Pipoquinha não é normal!!! Na moral!
+57
Tarcísio Caetano
Cantão
gloliveira
AlbertoBass
patriciofernandes
CSergio
pedrohenrique.astronauta
vinibassplayer
Jãozeiro
Guto_Castilho
bodhan
Mauricio Luiz Bertola
deathenrique
John Music
PH Benchmarker
Zubrycky
AndréBurger
edumoraes
ALFranca
Guilé
arturbmallmann
Maurício_Expressão
PauloBass
joabi
Normando Neto
SRTO
Alex BHT
emerbras
Claudio Mengarda
Davi Motta
afonsodecampos
JORGE BATALHA
fheliojr
vcrz
Willian Casagrande
JAZZigo
Bastiao
FAELBASS7
piabives
NeyBass
CaQuinhO
pedro.broggini
Tecnology
rafael.buzzi.andrade
webercar
Edão
Claudio
SILVIAO
Fernando Zadá
Stormbringer
allexcosta
joseluiz.avilajr
cK
edu_carvalho
subgrave
Christian
Juninho Sampaio
61 participantes
:: Fórum Técnico :: Baixistas
Página 2 de 5
Página 2 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Re: Pipoquinha não é normal!!! Na moral!
Dois monstros, esses moleques são muito F*.*
Entrevista postada essa semana.
Entrevista postada essa semana.
Claudio- Membro
No planeta dele, será que ele é normal?
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Muito bom os videos pessoal, apesar de não ser realmente o tipo de música que costumo ouvir, é inegável não visualizar a qualidade do instrumentista e da música que produz, principalmente pela sua pouca idade.
Esse guri que toca guitarra no último vídeo é muito bom também, fraseado bem interessante.
Esse guri que toca guitarra no último vídeo é muito bom também, fraseado bem interessante.
Claudio Mengarda- Membro
Eae galera. Se possível assistam o vídeo até o final.Os caras "conversam" muito hehehe
emerbras- Membro
Demais essa entrevista, conversa... sei lá...rs
Alex BHT- Membro
Um dos melhores do mundo, sem dúvida. Noção melódica e harmônica absurda. Nasce um novo Nico.
allexcosta- Administrador
Meu Deus do céu!
Perco a vontade de tocar quando vejo isso....que coisa linda!!!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Definitivamente, dois grandes músicos.
SRTO- Membro
[2]Juninho Sampaio escreveu:Meu Deus do céu!
Ele é BAIXISTA... eu não faço nem de conta.
JAZZigo- FCBR-CT
E para piorar a situação, ele é canhoto!
Acho que ele é de plutão.
Acho que ele é de plutão.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Vocês viram essa entrevista do Wooten ao Scott Devine em que ele cita o Pipoquinha?
Aos 38:40min
Aos 38:40min
Normando Neto- Membro
kattastroff gosta desta mensagem
^ Comentaram comigo hoje sobre isso aí. A galera lá de cima já tá sabendo do muleke.
joabi- Eterno Colaborador
E tem mais...
Pipoquinha é um cara simples, pelo menos é o que percebo!
Pipoquinha é um cara simples, pelo menos é o que percebo!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Ele é um gênio, uma pessoa normal não chega a esse nível com tão pouco idade.
O muleki é completo em tudo, conduz, harmoniza, slap, sola e faz tudo junto ao mesmo tempo.
Mito!!!
O muleki é completo em tudo, conduz, harmoniza, slap, sola e faz tudo junto ao mesmo tempo.
Mito!!!
NeyBass- Membro
^
O programa em si é sensacional, esse do Pipoquinha então...
O programa em si é sensacional, esse do Pipoquinha então...
PauloBass- Membro
Faz um tempo que ele está com esse millenium top 6. O baixo parece original.
Será que vai sair um signature? Faz um tempo que penso em pegar um baixo desse. Pude testar só um pouquinho em uma loja e achei bem confortável.
Será que vai sair um signature? Faz um tempo que penso em pegar um baixo desse. Pude testar só um pouquinho em uma loja e achei bem confortável.
emerbras- Membro
^vc só pretende comprar este instrumento se ele for signature do pipoquinha/niquinho?
fheliojr- Membro
Claro que não Acho esse baixo interessante a muito tempo.
