Umberto Eco 'Boladão'
+4
Zubrycky
Juninho Sampaio
ed sanches
Craftsman
8 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 1
Umberto Eco 'Boladão'
“O drama da Internet é que ela promoveu o idiota da aldeia a detentor da verdade” - Umberto Eco
O que pensar a respeito ?
Fonte:
http://pplware.sapo.pt/informacao/as-redes-sociais-deram-voz-aos-imbecis-afirma-umberto-eco/
Re: Umberto Eco 'Boladão'
Falou tudo. Na internet todos pensam agora que são deus! O diálogo tem sido o mais sacrificado.
ed sanches- Membro
Falou tudo. Na internet todos pensam agora que são deus! O diálogo tem sido o mais sacrificado.
ed sanches- Membro
Concordo, concordo e concordo...
Por isso que nem tenho rede social, uma vez que todo mundo fala um monte de bobagens que me irritado, além de passar a sensação que todos são bonitos (depois de tirar 30 fotos pra escolher uma) e felizes sempre.
E o mais engraçado... é ver que pessoas passam por você, não falam e depois querem te adicionar como se você fosse o melhor amigo dele(a).
Enfim...Tô fora dessa rede anti-social.
Por isso que nem tenho rede social, uma vez que todo mundo fala um monte de bobagens que me irritado, além de passar a sensação que todos são bonitos (depois de tirar 30 fotos pra escolher uma) e felizes sempre.
E o mais engraçado... é ver que pessoas passam por você, não falam e depois querem te adicionar como se você fosse o melhor amigo dele(a).
Enfim...Tô fora dessa rede anti-social.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Juninho Sampaio escreveu:Concordo, concordo e concordo...
Por isso que nem tenho rede social
Só para entender... você se refere a rede social do tipo facebook certo ? O Forum não seria uma rede social também ?
Bom, eu penso diferente... Que todo fale o que bem entender. Graças a Deus, ainda vivemos num país livre. Concordando ou não com o que digam, todo mundo tem direito à opinião.
Craftsman, na minha cabeça forúm não é uma rede social.
Li no http://pt.wikipedia.org/wiki/Rede_social e também ele não cita fórum.
Mas assim na minha cabeça, eu não tenho forum...eu acesso o forum. Ja o Facebook, VK, Google+, MySpace, Twitter, Badoo eu tenho que ter entendeu?
Isso na minha cabeça...mas se essa é a sua opinião. Aceito tb!
Li no http://pt.wikipedia.org/wiki/Rede_social e também ele não cita fórum.
Mas assim na minha cabeça, eu não tenho forum...eu acesso o forum. Ja o Facebook, VK, Google+, MySpace, Twitter, Badoo eu tenho que ter entendeu?
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Juninho Sampaio escreveu:Craftsman, na minha cabeça forúm não é uma rede social.
[...]
Não Não é minha opnião não ... já vi alguns defendendo que sim. Eu particularmente acho que não.
Zubrycky escreveu:Bom, eu penso diferente... Que todo fale o que bem entender. Graças a Deus, ainda vivemos num país livre. Concordando ou não com o que digam, todo mundo tem direito à opinião.
Entendo seu ponto de vista.
Sobre o 'pais livre' eu acho que ele não se referiu a um pais especifico mas as redes sociais a nível global mesmo.
ed sanches escreveu:O diálogo tem sido o mais sacrificado.
Ponto de vista interessante ... acha que temos menos dialogo apesar de termos muito mais veículos para conversação ?
^Acredito que sim...
Hoje é raramente alguém que me telefona. Acredite se quiser, eu acho que sou o único do planeta terra que não tem ZAP.
Mas costumo dizer pra meus colegas aqui do trabalho que ne sacaneiam todos os dias:
"Quando você quiser falar comigo, dê um toque para o meu celular que eu te retorno, mas ficar com os 2 dedinhos numa telinha não fico."
Hoje é raramente alguém que me telefona. Acredite se quiser, eu acho que sou o único do planeta terra que não tem ZAP.
Mas costumo dizer pra meus colegas aqui do trabalho que ne sacaneiam todos os dias:
"Quando você quiser falar comigo, dê um toque para o meu celular que eu te retorno, mas ficar com os 2 dedinhos numa telinha não fico."
Juninho Sampaio- FCBR-CT
^ heheheheh ... eu demorei MUITO a aderir ao facebook (que ja estou querendo excluir) e ao whatsapp acabei aderindo para manter contato com colegas do trabalho para troca de informações.
Li e discordo do ponto de vista do autor do Artigo.
