Preamp Sadowsky DI x Aguilar Tone Hammer.
+4
pedro.broggini
Breno_Barnabe
Fernando Zadá
andresantos
8 participantes
Página 1 de 1
Preamp Sadowsky DI x Aguilar Tone Hammer.
Oi pessoal como vai?
Preciso da ajuda de vocês mais uma vez, me perdoe se passou algum post batido na pesquisa, vi bastante coisa sobre os dois pré no Forum, mas nada bem especifico que me ajudasse.
Tenho um Lakland DJ5 passivo e estou querendo um préamp bom que não tire muito as características do Bass e de um up no meu som. Pesquisei pela net e fiquei entre o Sadowsky e o Tone Hammer, e estou muito indeciso, pois os dois me parecem muito bons.
Gostaria de saber os prós e contras de cada um e também a opinião de vocês sobre o som e o casamento perfeito no DJ5.
Me atrapalho um pouco pra timbrar, quando me deparo com muitos recursos, então acredito que o Sadowsky seria mais facil, porém fico com medo de faltar um médio a mais no pré, o que daria vantagem pro aguilar, ou seja, estou muito indeciso mesmo. Se puderem me ajudar ficarei muito grato.
Abração.
André Santos.
Preciso da ajuda de vocês mais uma vez, me perdoe se passou algum post batido na pesquisa, vi bastante coisa sobre os dois pré no Forum, mas nada bem especifico que me ajudasse.
Tenho um Lakland DJ5 passivo e estou querendo um préamp bom que não tire muito as características do Bass e de um up no meu som. Pesquisei pela net e fiquei entre o Sadowsky e o Tone Hammer, e estou muito indeciso, pois os dois me parecem muito bons.
Gostaria de saber os prós e contras de cada um e também a opinião de vocês sobre o som e o casamento perfeito no DJ5.
Me atrapalho um pouco pra timbrar, quando me deparo com muitos recursos, então acredito que o Sadowsky seria mais facil, porém fico com medo de faltar um médio a mais no pré, o que daria vantagem pro aguilar, ou seja, estou muito indeciso mesmo. Se puderem me ajudar ficarei muito grato.
Abração.
André Santos.
andresantos- Membro
Re: Preamp Sadowsky DI x Aguilar Tone Hammer.
Eu tenho um Aguilar e estou bem satisfeito.
Nunca testei o Sadowsky pois nunca achei dele para testar. Mas tenho o Aguilar e já testei um DJ5 com ele e ficou absurdo.
Colocaria na lista o pré em pedal da S Martyn que é bem transparente e te um grave um pouco menos carregado e testaria alguma coisa do Fábio da DMT.
Hoje em dia se eu não tivesse o Aguilar pegava um S Martyn.
Nunca testei o Sadowsky pois nunca achei dele para testar. Mas tenho o Aguilar e já testei um DJ5 com ele e ficou absurdo.
Colocaria na lista o pré em pedal da S Martyn que é bem transparente e te um grave um pouco menos carregado e testaria alguma coisa do Fábio da DMT.
Hoje em dia se eu não tivesse o Aguilar pegava um S Martyn.
Última edição por Fernando Zadá em Qua Jun 24, 2015 6:26 pm, editado 1 vez(es)
Fernando Zadá- Moderador
Não manjo de Prés muito pra opinar...
Mas um Pré que na minha opinião não altera a característica do baixo mas dá aquela "ascendida" no som é o MXR M81.
Mas um Pré que na minha opinião não altera a característica do baixo mas dá aquela "ascendida" no som é o MXR M81.
Última edição por Breno_Barnabe em Qua Jun 24, 2015 4:42 pm, editado 1 vez(es)
Breno_Barnabe- Membro
Eu adoro o Tone Hammer, reforço os elogios do Zadá, porém, ele não é lá tão transparente (e nem se dispõe a ser). Mesmo não sendo o senhor transparência, eu acho que seria uma ótima pedida.
Se quiser partir pra um pré bem transparente, há várias opções: MXR M81 (que o Breno há citou), 3 Leaf The Enabler, Fusion Germano ou o próprio Sadowski que você já citou.
Se quiser partir pra um pré bem transparente, há várias opções: MXR M81 (que o Breno há citou), 3 Leaf The Enabler, Fusion Germano ou o próprio Sadowski que você já citou.
pedro.broggini- Membro
Legal pessoal, obrigado mesmo pelas respostas.
Zadá, o som do DJ5 com o pré Sadowsky que você testou, em sua opinião, ficou faltando algo? Será que o controle de médio faz muita falta no pré Sadowsky?
Valeu.
Zadá, o som do DJ5 com o pré Sadowsky que você testou, em sua opinião, ficou faltando algo? Será que o controle de médio faz muita falta no pré Sadowsky?
Valeu.
andresantos- Membro
Me desculpe corrigi lá em cima que tinha ficado confuso.
Testei com o Tone Hammer e gostei muito.
Mas vou ser sincero tinha me esquecido do Fusion do Germano.
Ta aí um pre que pelo teste e pelas funcionalidades pegarei um em breve mesmo tendo o Aguilar já.
Achei versátil e bem transparente.
O Aguilar pode ficar bem transparente mas é uma maravilha pois da para colorir bem com ele caso queira.
Ta aí um pre que pelo teste e pelas funcionalidades pegarei um em breve mesmo tendo o Aguilar já.
O Aguilar pode ficar bem transparente mas é uma maravilha pois da para colorir bem com ele caso queira.
Fernando Zadá- Moderador
qual seu amp ? se vc nao tem um bom jogo cabeçote/caixa até vai pensar em um pre externo, mas se tiver é questão de regular o head ou achar um que te agrade mais. Eu por exemplo sei que meu som é GK, então onde for contanto que tenha um GK, nao preciso de mais nada abs
korg- Membro
korg escreveu:qual seu amp ? se vc nao tem um bom jogo cabeçote/caixa até vai pensar em um pre externo, mas se tiver é questão de regular o head ou achar um que te agrade mais. Eu por exemplo sei que meu som é GK, então onde for contanto que tenha um GK, nao preciso de mais nada abs
Opa korg,
Meu amp é um TC Electronic é bom da pra tirar o som que quero dele, porém eu toco muito com fone e o Bass direto na mesa, neste caso o amp não é utilizado.
Valeu.
andresantos- Membro
Fernando Zadá escreveu:Me desculpe corrigi lá em cima que tinha ficado confuso.
Zadá, onde consigo mais informações do Fusion?
Falei com o Fabio da DMT e ele faz o pré da Sadowsky e também o Mike Pope.
andresantos- Membro
Velho, é difícil dar uma opinião.
O Sadowsky parece muito com o OBP-1, o Hammer com o OBP-3.
O primeiro é extremamente natural, adiciona algo aqui e ali. O segundo também é bom, mas a presença do controle de médio colore alguma coisa e quando usado muda bastante. Não posso dizer qual você vai preferir. Os dois são bons.
O primeiro é extremamente natural, adiciona algo aqui e ali. O segundo também é bom, mas a presença do controle de médio colore alguma coisa e quando usado muda bastante. Não posso dizer qual você vai preferir. Os dois são bons.
allexcosta- Administrador
allexcosta escreveu:Velho, é difícil dar uma opinião.
Alex, obrigado pela resposta.
A diferença entre eles é basicamente o controle de médios? Se eu não utilizar os médios, ficaria praticamente com o som do Sadowsky? Se for isso, daria pra optar pelo Tone Hammer e ter uma carta na manga quando precisar de médios né?
Obs.: Alex, estou com um DJ5 igual ao seu (ou igual ao que vc tinha, não sei se já vendeu), aquele branco com escudo tortoise. Tem como saber se os caps dele é Lindy Fralin? Achei bem parecido, mas não tenho certeza.
Valeu.
andresantos- Membro
As topologias são diferentes. A simples existência do controle de médios já muda a maneira que o grave e o agudo respondem.
Tenho ampla experiência com o OBP-1, mas não tanta com o 3. Se tivesse que escolher entre o OBP-1 e o 3 com médio flat, prefiro o 1, mas a diferença não é absurda.
Os DJ5 jamais vieram de fábrica com Fralin, a não ser que fosse ordem especial como o meu. Se mais antigo, deve ser Aero, se mais novo, Lakland. Dá uma olhada no fundo dos Fralin e Aero em imagens do Google e dá pra ter uma idéia.
Tenho ampla experiência com o OBP-1, mas não tanta com o 3. Se tivesse que escolher entre o OBP-1 e o 3 com médio flat, prefiro o 1, mas a diferença não é absurda.
Os DJ5 jamais vieram de fábrica com Fralin, a não ser que fosse ordem especial como o meu. Se mais antigo, deve ser Aero, se mais novo, Lakland. Dá uma olhada no fundo dos Fralin e Aero em imagens do Google e dá pra ter uma idéia.
allexcosta- Administrador
Espia aqui o Fusion
https://www.contrabaixobr.com/t34148-fusion-esta-chegando?highlight=fusion
e um review com vídeo e áudio
https://www.contrabaixobr.com/t34786-germano-m-fusion-bass-preamp-di-no-fender-bullet-bass?highlight=fusion
https://www.contrabaixobr.com/t34148-fusion-esta-chegando?highlight=fusion
e um review com vídeo e áudio
https://www.contrabaixobr.com/t34786-germano-m-fusion-bass-preamp-di-no-fender-bullet-bass?highlight=fusion
Fernando Zadá- Moderador
com base nos vídeos do youtube, em reviews aleatórios e na opinião do jazzigo, o MXR M81 é bastante transparente.
fheliojr- Membro
Coloca o EWS Tri logic II nessa lista, hehehe.
gpraxedes- Membro