Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aos Colegas Casados

+39
Amagomes
JP
japaubatuba
Daniel
vitaobass
Patrick Soares
edumalta
Wotan
URSOBHZ
Eömer
Mago Mr. Bass
leopeixoto
Aionius
Ian
heitor_pg
Maurício_Expressão
Toninho (Tequeba)
Ivanov_br
marcelo andrade
DUDUBASS
patrickqueres
AdrianoBSB
eduardo takaaci
Jackson
NESCAU
allexcosta
Cantão
steba
Fernando Zadá
Eduardo Chaves
Voila Marques
Claudio
Alex Guimaraes
GusVCD
Renato
Nando Vasques
Pagode Alto Astral
Lionbass
Edu Fettermann
43 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Aos Colegas Casados Empty Aos Colegas Casados

Mensagem por Edu Fettermann Qui 15 Out 2009, 8:48 am

Bom, amigos que são casados, essa é uma dúvida bem específica e destinada a vocês: como suas esposas lidam com as compras de equipamentos feitas por vocês? Vou casar ano que vem e minha noiva simplesmente não concorda quando compro algum equipamento, como foi o caso do EFX Ugly Mamute, comprado mês passado. Como vocês "dobram" as patroas para que aceitem o investimento na música?

PS: Se este não for o local mais indicado para este tópico, me perdoem.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aos Colegas Casados Empty Re: Aos Colegas Casados

Mensagem por Lionbass Qui 15 Out 2009, 9:24 am

Bom não sou casado(no papel), mas já moro junto com a patroa a 3 anos, a 1 Mês atrás mais ou menos eu comprei meu MM foi mais de 3.000,00 em investimento, graças a Deus a patroa, me apoia muito nisso, ela gosta de me ver feliz, mas claro que essa grana eu tirei de um trampo de freelancer por fora... se fosse do orçamento da casa a história seria um pouco mais diferente

Custom Basses Club #021
Clube dos Perdidos # 004
Lionbass
Lionbass
Membro

http://www.jahmaicaroots.tk

Mensagem por Pagode Alto Astral Qui 15 Out 2009, 9:31 am

Bem , antes dela entrar na minha vida já existia o baixo e ela foi inteligente pra sacar que tinha de se adaptar a isso. Nunca rolou stress .
Fique claro que eu confio no bom senso dela tb pois não a privo materialmente.
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagem por Nando Vasques Qui 15 Out 2009, 9:40 am

Conheci minha mulher tocando,ela me conheceu musico Profissional e sabe que esse e o meu trabalho ( bom pelo menos era no Brasil,hehehe )Nunca se opos ao meu trabalho,incluindo as compras de euipamento.Aqui nos USA logo quando chegamos, ela disse pra eu segurar um pouco as compras pois haviamos acabado de chegar e nao sabiamos como seria nossa vida,mas logo comprei o primeiro baixo,depois veio uma caixa,ai comprei um Microfone,outro.quando fui ver a casa estava cheia e ela perdeu o controle do que eu tinha.Hoje ela simplesmente nem sabe quando compro algo novo,pois passa despercebido no meio de tanta coisa.O sonho dela e que eu tenha logo meu Estudio pra ela ver sua casa livre de baixos e equipamentos!Mas se esse e o seu trabalho, fica mais facil domar a mulher.Quando se ganha dinheiro com a musica,nao tem argumento nenhum pra ela reclamar.agora se o caso e so de Hobbie mesmo,pode ser que seja dificil pra algumas mulheres,ver seus namorados e maridos gastando dinheiro com algo que nao vai trazer retorno!Bom essa e a minha opiniao.Abracos!
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagem por Renato Qui 15 Out 2009, 9:46 am

A minha de vez em quando esperneia um pouco, mas nada que estresse muito. Só que agora, com um bebê a bordo, tenho certeza que a compra de uma palheta será motivo para muita confusão.... hehehe

Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagem por GusVCD Qui 15 Out 2009, 9:46 am

Lionbass escreveu:(...) a grana eu tirei de um trampo de freelancer por fora... se fosse do orçamento da casa a história seria um pouco mais diferente

[2]

Como tbm não vivo da musica, toco por amor a musica e a Jesus, não tenho retorno financeiro com qq investimento em equipamentos... no meu caso, como o Lionbass, eu banco tudo relacionado com musica de meus freelances na área de Manutenção de micros, instalação de redes e coisas de TI (as quais sou certificado e tbm engenheiro elétrico)... meu salário fixo de Gerente da Loja/Importadora onde trabalho em horário comercial eu jogo tudo na mão dela, e como ela é gerente financeira, administra muito melhor q eu! Smile Ai tudo q eu compro, desde cordas, Bags, manutenções, banco do freelance... qt a coisas mais caras como Amplis e Baixos, eu hoje apenas faço rolo e trocas... meus primeiros instrumentos, eu comprai parcelado ai em 12x sem juros na época, qd ainda éramos noivos e tal, mas depois q adquiri um patrimônio q creio ser mais q suficiente em questão de equipos, coloquei pra mim mesmo q equipos novos só trocando... nem sou tão bom baixista pra ter uma coleção de baixos e coisas do gênero, mas q eu gostaria, a sim, gostaria! Razz

Vale salientar q temos tbm um acordo q tudo q eu levantar de dinheiro com venda de equipos meus, é "meu" dinheiro, pra reinvestir em outros equipos... a não ser, claro, em casos futuros de uma crise ou um filho q me force a levantar um dinheiro rápido... ai eu venderia o q precise pra poder suprir a necessidade, e depois, com suor e trabalho, compraria outro equipo denovo...

Mas tudo isso funciona pois antes de casarmos, qd estávamos noivando, fizemos um acordo mútuo q, como cada um seus gostos pessoais e trabalhamos muito, q não seria justo pra nós mesmo não podeermos aproveitar um pouco daquilo q batalhamos pra ter... então acordamos q cada um poderia ter uma porcentagem de seu respectivo salário pra gastarmos do nosso jeito, sem o outro se meter ou opinar... começamos com uma porcentagem de uns 10% a 15%, dos quais ela gastava com o q queria (roupas, maquiagem, bolsas) e eu da mesma forma (baixos, equipos, computador)... depois com o tempo, dependendo da necessidade, fomos moldado essa regrinha sempre de forma justa pra ambos, ainda mais q ela é mais velha e mais bem sucedida profissionalmente q eu, então tbm acho justo de ela aproveitar um pocuo disso pra ela...

Ai como eu fiquei desempregado um tempo, e estou necesse trampo a uns 3 meses, falei pra ela q abria mão dessa porcentagem, e me viraria com o q entra-se no freelance, q tem mês q entra ai uns 200,00 reais (mês bom), e tem mês q não entra nada, e ai eu fico na encolha, até as coisas financeiramente se estabilizarem do meu lado... Wink

Espero ter te ajudado de alguma forma!! up

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagem por Alex Guimaraes Qui 15 Out 2009, 9:54 am

Se não faltar dinheiro para o salão de beleza (toda semana), roupas (Quase todos os meses), pagar as contas e demais "nessecidades do lar"; a minha esposa não reclama.

Quando passamos um pequeno aperto financeiro, eu cogitei vender uns dos baixos pra equilibrar as contas e ela não concordou.

Membro

Mensagem por Lionbass Qui 15 Out 2009, 9:58 am

^^ Caraca Gus que texto ufaa Very Happy em casa é bem parecido também... cada um dispõe de uma parte para uso pessoal, mais eu geralmente só uso mesmo quando preciso, estou na mesma fase que você o que entra agora é só fruto de trocas, pois como não sou profissional já acho que gastei bastante e não preciso de nada mais, só falta um ampli de estudos, mais isso não tenho pressa.