Penso que se eles (tagima) prestarem atenção podem pelo menos manter um padrão no instrumento.
O millenium TOP 6 tem modelo comum, tem modelo com 2 tensores (mais antigo eu creio), e em quase todos o potenciômetro de médio é um pouco "fora do lugar". Até nas fotos do site da pra ver que não selecionaram um instrumentos bem alinhado.
Pelo menos a Tagima podia se atentar nos instrumentos 6 cordas já que tem um músico que está aparecendo na mídia.
Aquele 5 cordas custom shop do Artur é muito bonito (https://www.youtube.com/watch?v=_s96bjIlLTE)
Penso que se eles (tagima) prestarem atenção podem pelo menos manter um padrão no instrumento.
O millenium TOP 6 tem modelo comum, tem modelo com 2 tensores (mais antigo eu creio), e em quase todos o potenciômetro de médio é um pouco "fora do lugar". Até nas fotos do site da pra ver que não selecionaram um instrumentos bem alinhado.
Pelo menos a Tagima podia se atentar nos instrumentos 6 cordas já que tem um músico que está aparecendo na mídia.
Aquele 5 cordas custom shop do Artur é muito bonito (https://www.youtube.com/watch?v=_s96bjIlLTE)
emerbras- Membro
Já eu acho que esses baixos não tem som de nada. Horrível! Mesmo estando na mão desse ET
Juninho Sampaio- FCBR-CT
emerbras escreveu:Claro que não Acho esse baixo interessante a muito tempo.
Eu tive um desse com 2 tensores, possuía caps EMG TWX e pré EMG, tinha um baita timbre, porrada mesmo. Já esses com apenas 1 tensor não curti a estabilidade do braço, acho que oscila muito, meu amigo tem um e sempre estou regulando o tensor pra ele. As vezes regulo a tarde no calor e a noite na igreja com ar já está desregulado.
Eles deveriam fabricar pro pipoquinha um 6c no modelo daquele milenium premium, com gotoh, bartolinis, etc.
NeyBass- Membro
JAZZigo escreveu:[2]Juninho Sampaio escreveu:Meu Deus do céu!
Ele é BAIXISTA... eu não faço nem de conta.
E eu nem baixista sou, no máximo sou baixinho!!!
Edão escreveu:hihihihihihi!!!
Que improviso!!!
Este vídeo é demais!
arturbmallmann- Membro
Eu fui a um show dele aqui em Brasília, recentemente. Foi A-B-S-U-R-D-O. A banda que o convidou é de garotos, sem um cara excepcional. Então poder assisti-lo nesse contraste me deixou mais boquiaberto ainda.
Ao final do show ele se mostrou aberto a falar com o público, troquei uma ideia com ele. Para mim, é o Anthony Jackson que sabe baião (e muito mais) rs.
Sou fã de carteirinha.
Ao final do show ele se mostrou aberto a falar com o público, troquei uma ideia com ele. Para mim, é o Anthony Jackson que sabe baião (e muito mais) rs.
Sou fã de carteirinha.
ALFranca- Membro
Claudio escreveu:allexcosta escreveu:^ Bem legal. Infelizmente a banda não fez dinâmica suficiente para destacar o solo de baixo.
Nesse outro vídeo ele começa a tocar aos 30:02. E, na segunda música (38:05) o moleque destrói, rouba a cena. Repara só na expressão do maestro e dos outros músicos.
Fiquei curioso em ver esse video citado aqui, pena que não está mais no ar...
edumoraes- Membro
Perdi, pra não entrar em depressão.ALFranca escreveu:Eu fui a um show dele aqui em Brasília, recentemente. Foi A-B-S-U-R-D-O. A banda que o convidou é de garotos, sem um cara excepcional. Então poder assisti-lo nesse contraste me deixou mais boquiaberto ainda.
Sou fã de carteirinha.
JAZZigo- FCBR-CT
Aquele momento que você sente que o cara é normal e ser humano também! Rsss
Não gostei nem um pouco desse vídeo novo dele feito pra Tagima, pelo que me pareceu.
Parece aquele lance de cumprir tabela e não muito inspirado.
Não gostei nem um pouco desse vídeo novo dele feito pra Tagima, pelo que me pareceu.
Fernando Zadá- Moderador
Foi exatamente o que pensei o próprio Jacob os últimos lances que vi achei bem chatos...
