Dúvidas sobre a originalidade de um precision 78
+4
allexcosta
Christian
Uchoa
nando.filho
8 participantes
Página 1 de 1
Dúvidas sobre a originalidade de um precision 78
Olá Galera,
Estou negociando um precision 1978. Estou enviando algumas fotos pra vcs verem se tem algo que ponha em dúvida a originalidade do baixo. Aqui vão algumas questões:
1) a única coisa que o dono me disse que não é original são os knobs ( estes são pretos);
2) as tarrachas, pelo pouco que entendo disso, seguem o padrão da época, mas estão muito novas pra um baixo de uns 35 anos;
3) No corpo percebesse, que existem 3 pedaços distintos. Ouvi dizer que naquela época era bem normal isso.
4) número de série do bicho é S87... Pelo que pude ver, ou é 77 ou 78
E aí senhores, algum detalhe que desabone o Baixo? Ele tem um baita som, mas gostaria de saber se é original ou não....
Em tempo, amanha vou levar a um luthier para ele abrir o baixo e verificar por dentro o hardware da máquina.
Obg
image uploader
Estou negociando um precision 1978. Estou enviando algumas fotos pra vcs verem se tem algo que ponha em dúvida a originalidade do baixo. Aqui vão algumas questões:
1) a única coisa que o dono me disse que não é original são os knobs ( estes são pretos);
2) as tarrachas, pelo pouco que entendo disso, seguem o padrão da época, mas estão muito novas pra um baixo de uns 35 anos;
3) No corpo percebesse, que existem 3 pedaços distintos. Ouvi dizer que naquela época era bem normal isso.
4) número de série do bicho é S87... Pelo que pude ver, ou é 77 ou 78
E aí senhores, algum detalhe que desabone o Baixo? Ele tem um baita som, mas gostaria de saber se é original ou não....
Em tempo, amanha vou levar a um luthier para ele abrir o baixo e verificar por dentro o hardware da máquina.
Obg
image uploader
nando.filho- Membro
Re: Dúvidas sobre a originalidade de um precision 78
Olhando essas fotos parece que foi retirado a pintura original e lixado o apoio do braço que é mais acentuado e menor do que está , como se na lixa mexessem no shape do mesmo .
Fica difícil ver tudo por fotos , ainda por cima sem conseguir ver ao certo mais detalhes do braço .
Vamos deixar os mais experientes em Fender aparecerem para dar uma posição melhor para você .
Fica difícil ver tudo por fotos , ainda por cima sem conseguir ver ao certo mais detalhes do braço .
Vamos deixar os mais experientes em Fender aparecerem para dar uma posição melhor para você .
se não me engano essa plaquinha do braço anos 70 eram 3 parafusos, acho que no Jazz é assim não sei exatamente no precision, com a retirada do braço se acha a data, poderia ter uma foto assim, vamos esperar o experts em fender, conversa com o Bertola, Jazzigo, Allex e Mauricio.
Christian- Membro
Parece correto, fora os knobs.
Neck-plate com 3 parafusos era nos JB.
Neck-plate com 3 parafusos era nos JB.
allexcosta- Administrador
Não vi nada errado, sobre o ano, só desmontando e vendo a data do braço ou dos potenciômetros, pode ser até 87.....
Tira a placa e braço e posta as fotos das cavidaes, pots, troculo e braço.
Tira a placa e braço e posta as fotos das cavidaes, pots, troculo e braço.
Paulo Penna- Membro
Si non é vero, é bene trovato!
Andremoura- Membro
Gostei dos detalhes das fotos "NAO COPIAR"
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Com certeza é um baixo 1978 Fender. Knobs realmente não são originais.