AFRODEEZIA - Novo Álbum do Marcus Miller
+3
webercar
Fabio Motta
Guilé
7 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 1 de 1
AFRODEEZIA - Novo Álbum do Marcus Miller
Lançado no meio do mês passado (mar/15) o álbum tem como principal influência a raiz da música africana e seus desdobramentos nas diversas partes do planeta onde esta chegou e se fundiu com as demais culturas....inclusive foi gravado em alguns desses lugares, como no Rio de Janeiro em sua passagem por aqui no ano passado.
O álbum tá bem diversificado...tem hora que você sente no Rio de Janeiro, outras horas em Marrocos, Caribe e às vezes num gueto em Nova Iorque...eu sou meio suspeito pra falar do "Melhor que Tem", mas o disco está muito bom mesmo....toda musicalidade, altíssimo padrão de qualidade e bom gosto que são marcas das produções dele.
É um álbum um pouco diferente, mas sem deixar de ter as marcas particulares do Miller....Confesso que nas primeiras audições estranhei um pouco pois até pelo próprio conceito das influências e tal, demorei a entender a leitura e a transmissão dessas influências e como isso funcionava em fusão com a música dele que "estamos acostumados"....mas tem Clarone, fretless e até instrumentos característicos das regiões diversas que influenciaram as composições.
Tentaram até um samba....rsrsrs
A crítica especializada tem recebido muito bem o álbum e como já estou mal acostumado, tomara que ele volte logo ao Brasil com a turnê desse disco !
Já estão rolando alguns vídeos também...será que vira DVD ???
O álbum tá bem diversificado...tem hora que você sente no Rio de Janeiro, outras horas em Marrocos, Caribe e às vezes num gueto em Nova Iorque...eu sou meio suspeito pra falar do "Melhor que Tem", mas o disco está muito bom mesmo....toda musicalidade, altíssimo padrão de qualidade e bom gosto que são marcas das produções dele.
É um álbum um pouco diferente, mas sem deixar de ter as marcas particulares do Miller....Confesso que nas primeiras audições estranhei um pouco pois até pelo próprio conceito das influências e tal, demorei a entender a leitura e a transmissão dessas influências e como isso funcionava em fusão com a música dele que "estamos acostumados"....mas tem Clarone, fretless e até instrumentos característicos das regiões diversas que influenciaram as composições.
Tentaram até um samba....rsrsrs
A crítica especializada tem recebido muito bem o álbum e como já estou mal acostumado, tomara que ele volte logo ao Brasil com a turnê desse disco !
Já estão rolando alguns vídeos também...será que vira DVD ???
Re: AFRODEEZIA - Novo Álbum do Marcus Miller
Ouvirei ! Valeu pela dica Guilé !
Como fã, quais álbuns e shows dele você me indica, pode ser solo ou acompanhando? Dele eu só tenho um DVD com a capa azul que não me recordo o nome agora.
Como fã, quais álbuns e shows dele você me indica, pode ser solo ou acompanhando? Dele eu só tenho um DVD com a capa azul que não me recordo o nome agora.
Fabio Motta- Membro
Fabio Motta escreveu:Ouvirei ! Valeu pela dica Guilé !
Meio que pinçando por fases...depois vou lembrando e mando outros:
Com Miles Davis:
Com David Sanborn:
Esse é meio que um show coletânea de carreira solo:
Esse show aqui é quando ele muda a banda e revisita o disco que fez com o Miles:
Esse já é com a banda nova, na turnê do disco anterior:
Show do novo álbum AFRODDEZIA.
Marcus Miller - North Sea Jazz Festival 2015
Marcus Miller - North Sea Jazz Festival 2015
webercar- Membro
Guile, tem mais informações sobre a faixa gravada no Rio? Tem músicos brazucas?
Jackson- Membro
Jackson escreveu:Guile, tem mais informações sobre a faixa gravada no Rio? Tem músicos brazucas?
Sei não...só consultando a ficha técnica mesmo...o meu adquiri por vias alternativas de compartilhamento.
Guilé escreveu:Jackson escreveu:Guile, tem mais informações sobre a faixa gravada no Rio? Tem músicos brazucas?
Sei não...só consultando a ficha técnica mesmo...o meu adquiri por vias alternativas de compartilhamento.
A musica foi escrita pelo M. Miller e Djavan, os brasileiros que participaram foram o percussionista Marco Lobo e os back vocals Aline Cabral, Andrea Dutra e Christiane Correa Tristao .
Adorei este álbum , achei lindo e bem interessante o som do Music Man StringRay fretless que ele usou nesta faixa.
Helo bass- Membro
Curti não. Sei lá, depois vou ouvir melhor.
allexcosta- Administrador
Nem me fale, Helo, realmente bonito, até porque sempre fui louco pelo timbre de um StingRay fretless. Já, com relação à ária "Je Crois Entendre Encore" de "Os Pescadores de Pérolas" de Bizet, bom, não sou fã de ópera, mas, ainda assim, prefiro a versão original... até porque ouvir o tio MM tocar new age é bem brochante, IMO.Helo bass escreveu:achei lindo e bem interessante o som do Music Man StringRay fretless que ele usou nesta faixa.
JAZZigo- FCBR-CT
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos