Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings
+49
pedrohenrique.astronauta
joceir bernardo raupp
ParadoxDK
JAZZigo
Franco_bass
GuilhermePastorius
heitor_pg
rafacar
Mike_
rafammbass
pluís
109eh
afonsodecampos
Coder
arturbmallmann
charles lopes kuster
carlos_sales
fheliojr
Polattus
Edão
Uchoa
VBASS
MamedeARTE
GusVCD
raffaelpseudos
HenriqueBessa
Stormbringer
henri carvalho
NeyBass
bass-will
Emanoel Chequetto
korg
Ivanov_br
Juninho Sampaio
Murilo_
brucce
J.Adalberto
Aionius
RBORCARI
Thiago Almeida
Edu
edumoraes
emachado
Cantão
allexcosta
Mauricio Luiz Bertola
joseluiz.avilajr
siodoni
Carlosrzz
53 participantes
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 7 de 11
Página 7 de 11 • 1, 2, 3 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11
Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings
Ai vai a primeira foto, espero que dê certo.
Ontem Sexta Feira consegui ir ao Workshop e pude mexer um pouco mais, ataquei o braço, comecei a esculpir o braço do baixo e descobrí outra parte da construção manual sem CNC extremamente cansativa, ainda bem que havia encomendado umas ferramentas de nome Microplane que facilitaram minha vida e muito, aí estão as fotos.
Nesta foto dá para se ter uam idéia do shape atual e me ajuda a saber também onde tenho que mexer mais. Vou mexer somente nas laterais deixando um shape mais oval ao invés do que está no diagrama ao lado.
apareceu um probleminha que não me lembro ter feito rssrs parece que alguem bateu um preguinho, talvez tenha usado para alguma coisa, vi antes, mas pensei ser algo superficial, espero poder reparar de forma satisfatória...
Fiz planos de ir ao workshop hoje, mas este negócio de trabalhar à noite suga as energias da gente, mas segunda feira volto ao workshop e transfiro os dois templates dos pickups de 4mm e para um só acrilico de 10mm e vou incluir neste acrilico o template de acesso ao tensor.
Checkando os espaçamentos dos pickups para posicionar os templates pequenos no novo template que será feito.
Por enquanto é só, amanhã estou de folga e pretendo voltar ao workshop para transferir os dois templates de 4mm para o de 10mm, mexer mais um pouco no braço e quem sabe já faço os furos dos captadores.
Me por favor me deêm um feedback se estão conseguindo visualizar o post com as fotos, abraço.
Ontem Sexta Feira consegui ir ao Workshop e pude mexer um pouco mais, ataquei o braço, comecei a esculpir o braço do baixo e descobrí outra parte da construção manual sem CNC extremamente cansativa, ainda bem que havia encomendado umas ferramentas de nome Microplane que facilitaram minha vida e muito, aí estão as fotos.
Nesta foto dá para se ter uam idéia do shape atual e me ajuda a saber também onde tenho que mexer mais. Vou mexer somente nas laterais deixando um shape mais oval ao invés do que está no diagrama ao lado.
apareceu um probleminha que não me lembro ter feito rssrs parece que alguem bateu um preguinho, talvez tenha usado para alguma coisa, vi antes, mas pensei ser algo superficial, espero poder reparar de forma satisfatória...
Fiz planos de ir ao workshop hoje, mas este negócio de trabalhar à noite suga as energias da gente, mas segunda feira volto ao workshop e transfiro os dois templates dos pickups de 4mm e para um só acrilico de 10mm e vou incluir neste acrilico o template de acesso ao tensor.
Checkando os espaçamentos dos pickups para posicionar os templates pequenos no novo template que será feito.
Por enquanto é só, amanhã estou de folga e pretendo voltar ao workshop para transferir os dois templates de 4mm para o de 10mm, mexer mais um pouco no braço e quem sabe já faço os furos dos captadores.
Me por favor me deêm um feedback se estão conseguindo visualizar o post com as fotos, abraço.
Carlosrzz- Membro
Localização : Belo Horizonte,MG/Deerfield Beach, FL/Geneva, Suiça/Londres, UK
Aqui vejo perfeitamente, belo trabalho!
afonsodecampos- Membro
afonsodecampos escreveu:Aqui vejo perfeitamente, belo trabalho!
Pelo menos deu certo depois que troquei de host...
Carlosrzz- Membro
HenriqueBessa escreveu:Agora sim
Vejo todas as imagens.
Maravilha Henrique...
Carlosrzz- Membro
Um pequeno vídeo que fiz quando estava esculpindo o braço...
Carlosrzz- Membro
Vi tudinho agora...
