Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Amp + Cabeçote Éden EGRW 264 - Opiniões

3 participantes

Ir para baixo

Amp + Cabeçote Éden EGRW 264 - Opiniões Empty Amp + Cabeçote Éden EGRW 264 - Opiniões

Mensagem por caduhjunior Seg 08 Jun 2015, 22:50

Boa noite senhores,

Não sou músico profissional, mas sempre toquei baixo. Há uns anos atrás, tive que vender tudo por problemas de saúde, mas agora retomo com força total.

Fui a uma loja aqui na minha cidade e o vendedor me plugou nesse cabeçote Eden, que já vem com uma caixa pequena. Além de pequeno e portátil, falou muito alto e claro!! Inclusive ele me plugou em um combo Ampeg (não sei o modelo ao certo) pra comparar, e eu achei que nem tinha comparação.
Sou suspeito, pois sempre dei preferência a amps. valvulados.
Ele me disse que seria um bom amp., e que futuramente o cabeçote poderia suportar um upgrade de caixa. Porém, se eu não me engano, ele é apenas 4 ohms.
Alguém sabe me falar quanto a durabilidade?

Uso - residência, estúdio ou em show com até 500 pessoas (como retorno).

Preço médio R$ 4.500,00

Alguma outra sugestão? Opiniões?

Obrigado
caduhjunior
caduhjunior
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Amp + Cabeçote Éden EGRW 264 - Opiniões Empty Re: Amp + Cabeçote Éden EGRW 264 - Opiniões

Mensagem por Raul S. Qua 10 Jun 2015, 14:46

Esse cabeçote (WTX264) possui 260W a uma impedância mínima de 4 ohms, o que significa que nele podem ser ligadas uma única caixa de 4 ohms, ou duas caixas de 8 ohms, etc.

Essa caixa (EX112) que acompanha o cabeçote possui duas versões: 4 ohms e 8 ohms; se ela for de 4 ohms, você terá os 260W totais do cabeçote, mas só poderá usar ela sozinha; se ela for de 8 ohms, você poderá usar outra caixa de 8 ohms (totalizando 4 ohms), mas, a grosso modo, terá apenas metade da potência com apenas uma caixa.

A propósito "suportar upgrade de caixa" é papo besta de vendedor e não quer dizer nada... essa caixa possui um alto-falante de 12 polegadas e suporta uma potência de 300W; apenas se informe se ela é de 4 ou 8 ohms.
Raul S.
Raul S.
Membro

Amp + Cabeçote Éden EGRW 264 - Opiniões Empty Re: Amp + Cabeçote Éden EGRW 264 - Opiniões

Mensagem por jorgericardo Sáb 19 maio 2018, 19:02

Boa noite
Desenterrando o tópico
Me ajude amigo Raul S
Tenho o amp wtx264 da eden com a caixa ex112 de 4ohms. pelo que vc falou, se comprar outra caixa igual eu vou "dividir" o som e não vou ter ganho nenhum. É isso?
só teria ganho se as caixas tivesses 8 ohms cada.
desde já agradeço

jorgericardo
Membro

Mensagem por Raul S. Sáb 19 maio 2018, 19:25

jorgericardo escreveu:Boa noite
Desenterrando o tópico
Me ajude amigo Raul S
Tenho o amp wtx264 da eden com a caixa ex112 de 4ohms. pelo que vc falou, se comprar outra caixa igual eu vou "dividir" o som e não vou ter ganho nenhum. É isso?
só teria ganho se as caixas tivesses 8 ohms cada.
desde já agradeço
Não. Se você colocar outra caixa igual (4ohms), vai ficar com 2ohms, e teu eden é 4ohms min., o que significa que você só pode ligar 1 caixa de 4ohms, ou 2 caixas de 8ohms.
Teu setup está bem casado: cabeçote 260W a 4ohms + caixa 4ohms de 300W.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagem por jorgericardo Sáb 19 maio 2018, 19:28

Valeu Raul

Muito obrigado
abs

jorgericardo
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo