Fender x Squier
+13
Jazztone
Vicente Ganem
Juninho Sampaio
Mauricio Luiz Bertola
fheliojr
cK
Zé_Silveira
bodhan
Paulo Penna
Mike_
Coder
subgrave
Fábio Derick
17 participantes
Página 1 de 1
Fender x Squier
Baixo Squier ou Fender?
Standard Precision Bass
muito semelhantes em questão de timbre e qualidade.
Só que um Squier vale 1/3 do preço de um Fender.
Alguém sabe se vale a pena empatar tanta grana em um Fender ao invés de um Squier?
To pra adquirir um, ja testei os dois, muito idênticos.
Standard Precision Bass
muito semelhantes em questão de timbre e qualidade.
Só que um Squier vale 1/3 do preço de um Fender.
Alguém sabe se vale a pena empatar tanta grana em um Fender ao invés de um Squier?
To pra adquirir um, ja testei os dois, muito idênticos.
Fábio Derick- Membro
Re: Fender x Squier
Se o Squier te satisfaz, porque não deixar os preconceitos de lado...
subgrave- Membro
Se você mesmo diz que os dois são "idênticos", pegue o Squier!
Coder- Membro
Eu também não ligo pra logo. Se o som é igual, vai no Squier, e sobra uma graninha!
Mike_- Membro
Eu ligo. O Classic vibe é muito bom, mas eu tiro o logo e ponho um F grande!
Paulo Penna- Membro
Fábio, poderia especificar os modelos em questão?
Fender pode ser desde os Blacktops chineses até os Custom Shop.
Squier desde os Bullet, Affinity até os Classic Vibe.
Tem uma variação de qualidade na produção.
bodhan- Membro
Valer a pena é relativo. Vai depender do seu gosto, de sua preferência, do seu orçamento.
Zé_Silveira- Membro
bodhan escreveu:Fábio, poderia especificar os modelos em questão?
Concordo.
Convidado- Convidado
O único motivo do Fender ser caro é porque se fosse barato ninguém ia querer.
cK- Membro
... é caro para Brasileiros ... Pense bem, um JazzBass American Standard custando US$1350 para um americano não é nada absurdo. Imagine o dólar um para um com o Real, e sem impostos de importação!
bodhan- Membro
Nessa situação hipotética, um Fender a R$ 1.350,00 pode parecer barato para os brasileiros, que estão acostumados com preços altos. Mas os americanos não aceitam qualquer valor só porque poderiam pagar.
cK- Membro
Nos EUA, é fácil achar um MIA por menos de 1000 doletas.
Não é incrivelmente caro, é o padrão de instrumentos de corpo sólido, tem uma mística única, tem uma manutenção de valor de revenda única, se for muito velho chega a valer uma fortuna, é lindo e é bom.
Não é incrivelmente caro, é o padrão de instrumentos de corpo sólido, tem uma mística única, tem uma manutenção de valor de revenda única, se for muito velho chega a valer uma fortuna, é lindo e é bom.
Paulo Penna- Membro
cK escreveu:Mas os americanos não aceitam qualquer valor só porque poderiam pagar.
Claro! Por isso que existem tantas opções e modelos de instrumentos. É um mercado gigante, com muita gente tocando de forma profissional e amadora, com uma música popular diversa e extremamente rica. A Fender é uma marca, entre tantas, que participa e faz parte dessa cultura.
Prefiro ver pelo aspecto cultural, mas se for colocar no papel e analisar friamente, um baixo elétrico é um pedaço de pau, com um imã enrolado com fio e um punhado de cordas, nada mais. E muita coisa que se discute aqui neste fórum e outros tantos é "conversa para boi dormir" ... mas, pessoalmente adoro dormir com esse papo!
bodhan- Membro
bbodhan escreveu:... é caro para Brasileiros ... Pense bem, um JazzBass American Standard custando US$1350 para um americano não é nada absurdo. Imagine o dólar um para um com o Real, e sem impostos de importação!
Com dólar 1x1 dava prá pagar imposto de importação com gosto!
subgrave- Membro
subgrave escreveu:...Com dólar 1x1 dava prá pagar imposto de importação com gosto!
pena q nunca verei o dólar a 1 real.
fheliojr- Membro
bodhan escreveu:Fábio, poderia especificar os modelos em questão?
dêem uma olhada nesse video, realmente o timbre desse Squier é muito interessante.
o que acham?
https://www.youtube.com/watch?v=ZlLDwZCenpM
Fábio Derick- Membro
Cara, é você mesmo que tem que tomar essa decisão.
Podemos te ajudar da seguinte maneira:
1) Você é músico profissional, "side man"?
Se não for, apenas toca amadoramente ou mesmo tem uma banda mas não profissional, não vejo porque gastar uma grana preta num instrumento que nem é lá isso tudo (apesar da marca consagrada).
2) Caso você seja amador, mas toca regularmente e faz shows em uma banda bacana, o ideal é vc ter 2 instrumentos (um de reserva), um deles de qualidade compatível, e um Squier Classic Vibe é um bom instrumento.
3) Para um bom músico um bom instrumento é desejável, mas não é fundamental (desde que guardadas as devidas proporções - Instrumento vagabundo e mal regulado, ninguém merece!).
4) O instrumento é apenas parte da coisa, do som... A peça principal está entre a correia e o baixo, depois vem o amp, e etc...
Se não for, apenas toca amadoramente ou mesmo tem uma banda mas não profissional, não vejo porque gastar uma grana preta num instrumento que nem é lá isso tudo (apesar da marca consagrada).
2) Caso você seja amador, mas toca regularmente e faz shows em uma banda bacana, o ideal é vc ter 2 instrumentos (um de reserva), um deles de qualidade compatível, e um Squier Classic Vibe é um bom instrumento.
3) Para um bom músico um bom instrumento é desejável, mas não é fundamental (desde que guardadas as devidas proporções - Instrumento vagabundo e mal regulado, ninguém merece!).
4) O instrumento é apenas parte da coisa, do som... A peça principal está entre a correia e o baixo, depois vem o amp, e etc...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Fábio Derick escreveu:bodhan escreveu:Fábio, poderia especificar os modelos em questão?
dêem uma olhada nesse video, realmente o timbre desse Squier é muito interessante.
o que acham?
Não tendi, você não estava querendo um Precision?
Coder- Membro
Fábio Derick esse vídeo que você postou, tenho certeza que esse baixo é modificado, pois eu já tive um lixo affinity e nem passa perto. Parece um TUBO de PVC de 100
TUBO
TUBO
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Coder acho que quando eu estava digitando estava com o "Precision" na cabeça, e nem percebi que digitei errado. Mas na verdade é do Jazz Bass que me refiroCoder escreveu:Fábio Derick escreveu:bodhan escreveu:Fábio, poderia especificar os modelos em questão?
o que acham?
Não tendi, você não estava querendo um Precision?
Fábio Derick- Membro
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Cara, é você mesmo que tem que tomar essa decisão.
bom, eu sou amador e tenho banda e fazemos shows as vezes em bares e pubs pra +- umas 500 cabeças, nada muito complexo. E concordo com vc no item 4...
tenho um thunderbird da Epiphone, um baita baixo... to pensando em pegar um Fender agora, mas não queria pegar um genérico novamente igual o Gibson/Epiphone que eu já tenho. Na verdade queria saber se o Fender vale a pena pelo preço que é, ou o Squier é mais em conta. Toquei com os 2 já e vi pouquiiiiissima diferença, na realidade quase a mesma coisa. Mas, me falaram pra ir de Fender, por causa da madeira, das tarrachas, da ponte, da captação que são muito mais duráveis que os da Squier.
