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Mensagem por LKXSBASS Ter Out 13, 2009 2:48 pm

Alguem já reparou no cd M² do Marcus Muller que ele usa um efeito oitavador mas apenas nos thumbs, ouça musicas como "Burning down the house" e escute bem, eu com meu ouvido "obsoleto" intendi assim...os plucks são limpos e os thumbs pesados! é isso mesmo? como seria feito? é mágica de estúdio? mesmo nos solos ele soa assim..[b]

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Mensagem por Edu Fettermann Ter Out 13, 2009 3:28 pm

Efeito oitavador só nos thumbs? Rapaz, nunca vi uma coisa dessas. Shocked
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Mensagem por Vacc Ter Out 13, 2009 5:32 pm

Se for com baixo midi, rola de colocar um efeito em cada corda.
Mas acho que deve ser overdub ou o synth bass por cima.
Vamos esperar os especialistas no Mr. Miller aparecerem.
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Mensagem por LKXSBASS Ter Out 13, 2009 5:40 pm

Cadê os especialistas?? me amarrei no som e não consigo me aproximar dele, ajuda aew galera!!

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Mensagem por takfar Ter Out 13, 2009 7:26 pm

hmm. Não escutei a musica, mas pela descricao, *talvez* ele esteja usando um crossover, mandando apenas as frequências graves (digamos, abaixo de 220hz) pro oitavador.

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Mensagem por Vacc Ter Out 13, 2009 9:04 pm

Boa, takfar.
Pode ser isso mesmo.
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Mensagem por GusVCD Ter Out 13, 2009 10:09 pm

Sem querer ser chato, amigo LKXSBASS, dá uma lida rápida AQUI, por favor!!

Qt ao tópico, a sugestão do Takfar é ótima... o lance do estudio não creio ser muito do feitio dele, pois ficaria impossível de ele reproduzir exatamente em shows, a não ser q ele usa-se playback em uma das frases, o q eu acho q ele NUNCA faria...

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Mensagem por LKXSBASS Qua Out 14, 2009 8:15 am

gostei cara, valeu, vou atras desses crossovers pra ver se aprendo mais um pouco, foi a melhor opnião até agora, de qualquer forma, deixo aqui a sugestão pra que ouça a música e fique atento aos detalhes tentando reproduzir a sonoridade e execução do M².

vlw takfar, gus e vacc!!

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Mensagem por Edu Fettermann Qua Out 14, 2009 8:35 am

É, eu também vou dar uma checada nisso aí... nunca tinha nem ouvido falar.
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Mensagem por MITROTO Qua Out 14, 2009 10:58 pm

Olha só

Não se é o caso, mas o octave da boss OC-3, tem como possibilidade o modo polifônico que permite ajustar (através do controle "range") as notas a serem oitavadas (as graves, médias e agudas).
Dessa maneira, vc ajusta para que as notas graves (no caso, thumb) sejam oitavadas e as agudas não.
Agora se o Marcus Miller usa esse pedal, ou faz assim eu não sei. Acredito que essa seja apenas mais uma possibilidade alem das já citadas acima.

Abraços
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Mensagem por LKXSBASS Sex Out 16, 2009 8:15 am

MITROTO escreveu:Olha só

Não se é o caso, mas o octave da boss OC-3, tem como possibilidade o modo polifônico que permite ajustar (através do controle "range") as notas a serem oitavadas (as graves, médias e agudas).
Dessa maneira, vc ajusta para que as notas graves (no caso, thumb) sejam oitavadas e as agudas não.
Agora se o Marcus Miller usa esse pedal, ou faz assim eu não sei. Acredito que essa seja apenas mais uma possibilidade alem das já citadas acima.

Abraços
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também não sei se ele usa, mas é um bom recurso cara, brigado...aqui em sampa achei r$500,00 (fui procurar depois que voce falou)! meio salgado néh?!

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Mensagem por alanbidu Qui Mar 25, 2010 3:27 am

Alguém poderia me responder como o oc-3 da boss reage com a corda E?
Li em algum lugar que alguns pedais tem problema em notas muito graves...

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Mensagem por Aionius Qui Mar 25, 2010 9:14 am

Quse todos os Oitavadores não reagem bem em notas mais graves, geralmente eles "oitavam" legal até a nota SOl na terceira casa na corda E,
pelo que ouvi falar até o excelntissímo Octamizer da aguilar tem esse probleminha, mas que por outro lado é compensado pela excelente qualidade do efeito gerado eu tenho um MXR M-288 Bass Ocatve Deluxe e ele tem esse " problema", mas que para mim não atrapalha em nada e o efeito de oitava que ele gera é fantastico. Quanto ao OC-3 eu não posso falar muito porque nunca o testei.

abraços.


Última edição por Aionius em Qui Mar 25, 2010 11:06 am, editado 1 vez(es)

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Mensagem por gobatto Qui Mar 25, 2010 9:37 am

Aionius escreveu:Quse todos os Oitavadores não reagem bem em notas mais graves, geralmente eles "oitavam" legal até a nota SOl na segunda casa na corda E,
pelo que ouvi falar até o excelntissímo Octamizer da aguilar tem esse probleminha, mas que por outro lado é compensado pela excelente qualidade do efeito gerado eu tenho um MXR M-288 Bass Ocatve Deluxe e ele tem esse " problema", mas que para mim não atrapalha em nada e o efeito de oitava que ele gera é fantastico. Quanto ao OC-3 eu não posso falar muito porque nunca o testei.

abraços.

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Mensagem por Schafe Qui Mar 25, 2010 9:49 am

https://www.youtube.com/watch?v=pcoKrnYSkR4

eu não notei nada de oitavador, mas eu to ouvindo pelas caixinha do pc...

outra coisa que eu não achei foi a nota sol na segunda casa da corda mi!
huahuahuahauhauh lol!
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Mensagem por Schafe Qui Mar 25, 2010 9:51 am

na versão ao vivo tem um synth acompanhando os thumbs mesmo, mas não é igual ao baixo...
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Mensagem por Teus Qui Mar 25, 2010 10:49 am

segunda casa da corda E é sol? scratch
estranho. Very Happy
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Mensagem por Aionius Qui Mar 25, 2010 11:05 am

Pessoal desculpe aí o vacilo hehehe
não é mesmo na segunda casa é na 3ª casa, é que estou aqui no trabalho é tá meio corrido. Nem eu sei como é que eu fui escrever essa besteira kkkkkkkkkkkkkk
foi mal aí pessoal.
Acho que agora eu vou para as perolas do forum!

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Mensagem por gobatto Qui Mar 25, 2010 11:11 am

^ Very Happy

Mas é, tudo mundo fala que oitavador analógico tem esse problema de "tracking" em notas muito graves...
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Mensagem por alanbidu Qui Mar 25, 2010 2:54 pm

Aionius escreveu:Quse todos os Oitavadores não reagem bem em notas mais graves, geralmente eles "oitavam" legal até a nota SOl na terceira casa na corda E,
pelo que ouvi falar até o excelntissímo Octamizer da aguilar tem esse probleminha, mas que por outro lado é compensado pela excelente qualidade do efeito gerado eu tenho um MXR M-288 Bass Ocatve Deluxe e ele tem esse " problema", mas que para mim não atrapalha em nada e o efeito de oitava que ele gera é fantastico. Quanto ao OC-3 eu não posso falar muito porque nunca o testei.

abraços.

Vlw Aionius pela informação.
Alguém aí que usa o oc-3 poderia me falar como esse pedal específico reage aos sons mais graves?

Obs: Vai ver ele afina em Fá auheuaheuaheuhauehae

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Mensagem por Aionius Qui Mar 25, 2010 3:25 pm

Pô, mas vocês não perdoam mesmo, foi só uma distraçãozinha. Vai dizar que ninguem aí deu uma vacilada dessas hehehehe

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Mensagem por JAZZigo Qui Mar 25, 2010 3:39 pm

Aionius escreveu:Pô, mas vocês não perdoam mesmo, foi só uma distraçãozinha. Vai dizar que ninguem aí deu uma vacilada dessas hehehehe
E dá-lhe o Fá#, heim, Aionius!!! KKKK

Galera, é um fato que os oitavadores digitais tem um tracking muito mais rápido, com mais sustain e alcançam notas mais graves que os analógicos, porém, no quesito qualidade de som, é justamente o contrário.

Nunca testei o OC-3, mas ao que me consta, ele é um oitavador digital, portanto deve ter um tracking bastante razoável.

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Mensagem por Osmar Oliveira Qui Mar 25, 2010 3:57 pm

Pô galera! Deixa o Aionius afinar o baixo dele em F A# D# G#...

Razz

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Mensagem por valfrid Qui Mar 25, 2010 4:12 pm

Alguém saberia dizer sobre a resposta desses oitavadores no Sizão?

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Mensagem por alanbidu Qui Mar 25, 2010 4:41 pm

JAZZigo escreveu:
Aionius escreveu:Pô, mas vocês não perdoam mesmo, foi só uma distraçãozinha. Vai dizar que ninguem aí deu uma vacilada dessas hehehehe
E dá-lhe o Fá#, heim, Aionius!!! KKKK

Galera, é um fato que os oitavadores digitais tem um tracking muito mais rápido, com mais sustain e alcançam notas mais graves que os analógicos, porém, no quesito qualidade de som, é justamente o contrário.

Nunca testei o OC-3, mas ao que me consta, ele é um oitavador digital, portanto deve ter um tracking bastante razoável.

Vlw Jazzigo pela informação, eu pensava que o oc-3 era analógico.
Mas o que eu ouvi do pedal, em vídeos, achei bacana.
Mas depois dessa informação vou dar uma olhada nos analógicos.
=]

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Mensagem por Aionius Qui Mar 25, 2010 4:48 pm

Osmar Oliveira escreveu:Pô galera! Deixa o Aionius afinar o baixo dele em F A# D# G#...

Razz

Pô ninguem aí nunca usou afinações alternativas???? What a Face

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Mensagem por GusVCD Qui Mar 25, 2010 4:55 pm

HAHAHAH

A galera inferniza mesmo...

Qt ao pedal, ainda estou deixando amadurecer a idéia de pegar um oitavador... mais pela questão de como e onde usar...

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Mensagem por JAZZigo Qui Mar 25, 2010 5:36 pm

alanbidu escreveu:
JAZZigo escreveu:
Aionius escreveu:Pô, mas vocês não perdoam mesmo, foi só uma distraçãozinha. Vai dizar que ninguem aí deu uma vacilada dessas hehehehe
E dá-lhe o Fá#, heim, Aionius!!! KKKK

Galera, é um fato que os oitavadores digitais tem um tracking muito mais rápido, com mais sustain e alcançam notas mais graves que os analógicos, porém, no quesito qualidade de som, é justamente o contrário.

Nunca testei o OC-3, mas ao que me consta, ele é um oitavador digital, portanto deve ter um tracking bastante razoável.

Vlw Jazzigo pela informação, eu pensava que o oc-3 era analógico.
Mas o que eu ouvi do pedal, em vídeos, achei bacana.
Mas depois dessa informação vou dar uma olhada nos analógicos.
=]
Também nunca testei o OC-2 (analógico), mas muitos baixistas famosos costumavam usá-lo! De qualquer forma, você tem bons oitavadores analógicos por aí, como o EHX Octave Multiplexer, o MXR Bass Octave Deluxe e Aguilar Octamizer.

EDIT:
P.S.: Se optar por um oitavador digital, recomendo o EHX Micro POG (Poliphonic Octave Generator)!

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Mensagem por danluccasta Qui Mar 25, 2010 5:39 pm

JAZZigo escreveu:
Aionius escreveu:Pô, mas vocês não perdoam mesmo, foi só uma distraçãozinha. Vai dizar que ninguem aí deu uma vacilada dessas hehehehe
E dá-lhe o Fá#, heim, Aionius!!! KKKK

Galera, é um fato que os oitavadores digitais tem um tracking muito mais rápido, com mais sustain e alcançam notas mais graves que os analógicos, porém, no quesito qualidade de som, é justamente o contrário.

