UP TAGIMA B5
+6
tiagozanchet
Uchoa
subgrave
Stormbringer
edsonbrjr
piroski
10 participantes
Página 1 de 1
UP TAGIMA B5
Olá comunidade,
Recentemente adquiri uma Tagima B5 Special (made in china) e estou pensando em fazer um upgrade nele (circuito, caps, etc) pelo fato de o som não me agradar muito, pois ele tem um grave bastante apagado (abafado) e mesmo tentando inúmeras regulagens e tonalidades o som é sem brlho, apesar de ter colocado um encordoamento EXL220-5 novo.
Gostaria de receber algumas idéias dos colegas sobre o que ficaria melhor, inclusive em termos de custo x benefício.
Obrigado.
Recentemente adquiri uma Tagima B5 Special (made in china) e estou pensando em fazer um upgrade nele (circuito, caps, etc) pelo fato de o som não me agradar muito, pois ele tem um grave bastante apagado (abafado) e mesmo tentando inúmeras regulagens e tonalidades o som é sem brlho, apesar de ter colocado um encordoamento EXL220-5 novo.
Gostaria de receber algumas idéias dos colegas sobre o que ficaria melhor, inclusive em termos de custo x benefício.
Obrigado.
piroski- Banido
Re: UP TAGIMA B5
edsonbrjr escreveu:Qual amplificador você usa?
desculpe o offtopic, mas...
essa pergunta é recorrente em todo mundo que
-quer comprar um pedal
-quer trocar de captador
-quer trocar de circuito
Mas ela é irrelevante... Tomo como exemplo eu mesmo, que tenho um belo dum ampli com belas caixas, mas é raro eu levar isso pras gigs... tem gig que eu sou plugado na mesa, tem gig que sou plugado em meteoro... Parece pecado perguntar certas coisas se voce nao tiver um ampli decente
pelo menos ele ja eliminou a pergunta "esta com cordas novas?"
Stormbringer- Membro
A melhor opção, inclusive em termos de custo X benefício, é vender ele e partir para instrumentos de outra marca.
subgrave- Membro
Não é irrelevante. Se você não leva seu belo ampler pras gigs não tem nada haver com a dúvida do cara. Se você já tocou em vários amplers você sabe muito bem que o som de um não é igual ao de outro. Alguns não timbram de forma alguma, outros não dão o grave que queremos, outros embolam e por aí em diante. Se ele não está conseguindo timbrar o baixo dele, e está achando ele ruim, pode ser que o amplificador dele não consiga dar a qualidade que ele procura. Mas, me veio uma dúvida? Porque você não carrega seu ampler e caixas tops pras Gigs? Eu comprei ampler bom e boas cxas pra não sofrer com equipamento ruim nos shows!Mas é irrelevante! Stormbringer escreveu:
edsonbrjr- Membro
subgrave escreveu:A melhor opção, inclusive em termos de custo X benefício, é vender ele e partir para instrumentos de outra marca.
(2)
Respondendo à pergunta do edsonbrjr, tenho um Staner B-240.
A questão é a seguinte: O meu baixo é um Squier Jazz Bass VM (como esse do meu avatar). Esse tagima comprei por 300 pilas de um amigo meu que abandonou o mundo da música. O baixo está perfeito, muito bem cuidado, e por achar que era um bom negócio acabei comprando. Como não gostei do som dele pensei nas modificações para ver se melhora alguma coisa, pensando inclusive na questão dos materiais utilizados na construção do instrumento (tipo de madeira do corpo, braço etc), mas também se não valer a pena deixo ele num canto e quem sabe vendo pra alguém que goste desse modelo da Tagima.
A questão é a seguinte: O meu baixo é um Squier Jazz Bass VM (como esse do meu avatar). Esse tagima comprei por 300 pilas de um amigo meu que abandonou o mundo da música. O baixo está perfeito, muito bem cuidado, e por achar que era um bom negócio acabei comprando. Como não gostei do som dele pensei nas modificações para ver se melhora alguma coisa, pensando inclusive na questão dos materiais utilizados na construção do instrumento (tipo de madeira do corpo, braço etc), mas também se não valer a pena deixo ele num canto e quem sabe vendo pra alguém que goste desse modelo da Tagima.
piroski- Banido
Se vender os dois e usa a grana do up, da pra compra um fender jazz Bass mim... melhor do que fica passando raiva com tagima b5, já tive um desses e fiz várias modificações, mas nunca deu um som legal.
tiagozanchet- Membro
Já que você tem outro baixo, se fosse você aproveitava esse Tagima, deixaria passivo e desfretava o bichinho, fazendo dele um belo fretless !
Fabio Motta- Membro
edsonbrjr escreveu:...
Desculpe ter dado minha opinião sobre esse assunto, mas pode haver algo a ver
- Spoiler:
Tem a ver o fato que ha lugares onde se toca em que o equipamento é do local, da casa. Nem todo "universo" de musicos é igual:
Tem casa que vc tem é plugado direto na mesa e o som vai pro P.A. direto, retorno, etc, sem ampli no palco, sem eq a nao ser a do proprio baixo. Pubs bares e casas de rock, algumas vc tem que levar, outras leva se quiser, outras tem que usar o da casa.
Em festivais médios do interior de Goiás que participei sempre tem o equipamento próprio, você pode até levar o seu, mas é redundante e sem necessidade(a nao ser que vc seja o perfeccionista que só toca em cenário controlado). O palco Gira Arte, do estado de GO tem um belo Hartke bem decente lá.