Fernando Zadá- Moderador
Fernando Zadá escreveu:Aquele momento que você sente que o cara é normal e ser humano também! Rsss
[Pipoquinha Sir Duke]
Tava esperando outra coisa quando vi a thumb do vídeo...
Ficou chatin chatin
AndréBurger- Membro
O vídeo é bom e ele toca demais. É que vindo dele a galera sempre espera uma coisa nova e criativa e tal... Mas fora de uma pessoa pouco conhecida a gente estaria aqui achando o máximo.
Chatas essas músicas pra músico sempre são um pouco.
Esse baixo deve estar com as cordas velhas!!! Não é possível?!!
Edão- Membro
allexcosta escreveu:O vídeo é bom e ele toca demais. É que vindo dele a galera sempre espera uma coisa nova e criativa e tal... Mas fora de uma pessoa pouco conhecida a gente estaria aqui achando o máximo.
Pras coisas que ele mostra ficou mesmo aquém.
Mas música pra músico? Onde? Stevie Wonder mega conhecida!!!
Fernando Zadá- Moderador
^ Não tocada assim né?
allexcosta escreveu:^ Não tocada assim né?
Com a licença do off topic, prefiro a alegria demonstrada essa versão.
^ quem vai querer saber de Pipoquinha agora?
SRTO- Membro
Calma aí que vou ali estudar mais um pouco.
PH Benchmarker- Membro
Eu achei a Sir. Duke do Pipoquinha incrível, absurda. Colocou acorde e dissonância ali que nunca vi baixista fazer nessa música. Improvisou solos cheios de "a la jazz" e "embrasileirou" legal a rítmica ali no meio.
Eu achava a Sir. Duke do Nathan East era legal. Depois que vi essa do Pipoquinha...meu Deus.
Mas não adianta. Se a galera não ver semifusa enchendo compasso do começo ao fim não é impressionante.
Eu achava a Sir. Duke do Nathan East era legal. Depois que vi essa do Pipoquinha...meu Deus.
Mas não adianta. Se a galera não ver semifusa enchendo compasso do começo ao fim não é impressionante.
John Music- Membro
No meu caso até prefiro sem semifusa achei é chato mesmo, pro meu gosto. Nem sou fã de baixista fritador ele mesmo prefiro tocando na manha. Ele com o Nelson Farias achei muito bom e nem tem tanta fritação mas tem cada nota bem colocada....
Mas o que seria do vermelho se todos gostássemos do azul né.....
Mas o que seria do vermelho se todos gostássemos do azul né.....
Fernando Zadá- Moderador
Cara, tá sem vida, não sem notas. São coisas diferentes.
Parece que não empolga nem a ele mesmo.
E ele cantando as notas... poootz versão bem isopor...
Parece que não empolga nem a ele mesmo.
E ele cantando as notas... poootz versão bem isopor...
AndréBurger- Membro
Concordo com o Guilé: tá bem Jacob Collier.
Não sei se gosto ou desgosto, a música está bem reconhecível, na minha opinião. Releituras assim podem demorar para digerirmos kkkk.
Não sei se gosto ou desgosto, a música está bem reconhecível, na minha opinião. Releituras assim podem demorar para digerirmos kkkk.
arturbmallmann- Membro
É esse negócio de achar que a música tem que ter sentimento...
"Tá sem vida", "tá sem feeling"...O que é "feeling"? Se ele tivesse fazendo bends de um tom e meio durando semibreve em Adagio seria "feeling", teria "vida", "sentimento"? Não tem a ver. A música não tem sentimento. Nenhuma música tem sentimento. Não existe isso
Sentimento é pessoal, cada um experimenta o seu. Um acorde maior não traz necessariamente sensação de alegria. Eu posso cantar uma letra que me passe tristeza só tocando I - IV cheio de nona e sétima maior. Assim como posso fazer uma melodia que passe uma sensação engraçada sob uma progressão harmônica menor. A música não tem sentimento, nós temos. Nós experimentamos isso da música.