Nunca testei o OC-3, mas ao que me consta, ele é um oitavador digital, portanto deve ter um tracking bastante razoável.

todos octavers falham em muito graves mesmo os melhores
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Mensagem por JAZZigo Qui Mar 25, 2010 6:08 pm

danluccasta escreveu:
todos octavers falham em muito graves mesmo os melhores
O grande tesão dos oitavadores no baixo é, de vez em quando, a gente subir as bass lines uma ou duas oitavas, mantendo o low end replicado... dá uma preenchida e uma presença bem legal na música.

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Mensagem por Schafe Qui Mar 25, 2010 6:18 pm

JAZZigo escreveu:
danluccasta escreveu:
todos octavers falham em muito graves mesmo os melhores
O grande tesão dos oitavadores no baixo é, de vez em quando, a gente subir as bass lines uma ou duas oitavas, mantendo o low end replicado... dá uma preenchida e uma presença bem legal na música.

eu acho que nem faria muito sentido utilizar um oitavador num low B, ja que a oitava baixa dele seria quase inaudivél.
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Mensagem por Renan_Guimarães Qui Mar 25, 2010 11:03 pm

Exatamente para isso que comprei o meu oitavador! Vou usar em frases de baixo que toco uma oitava acima, assim como em solos
Espero preencher o som com nossos queridos graves, que sempre fazem uma baita falta nessas horas! Smile

JAZZigo escreveu:
danluccasta escreveu:
todos octavers falham em muito graves mesmo os melhores
O grande tesão dos oitavadores no baixo é, de vez em quando, a gente subir as bass lines uma ou duas oitavas, mantendo o low end replicado... dá uma preenchida e uma presença bem legal na música.
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Mensagem por Fred Qui Mar 25, 2010 11:19 pm

O micro pog é bem legal, tracking muito bom e o som é legal, gosto também da simplicidade dele, um knob de oct+ um de oct- e dry
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Mensagem por MITROTO Sex Mar 26, 2010 9:00 am

Pessoal

O OC-3 não reage legal nas notas mais graves, dá aquela embolada no som. A partir de que nota isso começa a acontecer varia muito, de acordo com o set da baixista (instrumento + ampli).
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Mensagem por alanbidu Sex Mar 26, 2010 1:13 pm

MITROTO escreveu:Pessoal

O OC-3 não reage legal nas notas mais graves, dá aquela embolada no som. A partir de que nota isso começa a acontecer varia muito, de acordo com o set da baixista (instrumento + ampli).

Com o seu equipamento isso acontece com que nota?
Vlw MITROTO
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Mensagem por MITROTO Sáb Mar 27, 2010 1:33 pm

Alanbidu:

Meu equipamento: um ampli Staner BS 120 e um baixo Strinberg CLB 19A (ativo).
Consigo uma boa definição até a nota Si, na corda "mizão", depois disso embola. Ainda não consegui fazer um teste com esse pedal em apresentações nas quais o baixo esteja ligado nos P.A.s, quando fizer isso, posto aqui as impressões.
Meu equipamento não é top. Talves com um baixo top e um ampli top a coisa mude.

Abraço
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Mensagem por cleitonbassline1 Dom Mar 28, 2010 4:41 pm

ai amigos ja tive o pedal oc3 e recomendo vcs fazerem a regulagem assim,deche o botão ligado no efeito poly-range,o botão 2 da direita vocês dechem ele ligado todinho pra direita,o 3:vc regula a oitava do jeito que vocês quiserem,pois quanto mais vocês abrirem mais grave vaificar,eu fazia assim dechava ele no 2 ou 3.essa foi a regulagem que descobri pra ñ fica engasgando as notas graves,assim vcs podem usa áte a corda Si ea Dó QUE ñ fica engasgando.. espero ter ajudado,depois vcs mandão ai como ficó e se gostarão...
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Mensagem por JAZZigo Dom Mar 28, 2010 6:44 pm

Pessoal, especialmente com os octave analógicos, recomendo ajustarem o knob "Volume" do baixo em busca do melhor tracking. Nem sempre o ganho mais forte é garantia de um bom tracking. Com o meu MusicMan Stingray é assim... preciso diminuir o ganho para conseguir um tracking mais rápido e com mais sustain!

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