TBM Tagima ou CLB Strinberg?
+3
Thiago Almeida
allexcosta
zFatal
7 participantes
Página 1 de 1
TBM Tagima ou CLB Strinberg?
Então, Estou prestes a adquirir um desses modelos "Music Man". Eu estava entre os dois, mas nunca sequer toquei num Tagima. Tenho um outro strinberg aqui que não me agrada aos montes, mas quebra meu galho. A dúvida é: Qual deles? Qual seria mais legal pra fazer um possível upgrade na captação, se o mesmo se mostrar necessário? 4 ou 5 cordas? '---' Estou inquieto em relação a isso. Obrigado e boa noite
zFatal- Membro
Re: TBM Tagima ou CLB Strinberg?
Toque nos dois e decida ainda é o melhor conselho. Assim como 4 ou 5 cordas... Só você pode dizer do que gosta.
allexcosta- Administrador
Aqui é meio complicado de encontrar eles.. Vou dar umas voltas pelas lojas TOOODAS amanhã. '=' No mais, obg.
Mais alguém? o.0
Mais alguém? o.0
zFatal- Membro
Vi outro dia num grupo do facebook um tagima desses a venda ai na sua cidade. Garimpa um usado e tenta testar com o camarada.
Thiago Almeida- Membro
Os Strinbergs melhoraram de uns tempos pra cá... dê uma olhada nesse post
https://www.contrabaixobr.com/t34135-up-strinberg-clb11a#719381
https://www.contrabaixobr.com/t34135-up-strinberg-clb11a#719381
nylon- Membro
Não curto stringberg.. Já toquei no TBM, e curti. Precisa só de um boa regulagem..
[]'s
[]'s
Marcondes_- Membro
Exato.Marcondes_ escreveu:Já toquei no TBM, e curti. Precisa só de um boa regulagem..
[]'s
Breno_Barnabe- Membro
zFatal,
Você já está pré-disposto a trocar o capitador e circuito! Então qualquer um vai servir, pois, ambos possuem a mesma construção (madeiras), mas, se olharmos pelo ponto de vista de custo, o Tagima é pouca coisa mais barato. Eu tenho um TBM 5 original e sou muito feliz com ele, agora sugiro à você, seguir o que o allexcosta falou!
Você já está pré-disposto a trocar o capitador e circuito! Então qualquer um vai servir, pois, ambos possuem a mesma construção (madeiras), mas, se olharmos pelo ponto de vista de custo, o Tagima é pouca coisa mais barato. Eu tenho um TBM 5 original e sou muito feliz com ele, agora sugiro à você, seguir o que o allexcosta falou!
Salbass- Membro
Salbass escreveu:ambos possuem a mesma construção (madeiras)
Construção não é "madeiras".
allexcosta escreveu:Salbass escreveu:ambos possuem a mesma construção (madeiras)
Construção não é "madeiras".
Foi mal pela minha ignorância, me desculpem, eu quis dizer formato, madeiras utilizadas, tipo de capitador, tarraxas, ponte, etc...
Salbass- Membro
Salbass escreveu:Foi mal pela minha ignorância, me desculpem, eu quis dizer formato, madeiras utilizadas, tipo de capitador, tarraxas, ponte, etc...
Construção é expertise do luthier e dos técnicos, assim como controle de qualidade de cada etapa. Construção é o esmero do fretwork, é o cuidado no corte, na pintura, etc, são as baixas tolerâncias nos equipamentos, nos furos, nos encaixes...
E sobre isso.. EU prefiro Tagima à Stringberg..allexcosta escreveu:Salbass escreveu:Foi mal pela minha ignorância, me desculpem, eu quis dizer formato, madeiras utilizadas, tipo de capitador, tarraxas, ponte, etc...
Construção é expertise do luthier e dos técnicos, assim como controle de qualidade de cada etapa. Construção é o esmero do fretwork, é o cuidado no corte, na pintura, etc, são as baixas tolerâncias nos equipamentos, nos furos, nos encaixes...
Marcondes_- Membro