Em underground "de beco" as bandas combinam antes quem leva o que...
Em trio elétrico todo equipamento já é do "carro", já estudado e dimensionado de acordo com o que ele se propõe.
Logo, o ampli que o cara tem é irrelevante para o tipo de pergunta que ele gostaria que fosse respondida...
Mas é outra coisa mesmo, eu só comentei porque notei esse padrão realmente irrelevante de perguntas como se desmerecesse a pergunta inicial, só isso...
Concordo com as pessoas que falaram a respeito do custo-beneficio, e a idéia de fazer um fretless é boa, um baixo pra "experimentação".
Stormbringer- Membro
tiagozanchet escreveu:Se vender os dois e usa a grana do up, da pra compra um fender jazz Bass mim... melhor do que fica passando raiva com tagima b5, já tive um desses e fiz várias modificações, mas nunca deu um som legal.
Já tive a oportunidade de tocar num JB MIM Standard e na minha sincera opinião acho que o meu Squier VM não fica devendo nada pro hermanito, inclusive no acabamento.
Quanto ao Tagima, o som dele é osso mesmo. Comprei porque achei barato.
piroski- Banido
Concordo!piroski escreveu:Já tive a oportunidade de tocar num JB MIM Standard e na minha sincera opinião acho que o meu Squier VM não fica devendo nada pro hermanito, inclusive no acabamento.
Breno_Barnabe- Membro
^Não é bem assim, depende de qual MIM... os antigos são palha mesmo e piores que os Squiers atuais, mas os que estão vindo novos não ficam devendo pros hermanitos MIA...
subgrave- Membro
Como eu sempre falo , só testando e de preferência colocando os dois lado a lado ...
Mas que logo não sai som isso não sai ...
Uchoa escreveu:Como eu sempre falo , só testando e de preferência colocando os dois lado a lado ...
Falou e disse!!!
piroski- Banido
Cara, eu tenho um fender mim de 2011, ja tenho ele a 3 anos, e toquei recentemente num squier novo na loja, eu senti uma boa diferença sim, por isso comentei, mas isso não é uma verdade absoluta, concordo que logo nao sai som [2], so contei minha experiencia com os instrumentos.
A ideia fazer do b5 um fretless é boa, porque fazer o som dele fica bom eu não dei conta.. rsrs
A ideia fazer do b5 um fretless é boa, porque fazer o som dele fica bom eu não dei conta.. rsrs
tiagozanchet- Membro
Eu já tive um Tagima B5 daquele Hand Mand, feitos no Brasil. E o melhor UP que fiz nele foi passa-lo pra frente, e foi bem baratinho, tudo isso depois de inúmeras troca de captadores, ponte, circuito.
Mas a ideia do fretless é válida, pelo menos o meu tinha uma escala com as cordas bem baixinha.
Mas a ideia do fretless é válida, pelo menos o meu tinha uma escala com as cordas bem baixinha.
Eduardo Moraes- Membro
Eu concordo com Fabio Motta e Eduardo Moraes.Tirava os trastes do Tagima.
Mas se você quer mesmo um 5c com trastes (que pelo que vi você não tem...),acho melhor mesmo você vender e comprar outro. A tocabilidade desse bass é muito duvidosa,pra não dizer desconfortável... Pelo que eu lembro o braço é meio grosso e tal...
Se fosse um Condor BC 500,ou um XB 25a,aí sim valeria a pena por uns caps e até circuito novos.
Mas se você quer mesmo um 5c com trastes (que pelo que vi você não tem...),acho melhor mesmo você vender e comprar outro. A tocabilidade desse bass é muito duvidosa,pra não dizer desconfortável... Pelo que eu lembro o braço é meio grosso e tal...
Se fosse um Condor BC 500,ou um XB 25a,aí sim valeria a pena por uns caps e até circuito novos.
Convidado- Convidado
Max Payne escreveu:Eu concordo com Fabio Motta e Eduardo Moraes.Tirava os trastes do Tagima.
De fato tenho dois 4C e nenhum 5C. Já tive um BC-500 e achei muito desconfortável, apesar de ser um bom baixo para a faixa de preço dele. Quanto ao Tagima-san, desisti de investir nele, vou ver se troco por algum outro melhorzinho e que valha a pena dar uma fuçada.
piroski- Banido
Fabio Motta escreveu:Já que você tem outro baixo, se fosse você aproveitava esse Tagima, deixaria passivo e desfretava o bichinho, fazendo dele um belo fretless !
(2)
piroski escreveu:Max Payne escreveu:Eu concordo com Fabio Motta e Eduardo Moraes.Tirava os trastes do Tagima.
De fato tenho dois 4C e nenhum 5C. Já tive um BC-500 e achei muito desconfortável, apesar de ser um bom baixo para a faixa de preço dele. Quanto ao Tagima-san, desisti de investir nele, vou ver se troco por algum outro melhorzinho e que valha a pena dar uma fuçada.
Isso ai man, investir em instrumento duvidoso sempre gera alguma insatisfação futura, digo isso por experiência própria.
Quer um baixo 5 cordas com um nível mais profissional com um preço razoável, pega um cort os Gb's, ou Série B, Warwick Rockbass modelo novo, Yamaha, TRBx's, Ibanez SR ou outro modelo, qualquer um desses vc estará bem servido, faça o teste se possível, serão bem melhores que esses nacionais que são feitos na China. Abs
Eduardo Moraes- Membro