Rapaz...que lindo!
O braço vai ficar "o ouro"!
Só o vídeo que disse que era privado!
Rapaz...que lindo!
O braço vai ficar "o ouro"!
Só o vídeo que disse que era privado!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
kkkkk deve ser porque não publiquei ele para o Youtube, vou mexer nisto ai mais tarde, abraço
Carlosrzz- Membro
Carlos, o vídeo está com o status "privado" no YouTube, você precisa editar pra liberar visualização.
afonsodecampos- Membro
Publiquei o vídeo, dê uma olhada se consegue visualizar por favor.
Carlosrzz- Membro
Parece que o problema com a visualização é no Brasil, olhei aqui no computador de um amigo e não tive problemas.
Carlosrzz- Membro
Agora sim...rolou de boa!
Mandando vê no braço!
Mandando vê no braço!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Tudo ok com o vídeo agora, Carlos
afonsodecampos- Membro
Uma verdadeira obra de arte! Ansioso pra ver esse baixo pronto!
Coder- Membro
Cara, meus parabéns!!!!!!!!!
Emanoel Chequetto- Membro
Esculpir o braço deve ser muito tenso :O
O shape está ficando muito legal.
O shape está ficando muito legal.
arturbmallmann- Membro
Realmente esculpir o braço dá muito trabalho, mas 'emuito recompensador ver o trabalho tomando forma.
A parte de encaixe no corpo e a voluta do braço perto de onde irão as tarrachas são cansativos de fazer, ainda esta em andamento, mas precisei quebrar um pouco a cabeça para conseguir uma forma de fazer de forma mais prática.
No final do dia tentei passar o template de 4mm para um outro acrílico mais grosso com 10mm, mas não deu certo, a fresa da tupia estava esquentando demais o acrílico e atrapalhando o andamento do trabalho, reduzí um pouco a velocidade e consegui fazer o corte do template do humbucker, mas não ficou assim tão bom. Abaixo umas fotos da tentativa...
Esta peça de baixo foi a que derreteu e embaçou a "boca" da fresa.
Restou para mim esta peça de MDF que havia cortado previamente, espero que dê para usar.
A parte de encaixe no corpo e a voluta do braço perto de onde irão as tarrachas são cansativos de fazer, ainda esta em andamento, mas precisei quebrar um pouco a cabeça para conseguir uma forma de fazer de forma mais prática.
No final do dia tentei passar o template de 4mm para um outro acrílico mais grosso com 10mm, mas não deu certo, a fresa da tupia estava esquentando demais o acrílico e atrapalhando o andamento do trabalho, reduzí um pouco a velocidade e consegui fazer o corte do template do humbucker, mas não ficou assim tão bom. Abaixo umas fotos da tentativa...
Esta peça de baixo foi a que derreteu e embaçou a "boca" da fresa.
Restou para mim esta peça de MDF que havia cortado previamente, espero que dê para usar.
Carlosrzz- Membro
Afonso valeu pelo helpafonsodecampos escreveu:Tudo ok com o vídeo agora, Carlos
Carlosrzz- Membro
^Esse é um trabalho que eu nunca faria.
Não tenho controle emocional pra isso. Na boa!
Trabalho de luthier é tenso do inicio ao fim.
Ave Maria!
Ave Maria!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Coder, Emanuel e Artur valeu mesmo por estarem acompanhandoCoder escreveu:Uma verdadeira obra de arte! Ansioso pra ver esse baixo pronto!
Carlosrzz- Membro
Juninho Sampaio escreveu:^Esse é um trabalho que eu nunca faria.
Ave Maria!
kkkkkkk Juninho com certeza, é tenso o tempo inteiro e tem que ter um controle emocional fortíssimo mesmo rsrsrsrs Eu nã sabía que tinha ahahahha, mas é um exercício, principalmente numa situação como agora que o template de fazer a furação do captador humbucker tsc tsc, vou ter que pensar numa solução, porque se tiver que esperar até chegar o novo vai dar uma canseira
Carlosrzz- Membro
Ainda bem que vc faz o croqui, sempre!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Juninho Sampaio escreveu:Ainda bem que vc faz o croqui, sempre!
Não dá para arriscar rsrsrs
Carlosrzz- Membro
^ compreensível! prevenir sempre, para evitar ao máximo a lei de murphy!! hehehe
arturbmallmann- Membro
Hoje passei o dia no workshop, estou descadeirado rsrsrsrs é o peso da idade rsrsrs.
