Amp + Cabeçote Éden EGRW 264 - Opiniões
3 participantes
Página 1 de 1
Amp + Cabeçote Éden EGRW 264 - Opiniões
Boa noite senhores,
Não sou músico profissional, mas sempre toquei baixo. Há uns anos atrás, tive que vender tudo por problemas de saúde, mas agora retomo com força total.
Fui a uma loja aqui na minha cidade e o vendedor me plugou nesse cabeçote Eden, que já vem com uma caixa pequena. Além de pequeno e portátil, falou muito alto e claro!! Inclusive ele me plugou em um combo Ampeg (não sei o modelo ao certo) pra comparar, e eu achei que nem tinha comparação.
Sou suspeito, pois sempre dei preferência a amps. valvulados.
Ele me disse que seria um bom amp., e que futuramente o cabeçote poderia suportar um upgrade de caixa. Porém, se eu não me engano, ele é apenas 4 ohms.
Alguém sabe me falar quanto a durabilidade?
Uso - residência, estúdio ou em show com até 500 pessoas (como retorno).
Preço médio R$ 4.500,00
Alguma outra sugestão? Opiniões?
Obrigado
Não sou músico profissional, mas sempre toquei baixo. Há uns anos atrás, tive que vender tudo por problemas de saúde, mas agora retomo com força total.
Fui a uma loja aqui na minha cidade e o vendedor me plugou nesse cabeçote Eden, que já vem com uma caixa pequena. Além de pequeno e portátil, falou muito alto e claro!! Inclusive ele me plugou em um combo Ampeg (não sei o modelo ao certo) pra comparar, e eu achei que nem tinha comparação.
Sou suspeito, pois sempre dei preferência a amps. valvulados.
Ele me disse que seria um bom amp., e que futuramente o cabeçote poderia suportar um upgrade de caixa. Porém, se eu não me engano, ele é apenas 4 ohms.
Alguém sabe me falar quanto a durabilidade?
Uso - residência, estúdio ou em show com até 500 pessoas (como retorno).
Preço médio R$ 4.500,00
Alguma outra sugestão? Opiniões?
Obrigado
caduhjunior- Membro
Re: Amp + Cabeçote Éden EGRW 264 - Opiniões
Esse cabeçote (WTX264) possui 260W a uma impedância mínima de 4 ohms, o que significa que nele podem ser ligadas uma única caixa de 4 ohms, ou duas caixas de 8 ohms, etc.
Essa caixa (EX112) que acompanha o cabeçote possui duas versões: 4 ohms e 8 ohms; se ela for de 4 ohms, você terá os 260W totais do cabeçote, mas só poderá usar ela sozinha; se ela for de 8 ohms, você poderá usar outra caixa de 8 ohms (totalizando 4 ohms), mas, a grosso modo, terá apenas metade da potência com apenas uma caixa.
A propósito "suportar upgrade de caixa" é papo besta de vendedor e não quer dizer nada... essa caixa possui um alto-falante de 12 polegadas e suporta uma potência de 300W; apenas se informe se ela é de 4 ou 8 ohms.
Essa caixa (EX112) que acompanha o cabeçote possui duas versões: 4 ohms e 8 ohms; se ela for de 4 ohms, você terá os 260W totais do cabeçote, mas só poderá usar ela sozinha; se ela for de 8 ohms, você poderá usar outra caixa de 8 ohms (totalizando 4 ohms), mas, a grosso modo, terá apenas metade da potência com apenas uma caixa.
A propósito "suportar upgrade de caixa" é papo besta de vendedor e não quer dizer nada... essa caixa possui um alto-falante de 12 polegadas e suporta uma potência de 300W; apenas se informe se ela é de 4 ou 8 ohms.
Raul S.- Membro
Boa noite
Desenterrando o tópico
Me ajude amigo Raul S
Tenho o amp wtx264 da eden com a caixa ex112 de 4ohms. pelo que vc falou, se comprar outra caixa igual eu vou "dividir" o som e não vou ter ganho nenhum. É isso?
só teria ganho se as caixas tivesses 8 ohms cada.
desde já agradeço
Desenterrando o tópico
Me ajude amigo Raul S
Tenho o amp wtx264 da eden com a caixa ex112 de 4ohms. pelo que vc falou, se comprar outra caixa igual eu vou "dividir" o som e não vou ter ganho nenhum. É isso?
desde já agradeço
jorgericardo- Membro
Não. Se você colocar outra caixa igual (4ohms), vai ficar com 2ohms, e teu eden é 4ohms min., o que significa que você só pode ligar 1 caixa de 4ohms, ou 2 caixas de 8ohms.jorgericardo escreveu:Boa noite
Desenterrando o tópico
Me ajude amigo Raul S
desde já agradeço
Teu setup está bem casado: cabeçote 260W a 4ohms + caixa 4ohms de 300W.
Raul S.- Membro
Valeu Raul
Muito obrigado
abs
jorgericardo- Membro