Amplificador Bom e Barato
+8
allexcosta
Claudio
J.Adalberto
Normando Neto
Fernando Zadá
Coder
CG
dublê
12 participantes
Página 1 de 1
Amplificador Bom e Barato
Olá pessoal do Contrabaixo BR, pretendo comprar um amp Master Audio Sbk-400 Kit De Contra Baixo 200w, gostaria de saber a opinião de quem já conhece ou que já tocou num deste, não tenho como testa-lo pois irei comprar pela net e para não me arrepender, resolvi procurar a ajuda de pessoas mais experientes. Vale a pena, custa apenas R$ 1.702,00 no mercado livre, achei relativamente barato, mas a pergunta é ele é bom?
Certo de ser ajudado, agradeço a todos de coração...
Certo de ser ajudado, agradeço a todos de coração...
dublê- Membro
Re: Amplificador Bom e Barato
Sem querer ser chato, mas já sendo:
Consulte a busca do fórum que você encontrará, por exemplo:
https://www.contrabaixobr.com/t32203-cabecote-master-audio-200bs
O assunto desse tópico é para amplificação e monitoração, não para luthieria. (movido).
Evite títulos genéricos, facilita a busca de outras pessoas e o pessoal que tem o amplificador vai entrar mais facilmente para te ajudar.
Agradecemos.
Consulte a busca do fórum que você encontrará, por exemplo:
https://www.contrabaixobr.com/t32203-cabecote-master-audio-200bs
O assunto desse tópico é para amplificação e monitoração, não para luthieria. (movido).
Evite títulos genéricos, facilita a busca de outras pessoas e o pessoal que tem o amplificador vai entrar mais facilmente para te ajudar.
Agradecemos.
CG- Moderador
Obrigado mano por ser chato, mas, somos falhos e cometemos erros, parabéns por você jamais ter errado na vida! abraços...
dublê- Membro
Só estou te orientando, quero apenas te ajudar.
Abraços.
Abraços.
CG- Moderador
Agradeço! e você ajudou, já consegui muita coisa com o link que vc mandou, obrigado, postei na página errada por que não conheço muito bem o forum é a 3º vez que o uso.
Obrigado meu Amigo!
Obrigado meu Amigo!
dublê- Membro
dublê escreveu:...mas a pergunta é ele é bom?
O que você seria "bom" pra você? Potência, durabilidade, timbre...? Você já conhece/teve algum set nessa configuração? Vai conseguir transporta-lo com facilidade? O ideal seria você testa-lo, pois o que é bom pra uns pode não ser pra outros... (Se não me engano já existe um Review desse cabeçote aqui no Fórum).
Coder- Membro
Esse preço deve ser só o cabeçote né!?
Fernando Zadá- Moderador
Deve ser o cabeçote + caixa 4x10. O cabeçote sozinho é possível encontrar por menos de R$700,00 na net.
Normando Neto- Membro
Ops ... agora que vi que é só de 200 watts
Fernando Zadá- Moderador
"bom é barato" é um mito isso não existe!
o que existe é equipamento barato que atende a uma determinada situação!
o que existe é equipamento barato que atende a uma determinada situação!
J.Adalberto escreveu:"bom é barato" é um mito isso não existe!
Depende do ponto de vista!
Comparando um GK MB200 com um Eden WTX260, o GK é o bom e barato da história
Comparando um Eden WTX260 com um Acoustic Image Clarus4, o Eden é o bom e barato... e por aí vai!
Claudio- Membro
dublê escreveu:mas a pergunta é ele é bom?
Não, não é...
Ao longo dos inúmeros anos de existência do fórum e após várias discussões alongadas, muitos de nós chegamos à conclusão de que, dentre os amps de baixo Brasileiros de hoje em dia, só os Staner podem ser considerados uma boa opção. Comungo dessa idéia, apesar de não conhecer de perto o amp em questão.
allexcosta- Administrador
allexcosta escreveu:dublê escreveu:mas a pergunta é ele é bom?
Não, não é...
Ao longo dos inúmeros anos de existência do fórum e após várias discussões alongadas, muitos de nós chegamos à conclusão de que, dentre os amps de baixo Brasileiros de hoje em dia, só os Staner podem ser considerados uma boa opção. Comungo dessa idéia, apesar de não conhecer de perto o amp em questão.
Acrescento que, para a tal marca poder ser qualificada tal qual os Staners, há que se esperar o tempo dizer...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Bingo!Mauricio Luiz Bertola escreveu:.... há que se esperar o tempo dizer...
Eu já testei e gostei muito do resultado.
Mas ainda falta o quesito durabilidade. Como não conheço muitas pessoas que possuem este equipamento, será difícil eu comentar sobre esse item.
gsfteodoro- Membro
gsfteodoro escreveu:Bingo!Mauricio Luiz Bertola escreveu:.... há que se esperar o tempo dizer...
Eu já testei e gostei muito do resultado.
Mas ainda falta o quesito durabilidade. Como não conheço muitas pessoas que possuem este equipamento, será difícil eu comentar sobre esse item.
Disfarça, me confundi aqui... Acabei de ver no site e esse head só possui um canal em 4ohms...
Coder- Membro
Mas pode ligar uma caixa de 8ohms e depois uma outra caixa na primeira, de 8ohms também.
Breno_Barnabe- Membro
Breno_Barnabe escreveu:Mas pode ligar uma caixa de 8ohms e depois uma outra caixa na primeira, de 8ohms também.
Coder- Membro
Valeu Galera, Agradeço muito a todos que comentaram e deram dicas de novos equipamentos e mesmo sobre este, obrigado!
dublê- Membro
Fui o feliz proprietário de um Staner Bx 200, por bons 4 anos, e dentro da sua proposta, jamais me arrependi da escolha que fiz!
Tive que me desfazer do equipamento, a um mes adquiri o referido equipamento, Master Audio 200bs, comprei recentemente uma caixa do Grande Mauro Zini, da PEZO, a MZ200 - Adriano Gifoni, com falante de 12" em celulose, e realmente estou muito satisifeito.
Tenho um SX, com caps Dimarzio, e uso um Tonhe Hamer da Aguilar como pré...e a combinação ficou fantástica...
Mas para não mudar o foco do tópico, sobre o ampli, os comandos respondem bem, sinto uma saturação de leve nos médios mesmo com uma regulagem "flet" então corto um pouco, mas a saída do TH é alta, então mexendo com carinho nele, isso se resolve também.
A carcaça é bastante resistente, porem faltou o capricho de anexar alças que com certeza não agregariam tanto no valor, e facilitariam bastante o transporte!
Então, ao meu gosto, o timbre me satisfaz, mesmo sem o pré, encontro um grave bem encorpado com o equipo, o acabamento é simples, mas sem deixar a desejar, e o valor foi acessível ao meu bolso (R$630,00), oque deixou a compra muito satisfatoria.
E como o mestre Bertola mencionou: O tempo dirá se ele entrará para o grupo do Staner, como um nacional confiavel...mas com certeza o primeiro passo ja foi dado.
Ian- Membro
Ian escreveu:
Fui o feliz proprietário de um Staner Bx 200, por bons 4 anos, e dentro da sua proposta, jamais me arrependi da escolha que fiz!
Tive que me desfazer do equipamento, a um mes adquiri o referido equipamento, Master Audio 200bs, comprei recentemente uma caixa do Grande Mauro Zini, da PEZO, a MZ200 - Adriano Gifoni, com falante de 12" em celulose, e realmente estou muito satisifeito.
O que te fez a trocar o Staner pelo Master?
Coder- Membro
Vendi meu Staner e comprei um Ashdown Litle Giant 500, mandei fazer uma caixa com falante Celestion 12", e estava namorando uma irmã para ela, quando por infelicidade roubaram minha residencia, e todo meu equipo...Amplificador, set de pedais, caixas, 2 contra baixos.
Então como meu bolso não permitia novas compras em valores elevados, optei por montar um set com custo acessível, e que me satisfizesse o meu gosto.
Fui de SX SJB75 R$700,00 + Dimarzio R$ (230,00 comprado na Alemanha) + TH R$ 440 (Comprado na Alemanha) enatao fiquei com um baixo, com o timbre e o "punch" que gosto, pagando menos de 1.400,00.
A mesma logica apliquei ao ampli...Paguei R$ 630,00 no ampli + 615,00 na Caixa, investimento total de aprox R$1.250,00, e estou resolvido para ensaios, gigs de bares e casas pequenas, e muito confortável pela praticidade do equipo, que não chega a pesar 15kg, caixa + ampl.
Em comparação aos R$ 1.600,00 reais (em média novo na minha região) da Staner e aprox 20kg, optei pelo Master.
Em soma, custo beneficio, o que traduzindo quer dizer: Cabe no meu bolso, e satisfaz o meu gosto.
Então como meu bolso não permitia novas compras em valores elevados, optei por montar um set com custo acessível, e que me satisfizesse o meu gosto.
Fui de SX SJB75 R$700,00 + Dimarzio R$ (230,00 comprado na Alemanha) + TH R$ 440 (Comprado na Alemanha) enatao fiquei com um baixo, com o timbre e o "punch" que gosto, pagando menos de 1.400,00.
A mesma logica apliquei ao ampli...Paguei R$ 630,00 no ampli + 615,00 na Caixa, investimento total de aprox R$1.250,00, e estou resolvido para ensaios, gigs de bares e casas pequenas, e muito confortável pela praticidade do equipo, que não chega a pesar 15kg, caixa + ampl.
Em comparação aos R$ 1.600,00 reais (em média novo na minha região) da Staner e aprox 20kg, optei pelo Master.
Em soma, custo beneficio, o que traduzindo quer dizer: Cabe no meu bolso, e satisfaz o meu gosto.
Ian- Membro