e ficou até que legal, mas sei la, é gosto.
emanuelneto- Membro
Uma dúvida meio boba, mas achei melhor perguntar. O cover plate do Jazz Bass serve tanto para o de quatro como o de cinco cordas?
pedrohenrique.astronauta- Membro
Em princípio, sim...pedrohenrique.astronauta escreveu:Uma dúvida meio boba, mas achei melhor perguntar. O cover plate do Jazz Bass serve tanto para o de quatro como o de cinco cordas?
Mas existem modelos específicos, e, seu o seu JB 5 cordas tiver espaçamento maior, pode ser que fique justo demais (bata na borda do capt)
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Em princípio, sim...pedrohenrique.astronauta escreveu:Uma dúvida meio boba, mas achei melhor perguntar. O cover plate do Jazz Bass serve tanto para o de quatro como o de cinco cordas?
Mas existem modelos específicos, e, seu o seu JB 5 cordas tiver espaçamento maior, pode ser que fique justo demais (bata na borda do capt)
Mestre, o espaçamento é de cerca de 15mm.
pedrohenrique.astronauta- Membro
Meça a largura do capt...pedrohenrique.astronauta escreveu:Mauricio Luiz Bertola escreveu:Em princípio, sim...pedrohenrique.astronauta escreveu:Uma dúvida meio boba, mas achei melhor perguntar. O cover plate do Jazz Bass serve tanto para o de quatro como o de cinco cordas?
Mestre, o espaçamento é de cerca de 15mm.