Custom Basses Club #021
Clube dos Perdidos # 004
Lionbass
Lionbass
Membro

Mensagem por Claudio Qui 15 Out 2009, 10:15 am

Graças a Deus, neste aspecto não tenho do que reclamar... minha esposa é muito parceira, além de Arquiteta, ela é musicista, toca Piano Clássico e gosta de cantar Bossa-Nova e Jazz. Ela participa de tudo o que eu compro, mas só no sentido de dar opinão mesmo, sem reclamar de nada. Ela até usa algumas peças do Studio como parte da decoração da casa... coisas de Arquiteto!

Outra coisa que acho legal, é que ela vai a todas as gigs que faço, e colabora muito na regulagem de timbre e volume do baixo, tira fotos, filma e ainda faz o papel de minha motorista oficial.

Como disse antes, nada a reclamar, só a agradecer!

Claudio
Claudio
Membro

Mensagem por Voila Marques Qui 15 Out 2009, 10:27 am

Eu tb nunca tive problemas desse tipo.
O importante é que haja bom-senso. Aqui em casa, se as contas estão ruins, só dá prá comprar material ou acessório se for para retorno financeiro imediato. Caso contrário, o jeito é segurar um pouco a vontade e/ou a necessidade, hahaha!

Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

http://www.voilamarques.com

Mensagem por Edu Fettermann Qui 15 Out 2009, 10:37 am

O que complica no meu caso é que eu não tenho retorno financeiro da música, pois só toco na igreja. Minha noiva até concorda que eu queira comprar equipamentos melhores, mas nessa fase pré-casamento o clima tá ficando meio quente em relação a isso.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagem por Eduardo Chaves Qui 15 Out 2009, 10:41 am

Pra mim é praticamente um parto! Eu tenho que lembra minha esposa umas 100 vezes que eu vou comprar um caisa, e mesmo assim quando compro reclama. Como ela não entende nada de musica, reclama muito de lugares que vou pra tocar, ou coisas que quero comprar. Ensaios também é um suplicio pra ir. Se demoro mais que o combinado, é motivo pra reclamar. É simplesmente estressante.

Ja falei com ela que se eu for ir em algum lugar eu vou mesmo, que faço questão dela ir comigo, mas não adianta... se ela vai me estressa mais ainda, por que vem sempre a cobrança... "quando a gente vai embora?".

Tenho conseguido dobrar ela bastante. E eu fiz um trato recentemente, que se ela não cumprir ela que vai me escutar pro resto da vida. Estou disposto a reforma minha casa inteira (Que alias é dela) para que eu não precise mais escutar besteira se comprei um baixo ou um amp.

Enfim, antes do meu casamento faltou um pouco de conversa, deixar bem claro o que gosto de fazer e o que vou fazer. Meu conselho é que você converse bastante e deixe bem claro. Se ela não aceitar que você faça suas saidas pra tocar, mesmo eventos de igreja, implica com ensaios, compra de equipamentos, então, por mais que doa, termine. Pois depois que casou, a dor fica muito maior. É melhor ficar vermelho na hora, do que ficar amarelo pro resto da vida. E pra gente que é evangélico, casamento é uma vez.

Cara, de coração, casamento é uma decisão que influencia o resto da sua vida. Então tome decisões concretas e realmente que te façam ser feliz e q te ajudem a fazer a outra pessoa feliz.
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Mensagem por Voila Marques Qui 15 Out 2009, 10:49 am

Bem, Edu, fase pré-casamento implica um gasto enorme de dinheiro previsto e não-previsto... tongue
Se a sua noiva concorda com a compra dos seus equipamentos (ufa!!!) e está "sugerindo" que vc faça isso num momento em que haja menos gastos, talvez fosse bom vc ponderar sobre isso. Wink
Não sei se vc vai fazer cerimônia, com festa e lua-de-mel. Fora isso, ainda tem a decoração do apto e a compra de tudo que vcs vão precisar de mais urgente.
Depois, as coisas costumam entrar nos eixos, e logo logo vc vai poder recomeçar sua "atualização" de equipamentos musicais... playing
Bem, isso é só a minha opinião, ok? Cool
Abs cbxtkos

Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por GusVCD Qui 15 Out 2009, 11:04 am

É melhor ficar vermelho na hora, do que ficar amarelo pro resto da vida.