Sobre "fritação", a galera implica demais com isso. Demais. Não poder sentar a pata subindo e descendo escala rápido que não é bom, que não tem "vida", não tem "sentimento", que precisa de notas mais bem colocadas. Manos, qual o sentido disso? Eu acho que se o cara domina a técnica, tem mais é que fritar sem dó quando achar que deve. Uma "fritação" pode ter tanto ou mais feeling do que ficar tocando nota de longa duração em música melódica.
Não tô falando de vocês, mas o que tem de ignorante que diz que o Pipoquinha é guitarrista frustrado...tem bastante! E o argumento é bem parecido com esse, de que precisa de menos fritação, menos solo, notas mais lentas, tocar mais na manha, mais como baixista...
Então, né...complicadíssimo.
"Tá sem vida", "tá sem feeling"...O que é "feeling"? Se ele tivesse fazendo bends de um tom e meio durando semibreve em Adagio seria "feeling", teria "vida", "sentimento"? Não tem a ver. A música não tem sentimento. Nenhuma música tem sentimento. Não existe isso
Sentimento é pessoal, cada um experimenta o seu. Um acorde maior não traz necessariamente sensação de alegria. Eu posso cantar uma letra que me passe tristeza só tocando I - IV cheio de nona e sétima maior. Assim como posso fazer uma melodia que passe uma sensação engraçada sob uma progressão harmônica menor. A música não tem sentimento, nós temos. Nós experimentamos isso da música.
Sobre "fritação", a galera implica demais com isso. Demais. Não poder sentar a pata subindo e descendo escala rápido que não é bom, que não tem "vida", não tem "sentimento", que precisa de notas mais bem colocadas. Manos, qual o sentido disso? Eu acho que se o cara domina a técnica, tem mais é que fritar sem dó quando achar que deve. Uma "fritação" pode ter tanto ou mais feeling do que ficar tocando nota de longa duração em música melódica.
Não tô falando de vocês, mas o que tem de ignorante que diz que o Pipoquinha é guitarrista frustrado...tem bastante! E o argumento é bem parecido com esse, de que precisa de menos fritação, menos solo, notas mais lentas, tocar mais na manha, mais como baixista...
Então, né...complicadíssimo.
Última edição por John Music em Qua Set 06, 2017 9:20 am, editado 1 vez(es)
John Music- Membro
^
É que tem momentos que pede pra fritar, outros da pra solar mais tranquilo...
É que tem momentos que pede pra fritar, outros da pra solar mais tranquilo...
deathenrique- Membro
^ E quem tem o direito de ditar quais momentos tem que ser estes? Você? Eu?
John Music- Membro
John Music escreveu:^ E quem tem o direito de ditar quais momentos tem que ser estes? Você? Eu?
Quem toca, vai da consciência de cada um.
deathenrique- Membro
^John, eu reconheço que o Pipoquinha domina o que ele quer dominar.
Mas eu não aguento 15 segundos dele tocando... fazer o que? De vez em quando eu ainda clico nesse ou naquele video dele que alguém mostra só pra ver se eu mudo de idéia, mas não bateu ainda.
Mas eu não aguento 15 segundos dele tocando... fazer o que? De vez em quando eu ainda clico nesse ou naquele video dele que alguém mostra só pra ver se eu mudo de idéia, mas não bateu ainda.
Stormbringer- Membro
Para mim (IMHO), alguém que fica "punhetando" o braço de um instrumento sem um objetivo harmônico ou melódico que favoreça a música, e não apenas o ego do instrumentista, apenas produz chatisse.
Cada um faz o que quiser...até não prejudicar os outros... ou a música em sí...
Cada um faz o que quiser...até não prejudicar os outros... ou a música em sí...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Um bom exemplo de virtuose que frita muito mas na minha opinião é sempre bem colocado é o Hamilton de Holanda.
Mas é mesmo um lance de gosto eu admiro o Pipoquinha tocando e acho ele meio extraterrestre mas nem por isso sou obrigado a achar tudo que ele produz legal. Tem coisas que não batem ai não emocionam e fica nesse limbo que eu respeito mas não dou play pra ficar reouvindo.
Mas é mesmo um lance de gosto eu admiro o Pipoquinha tocando e acho ele meio extraterrestre mas nem por isso sou obrigado a achar tudo que ele produz legal. Tem coisas que não batem ai não emocionam e fica nesse limbo que eu respeito mas não dou play pra ficar reouvindo.
Fernando Zadá- Moderador
Página 2 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5