PreAmp barato
+7
Mauricio Luiz Bertola
fheliojr
Guilé
Normando Neto
allexcosta
subgrave
brucce
11 participantes
Página 1 de 1
PreAmp barato
Bom dia Pessoal,
O pré do baixo da igreja queimou... é um baixo bem baratinho (precision 4 cordas, 4 pots), então queria gastar por volta de do máximo 100 dilmas, mas não acho muita coisa nesse valor. Vocês poderiam me indicar algum pré nessa média que seja razoável?
Um desse é bom?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-634364065-circuito-pbaixo-artec-gravemedioagudobalancovolume-c4p-_JM
O pré do baixo da igreja queimou... é um baixo bem baratinho (precision 4 cordas, 4 pots), então queria gastar por volta de do máximo 100 dilmas, mas não acho muita coisa nesse valor. Vocês poderiam me indicar algum pré nessa média que seja razoável?
Um desse é bom?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-634364065-circuito-pbaixo-artec-gravemedioagudobalancovolume-c4p-_JM
brucce- Síndico
Re: PreAmp barato
Ele precisa mesmo de pré?
Arranca toda massacora e liga passivo, nessa configuração aí dá prá colocar um tone e um volume para cada pickup...
Arranca toda massacora e liga passivo, nessa configuração aí dá prá colocar um tone e um volume para cada pickup...
subgrave- Membro
^ Concordo. Depois arruma um BDI se for o caso.
allexcosta- Administrador
Sim, precisaria do pré, passivo não é uma opção.
brucce- Síndico
O System9, do Colela, era nessa faixa de preço, se não me engano. Deve ter aumentado um pouco, mas vale a pena perguntar, né?
E aqui ( https://www.contrabaixobr.com/t7744-preamps-e-derivados#169203 ), o Colela deixou um projeto para quem se arriscar a fazer um pré. Se você mexer com eletrônico ou tiver alguém que tenha essa habilidade por perto...
EDIT: As imagens do tópico já não estão mais disponíveis. Teria de pedir pro Colela "upar" de novo, mas tem links de outros usuários para outros projetos.
E aqui ( https://www.contrabaixobr.com/t7744-preamps-e-derivados#169203 ), o Colela deixou um projeto para quem se arriscar a fazer um pré. Se você mexer com eletrônico ou tiver alguém que tenha essa habilidade por perto...
EDIT: As imagens do tópico já não estão mais disponíveis. Teria de pedir pro Colela "upar" de novo, mas tem links de outros usuários para outros projetos.
Normando Neto- Membro
brucce escreveu:Sim, precisaria do pré, passivo não é uma opção.
por quê?
fheliojr- Membro
^O gosto pessoal deles não deveria ser preponderante sobre instrumentos de terceiros...
subgrave- Membro
Quem tocam são eles e quem decide são eles. Acho meio estranho essa neura do fórum de que tudo tem que ser passivo...
De qualquer forma já resolvi o problema, obrigado novamente GeTorres!
De qualquer forma já resolvi o problema, obrigado novamente GeTorres!
brucce- Síndico
brucce escreveu:Acho meio estranho essa neura do fórum de que tudo tem que ser passivo...
Não há neura. Quando o orçamento é muito baixo, adicionar um pré muitas vezes é contra-produtivo. É só isso...
(2)allexcosta escreveu:brucce escreveu:Acho meio estranho essa neura do fórum de que tudo tem que ser passivo...
Não há neura. Quando o orçamento é muito baixo, adicionar um pré muitas vezes é contra-produtivo. É só isso...
Sem contar que me parece que a "neura" não é do fórum...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
A neura seria minha? A questão era um pré simples apenas para resolver o problema solicitado e a sugestão do GeTorres resolveu o problema. Agradeço quem indicou o S9, já usei mas não atende pois não tem controle de frequência.
brucce- Síndico
brucce escreveu:A neura seria minha? A questão era um pré simples apenas para resolver o problema solicitado e a sugestão do GeTorres resolveu o problema.
Como eu disse acima, não há neura...
Existem sim, membros que possuem opiniões específicas sobre um assunto. Se um desses membros posta com alguma frequência, pode parecer que o fórum comunga de tal opinião. Mas o fórum em si não acha nada...
Se um ou outro membro desenvolveu certa credibilidade e é mais ouvido que outro, não é culpa dele nem do fórum.
O erro de quem participa de grupos de discussão é achar que algum membro sabe tudo. Cada um gosta do que gosta e usa o que quer...
Eu, Alex, prefiro baixos passivos à instalação de prés com qualidade duvidosa. Um pré "mais ou menos" pode adicionar ruído, denegrir o sinal, mais coisa pra quebrar, etc... Mas isso é uma opinião minha, ninguém é obrigado a concordar com ela.
O que não podemos também é lançar uma pergunta em um ambiente com milhares de membros e achar que todas as respostas estarão em consonância com o que entendemos como correto. Se uma resposta não te parece razoável, ignore. Fique com as que satisfazem a sua dúvida.
Entendo sua opinião Allex mas ler que a pessoa está pedindo ajuda para A e oferecer o B como solução, mesmo a pessoa dizendo que necessita ser a A também não ajuda.
Mas de qualquer forma como disse já foi resolvido. Obrigado.
Mas de qualquer forma como disse já foi resolvido. Obrigado.
brucce- Síndico
^ brucce
Foi mais ou menos à isso que o Allex falou que me referi acima.
Não há verdade absoluta, mas apenas opiniões e preferências, e certas questões objetivas que o Allex também abordou.
Portanto, não há "neura do fórum", apenas opiniões mais ou menos embasadas nos quesitos acima, e, como vc mesmo observou, me parece que é a "preferência dos baixistas" de sua comunidade por baixos ativos.
De qualquer forma, que bom que já tenha sido resolvido...
Foi mais ou menos à isso que o Allex falou que me referi acima.
Não há verdade absoluta, mas apenas opiniões e preferências, e certas questões objetivas que o Allex também abordou.
Portanto, não há "neura do fórum", apenas opiniões mais ou menos embasadas nos quesitos acima, e, como vc mesmo observou, me parece que é a "preferência dos baixistas" de sua comunidade por baixos ativos.
De qualquer forma, que bom que já tenha sido resolvido...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Pareceu-me que a neura é dos baixistas da igreja.
Tucone- Membro
Não neura, mas preferencia. Infelizmente nesse mundo , não são todos os locais que comportam tocar com o seu amp e suas caixas. Normalmente se fica a merce do cara do som que não entende a mínima de equalização e sempre acaba com o som do instrumento. Com um pré a mão pode-se corrigir o problema. Se eu usasse meu equipo em todos os lugares que vou, um passivo atenderia, mas não é o que acontece.
brucce- Síndico
Mas ai a idéia de um pedal de pré externo resolveria do mesmo jeito, não?
Tucone- Membro
Resolveria, mas a questão é a praticidade e menos um equipamento pro pessoal do som quebrar.
brucce- Síndico
Tucone escreveu:Mas ai a idéia de um pedal de pré externo resolveria do mesmo jeito, não?
brucce escreveu:Resolveria, mas a questão é a praticidade e menos um equipamento pro pessoal do som quebrar.
Li numa entrevista que foi exatamente por esta praticidade que o Miller (e creio que muitos outros baixistas) pediu ao Sadowsky pra instalar um pré do Jazz Bass dele pois precisava dessa praticidade para gigs, gravações, etc em vários estúdios e casas de show pelos EUA sem ter que ficar carregando equipo.
brucce
Esquece esse papo de neura e passivo e vamos falar da nova Tekpix... rsrsrs
Agora sério, esse aqui vai resolver seu problema:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-630241732-kit-pre-amplificador-circuito-ativo-p-baixo-cp500-vvbt-_JM
Circuito muito bom e barato, muito melhor que Artec e outros e ainda pode ser modificado o ganho de volume e frequências de atuação do equalizador com resistores e capacitores pelo manual original a seu gosto, e existe varias combinações de potenciômetro, versão com ou sem potenciômetro, só com grave e agudo ou com grave, médio e agudo, etc... O mais baratinho já serve pra você perfeitamente.
Obs: não sou vendedor, nem patrocinado, nem nada disso, só comprei um desse e está aprovadíssimo.
Também tenho baixo passivo e gosto de acordo com o que ele se propõe, mas cada caso é um caso.
Esquece esse papo de neura e passivo e vamos falar da nova Tekpix... rsrsrs
Agora sério, esse aqui vai resolver seu problema:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-630241732-kit-pre-amplificador-circuito-ativo-p-baixo-cp500-vvbt-_JM
Circuito muito bom e barato, muito melhor que Artec e outros e ainda pode ser modificado o ganho de volume e frequências de atuação do equalizador com resistores e capacitores pelo manual original a seu gosto, e existe varias combinações de potenciômetro, versão com ou sem potenciômetro, só com grave e agudo ou com grave, médio e agudo, etc... O mais baratinho já serve pra você perfeitamente.
Obs: não sou vendedor, nem patrocinado, nem nada disso, só comprei um desse e está aprovadíssimo.
Também tenho baixo passivo e gosto de acordo com o que ele se propõe, mas cada caso é um caso.
Eduardo Moraes- Membro
Pessoal, aproveitando o tópico:
Alguém tem sugestões de preamps custo benefício que respondam em baixo com 5 cordas? Obrigado!!
Alguém tem sugestões de preamps custo benefício que respondam em baixo com 5 cordas? Obrigado!!
Mr. Music- Membro
Mr. Music escreveu: Pessoal, aproveitando o tópico:
Pré onboard - Aguilar OBP-3 / Bartolini
Off Board - Tone Hammer / Hartke bass attack.
Eu iria de Aguilar fácillllll, mas são caros. Depende do que você considera custo benefício, tem uns nacionais que não devem nada para as marcas que citei. O Pré da M. Laghus por ex é de matar custa em torno de R$ 600 se não me engano.
Depois que você ouvir o casamento perfeito de um OBP-3 + Captadores DCB 5 da aguilar, você não vai pensar em nada além disso rsrs
Abraço!
JaeggerJazz- Membro