Hoje pude mexer em muitos detalhes tais como a furação dos pontos de anexação da tampa da caixinha de controle atrás do baixo, pude também furar o local do Strap Holder, pude também aprofundar a furação onde vai os potênciomentros, pois a rosca não alcançava a arruela de aperto, transferí o template que estragou para um acrilico novo e modéstia à parte tive que ser ninja para fazer isto e depois de transferir o template para um novo acrílico fiz a furação das cavidades dos captadores e de acesso ao tensor.
Hoje pude mexer em muitos detalhes tais como a furação dos pontos de anexação da tampa da caixinha de controle atrás do baixo, pude também furar o local do Strap Holder, pude também aprofundar a furação onde vai os potênciomentros, pois a rosca não alcançava a arruela de aperto, transferí o template que estragou para um acrilico novo e modéstia à parte tive que ser ninja para fazer isto e depois de transferir o template para um novo acrílico fiz a furação das cavidades dos captadores e de acesso ao tensor.
Carlosrzz- Membro
Ai vai a primeira foto furação da tampa dos controles...
Furação do local do Strap Holder, resolví fazer a furação para deixar embutido.
Furação do local do Strap Holder, resolví fazer a furação para deixar embutido.
Carlosrzz- Membro
Transferír o template que estragou para um acrilico novo me fez quebrar a cabeça, mas no final das contas.
O primeiro é o acrílico original que comprei que na hora de transferir o corte para o acrílico de 10mm esquentou demais, mesmo reduzindo a rotação da tupia não adiantou, esquentou e derreteu o acrílico e embaçou a "boca" da fresa completamente. me forçou a pesquisar e a pensar até que conseguí numa solução que é a imagem de baixo.
O primeiro é o acrílico original que comprei que na hora de transferir o corte para o acrílico de 10mm esquentou demais, mesmo reduzindo a rotação da tupia não adiantou, esquentou e derreteu o acrílico e embaçou a "boca" da fresa completamente. me forçou a pesquisar e a pensar até que conseguí numa solução que é a imagem de baixo.
Última edição por Carlosrzz em Sex Jan 29, 2016 11:26 pm, editado 1 vez(es)
Carlosrzz- Membro
Depois de transferir o template para um novo acrílico fiz a furação das cavidades dos captadores e de acesso ao tensor.
Ainda tenho que quadrar a cavidade dos captadores, porque a fresa que tenho não é fina o suficiente para fazer os cantinhos, amanhã cedo resolvo isto.
Ai a idéia da cor que estou pensando em colocar, fiquem na paz, estou bastante cansado e como sono.
Ainda tenho que quadrar a cavidade dos captadores, porque a fresa que tenho não é fina o suficiente para fazer os cantinhos, amanhã cedo resolvo isto.
Ai a idéia da cor que estou pensando em colocar, fiquem na paz, estou bastante cansado e como sono.
Última edição por Carlosrzz em Qua Jan 27, 2016 7:06 am, editado 1 vez(es)
Carlosrzz- Membro
Tá sendo uma longa espera pra ver o produto final, mas tá excelente o trabalho. Parabéns
Valeu Henrique, sim está sendo uma longa espera e acho que se tivesse um workshop e tempo de folga para fazer estaria pronto em pelo menos dois meses, já que algumas ferramentas tive que comprar, mas está indo.
Carlosrzz- Membro
Arrumando a frase...
Depois de transferir o template para um novo acrílico fiz a furação das cavidades dos captadores e de acesso, tenso!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Carlosrzz escreveu:Depois de transferir o template para um novo acrílico fiz a furação das cavidades dos captadores e de acesso ao tensor.
Depois de transferir o template para um novo acrílico fiz a furação das cavidades dos captadores e de acesso, tenso!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Juninho foi muito tenso mesmo e sabía que um errinho de nada ia por todo o trabalho a perder kkkkkkk muito tenso! Nem o coração batia, prendí a respiração e segurei firme a tupia rsrsrsrsrsrs
mas como sempre digo aqui: "Meça a peça, confira, depois meça novamente, check o alinhamento, confira novamente, check mais uma vez e confira as medidas antes de cortar "a vera"" rssrrsrs
mas como sempre digo aqui: "Meça a peça, confira, depois meça novamente, check o alinhamento, confira novamente, check mais uma vez e confira as medidas antes de cortar "a vera"" rssrrsrs
Carlosrzz- Membro
Esta semana está sendo bem proveitosa e já estou na reta final...consegui adiantar bastante o projeto, fiz a furação do canal da fiação dos captadores...
Consegui também conferir a cavidade para os captadores.
Fiz também o alinhamento da ponte.
Mais uma com a ponte já posição que permanente e os captadores, o captador J ficou com o nome invertido, mas não está instalado definitivo, foi isó para verificar o enquadramento.
Consegui também conferir a cavidade para os captadores.
Fiz também o alinhamento da ponte.
Mais uma com a ponte já posição que permanente e os captadores, o captador J ficou com o nome invertido, mas não está instalado definitivo, foi isó para verificar o enquadramento.
Carlosrzz- Membro
A última foto da noite, consegui fazer a instalação dos trastes, ainda tenho que retirar o excesso de cola e tape que ficaram da instalação e fazer o nivelamento e crowning, creio que amanhã consigo deixar tudo pronto faltando apenas preparar o corpo e o braço para pintura e depois de pintado a montagem e ligação da parte eletrônica.
Resta agora, por ordem:
Braço:
- Acertar as laterais, nivelar e fazer o crowning;
- Instalar o Nut;
- Fazer a furação para instalação das tarrachas;
- Preparar para a pintura.
Corpo:
- Preparação para a pintura.
Boa noite e fiquem na paz!
Resta agora, por ordem:
Braço:
- Acertar as laterais, nivelar e fazer o crowning;
- Instalar o Nut;
- Fazer a furação para instalação das tarrachas;
- Preparar para a pintura.
Corpo:
- Preparação para a pintura.
Boa noite e fiquem na paz!
Carlosrzz- Membro
Show de bola!!
Esses Delano devem falar pra cara#$%$¨!!
Mike_- Membro
Meu Deus!!!
Deve ter luthier com a barba coçando...kkk
Lindo demais, acabamento de alto nível.
NeyBass- Membro
afonsodecampos- Membro
Wow!! sou seu fã desde que descobri este tópico, e cada vez mais!! lindo lindo lindo este baixo!! vai ficar 'afude', coisa profissional, demais!
Alias uma pergunta que não quer calar aqui, qual vai ser o peso da maquina, pelas madeiras que usaste tende a ser relativamente leve né!?
Alias uma pergunta que não quer calar aqui, qual vai ser o peso da maquina, pelas madeiras que usaste tende a ser relativamente leve né!?
arturbmallmann- Membro
Mike_ escreveu:Show de bola!!
Mike falam sim e espero que com a combinação do corpo em Ash e o braço em Ash ajude na equação rsrsrs. No You Tube tem umas demonstrações, procure por DELANO HYBRID, da para se ter uma idéia do som destes captadores que prometem uma combinação de sons que vai do Jazz Bass ao Music Man, uma revolução na minha opinião.
Carlosrzz- Membro
Afonso, obrigado.afonsodecampos escreveu:Muito bom!
Carlosrzz- Membro
NeyBass escreveu:Meu Deus!!!
Nem tanto, estou passando uns arregos para fazer cada etapa já que á medida que caminha para o final fica mais delicado, mas obrigado.
Última edição por Carlosrzz em Sex Jan 29, 2016 9:24 pm, editado 1 vez(es)
Carlosrzz- Membro
Nossa!
Parabéns!
Parabéns!
rafacar- Membro
arturbmallmann escreveu:Wow!! sou seu fã desde que descobri este tópico, e cada vez mais!! lindo lindo lindo este baixo!! vai ficar 'afude', coisa profissional, demais!
Obrigado Artur, mais um pouco e vai estar terminado. Quanto ao peso ainda não sei, mas não creio que vá ficar pesado, assim que tiver montado o baixo eu posto aqui no forum, abraço
Carlosrzz- Membro
Valeu Rafacarrafacar escreveu:Nossa!
Parabéns!
Carlosrzz- Membro
Ai vai mais uma foto, não T.O.C rsrsrs, mas ver um humbucker com o nome DELANO numa posição e o JB na posição contrária me deu nos nervos rsrsrs e hoje pude por o braço já com os trastes instalados, os captadores e a ponte
Dei também um "grau" na voluta e o braço já está praticamente pronto, ainda não sei se passo um filler nele para tapar os poros.
Uma foto do contorno do "heel", onde se conecta com o braço...
Dei também um "grau" na voluta e o braço já está praticamente pronto, ainda não sei se passo um filler nele para tapar os poros.
Uma foto do contorno do "heel", onde se conecta com o braço...
Carlosrzz- Membro
Eu zuando com um programa de edição de imagens online.
Brasileiro?
Brasileiro?
Carlosrzz- Membro
Alguns conhecidos chegaram a me dizer que a combinação da palma com o corpo mais moderno não combinaria, mas já tinha visualizado na minha cabeça e gostei do que "vi" rsrs, valeu uchoa.Uchoa escreveu:Está ficando bonito demais ...
Carlosrzz- Membro
Página 7 de 11 • 1, 2, 3 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11