Duvida cruel hahaha, o preço do Fender Squier Standard Jazz Bass é R$1700,00 e o Fender é R$3.300,00. Ambos cabem no meu orçamento, mas é sempre bom economizar uma grana.
Fábio Derick- Membro
Mas, me falaram pra ir de Fender, por causa da madeira, das tarrachas, da ponte, da captação que são muito mais duráveis que os da Squier.
Quem te falou isso é ignorante desses aspectos...
Quem te falou isso é ignorante desses aspectos...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Embora os colegas tenham uma parcela de razão, acredito que um instrumento com nome,embora o preço seja um roubo no brasil, se bem conservado tende a manter o preço e até a valorizar com o passar dos anos,e no caso da fender ha muitos musicos fieis a marca
Vicente Ganem- Membro
Ops,continuando sendo facil de revender, talvez um investimento melhor se tiveres cash
Vicente Ganem- Membro
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Cara, é você mesmo que tem que tomar essa decisão.
Sou totalmente de acordo, se vc encaixa em qualquer uma dessas opções creio que vc ficaria satisfeito com um squier vintage modified jazz bass (nem precisa ser um classic vibe pois sao bem caros), baixo de otima construção, boas madeiras, ferragens etc. Ele tem um controle de qualidade que as vezes supera muitos fenders MIM por ai e vc não vai gastar muito, certa de 1350 a 1500
Jazztone- Membro
ah, e só prá lembrar, não existe só Fender/Squier no mundo...
subgrave- Membro
Acho a série VM da Squier ideal para profissionais e amadores que curtem os tradicionais P ou JB. Sonzão, acabamento, tocabilidade perfeitos. Mas se o que deseja é o logo da Fender gaste o dobro ou o triplo e seja feliz....
jameh- Membro
Fábio Derick escreveu:...Duvida cruel hahaha, o preço do Fender Squier Standard Jazz Bass é R$1700,00 e o Fender é R$3.300,00. Ambos cabem no meu orçamento, mas é sempre bom economizar uma grana.
Facinho de resolver. Leva o que gostar mais.
Zé_Silveira- Membro
Brother, se tiver condições de pegar o Fender não pense duas vezes...talvez mesmo sem entender bem, podendo, é o que te recomendo... o Tempo vai se encarregar de ir te explicando diariamente na prática.
Eu poderia te dar um lista de motivos pra pegar o Fender, assim como poderia te dar uma lista do mesmo tamanho com motivos pra pegar o Squier...mas aprendi que na vida nem sempre o que vale é fazer o que podemos, ou fazer o que devemos e às vezes nem o que queremos...temos que aprender a fazer o que deve ser feito.
Um abç e boa sorte !
Eu poderia te dar um lista de motivos pra pegar o Fender, assim como poderia te dar uma lista do mesmo tamanho com motivos pra pegar o Squier...mas aprendi que na vida nem sempre o que vale é fazer o que podemos, ou fazer o que devemos e às vezes nem o que queremos...temos que aprender a fazer o que deve ser feito.
Um abç e boa sorte !
Se grana não é problema e tá dentro do seu orçamento, vai de Fender. Corre o risco menor de ter a crise do "logo do headstock" em pouco tempo em caso de pegar o Squier.
Thiago Almeida- Membro
Esse negócio de "valer a pena" é vago demais pra um fórum.
Quem quiser perguntar isso, deve explicar muito bem seus detalhes, orçamento, etc...
Fender X Squier, coloca os dois em um octógono, o último que ficar em pé é o vencedor.
Muita informação já... Tópico trancado, como deveriam ser todos os tópicos disso versus aquilo sem uma explicação detalhada da situação de cada um.
Quem quiser perguntar isso, deve explicar muito bem seus detalhes, orçamento, etc...
Fender X Squier, coloca os dois em um octógono, o último que ficar em pé é o vencedor.
Muita informação já... Tópico trancado, como deveriam ser todos os tópicos disso versus aquilo sem uma explicação detalhada da situação de cada um.
allexcosta- Administrador