O que tem que ser entendido é que o problema está nas pessoas.
Idiotas serão idiotas, seja na rede social, na fila do pãozinho, no estádio de futebol, na rua...
Da mesma forma que as imbecilidades ficaram mais expostas, as crueldades também, as boas ações também, as reclamações, etc.
O que tem que ser entendido é que o problema está nas pessoas.
Idiotas serão idiotas, seja na rede social, na fila do pãozinho, no estádio de futebol, na rua...
Da mesma forma que as imbecilidades ficaram mais expostas, as crueldades também, as boas ações também, as reclamações, etc.
Breno_Barnabe- Membro
Não sei o contexto que ele escreveu, mas é legal a reflexão sobre o conteúdo que andamos repassando na rede, sem verificar as fontes.
Para a maioria das pessoas Rede Social só serve pra massagear o ego, mas isso até que acaba sendo inofensivo. Difícil são os boatos mentirosos que aparecem de vez em quando... depois que o estrago está feito não tem volta.
joabi- Eterno Colaborador
Por outro lado, deu voz àqueles que não poderiam ser ouvidos.
A tecnologia não é ruim. O homem é que estraga o negócio.
A tecnologia não é ruim. O homem é que estraga o negócio.
cardozo- Membro
^ Ele parece , sobretudo, estar preocupado com o a internet tomando o lugar do "mau jornalismo" ... ou seja, fazendo lugar de 'jornaleco' mundial ...
cardozo escreveu:Por outro lado, deu voz àqueles que não poderiam ser ouvidos..
Será que deu ? Ou apenas deu mais visibilidade ? Com isso dando também visibilidade ao que não deveria ser ouvido) ? ...
Boatos circulam por aí desde muito antes da popularização das Rede Sociais e da Internet.
Breno_Barnabe- Membro
^ Não estou bem certo se o alvo do autor é somente a 'industria' de boatos não ...
Eu concordo em partes, depende do conceito da rede social e de seu uso. Eu pessoalmente odeio o conceito do Facebook e a forma que as pessoas usam de um modo geral, por exemplo. Superexposição, a ostentação, frases de efeito, falso moralismo. O julgamento exagerado em cima das atitudes das pessoas. Ali ninguém tem espaço para errar, para ser imperfeito, o que é intrínseco de nós, seres humanos.
Pessoas bacanas com a auto-estima estragada por conta da superexposição de um único ato falho. As pessoas simplesmente não pensam nas consequências. São boatos, comentários maldosos, mentiras, enfim. Sem filtros ou questionamentos. Penso que esses seriam os "idiotas de aldeia" referenciados pelo escritor.
Agora aqui num fórum temos um propósito que é conversar a respeito de um assunto que é comum à todos aqui, além de promover encontros. O propósito é saudável, adquirir conhecimento e formar novas amizades... ...acho fantástico.
Alguns usam o Facebook para divulgar algum trabalho, talento específico ou informações úteis de forma geral. Mesmo informações inúteis a título de humor, mas inofensivas, são bacanas. Isso eu aprovo. Infelizmente, é minoria. Um exemplo: Um assunto tão delicado e importante como a eleição de um presidente de um país do porte do Brasil, virar uma grande briga de torcida estilo futebol. Se vi 5% de opiniões realmente inteligentes, foi muito.
A propósito, estou para matar de vez o Facebook. Só mantenho o whatsapp pra conversa com amigos, família, enfim.
Pessoas bacanas com a auto-estima estragada por conta da superexposição de um único ato falho. As pessoas simplesmente não pensam nas consequências. São boatos, comentários maldosos, mentiras, enfim. Sem filtros ou questionamentos. Penso que esses seriam os "idiotas de aldeia" referenciados pelo escritor.
Agora aqui num fórum temos um propósito que é conversar a respeito de um assunto que é comum à todos aqui, além de promover encontros. O propósito é saudável, adquirir conhecimento e formar novas amizades... ...acho fantástico.
Alguns usam o Facebook para divulgar algum trabalho, talento específico ou informações úteis de forma geral. Mesmo informações inúteis a título de humor, mas inofensivas, são bacanas. Isso eu aprovo. Infelizmente, é minoria. Um exemplo: Um assunto tão delicado e importante como a eleição de um presidente de um país do porte do Brasil, virar uma grande briga de torcida estilo futebol. Se vi 5% de opiniões realmente inteligentes, foi muito.
A propósito, estou para matar de vez o Facebook. Só mantenho o whatsapp pra conversa com amigos, família, enfim.
Vinicius F- Membro
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos