Belo exemplo de re-harmonização
+2
SILVIAO
joabi
6 participantes
Página 1 de 1
Belo exemplo de re-harmonização
É melhor ouvir com fones.
joabi- Eterno Colaborador
Re: Belo exemplo de re-harmonização
Muito legal,tem que estudar muito para se obter este tipo de conhecimento!Vou acompanhar!
SILVIAO- Membro
Verdade, Silvião, é um assunto que nós baixistas não estamos muito acostumados a estudar, mas acho bem interessante, por isso resolvi postar.
Entender como cada voz se desloca dentro dos acordes, reconhecer as aberturas e possibilidades harmônicas pode mudar nossa visão sobre o baixo. E também nos lembrar que existe vida além dos quatro acordes...
joabi- Eterno Colaborador
Entre outros motivos,foi por isso que migrei para o 6 cordas.
SILVIAO- Membro
É um assunto muito legal, um dia desses estudei um texto simples com exemplos de substituição de acordes (LINK) bem esclarecedor.
afonsodecampos- Membro
Nossa, que louco isso! Sempre ouvi alguns desses intervalos em trilhas de filmes antigos, Agora deu pra conhecer alguns, demais!
Valeu pelo link também afonsodecampos! Bem esclarecedor!
Valeu pelo link também afonsodecampos! Bem esclarecedor!
danielferreiradz- Membro
Muito interessante. Acho legal que em um determinado momento o cara diz "agora já não tem mais a melodia original" e mesmo assim continua tudo bem coeso e soando bem.
Desde pequeno eu canto em coral, e se tem uma coisa que me ajudou a compor linhas foi "fazer a voz do baixo" no baixo (em vez de só seguir a tônica), e daí trabalhava re-harmonização com a escala relativa.. enfim... Eu nunca fiz aula de música ou do instrumento em si (com professor ou escola).. sempre estudei sozinho, por conta.. então o máximo de música que tive nos ensaios de corais, tentei explorar e transpor pro baixo.. Tipo.. mto legal o vídeo, me ví mais de uma vez solfejando os acordes com os grupos instrumentais do louvor, mostrando o que podíamos fazer de diferente..
[]'s
[]'s
Marcondes_- Membro
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos