Wood Master 6
+6
Guilé
allexcosta
Dpaulo
pedrohenrique.astronauta
Edão
db
10 participantes
Página 1 de 1
Wood Master 6
Pessoal:
Quanto vale um Wood Master 6 Marfin Split ano 2000?
Este baixo foi construído em dezembro de 2000, logo depois do Master 6 da Wood ser premiado com o Golden Axe na NAMM 2000. Na época, fui atendido pelo Sr. Pedro Ricardo Pereira da Silva que assinava como Diretor Comercial Wood Instrumentos Musicais Ltda, muito prestativo e atencioso. O modelo em questão é muito parecido com o baixo do saudoso Nico Assumpção. O instrumento está todo original. Tem 15 anos, mas ainda é um belo baixo. Aguardo suas opiniões.
Abraço,
DB
Quanto vale um Wood Master 6 Marfin Split ano 2000?
Este baixo foi construído em dezembro de 2000, logo depois do Master 6 da Wood ser premiado com o Golden Axe na NAMM 2000. Na época, fui atendido pelo Sr. Pedro Ricardo Pereira da Silva que assinava como Diretor Comercial Wood Instrumentos Musicais Ltda, muito prestativo e atencioso. O modelo em questão é muito parecido com o baixo do saudoso Nico Assumpção. O instrumento está todo original. Tem 15 anos, mas ainda é um belo baixo. Aguardo suas opiniões.
Abraço,
DB
db- Membro
Re: Wood Master 6
O zói da cara e os caroço do bolso!
3,5K?
3,5K?
Edão- Membro
^Não sei quanto vale, mas na minha opinião é um Baixo com "B" maiúsculo.
pedrohenrique.astronauta- Membro
O problema desse baixo para se levantar preço é a marca que deixou de existir, difícil achar referência.
Mas já toquei e é um excelente baixo.
Também chuto algo entre 3 e 3,5 mil.
Mas já toquei e é um excelente baixo.
Também chuto algo entre 3 e 3,5 mil.
Dpaulo- Membro
Muito difícil dizer. Vale o quanto o mercado pagar. Pra saber, só vendo por quanto instrumentos similares foram vendidos recentemente, o que pode ser difícil de encontrar em um baixo relativamente raro. Ou você pode anunciar por um preço que pareça alto e medir o interesse. Se ninguém nem perguntar, está alto. A partir daí, abaixe o preço gradativamente.
allexcosta- Administrador
Um 5 cordas wood vale no ML em torno de 2,5K.
Edão- Membro
allexcosta escreveu:Muito difícil dizer. Vale o quanto o mercado pagar. Pra saber, só vendo por quanto instrumentos similares foram vendidos recentemente, o que pode ser difícil de encontrar em um baixo relativamente raro. Ou você pode anunciar por um preço que pareça alto e medir o interesse. Se ninguém nem perguntar, está alto. A partir daí, abaixe o preço gradativamente.
Pois é Allex, você está certo. Não consegui nenhum outro anuncio para me basear. Achei alguns Wood Scorpion a venda, infelizmente nenhum Wood Master a venda. Vou aguardar mais algumas opiniões e anunciar.
Obrigado,
DB
db- Membro
A Wood tá na ativa...inclusive outro dia desses toquei num Signature Nico Assumpção, que é este baixo aí lançado com a autorização da família do Nico...o Pedro levou o protótipo pra galera conhecer.
Excelente instrumento e vale bem mais que 3,5k, tenha certeza !
Guilé escreveu:A Wood tá na ativa...inclusive outro dia desses toquei num Signature Nico Assumpção, que é este baixo aí lançado com a autorização da família do Nico...o Pedro levou o protótipo pra galera conhecer.
Obrigado Guilé! Que bela homenagem ao Nico.
Abraço,
DB
db- Membro
Lindo instrumento!Bom saber que a Wood está de volta.Em tempo um dos Woods do Nico tinha 26 trastes nas cordas agudas confere?
SILVIAO- Membro
Edu Fettermann escreveu:No primeiro encontro nacional, o Giffoni levou um Wood. Sonzeira mesmo.
Verdade. Muito bem construído aquele baixo. A única ressalva que faço é uma preferência pessoal. Não gosto muito das cordas tão próximas do corpo. É difícil até colocar o dedo embaixo da corda pra alguma técnica de "plucking".
Edu Fettermann escreveu:No primeiro encontro nacional, o Giffoni levou um Wood. Sonzeira mesmo.
Não foi esse aqui não, né ?
Esse é um Wase, a atual marca do Zé Eduardo, o criador da Wood e quem desenvolveu os baixos do Nico.... esse Wase aí é meio que baseado neste Wood Master, porém com com algumas alterações.
https://www.contrabaixobr.com/t10317-baixo-wase-6-cordasadriano-giffoni
Guilé escreveu:Esse é um Wase
Pois é. Isso me confunde até hoje.
allexcosta escreveu:Guilé escreveu:Esse é um Wase
Pois é. Isso me confunde até hoje.
talvez seja essa a intenção....kkkkkkkk
^ Sim, o baixo que o Zé levou foi um Wase desenvolvido em aprceria com o Giffoni.
Apesar de saber que a Wood continua viva até hoje em outras mãos, pra mim essa marca está associada diretamente à parceria entre Nico e Zé Eduardo. Falou em Wood eu só consigo pensar nesses dois!
Apesar de saber que a Wood continua viva até hoje em outras mãos, pra mim essa marca está associada diretamente à parceria entre Nico e Zé Eduardo. Falou em Wood eu só consigo pensar nesses dois!
Claudio- Membro
Guilé escreveu:Edu Fettermann escreveu:No primeiro encontro nacional, o Giffoni levou um Wood. Sonzeira mesmo.
Não foi esse aqui não, né ?
[vídeo]
Esse é um Wase, a atual marca do Zé Eduardo, o criador da Wood e quem desenvolveu os baixos do Nico.... esse Wase aí é meio que baseado neste Wood Master, porém com com algumas alterações.
https://www.contrabaixobr.com/t10317-baixo-wase-6-cordasadriano-giffoni
Sim, esse mesmo! hahaha
Também me confundo nisso aí.
Guilé o que voce achou do Nico Assumpção signature?
SILVIAO- Membro
SILVIAO achei um verdadeiro desbunde...pegada, construção, acabamento, variedades de timbres...um baixão pra vida inteira...se eu não fosse um duro com certeza arremataria um dos 7 exemplares feitos nessa remessa.
Legal poder tocar em um instrumento que teve pitacos do Nico.E os preços estão na média dos bons luthiers nacionais?
SILVIAO- Membro
Guilé,
o Pedro falou qual seria o preço desse baixo?
Dpaulo- Membro
SILVIAO escreveu:Legal poder tocar em um instrumento que teve pitacos do Nico.E os preços estão na média dos bons luthiers nacionais?
Cara, eu tô meio por fora das tabelas e tal...
Dpaulo escreveu:Guilé,
Então...ele levou o protótipo e senão me engano chegou a ventilar algumas bases sim, mas como tava acima de minhas posses acabei nem gravando pra não sofrer...rsrsrs , ele falou por alto em média mas não me recordo o valor....lembro dele ter dito que dos 7 desta remessa 4 já estavam vendidos....esse protótipo foi o que usou pra levar pra NAMM deste ano:
Foi para os classificados
Abraço e fiquem com Deus,
DB
Abraço e fiquem com Deus,
DB
db- Membro