BAIXOS PLG
+11
leandrosf89
NeyBass
talesbass
Stormbringer
joseluiz.avilajr
allexcosta
Fabio Motta
afonsodecampos
CG
Jazztone
RBORCARI
15 participantes
Página 1 de 1
BAIXOS PLG
Pessoal, alguém já ouviu falar desses baixos:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-646487603-baixo-luthier-inteirico-6-cordas-modelo-fodera-plg-_JM
Captadores Eco Guitar
Pré Eco Guitar
Braço inteiriço em Cedro e Muiracatiara
"Asas" também em Cedro e Muiracatiara
Top em Imbuia
Escala em Jacarandá da Bahia
Knobs torneados à mão em Muiracatiara
Finger support também em Muiracatiara
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-646163622-baixo-jazz-bass-4-cordas-plg-luthieria-_JM
Captadores jazz bass Malagoli
Tarraxa Derjung
Ponte Wilkinson
Braço em Tauari
Corpo em Marupá
Escala em Muirapiranga
Marcação em Madre Pérola
Escudo em plástico perolado
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-646490476-baixo-jazz-bass-4-cordas-plg-luthieria-_JM
Captadores jazz bass Yamaha
Tarraxa Wilkinson
Ponte Wilkinson
Braço em Jequitibá
Corpo em Freijó
Escala em Jequitibá
Marcação preta na lateral da escala
Escudo em Jequitibá
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-646487603-baixo-luthier-inteirico-6-cordas-modelo-fodera-plg-_JM
Captadores Eco Guitar
Pré Eco Guitar
Braço inteiriço em Cedro e Muiracatiara
"Asas" também em Cedro e Muiracatiara
Top em Imbuia
Escala em Jacarandá da Bahia
Knobs torneados à mão em Muiracatiara
Finger support também em Muiracatiara
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-646163622-baixo-jazz-bass-4-cordas-plg-luthieria-_JM
Captadores jazz bass Malagoli
Tarraxa Derjung
Ponte Wilkinson
Braço em Tauari
Corpo em Marupá
Escala em Muirapiranga
Marcação em Madre Pérola
Escudo em plástico perolado
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-646490476-baixo-jazz-bass-4-cordas-plg-luthieria-_JM
Captadores jazz bass Yamaha
Tarraxa Wilkinson
Ponte Wilkinson
Braço em Jequitibá
Corpo em Freijó
Escala em Jequitibá
Marcação preta na lateral da escala
Escudo em Jequitibá
RBORCARI- Membro
Re: BAIXOS PLG
eu nao! mas parece q são legais.
Jazztone- Membro
impossível de se dizer... Só quem conhece o luthier pode comentar algo.
CG- Moderador
A cor da escola em muirapiranga é bem bonita, parece a escala do Rickenbacker.
afonsodecampos- Membro
O nome dele é Paulo, fica em Perdizes-SP conversei com ele no FB muito atencioso, vou agendar um dia pra visitar sua oficina e quem sabe trazer um desses baixos pra casa...rs
RBORCARI- Membro
Vi dia desses o anúncio no Facebook, nunca tinha ouvido falar ! Parecem ser interessante ! O preço é bem atrativo !
Fabio Motta- Membro
Achei o singlecut meio grosseirão. Os JB parecem legais, mas é difícil dizer por foto.
O preço é bem em conta.
O preço é bem em conta.
allexcosta- Administrador
allexcosta escreveu:Achei o singlecut meio grosseirão. Os JB parecem legais, mas é difícil dizer por foto.
O preço é bem em conta.
pelas fotos dos jazz parece tudo alinhado e ok.
mas 1200 reais por um baixo feito a mão! é muito barato, por mais que tenha peças usadas, como tem um ali.
joseluiz.avilajr- Membro
Então se tivesse mais caro seria/pareceria melhor? Não vejo nenhum absurdo pelo que está sendo cobrado. Um baixo/cópia de configuração simples, bem feito e com bom preço de venda.
afonsodecampos- Membro
acho que não foi isso que quiseram dizer, ehehheafonsodecampos escreveu:Então se tivesse mais caro seria/pareceria melhor? Não vejo nenhum absurdo pelo que está sendo cobrado. Um baixo/cópia de configuração simples, bem feito e com bom preço de venda.
o luthier deve estar querendo epgar nome, já que fazer um instrumento de forma artesanal por esse preço, é trabalho pacas!
