Lollapalooza 2015
+15
Breno_Barnabe
EvandroRitual
Christian
ed sanches
allexcosta
Rico
afonsodecampos
Claudio
DDC
Mauricio Luiz Bertola
Uchoa
Zubrycky
fheliojr
Fabio Motta
Paulo Penna
19 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 1
Lollapalooza 2015
Liguei a TV no multishow e dei de cara com o camelo e sua Malú... Gente, o autotune tem um botão on, é só apertar!
Paulo Penna- Membro
Re: Lollapalooza 2015
Com todo o respeito ao trabalho, mas essa Banda do Mar é podre ! Coisa muito ruim...
Se é do mar, volta para o mar oferenda !
Se é do mar, volta para o mar oferenda !
Fabio Motta- Membro
^bandinha beeeeeeeeeeem chata.
fheliojr- Membro
Tudo o que sei sobre a Banda do Mar é que ela existe e tem a Malú e o Camelo...
De legal nessa "parada" aí só o Jaques Branco e o Roberto Planta...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Paulo Penna escreveu:Jack white!
parece ser bom.
DDC- Membro
Estava comentando hoje com minha esposa, que tirando o Robert Plant o resto eu não conheço nada. E, pra ser honesto, dei graças a Deus por eu estar desatualizado, não consegui gostar de nada do que vi.
Claudio- Membro
Estou desatualizado há bastante tempo, não cheguei a acompanhar nem a trajetória das bandas de Seattle como o Nirvana, nunca vi nenhuma capa de disco dessas bandas com raras exceções dessa época, como o Living Colour que gosto muito.
O mais incrível dessas bandas é a pose de rockstar que seus membros tem. Tirem pelas atitudes que os irmãos Gallagher tinham, eu nunca vi tanta marra e tão pouco conteúdo.
Leio a Bassplayer com o YouTube aberto pra sacar as bandas e baixistas além das entrelinhas e quase sempre me decepciono. Um exemplo é a entrevista do Scott Shriner, lendo as perguntas como "Você manda um inesperado lick em um verso..." aí vou lá escutar e ouço nada demais que possa ser considerado "ótimo e inesperado" pra completar o cara termina a entrevista dizendo que se sente orgulhoso de si mesmo e da vontade que tem de razer algo "diferente da maioria". Depois disso ouvi umas 20 músicas do Weezer (não conhecia) e em nenhuma delas captei no som a essência que eu percebi nas entrelinhas.
O mais incrível dessas bandas é a pose de rockstar que seus membros tem. Tirem pelas atitudes que os irmãos Gallagher tinham, eu nunca vi tanta marra e tão pouco conteúdo.
Leio a Bassplayer com o YouTube aberto pra sacar as bandas e baixistas além das entrelinhas e quase sempre me decepciono. Um exemplo é a entrevista do Scott Shriner, lendo as perguntas como "Você manda um inesperado lick em um verso..." aí vou lá escutar e ouço nada demais que possa ser considerado "ótimo e inesperado" pra completar o cara termina a entrevista dizendo que se sente orgulhoso de si mesmo e da vontade que tem de razer algo "diferente da maioria". Depois disso ouvi umas 20 músicas do Weezer (não conhecia) e em nenhuma delas captei no som a essência que eu percebi nas entrelinhas.
afonsodecampos- Membro
A inovação deve ser no corte de cabelo, ou na cueca saindo da calca ( ops,.. Isto é velho).... Ouvi muitas bambas indie ou sei lá o que e nunca achei nada ( tirando poucas coisas como j white...) que parecesse tem qualidade ou inovação que os dinossauros trouxeram...
Paulo Penna- Membro
Abissal a diferença entre o Plant e os demais... Talvez o rock precise aprender com o Rock, como se faz um bom Rock.
Parabéns ao multishow por mais uma transmissão global e medíocre!
Parabéns ao multishow por mais uma transmissão global e medíocre!
Rico- Eterno Colaborador
Sei lá, cara... Gosto é gosto.
Nem curto mais comentar nesse tipo de tópico, mas alguém que cresceu escutando David Sanborn, George Benson e Elis Regina assistir isso aí chega a ser meio surreal.
Nem curto mais comentar nesse tipo de tópico, mas alguém que cresceu escutando David Sanborn, George Benson e Elis Regina assistir isso aí chega a ser meio surreal.
allexcosta- Administrador
Tem uma banda que eu não conhecia, interpol, tocando agora, e ao invés de passar, os caras ficam falando M sobre chuva, emoção, animação....
ps: agora estão passando uma colcha de retalhos com trechos de cada coisa que já passou..... começaram com a malu.
ps: agora estão passando uma colcha de retalhos com trechos de cada coisa que já passou..... começaram com a malu.
Paulo Penna- Membro
Power trio O Terno no palco, muito bom pra primeira impressão. Já tinha visto alguma coisa, dessa eu gostei!
afonsodecampos- Membro
a violinista do j. white parece ser uma musicista muito boa.
vou ver se o pharrell williams salva o dia de hj.
vou ver se o pharrell williams salva o dia de hj.
fheliojr- Membro
Epa, fui verificar que para cada 10 contrabaixos das variadas bandas, 9 eram Precision Bass. O clássico prevaleceu.
ed sanches- Membro
ed sanches escreveu:Epa, fui verificar que para cada 10 contrabaixos das variadas bandas, 9 eram Precision Bass. O clássico prevaleceu.
EvandroRitual- Membro
tb notei.EvandroRitual escreveu:ed sanches escreveu:Epa, fui verificar que para cada 10 contrabaixos das variadas bandas, 9 eram Precision Bass. O clássico prevaleceu.
Paulo Penna- Membro
Povo indie só usa PBass.
Se você chegar com um JB pra ensaiar, os caras chamam outro baixista.
Isso quando não usam também baixos "alternativos"allexcosta escreveu:Povo indie só usa PBass.
Eu tinha notado a prevalência de baixos e guitarras jaguar nelas, com muitos instrumentos de estética italiana dos anos 60/70....
Paulo Penna- Membro
Mas essa é a "vibe" dos "Mudérnos"...Paulo Penna escreveu:Eu tinha notado a prevalência de baixos e guitarras jaguar nelas, com muitos instrumentos de estética italiana dos anos 60/70....
Esses "indies" soam meio iguais, não sei se alguém mais teve essa impressão.
Nada que me empolgue muito, pra ser sincero.
Breno_Barnabe- Membro
Breno_Barnabe escreveu:Esses "indies" soam meio iguais, não sei se alguém mais teve essa impressão.
Eu acho o ó do borogodó, sinceramente.
Pra mim sempre soa como alguém que não conseguiu aprender mais que dois acordes ou cantar afinado e finge que gosta desse tipo de música, tipo a Maluca Magalhães.
Gostei da descrição, micareta de hipsters,genial,acho que as proximas geracoes vão lembrar destes eventos como algo irrelevante e descartável, e que faltarão clássicos feitos nos dias atuais,claro falando se de rock.,muitas bandas para pouca qualidade,
Vicente Ganem- Membro
O baixista do Smashing Pumpkings tocou com um Jazz Bass
ed sanches- Membro
A única coisa legal deste festival é que aparece uma penca de bandas desconhecidas ou fora pelo menos da mídia brasileira, onde vc dá para ter uma ideia do que está surgindo lá fora. Mas sinceramente tirando um trabalho ou outro legal, o resto parece um bando de bandas de garagem bem simples tocando basicamente a mesma coisa ou bem similares. Bem amadores.
webercar- Membro
Sejamos honestos, nem o show do Robert Plant foi lá essas coisas ! Não quero entrar no mérito do line up do festival ter sido bom ou ruim, mas um fato é que as bandas soam muito parecidas. A configuração é exatamente a mesma: bateria e baixo retos, guitarra magrinha, uma ou outra informação de teclado/sintetizadores e só !
E o público é um caso à parte, todos parecem que estão de uniformes, mesmo tentando ser o mais original possível. Parecem que saíram de uma linha de produção.
Mesmo não tendo sido nada demais, o único show dos que assisti que gostei foi o Smashing Pumpkins, pois curto os hits da banda.
A propósito, o baixista que tocou com eles é do The Killers e o batera do Rage Agains the Machine.
E o público é um caso à parte, todos parecem que estão de uniformes, mesmo tentando ser o mais original possível. Parecem que saíram de uma linha de produção.
Mesmo não tendo sido nada demais, o único show dos que assisti que gostei foi o Smashing Pumpkins, pois curto os hits da banda.
A propósito, o baixista que tocou com eles é do The Killers e o batera do Rage Agains the Machine.
Fabio Motta- Membro
O Smashing Pumpkin foi legal, o resto não me chamou atenção! Especialmente, não entendi aquela de enfiar um DJ no festival pra deixar um CD tocando... Só salvou pelos efeitos de iluminação!
B3ck1m2n- Membro
http://tvuol.uol.com.br/video/publico-do-lolla-gosta-ate-de-banda-que-nao-existe-04020E183864C8A15326?types=A
Breno_Barnabe- Membro
Huahuahuahua.......dorgas pesadas manolo !
Fabio Motta- Membro
Um amigo meu foi e disse basicamente: o Lollapalooza é a glória das bandas gringas que não conseguem público em outro lugar. A galera se rende a porcarias muito facilmente. Assisti a alguns shows no Multishow e só curti um pouco do Smashing Pumpkins. Achei o show do Pharrell uma porcaria.
Breno_Barnabe escreveu:Esses "indies" soam meio iguais, não sei se alguém mais teve essa impressão.
também foi o que eu notei no domingo, tudo muito igual sem identidade nenhuma. a única banda indie boa foi a do ano passdo the 1975.
DDC- Membro
Parece-me que o sonho de muitas bandas de hoje em dia é ser cosplay do Joy Division...
Zubrycky escreveu:Parece-me que o sonho de muitas bandas de hoje em dia é ser cosplay do Joy Division...