Essa foi ótima!!! Smile

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagem por Fernando Zadá Qui 15 Out 2009, 11:09 am

Em casa é médio. Ela reclama um pouco e me acha exagerado, e até sou mesmo, mas também já cogitei vender equipo em aperto e ela chiou.
Como montei escola recentemente agora a coisa está mais relax e tenho separado mais as contas mas na fase inicial da montagem foi barra deixava de pagar coisas pessoais e ai o bicho pegou!!!Rssss
Meu problema mesmo é com livros de música que sou meio compulsivo.
O povo da Free Note sorri de orelha a orelha quando entro lá!!Rssss
Fora que toco baixo a cerca de um ano e to com mais baixos que guitarras e violões que são meus instrumentos principais e principal fonte de ganha pão!!!Rss
To pra tirar uma foto do meu setup e você vão ver que fui guitarrista um dia!!!Rssss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagem por Claudio Qui 15 Out 2009, 11:17 am

Eduardo Chaves escreveu:
Pra mim é praticamente um parto! (...)

É rapaz... por todo esse depoimento vejo que o amigo vive uma situação complicada mesmo... se me permite uma dica, tente fazer com que sua esposa tenha uma relação social com as esposas de outros amigos seus que também sejam músicos... neste caso, você terá duas alternativas:

1 - Sua vida vai melhorar bastante, e sua esposa passará a aceitar melhor a sua atuação como músico;
2 - A vaca vai pro brejo de vez, sua esposa irá se juntar com as esposas de seus amigos, e formarão um motim, tornando a sua vida pior do que já está.

Somos solidários contigo... abaixo esposas repressoras de maridos músicos!

Claudio
Claudio
Membro

Mensagem por Edu Fettermann Qui 15 Out 2009, 11:19 am

ClaudioBass escreveu:
Eduardo Chaves escreveu:

É rapaz... por todo esse depoimento vejo que o amigo vive uma situação complicada mesmo... se me permite uma dica, tente fazer com que sua esposa tenha uma relação social com as esposas de outros amigos seus que também sejam músicos... neste caso, você terá duas alternativas:

1 - Sua vida vai melhorar bastante, e sua esposa passará a aceitar melhor a sua atuação como músico;
2 - A vaca vai pro brejo de vez, sua esposa irá se juntar com as esposas de seus amigos, e formarão um motim, tornando a sua vida pior do que já está.

Extremamente animador... Laughing
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagem por steba Qui 15 Out 2009, 11:49 am

Caras, se é uma coisa que não tenho problema é relacionamento música X esposa. A minha compreende tudo que faço, compro. Até porque só compro quando tenho certeza mesmo do que estou fazendo...

Membro

Mensagem por Renato Qui 15 Out 2009, 11:55 am

Edu Fettermann escreveu:Extremamente animador... Laughing
Huahuahuahuahuahua
É Edu, a rapadura é doce mas não é mole!! What a Face

Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Renato
Renato
Membro

Mensagem por GusVCD Qui 15 Out 2009, 11:56 am

ClaudioBass escreveu:

OS MUSICOS, UNIDOS, JAMAIS SERÃO VENCIDOS!!!! OS MUSICOS, UNIDOS, JAMAIS SERÃO VENCIDOS!!!!

Aos Colegas Casados Protest

GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagem por Pagode Alto Astral Qui 15 Out 2009, 11:58 am

Eduardo Chaves escreveu:
Enfim, antes do meu casamento faltou um pouco de conversa, deixar bem claro o que gosto de fazer e o que vou fazer. Meu conselho é que você converse bastante e deixe bem claro. Se ela não aceitar que você faça suas saidas pra tocar, mesmo eventos de igreja, implica com ensaios, compra de equipamentos, então, por mais que doa, termine. Pois depois que casou, a dor fica muito maior. É melhor ficar vermelho na hora, do que ficar amarelo pro resto da vida. E pra gente que é evangélico, casamento é uma vez.

Cara, de coração, casamento é uma decisão que influencia o resto da sua vida. Então tome decisões concretas e realmente que te façam ser feliz e q te ajudem a fazer a outra pessoa feliz.

Grande Edu, falou tudo!
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagem por Cantão Qui 15 Out 2009, 12:01 pm

Aqui em casa , a gente conversa bastante a respeito disso...compras , só quando não for atrapalhar o orçamento doméstico... Very Happy

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagem por allexcosta Qui 15 Out 2009, 12:08 pm

Aqui e assim:

Chega um baixo novo ai ela fala:

"Legal esse, mas acho que voce poderia ter comprado outro daqueles que tem uma borboletinha, sao bem mais bonitos".

Resumindo, problema nenhum. Agora, se eu deixar baixo espalhado pela sala...

Administrador

Mensagem por Renato Qui 15 Out 2009, 12:12 pm

allexcosta escreveu:Aqui e assim:

"Legal esse, mas acho que voce poderia ter comprado outro daqueles que tem uma borboletinha, sao bem mais bonitos".

Ah tá, da "borboletinha"... notme

Renato
Renato
Membro

Mensagem por Lionbass Qui 15 Out 2009, 12:23 pm

Se eu aparecer com um "borboletinha" em casa é morte na certa...

Custom Basses Club #021
Clube dos Perdidos # 004
Lionbass
Lionbass
Membro

Mensagem por Edu Fettermann Qui 15 Out 2009, 12:30 pm

Se eu aparecer com um "borboletinha" em casa, é porque logo eu vou morrer, já que vendi os rins, as córneas e o fígado.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagem por NESCAU Qui 15 Out 2009, 12:34 pm

Pagode Alto Astral escreveu:Bem , antes dela entrar na minha vida já existia o baixo e ela foi inteligente pra sacar que tinha de se adaptar a isso. Nunca rolou stress .
Fique claro que eu confio no bom senso dela tb pois não a privo materialmente.

Faço minhas as palavras do brother Pagode. Eu estou vivendo em união estável há 2 meses, talvez seja um pouco cedo para tirar conclusões, mas depois de um namoro de 6 anos, um noivado de 6 meses, já falei pra ela que vou comprar uma caixa hartke nova, que quero comprar um cubo pequeno tb, cases e coisas do tipo. Ela me apóia e não faz comentários do tipo "você nao está gastando demais?" porque sabe que a música é uma fonte de renda muito boa pra mim e também porque eu separo uma parte do meu orçamento pessoal pra isso, assim como ela faz pra comprar as mil bolsas e sapatos que ela tem! Wink
Quanto a borboletinha, ela sabe que um dia comprarei uma e diz que é bom eu colocar no seguro! Very Happy
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagem por Alex Guimaraes Qui 15 Out 2009, 12:36 pm

Se chegar uma "borboletinha" dessas aqui lá em casa, minha esposa só vai saber a diferença quando abrir a geladeira e o armário da cozinha (não vai ter nada dentro)... quando abrir a torneira (não vai sair água)... quando tentar acender a luz ou ligar a tv (não vai funcionar).

Membro

Mensagem por Voila Marques Qui 15 Out 2009, 12:43 pm

allexcosta escreveu:Chega um baixo novo ai ela fala:

Agora a pergunta que não quer calar: quem é o baixo de borboletinha????

Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Jackson Qui 15 Out 2009, 12:44 pm

A minha de vez em quando esperneia um pouco, mas nada que estresse muito.

[2]

Chega na época do meu aniversário, ela já diz:

- O que você quer ganhar, desde que não seja nada relacionado ao baixo?

Aí eu insisto, e digo que é o último presente desse tipo... e ela diz: "Mas você precisa tanto de uma camisa nova!"......

... resumindo, às vezes até consigo ganhar alguma coisa dela, como por exemplo um head, um case... mas tenho que fazer um trabalho psicológico por um tempo antes hehehe

Mas uma coisa é certa, é mais fácil eu comprar um equipo como se fosse "Um presente dela para mim", do que eu comprar um equipo sozinho hahaha
Jackson
Jackson
Membro

Mensagem por Voila Marques Qui 15 Out 2009, 12:48 pm

point
Isso me fez lembrar de um presente da minha mãe: "vou te dar esse dinheiro de Natal prá vc comprar uma roupa. Se vc vier com roupa preta, volta prá loja!", hahaha!
Obs: roupa preta é uniforme de trabalho prá mim...

Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Claudio Qui 15 Out 2009, 12:51 pm

Voila Marques escreveu:
allexcosta escreveu:Chega um baixo novo ai ela fala:

Agora a pergunta que não quer calar: quem é o baixo de borboletinha????

Clique aqui: http://www.fodera.com/

Claudio
Claudio
Membro

Mensagem por allexcosta Qui 15 Out 2009, 12:51 pm

Voila Marques escreveu:Agora a pergunta que não quer calar: quem é o baixo de borboletinha????

Aos Colegas Casados IMG_0116-1

Aos Colegas Casados IMG_0252-1

Administrador

Mensagem por Lionbass Qui 15 Out 2009, 12:55 pm

Alex Guimaraes escreveu:Se chegar uma "borboletinha" dessas aqui lá em casa, minha esposa só vai saber a diferença quando abrir a geladeira e o armário da cozinha (não vai ter nada dentro)... quando abrir a torneira (não vai sair água)... quando tentar acender a luz ou ligar a tv (não vai funcionar).
up Idem.. ou do tipo...

Ela: Querido vou na casa das amigas
Ele: Ok!!
Ela: THIAGO, cadê a porcaria do carro Question Question Twisted Evil Twisted Evil

Custom Basses Club #021
Clube dos Perdidos # 004
Lionbass
Lionbass
Membro

Mensagem por Voila Marques Qui 15 Out 2009, 12:59 pm

Obrigada, meninos!!! Lindos baixos Fodera, heim?
Agora, esse já f_ _ _ o orçamento doméstico até no nome, né?
Isso é o que poderíamos chamar de propaganda não-enganosa meeesmo, hahaha!

Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Renato Qui 15 Out 2009, 1:01 pm

^Com certeza... O último que ví à venda aqui no Brasil, 0Km, foi na Musical Grellmann por R$ 24.000,00. Shocked

Renato
Renato
Membro

Mensagem por Voila Marques Qui 15 Out 2009, 1:08 pm

point Foderoso!!!!

Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Claudio Qui 15 Out 2009, 1:10 pm

^ Na Blitz que fizemos nas lojas aqui da Rua da Carioca, vimos um beeeem mais em conta, até o Ivan ficou com vontade de comprar... pena que ele não tinha 14.000,00 na hora... mas isso é só um detalhe!

Claudio
Claudio
Membro

Mensagem por GusVCD Qui 15 Out 2009, 1:39 pm

Qd entrei com um Fodera em casa, foi qd ela estava trabalhando, dei uma geral na parte elétrica dele pro dono mas não consegui resolver o problema (som opaco, sem brilho), então bati umas fotos da criança, gravei um videozinho safado (AQUI) e o devolvi antes da minha mulher chegar em casa...

Qd ela chegou, eu contei mais ou menos a história, ai ela disse:

" Vc não é louco de trazer pra casa um baixo de mais de 10.000 reais... conta outra... "

Me fiz de tonto, e desbaratinei... mau sabe ela q o mesmo Bass ta a venda no Krokodille por R$ 17.900,00... Shocked

A foto da criança lá na Krokodille:

Aos Colegas Casados F%20A

GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagem por eduardo takaaci Qui 15 Out 2009, 1:41 pm

Quando minha esposa pensa em dizer qualquer coisa quanto ao baixo eu apenas a lembro que quando ela me conheceu eu vivia da música, tocando de segunda à segunda aqui em São Paulo.
Hoje mesmo não sendo essa minha principal fonte de renda, ainda tenho minhas gigs e alguns shows de vez em quando.
Ela respeita o meu espaço e eu respeito o dela.
A conversa sempre tem que prevalecer em qualquer relacionamento.
Abraços.
Very Happy

Clube dos Pedreiros #014
Custom Basses Club #012
eduardo takaaci
eduardo takaaci
Membro

Mensagem por AdrianoBSB Qui 15 Out 2009, 2:01 pm

Hoje em dia se não for apertar o orçamento ou se não tiver outra prioridade (como sou amador a musica infelizmente não vem em primeiro lugar) minha esposa não reclama e até me apoia, mas nem sempre foi assim, ja tive problemas em relação a ensaios, compra de equipamento, tudo que os amigos ja descreveram.
Como eu resolvi??
Conversando e fazendo ela participar mais ativamente da minha vida musical.
Depois que ela viu que não ia fazer nenhuma loucura, gastar mais que eu posso ela relaxou.
Eu acho que conversando tudo se resolve.

Membro

Mensagem por patrickqueres Qui 15 Out 2009, 2:29 pm

Hahahahahahahahahahahahahaahaha... ta vendo... os Foderas conquistam até as esposas. Se der bobeira elas colocam ele na mesa de centro da sala e penduram umas bromélias... umas orquídeas...

Tenho acompanhado a saga do Fettermann de perto... pobre rapaz... mas antes de casar ele vai comprar um Ledur Feline de 6 cordas ainda

GusVCD escreveu:Qd entrei com um Fodera em casa, foi qd ela estava trabalhando, dei uma geral na parte elétrica dele pro dono mas não consegui resolver o problema (som opaco, sem brilho), então bati umas fotos da criança, gravei um videozinho safado (AQUI) e o devolvi antes da minha mulher chegar em casa...

E o do Champignom (ex-CBJr)?
patrickqueres
patrickqueres
Membro

Mensagem por Eduardo Chaves Qui 15 Out 2009, 2:48 pm

Cara... Nem me fala em borboletinha!!! Pra mim a borboletinha não existe! É um sonho pessoal meu. Todas as noites sonho que toco com um... pq vai ser mesmo só em sonho. Se eu chegar aqui com um desses, tem que vir junto um caixão, uma coroa de flores, velas, um terno mais ou menos, um sapato safado e um contrato do cemitério com a cova que vou. È tocar a borboletinha e ir para o caixão, mas tb vou feliz para todo o sempre! Very Happy
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagem por Eduardo Chaves Qui 15 Out 2009, 2:56 pm

ClaudioBass escreveu:
Eduardo Chaves escreveu:

Concerteza a segunda opção, pois a vaca ja está a caminho. E pra formar um motim igual aqueles do impeachment do Collor é pouco! heheh!

Mas é sério Claudio. O chato é isso! Ela implicar justamente com o que gosto. Uma época atrás veio o Pastor de minha igreja junto com sua esposa e conversou com a gente sobre esses pitis. Eu erro demais, somos novos, então a briga acontece. Expomos tudo, e tentamos acertar. Ela melhorou bastante (BASTANTE) mas ainda implica um pouco.

Se eu fosse comparado em termos de futebol, sou um KAKA com visão do Crsitiano Ronaldo, dribles do Ronaldinho Gaucho, e cagado da mesma forma que o Obina! hehehe! Dou tanta volta pra conseguir as coisas em relação a musica... hehehe!

Última edição por Eduardo Chaves em Qui 15 Out 2009, 4:45 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correção do impitimam. E não tem no dicionario. É impeachment!!! ehhehe!)
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagem por Renato Qui 15 Out 2009, 3:03 pm

Eduardo Chaves escreveu:...impitimam do Collor
Vai para as "pérolas"!! What a Face

Renato
Renato
Membro

Mensagem por GusVCD Qui 15 Out 2009, 3:30 pm

patrickqueres escreveu:E o do Champignom (ex-CBJr)?