Eu nao sou um fã de Jazz Bass, mas achei o ultimo interessantissino!
Stormbringer- Membro
é isso que quis dizer.Stormbringer escreveu:acho que não foi isso que quiseram dizer, ehehheafonsodecampos escreveu:Então se tivesse mais caro seria/pareceria melhor? Não vejo nenhum absurdo pelo que está sendo cobrado. Um baixo/cópia de configuração simples, bem feito e com bom preço de venda.
o luthier deve estar querendo epgar nome, já que fazer um instrumento de forma artesanal por esse preço, é trabalho pacas!
Eu nao sou um fã de Jazz Bass, mas achei o ultimo interessantissino!
eu também sou luthier. um bass desse é no minimo 30 ou 40horas de serviço.
Última edição por joseluiz.avilajr em Sex Abr 17, 2015 12:41 pm, editado 1 vez(es)
joseluiz.avilajr- Membro
^ Entendo! Mas as vezes (pode ser este caso) é melhor ter saída do empacar com o instrumento em casa/empresa.
afonsodecampos- Membro
O 2º Jazz bass achei bem interessante.
Preço justo para uma saída rápida.
Preço justo para uma saída rápida.
talesbass- Membro
^ Entendo! Mas as vezes (pode ser este caso) é melhor ter saída do empacar com o instrumento em casa/empresa.
Verdade.Tem ótimos luthiers brasileiros por aí que apesar de bons,não têm renome ainda,e cobram preços quase equiparados à de luthiers renomados no Brasil inteiro e até no exterior.Daí acabam vendendo bem menos do que poderiam...
Claro que por trás de cada instrumento feito por um bom luthier há muito empenho,técnica,conhecimento,profissionalismo,detalhismo e etc.. Mas tudo tem um começo...
Curti muito o Singlecut!
Verdade.Tem ótimos luthiers brasileiros por aí que apesar de bons,não têm renome ainda,e cobram preços quase equiparados à de luthiers renomados no Brasil inteiro e até no exterior.Daí acabam vendendo bem menos do que poderiam...
Claro que por trás de cada instrumento feito por um bom luthier há muito empenho,técnica,conhecimento,profissionalismo,detalhismo e etc.. Mas tudo tem um começo...
Curti muito o Singlecut!
Convidado- Convidado
eu não lembro de ter visto baixo de luthier americano ou europeu (encomendado com o luthier ou seja novo) por menos de 1500 dolares.
no brasil é um pouco mais complicado a coisa.
SE O BAIXO FOR REALMENTE BOM. não è um preço justoe sim muito barato.
no brasil é um pouco mais complicado a coisa.
SE O BAIXO FOR REALMENTE BOM. não è um preço justoe sim muito barato.
joseluiz.avilajr- Membro
Acho os singlecuts muito feios, mas deixando gosto pessoal de lado, achei que esse baixo cumpre bem a proposta, parece estar tudo certinho com ele, bem bacana.
Os JB's achei o cap da ponte muito colado na ponte.
Acho que o preço está bom em todos os baixos.
Edit*. Essa madeira muiracatiara nos captadores dá um top bacana pra um baixo heim.
Os JB's achei o cap da ponte muito colado na ponte.
Acho que o preço está bom em todos os baixos.
Edit*. Essa madeira muiracatiara nos captadores dá um top bacana pra um baixo heim.
NeyBass- Membro
Eu conheço os baixos. Já fui na Oficina do Paulo e testei os três. Muito recomendados os dois JB! Equivale ou é até melhor ao meu Fender Mexicano. E sobre o luthier só tenho elogios. Eu o chamei para um encontro futuro dos baixistas aqui de SP.
leandrosf89- Membro
Assim como alguns, vi os baixos PLG à venda em grupos do FB. Me interessei e pedi pra ele colocar videos dos baixos... mas, ainda estou na esperando. Realmente o preço é bem atrativo se comparado aos demais de lutheria... Quem sabe ele não passa por aqui e mostra mais do seu trabalho.
felippe.araujo- Membro
Que ele mantenha o preço justo e acessível, o problema é se ficar famoso aí os preços já vão lá pra cima.
NeyBass- Membro
NeyBass escreveu:Que ele mantenha o preço justo e acessível, o problema é se ficar famoso aí os preços já vão lá pra cima.
se por acaso tu fica famoso, tu manteria teu cache igual?
joseluiz.avilajr- Membro
joseluiz.avilajr escreveu:se por acaso tu fica famoso, tu manteria teu cache igual?
Excelente...
allexcosta- Administrador
O justo é subjetivo de acordo com a fama... em outras palavras, uma das leis virtuais mais básicas do capitalismo: balanço entre oferta e procura.
Stormbringer- Membro
O cara quer levar a fama e depois, com todo mérito, vai colocar o preço no devido reconhecimento no mercado. Os modelos tipo Jazz Bass achei muito bonito, até pela sua singularidade, coisa de luthier mesmo.
ed sanches- Membro
Fala pessoal!
meu nome é Paulo e escrevo em nome da PLG.
Como surgiu o interesse devo explicar os baixos custos dos baixos.
os dois JB´s eram instrumentos nossos de "mostruário", deixávamos para o pessoal que ia na oficina tocar em nossos instrumentos. Como tenho mais uma leva saindo (e disponho de pouco espaço na oficina) decidimos fazer uma espécie de "liquidação".
Infelizmente, como o colega de profissão Jose Luiz disse a cima, esse preço está bem abaixo do que um baixo feito a mão custa. O que fizemos foi abaixar ao máximo o valor que podíamos abaixar (o trabalho de luthieria).
devo dizer que esses baixos são o fruto de alguns anos de pesquisa, dedicação e estudo, não para construir os baixos (coisa que já fazíamos há alguns anos) mas para montar uma estrutura que seja viável construir com eficiência e precisão, em uma oficina pequena, um instrumento de alto nível. Hoje posso dizer que conseguimos o objetivo e conseguimos reproduzir os resultados e cumprir os prazos de construção.
caso tenham interesse (e não sei se posso nesse tópico também) posso falar sobre nossos valores e da maneira como trabalhamos essa parte.
convido todos também que quiserem a vistar nossa oficina, os instrumentos estão a disposição para serem testados sem compromisso. Sugestões e criticas também são bem vindas. nosso endereço é:
Rua Cardoso de Almeida, 872B, piso superior sala 3.
tel:25484995, meu cel é:999503981
vocês também podem conferir nosso trabalho na nossa página do facebook:
www.facebook.com.br/plgluthieria
qualquer dúvida estou a disposição,
um abraço,
vejo vocês na oficina,
Paulo
meu nome é Paulo e escrevo em nome da PLG.
Como surgiu o interesse devo explicar os baixos custos dos baixos.
os dois JB´s eram instrumentos nossos de "mostruário", deixávamos para o pessoal que ia na oficina tocar em nossos instrumentos. Como tenho mais uma leva saindo (e disponho de pouco espaço na oficina) decidimos fazer uma espécie de "liquidação".
Infelizmente, como o colega de profissão Jose Luiz disse a cima, esse preço está bem abaixo do que um baixo feito a mão custa. O que fizemos foi abaixar ao máximo o valor que podíamos abaixar (o trabalho de luthieria).
devo dizer que esses baixos são o fruto de alguns anos de pesquisa, dedicação e estudo, não para construir os baixos (coisa que já fazíamos há alguns anos) mas para montar uma estrutura que seja viável construir com eficiência e precisão, em uma oficina pequena, um instrumento de alto nível. Hoje posso dizer que conseguimos o objetivo e conseguimos reproduzir os resultados e cumprir os prazos de construção.
caso tenham interesse (e não sei se posso nesse tópico também) posso falar sobre nossos valores e da maneira como trabalhamos essa parte.
convido todos também que quiserem a vistar nossa oficina, os instrumentos estão a disposição para serem testados sem compromisso. Sugestões e criticas também são bem vindas. nosso endereço é:
Rua Cardoso de Almeida, 872B, piso superior sala 3.
tel:25484995, meu cel é:999503981
vocês também podem conferir nosso trabalho na nossa página do facebook:
www.facebook.com.br/plgluthieria
qualquer dúvida estou a disposição,
um abraço,
vejo vocês na oficina,
Paulo
PLG_Luthieria- Membro
Mantenham os valores que não achei tão baixos não! Rsss
O jazz Bass com escudo de madeira está bem bonito mesmo.
Mas também achei o cap muito colado na ponte.
O jazz Bass com escudo de madeira está bem bonito mesmo.
Mas também achei o cap muito colado na ponte.
Fernando Zadá- Moderador