Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fender American Deluxe JB

4 participantes

Ir para baixo

Fender American Deluxe JB Empty Fender American Deluxe JB

Mensagem por Gobbo Ter Out 13, 2009 7:06 pm

Cara, é só uma perguntinha rápida que eu não achei por aqui e nem fora... o baixo do título é ativo, ok, 2 bat de 9v, ok... mas a captação é passiva, ou funciona como passiva, pra na verdade eu conseguir usar o baixo em modo passivo, assim como o Marcus Miller faz?
Gobbo
Gobbo
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Fender American Deluxe JB Empty Re: Fender American Deluxe JB

Mensagem por korg Qui Out 15, 2009 12:05 am

cara, sendo sincero, entendi muito bem sua frase não... mas especulando que vc tentou perguntar "existe alguma chave pra usar o baixo apenas no modo passivo (bypassar o pré ativo interno), ou seja, funcionar mesmo sem bateria" bom, pelo menos meu precision am deluxe não tem essa chave. Voce vai ter que adaptar.

Membro

Mensagem por Gobbo Qui Out 15, 2009 9:02 am

Hm... pois é... o que eu tava falando é q pelo q eu sempre ouvi falar é q quando um baixo é ativo 18V, duas baterias, é pq uma bateria é pro circuito e outra para o captador, assim circuito e captador são ativos. Sendo o captador ativo, não tem como fazer esse bypass que você falou... o captador tem que ser passivo para poder fazer isso... mas aí sei lá né... como fender é fender e eu posso estar enganado, poderia haver uma forma... mas você já me disse que não...
Mas agora temo que nem seja possível adaptar sem alterar captador... alguém sabe se é isso mesmo?

expliquei melhor agora? Laughing
Gobbo
Gobbo
Membro

Mensagem por DUDUBASS Qui Out 15, 2009 2:11 pm

Não necessariamente é uma bateria pro cap. e outra pro circuito, aliás quase nunca é assim...é o funcionamento do sistema como um todo que é 18v. Depende da ligação, pois apesar do cap ser passivo e estar conectado a um circuito ativo, pode o baixo só funcionar com o circuito com as baterias..... mesmo os cap sendo passivos... aliás os cap NSC do fender american deluxe são passivos....
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagem por Gobbo Qui Out 15, 2009 2:33 pm

hm... então mudando o circuito daria né? fogo é mudar um circuito de american deluxe... coragem e dinheiro...
Gobbo
Gobbo
Membro

Mensagem por DUDUBASS Qui Out 15, 2009 2:59 pm

Gobbo escreveu:hm... então mudando o circuito daria né? fogo é mudar um circuito de american deluxe... coragem e dinheiro...

Eu acho que mudando a ligação do circuito resolveria....
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagem por korg Qui Out 15, 2009 3:21 pm

Olha, pelo que me consta são 18v pra alimentar o pré e os caps são passivos. Posso estar enganado, mas acho que é isso. O que falei antes de adaptar, é colocar uma chave entre a ligação dos pickups e do pré e essa desvia o sinal pro jack de saída. Procure circuitos desse tipo na internet, não deve ser difícil adaptar.

Sugiro comprar um pickguard novo pra ele e fazer essa adaptação no novo pickguard. SE o circuito não demandar maiores alterações no circuito original do baixo. Senão, de repente nem vale a pena... pode desvalorizar o baixo.... que ja é bem bacana.

Membro

Mensagem por Gobbo Qui Out 15, 2009 7:01 pm

Valeu cara... estou estudando comprar um baixo direto dos states e pintou q poderia ser esse, mas fiquei meio cabreiro sobre só funcionar ativo... não acho isso legal...
Gobbo
Gobbo
Membro

Mensagem por DUDUBASS Qui Out 15, 2009 7:09 pm

^^ Eu também tenho vontade de importar um desse modelo mais novo... me parece ser um p*** instrumento... se vc for comprar é alguém trazendo ou diretamente de loja?
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagem por Gobbo Qui Out 15, 2009 7:16 pm

vou comprar e um amigo q mora lá traz... dizem q tem loja q consegue botar ele num avião e ele vem pra vc num aeroporto internacional... falaram disso num tópico q eu abri de lojas gringas... vê lá... aí vc pergunta direitinho pra pessoa como q é...
Gobbo
Gobbo
Membro

Mensagem por dibass Qui Out 15, 2009 7:51 pm

Gobbo eu tenho um baixo que coloquei essa chave de ativo passivo é bem simples nao precisa altera o circuito
dibass
dibass
Membro

Mensagem por Gobbo Qui Out 15, 2009 11:14 pm

Ufa!!! Ainda não estou certo de comprar esse baixo não, mas se eu comprar certamente farei isso!!! Com um novo escudo lógico...
Gobbo
Gobbo
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo