Solução para estudo - Eden, Onerr, Joyo, Vox, Zoom ou Behringer.
+6
dudamir
MNacarato
Geovane Gomes
allexcosta
Ricardo
Lucas_reis
10 participantes
Página 1 de 1
Solução para estudo - Eden, Onerr, Joyo, Vox, Zoom ou Behringer.
Olá pessoal,
Estou buscando uma solução para o meu dilema.
Preciso de algo para me ajudar a estudar em casa.
Como estou em ritmo de casamento e muitas dívidas virão, não vou pensar tão cedo em um caixa e cabeçote, logo, a opção escolhida ficará e será usada em casa por um bom tempo.
Pesquisando cheguei as seguintes opções, mesmo, diferentes, a intenção é a mesma, amplificar o baixo para que eu possa estudar.
R$500 - Eden EC8 20w
R$500 - Vox Pathfinder 10w
R$400 - Onerr Block 20w
R$300 - Pedaleira Zoom B1on com saída para fone de ouvido (lá fora custa U$49, importando talvez consiga pagar R$200)
R$250 - Vox AmPlug 2 Bass (lá fora custa U$39, importando talvez consiga pagar R$150)
R$100 - Joyo I-Plug
R$100 - Behringer Guitar Link (o xing ling claro e precisa de um PC)
Qual a opinião de vocês? Apesar do preço o que mais me deixa empolgado é o Eden.
PS1.: Possuo o fone AKG 414p.
Estou buscando uma solução para o meu dilema.
Preciso de algo para me ajudar a estudar em casa.
Como estou em ritmo de casamento e muitas dívidas virão, não vou pensar tão cedo em um caixa e cabeçote, logo, a opção escolhida ficará e será usada em casa por um bom tempo.
Pesquisando cheguei as seguintes opções, mesmo, diferentes, a intenção é a mesma, amplificar o baixo para que eu possa estudar.
R$500 - Eden EC8 20w
R$500 - Vox Pathfinder 10w
R$400 - Onerr Block 20w
R$300 - Pedaleira Zoom B1on com saída para fone de ouvido (lá fora custa U$49, importando talvez consiga pagar R$200)
R$250 - Vox AmPlug 2 Bass (lá fora custa U$39, importando talvez consiga pagar R$150)
R$100 - Joyo I-Plug
R$100 - Behringer Guitar Link (o xing ling claro e precisa de um PC)
Qual a opinião de vocês? Apesar do preço o que mais me deixa empolgado é o Eden.
PS1.: Possuo o fone AKG 414p.
Lucas_reis- Membro
Re: Solução para estudo - Eden, Onerr, Joyo, Vox, Zoom ou Behringer.
IMO nenhum. Peguei um Staner BS120 usado por R$600, serve para estudar em casa e tocar com banda.
Você acha amps de mais de 100w usados pelo mesmo preço desses pequenos, acho que vale bem mais a pena.
Você acha amps de mais de 100w usados pelo mesmo preço desses pequenos, acho que vale bem mais a pena.
Ricardo- Membro
Sei lá, nenhum talvez...
Ou o Vox.
Ou o Vox.
allexcosta- Administrador
Estou com o mesmo dilema e estou pensando em pegar o Vox Amphone Bass. Minha dúvida é se pego ele ou um amp na mesma faixa de preco, aí talvez eu pudesse também ensaiar com a banda. Por enquanto estou me sacrificando com o baixolao desplugado :/
Voce nao considerou pegar o Amphone? Acredito que saia por menos de R$ 600.
Geovane Gomes- Membro
Pluga no PC ou em um 3x1 antigo de 50 conto.
Ricardo escreveu:IMO nenhum. Peguei um Staner BS120 usado por R$600, serve para estudar em casa e tocar com banda.
Já testei o Staner, mas não gostei, acho que sobra muito grave, além do peso e tamanho dele.
Pra ficar em casa, prefiro algo menor mesmo, a não ser que aparecesse um negócio muito bom mesmo.
Lucas_reis- Membro
Geovane Gomes escreveu:Estou com o mesmo dilema e estou pensando em pegar o Vox Amphone Bass. Minha dúvida é se pego ele ou um amp na mesma faixa de preco, aí talvez eu pudesse também ensaiar com a banda. Por enquanto estou me sacrificando com o baixolao desplugado :/
Não tenho interesse nenhum pelo AmPhone amigo, o valor é muito alto e prefiro ter as duas coisas separadas (amp e fone).
Assim o fone terá outras utilidades.
Lucas_reis- Membro
allexcosta escreveu:Pluga no PC ou em um 3x1 antigo de 50 conto.
Plugar no PC usando aqueles i/o da placa Onboard mesmo? Mas ai tem que matar a latência, fora o trabalho de montar tudo toda vez que for tocar.
O que é esse 3x1 ?
Lucas_reis- Membro
Um aparelho que geralmente possui radio AM/FM, toca discos e toca/grava cassete, alguns desses aparelhos têm uma entrada que pode ser ligado o contrabaixo.
MNacarato- Membro
Lucas_reis escreveu:Geovane Gomes escreveu:Estou com o mesmo dilema e estou pensando em pegar o Vox Amphone Bass. Minha dúvida é se pego ele ou um amp na mesma faixa de preco, aí talvez eu pudesse também ensaiar com a banda. Por enquanto estou me sacrificando com o baixolao desplugado :/
Não tenho interesse nenhum pelo AmPhone amigo, o valor é muito alto e prefiro ter as duas coisas separadas (amp e fone).
Eu também acho o valor alto, mas a portabilidade é excelente e ouvi dizer que a qualidade é muito boa também.
E quanto ao usar fone separado, ele também pode ser usado simplesmente como um fone. Como voce já tem um fone, eu iria entao com o Vox Amplug.
Geovane Gomes- Membro
Geovane Gomes escreveu:Lucas_reis escreveu:Geovane Gomes escreveu:Estou com o mesmo dilema e estou pensando em pegar o Vox Amphone Bass. Minha dúvida é se pego ele ou um amp na mesma faixa de preco, aí talvez eu pudesse também ensaiar com a banda. Por enquanto estou me sacrificando com o baixolao desplugado :/
Eu também acho o valor alto, mas a portabilidade é excelente e ouvi dizer que a qualidade é muito boa também.
E quanto ao usar fone separado, ele também pode ser usado simplesmente como um fone. Como voce já tem um fone, eu iria entao com o Vox Amplug.
Ah legal não sabia que ele funciona como fone.
Então, ai se eu decidir pegar um amplificador de fone de ouvido, já fico em dúvida entre o Vox Amplug e a pedaleira da Zoom.
Esse modelo da Zoom é muito bem visto, tanto aqui no BR quanto lá fora.
Estou vendo que vou tomar uma decisão ainda com dúvida, pois, ficar em ouvir o som do baixo no ambiente vai me fazer falta =/
Lucas_reis- Membro
Lucas_reis escreveu:allexcosta escreveu:Pluga no PC ou em um 3x1 antigo de 50 conto.
O que é esse 3x1 ?
Chamou o Tio de velho!
dudamir- Membro
Eu tive dois:
- Korg pandora mini, adorei, fácil de usar, carrega para tudo que é canto, tem bateria eletronica, vários efeitos razoáveis, vários amps, tem um aux. Não é o mais barato.
http://www.korg.com/us/products/effects/pandoramini/
- Pedaleira Zoom B1on - barato, menos prático, os efeitos e amps dão para o gasto. Atende tranquilamente ... mas sinto falta do Pandora
- Korg pandora mini, adorei, fácil de usar, carrega para tudo que é canto, tem bateria eletronica, vários efeitos razoáveis, vários amps, tem um aux. Não é o mais barato.
- Pedaleira Zoom B1on - barato, menos prático, os efeitos e amps dão para o gasto. Atende tranquilamente ... mas sinto falta do Pandora
dudamir- Membro
Acabei pegando o Amphone hoje.
Muito legal a sua portabilidade.. dá pra tocar em qualquer lugar sem maiores problemas. O volume achei bem satisfatório e tem ainda alguns controles, como tone, gain e effect.
O que nao gostei é um chiado quando se aumenta tanto o gain quanto o tone.. chega a incomodar de verdade.. pensei que poderia ser até do baixo, mas abaixando todo o volume do baixo o chiado continua. Outro ponto negativo que achei foi o cabo.. parece meio frágil e a sensacao de fragilidade me incomoda em qualquer coisa. Espero realmente que nao tenha maiores problemas com isso.
Enfim, nao é um equipamento ruim, mas nao acho que vale o preco que se cobra :/
Muito legal a sua portabilidade.. dá pra tocar em qualquer lugar sem maiores problemas. O volume achei bem satisfatório e tem ainda alguns controles, como tone, gain e effect.
O que nao gostei é um chiado quando se aumenta tanto o gain quanto o tone.. chega a incomodar de verdade.. pensei que poderia ser até do baixo, mas abaixando todo o volume do baixo o chiado continua. Outro ponto negativo que achei foi o cabo.. parece meio frágil e a sensacao de fragilidade me incomoda em qualquer coisa. Espero realmente que nao tenha maiores problemas com isso.
Enfim, nao é um equipamento ruim, mas nao acho que vale o preco que se cobra :/
Geovane Gomes- Membro
Geovane Gomes escreveu:Outro ponto negativo que achei foi o cabo.. parece meio frágil e a sensacao de fragilidade me incomoda em qualquer coisa. Espero realmente que nao tenha maiores problemas com isso.:/
Pois esse foi o principal motivo de eu ter vendido o meu Vox Amphone. Na real, eu achei o cabo uma verdadeira *****, fininho demais, frágil... a impressão que dá é que na primeira "puxada" mais forte ele arrebentará. E não tem jeito, cabo é cabo, uma hora a gente esquece, se distrai, leva um susto e pronto, dá aquela estilingada. No caso do Amphone eu sugiro rezar quando isso acontecer. Além do cabo também achei o acabamento (externo) bem tosco, um plasticão na orelha, embora o som seja bem satisfatório.
Pelo valor, sugiro o Vox Amplug, pois se der alguma zica com o fone, basta comprar outro e a vida segue. Eu uso um modelo Classic Rock e ele funciona muito bem no baixo. Esse sim vale a pena!
Vinicius799- Membro
vc comprou la fora ou conseguiu no brasil? esse pandora mini ia ser wonderful na minha viagem!!! Mas não to achando aquidudamir escreveu:Eu tive dois:
abs
korg- Membro
Lucas_reis escreveu:O que é esse 3x1 ?
^kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Antigaooooo
Antigaooooo
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Juninho Sampaio escreveu:Antigaooooo
Um PBass 1958 também é antigão e todo mundo quer.
Isso aí em cima é um bagulho que dá pra estudar e custa uns 50 conto. Alguém tem uma alternativa melhor?
putz.... "Tio" Allex lembrando meus tempos de Gradiente Energy ... meu pai tinha um desse e eu uma @#)@(*#)@(#* Tri-alguma-coisa, gradiente também... não lembro agora o nome. Só lembro de irmos na loja comprar um som pra mim e pro meu irmão, esse tal "tri" e ele se animou e comprou o Energy completão pra ele
korg- Membro
Eu tenho a B1On e recomendo.
Moro em apartamento, posso tocar as 3 da manhã e o som só sai no fone, uma beleza. Tem looping, metronomo, bateria eletronica, além de efeitos e tal.
Moro em apartamento, posso tocar as 3 da manhã e o som só sai no fone, uma beleza. Tem looping, metronomo, bateria eletronica, além de efeitos e tal.
Breno_Barnabe- Membro
korg escreveu:vc comprou la fora ou conseguiu no brasil? esse pandora mini ia ser wonderful na minha viagem!!! Mas não to achando aquidudamir escreveu:Eu tive dois:
abs
Foi mal, não vi sua pergunta antes. Comprei lá fora há muito tempo. Eu um ou dois no ebay recentement, mas não reparei se eles shipam para o Brasil.
dudamir- Membro