Na verdade o termo correto seria "era o dele", pois já não era mais, mas sim, o mesmo baixo... da época q ele usava mais no Revolucionários. up

Ta a venda agora na Krokodille por 17.900,00 reais mesmo, sendo de propriedade da própria loja...

GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagem por DUDUBASS Qui 15 Out 2009, 3:33 pm

Da minha parte, vejo como uma problemática esse lance da mulher querer podar o cara, comigo não funciona de maneira nenhuma.... desde que a coisa seja feita de forma responsável...

se eu falar que vou comprar outro baixo a minha mulher dá é risada, apesar de eu achar que ela não vai curtir muito, porém não reclama....acostumou com o meu jeito...

também eu não vou aceitar reclamação pois a grana é minha e após arcar com meus compromissos o que sobra é meu mesmo... ela tem a grana dela e eu não reclamo se gastou X no salão, se deu um presente para a sua mãe e tal....

esta foi a melhor maneira que achei pra convivência financeira com ela, pois sou extremamente organizado com grana e só entro quando posso....
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagem por marcelo andrade Qui 15 Out 2009, 4:04 pm

Bom, no meu caso sempre tem que rolar uma conversa..
Geralmente os empecilhos não são em termos de $$$$.. a coisa vai pro lado de "mas onde é que vc vai guardar essas coisas?".. rs
Mas não tenho do que reclamar.. já vendi um cubo pra dar uma geral na pintura do carro que tava com uns raspados básicos nos paralamas "preto e amarelo de pilastra de prédio".. peguei outro recentemente e tá tudo tranquilo.. ela sabe que eu gosto e que música me faz bem.. além do mais, acho saudável vc ganhar uns presentes de vez em quando de si mesmo.. ela tb faz isso às vezes.. mas claro, procuro não fazer nada que vá ter um custo muito alto e que possa prejudicar o orçamento familiar ou que vá nos privar de lazer por exemplo..
marcelo andrade
marcelo andrade
Membro

http://www.myspace.com/myprogressivelife

Mensagem por DUDUBASS Qui 15 Out 2009, 4:56 pm

Só complementando meu pensamento galera.... na realidade a coisa pra mim já foi resolvida há muito tempo, na questão do diálogo e do entendimento dela saber o tanto que eu curto música, contrabaixos e tal, ela sabe que faz parte da minha maneira de ser e se eu mudar isso estarei mudando até a minha essência.... é fundamental que nós sejamos nós mesmos em todos os momentos, se vc se forjar outra pessoa(tenho amigos assim) um dia vai ter sérios problemas quando resolver ser vc mesmo, pois as pessoas vão dizer que vc não é mais o mesmo, ou seja, vc viveu a vida toda para agradar a A ou B e no dia que resolver ser vc mesmo vai desagradar as pessoas... é mole?
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagem por Pagode Alto Astral Qui 15 Out 2009, 5:40 pm

DUDUBASS escreveu:Só complementando meu pensamento galera.... na realidade a coisa pra mim já foi resolvida há muito tempo, na questão do diálogo e do entendimento dela saber o tanto que eu curto música, contrabaixos e tal, ela sabe que faz parte da minha maneira de ser e se eu mudar isso estarei mudando até a minha essência....

No meu caso é tranquilo mas supondo que não fosse eu tenho certeza que se largasse o mundo do bass eu viraria um cara tão insuportável que ela iria implorar de joelhos para voltar com força total.
Tocar é um momento sagrado pra mim.É como o unguento nas feridas do dia a dia, algo que dá força pra batalhar. Mesmo que não toque , só em estar próximo do baixo ou curtindo um som com bass legal já anima. Tô pra ver um anti depressivo melhor do que sentar a mão nas cordas.
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos