Cordas e seu som maluco/ Help me
3 participantes
Página 1 de 1
Cordas e seu som maluco/ Help me
Prezados, acabo de comprar um Michael VBM40 4/4, só q tenho notado algo estranho: 1 -As cordas são as q vieram nele e quando toco pizz com elas soltas, noto q elas vibram, diminuem a vibração,e depois, voltam a vibrar mais um pouco numa maior frequência. Ouço tbm, num registro mais agudo, uma reverberação. Pq isso acontece? Cordas? Alma? Alguém pode me ajudar?
Guibor7- Membro
Re: Cordas e seu som maluco/ Help me
Guibor7 escreveu:Prezados, acabo de comprar um Michael VBM40 4/4, só q tenho notado algo estranho: 1 -As cordas são as q vieram nele e quando toco pizz com elas soltas, noto q elas vibram, diminuem a vibração,e depois, voltam a vibrar mais um pouco numa maior frequência. Ouço tbm, num registro mais agudo, uma reverberação. Pq isso acontece? Cordas? Alma? Alguém pode me ajudar?
As cordas que vieram nele são chinesas, de péssima qualidade, sofríveis. Corda que não dá nem pra amarrar burro em poste.
Agora me diga:
- Levou o baixo pra fazer a regulagem num Luthier, ou saiu com ele da loja achando que estava "pronto pra tocar"?
- Reparou se a Alma está posicionada na direcão do corte do F (>) na sequência da perna mais aguda do Cavalete?
- Qual o tipo de material que veio no rabicho do Estandarte?
- Está utilizando algum captador? (se sim, qual?)
- Pegue uma lanterna bem fininha, jogue luz dentro do bojo do baixo pelos cortes dos F, e repare se a luz vaza por algum lugar (busca de rachaduras).
Claudio- Membro
Muito agradecido pelas respostas, e tenham todos um ótimo dia!
Guibor7- Membro
Claudio- Membro
Claudio, suas orientações serão seguidas. Estou realmente agradecido.
Guibor7- Membro
No problem, Siodoni, vc quis ajudar!
Grato!
Grato!
Guibor7- Membro
Guibor7 escreveu:Claudio, suas orientações serão seguidas. Estou realmente agradecido.
Desculpe... é que eu fiz um monte de perguntas no sentido de tentar entender e ajudar, e não obtive nenhuma resposta, por isso fiquei sem compreender o desfecho do tópico!
Mas, se precisar de algo apareça novamente.
Claudio- Membro
Claudio, fui num luthier e segui passo-a-passo suas orientações, e o baixo está bem melhor. Obrigado.
Só mais uma coisa, q cordas aconselhas q eu ponha nele pra tocar barroco e música popular? Não indique cordas caras, se puder, alguma corda q seja intermediária, em qualidade e preço.
E por favor, o local de comprar.
Muito grato!
Só mais uma coisa, q cordas aconselhas q eu ponha nele pra tocar barroco e música popular? Não indique cordas caras, se puder, alguma corda q seja intermediária, em qualidade e preço.
E por favor, o local de comprar.
Muito grato!
Guibor7- Membro
^ A D'Addario Helicore Hybrid de tensão média é uma excelente corda em questões de custo/benefício. Você pode encontrá-la no site abaixo:
http://www.lemurmusic.com/DAddario-Helicore-Hybrid-Medium-Tension-Double-Bass-String-Set/productinfo/S0850/
A corda híbrida serve tanto para arco quanto para pizzicato
http://www.lemurmusic.com/DAddario-Helicore-Hybrid-Medium-Tension-Double-Bass-String-Set/productinfo/S0850/
A corda híbrida serve tanto para arco quanto para pizzicato
Claudio- Membro
Mais uma vez, MUITO OBRIGADO!
Guibor7- Membro
Só uma coisa, estive vendo as Helicore, mas parece q so tem 3/4...No meu caso, seria para baixo 4/4. Ou elas serviriam?
Guibor7- Membro
Depende, tem que ver certinho quanto mede o diapasão do teu baixo.
Claudio- Membro
Uma opção é você mandar um e-mail para a Lemmur ou pra Gollihur e pedir a cotação de preço/envio de uma jogo D'Addario Hybrid para baixo 4/4. Eles respondem no mesmo dia!
Claudio- Membro
Grato, Claudio! Suas dicas tem sido de grande valia!
Guibor7- Membro
Prezado Claudio, boa tarde!
Medi o diapasão de meu baixo (pestana até cavalete) deu 108cm. Uma corda 3/4 de 1060 de área vibrante daria certo nele?
Desde já, grato.
Medi o diapasão de meu baixo (pestana até cavalete) deu 108cm. Uma corda 3/4 de 1060 de área vibrante daria certo nele?
Desde já, grato.
Guibor7- Membro