Clube do Sol se pondo - regulagem Touch Screen
+22
siodoni
edumoraes
Marlim
rodolphoal
Tarcísio Caetano
fbarione
fheliojr
Regis Rocha
Breno_Barnabe
Thales_Sr
Davi Motta
JAZZigo
Rico
malka_aff
korg
joabi
cardozo
allexcosta
J.Adalberto
Coder
Fernando Zadá
gsfteodoro
26 participantes
:: Rede Social :: Clubes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Clube do Sol se pondo - regulagem Touch Screen
Explico o nome do clube...
No encontro de SP, eu e o Zadá tivemos uma discussão de ajuste de altura das cordas.
Ele falava:
- Caramba... Você gosta dessa Sol tão colada?
- Nada. Ela está até que alta....
Daí veio que a corda Sol estava tão baixa que era como o Sol se pondo. Não é bonito?
Este é o clube do baixo com regulagem Touch Screen , onde eu já elejo duas pessoas antes de mim (que a regulagem é mais baixa ainda)
Membros:
#001 - J.Adalberto
#002 - Tucone
#003 - gsfteodoro
#004 - korg
#005 - malka_aff
#006 - JAZZigo
#007 - Davi Motta
#008 - Regis Rocha
#009 - fbarione
#010 - arturbmallmann
No encontro de SP, eu e o Zadá tivemos uma discussão de ajuste de altura das cordas.
Ele falava:
Daí veio que a corda Sol estava tão baixa que era como o Sol se pondo. Não é bonito?
Este é o clube do baixo com regulagem Touch Screen , onde eu já elejo duas pessoas antes de mim (que a regulagem é mais baixa ainda)
Membros:
#001 - J.Adalberto
#002 - Tucone
#003 - gsfteodoro
#004 - korg
#005 - malka_aff
#006 - JAZZigo
#007 - Davi Motta
#008 - Regis Rocha
#009 - fbarione
#010 - arturbmallmann
Última edição por gsfteodoro em Seg Fev 15, 2016 9:56 am, editado 4 vez(es)
gsfteodoro- Membro
Re: Clube do Sol se pondo - regulagem Touch Screen
Passo longe desse clube....
Beeeem longe assim como minhas cordas da escala! Rsss
O único baixo com ação baixa ontem que gostei mesmo foi o BTB676! Rsss
Beeeem longe assim como minhas cordas da escala! Rsss
O único baixo com ação baixa ontem que gostei mesmo foi o BTB676! Rsss
Fernando Zadá- Moderador
Zadá, você gosta é de harpa.
gsfteodoro- Membro
Ah, que inveja! Queria poder participar desse clube, mas não tenho baixos de grife!
Aqui é regulagem "padrão" Fender e olhe lá, senão trasteja até a alma! kkkkkkk
Coder- Membro
Minha regulagem touch, está fazendo escola! Foi bonito ver ontem no encontro o baixo da galera seguindo essa tendência!
Coder escreveu:Ah, que inveja! Queria poder participar desse clube, mas não tenho baixos de grife!
Mas o Zadá estava reclamando da regulagem de um SX.
O 5502, tudo bem. Ele é bem baixo mesmo.
gsfteodoro- Membro
Pra ser membro desse club, a distância da corda para os trastes não pode passar de uma filha de sulfite !
Desculpe a ignorância, mas qual a relação com o sol se pondo?
allexcosta- Administrador
Está lá na descrição, tio:
Ele falava:
Daí veio que a corda Sol estava tão baixa que era como o Sol se pondo.
gsfteodoro- Membro
gsfteodoro escreveu:Está lá na descrição, tio:
Foi mal...
No início do meu aprendizado, o que me incomodava era justamente a corda sol muito baixa. Enquanto as outras cordas acompanhavam o radiano do braço, a sol era sempre mais alta, fugindo da regulagem padrão.
Hoje em dia a sol voltou para o seu lugar e o problema detectado: era eu! Na minha excitada inexperiência, tinha dificuldade em lidar com uma corda fina tão próxima do limite do braço e a corda mais alta ajudava na sensação tátil.
Hoje vejo que muito do que reclamava do instrumento era por minha própria culpa!
Hoje em dia a sol voltou para o seu lugar e o problema detectado: era eu! Na minha excitada inexperiência, tinha dificuldade em lidar com uma corda fina tão próxima do limite do braço e a corda mais alta ajudava na sensação tátil.
Hoje vejo que muito do que reclamava do instrumento era por minha própria culpa!
cardozo- Membro
Eu tô fora desse clube. Achei que eu usava regulagem média, mas o pessoal do "touch screen" me acusou de deixar as cordas muito altas. Vou ali comprar um berimbau e já volto...
joabi- Eterno Colaborador
Esse é um clube muito seleto!
Para ser aceito primeiro é preciso passar o baixo pela minha avaliação rsrs
A lei aki é cordas grudadas na escala, e caps grudados nas cordas!
Para ser aceito primeiro é preciso passar o baixo pela minha avaliação rsrs
A lei aki é cordas grudadas na escala, e caps grudados nas cordas!
Vixe... Acho que irei sair do clube
gsfteodoro- Membro
joabi escreveu:
Eu tô fora desse clube. Achei que eu usava regulagem média, mas o pessoal do "touch screen" me acusou de deixar as cordas muito altas. Vou ali comprar um berimbau e já volto...
A regulagem do seu S Martyn estava perfeita o povo desse clube aqui é que tem mãos de moça e precisam deixar tudo grudadinho e tocar em modo levíssimo.
Fernando Zadá- Moderador
Se não é um membro devidamente aceito no clube, por favorr não tecer comentários injuriosos sobre os membros desse seleto clube!
Sob pena que eu denunciá-lo ao moderação! Vixe, esqueci vc é moderador me desculpe kkkk
Sob pena que eu denunciá-lo ao moderação! Vixe, esqueci vc é moderador me desculpe kkkk
vou ter que tirar foto do meu precision plus americano acho que me enquadro no esquadrão classe A "sol se pondo"
korg- Membro
O GTeodoro devia ser o presidente além das cordas baixíssimas a corda G nos baixos dele fica quase grudada na escala.
Por isso a brincadeira com o sol baixo.
Por isso a brincadeira com o sol baixo.
Fernando Zadá- Moderador
EU EU EU EU EU, me escolhe, me escolhe!!!
hahaha quero meu numero por favor.
Aqui na faculdade sempre que alguem pega meu baixo soh sai barulho de traste e aquele comentario "poxa cara, como tu consegue tocar nisso aqui?"
hahaha quero meu numero por favor.
Aqui na faculdade sempre que alguem pega meu baixo soh sai barulho de traste e aquele comentario "poxa cara, como tu consegue tocar nisso aqui?"
Todos os meus baixos tem ação baixa, principalmente a G... Algo em torno de 1,5mm no 12 fret. Prendo uma allen 1/16" entre os frets 12 e 14.
Outro dia comprei um jazz que veio ainda mais baixo... Só uma mão muito técnica pra tocar aquilo sem trastejar.
Outro dia comprei um jazz que veio ainda mais baixo... Só uma mão muito técnica pra tocar aquilo sem trastejar.
Rico- Eterno Colaborador
Tô nessa também! Tenho acrofobia, então, para mim, quanto mais baixa a ação, melhor, menor o tombo! Não ligo muito para o trastejamento (no contrabaixo), até porque, junto com os outros instrumentos da banda, ele nem aparece. Além disso, curto de um pizzicato estalado, sobretudo no Precision e no Rickenbacker, entre outros.
JAZZigo- FCBR-CT
Rico escreveu:Todos os meus baixos tem ação baixa, principalmente a G... Algo em torno de 1,5mm no 12 fret.
Essa é a regulagem do meu baixo, que eles acharam alta demais... você não tem idéia do que esse povo aqui usa.
joabi- Eterno Colaborador
Ficam aqui no clube os meninos.....
Fernando Zadá- Moderador
joabi escreveu:Rico escreveu:Todos os meus baixos tem ação baixa, principalmente a G... Algo em torno de 1,5mm no 12 fret.
Essa é a regulagem do meu baixo, que eles acharam alta demais... você não tem idéia do que esse povo aqui usa.
Cruz credo!!! Eu uso palheta 85% do tempo, então, se baixar mais que os 1,5mm, rolam uns estupros nas cordas...
Com pizzicato é mais simples, mas tem que ficar se policiando, então, não dá pra mim.
Rico- Eterno Colaborador
Benvindo ao Clube!
todas aqueles, cuja a técnica apuradíssima os permitem tocar com a cordas coladas! Uni-vos irmãos das cordas baixas! Vamos salvar todos que ainda não viram a luz, vamos resgatar os Baixista "Pedreiros" eles tbem merecem desfrutar a dadiva da suavidade! kkkkk
todas aqueles, cuja a técnica apuradíssima os permitem tocar com a cordas coladas! Uni-vos irmãos das cordas baixas! Vamos salvar todos que ainda não viram a luz, vamos resgatar os Baixista "Pedreiros" eles tbem merecem desfrutar a dadiva da suavidade! kkkkk
Preciso ir num encontro de sampa pra conhecer o Touch Screen paulista. hahaha
Quero muito entrar nesse clube, mas falta acertar com meus dedos de troglodita. hahaha
Thales_Sr- Moderador
Davi Motta escreveu:Preciso ir num encontro de sampa pra conhecer o Touch Screen paulista. hahaha
Davi, seria uma honra recebe-o e tê-lo como membro desse Clube!
Seguem seus números...
#004 - korg
#005 - malka_aff
#006 - JAZZigo
Sejam bem vindos.
Rico, decide aí se entra ou não no clube e me avisa.
#004 - korg
#005 - malka_aff
#006 - JAZZigo
Sejam bem vindos.
Rico, decide aí se entra ou não no clube e me avisa.
Davi, tem dois níveis: Nível ultra baixo e nível alta tecnológica J.Adalberto Style. Eu te digo que eu não consigo tocar na regulagem do J.Adalberto.Davi Motta escreveu:Preciso ir num encontro de sampa pra conhecer o Touch Screen paulista. hahaha
gsfteodoro- Membro
^Agora fiquei curioso no J.Adalberto Style... rsrsrs
#007 é o meu número? Davi Motta Bond. hahaha
#007 é o meu número? Davi Motta Bond. hahaha
Com certeza.
Bem vindo ao clube.
Bem vindo ao clube.
gsfteodoro- Membro
Esse é um Clube, que vai fazer esse lenda que criaram ao meu respeito se proliferar!
Já disse essa galera é exagerada demais! Mas que o S.Martyn maravilhoso do Mestre Joabi, está com uma ação mega alta está!
Já disse essa galera é exagerada demais! Mas que o S.Martyn maravilhoso do Mestre Joabi, está com uma ação mega alta está!
Se Nico Assumpção estivesse vivo e participasse do fórum, ele se inscreveria nesse clube.
Visualização lateral do braço do SMartyn do Zadá e do Joabi
gsfteodoro- Membro
Agora, falando sério... Eu não gosto muito de fazer força na hora de tocar.
Como já trabalho com digitação o dia inteiro, quanto mais na manha eu toco, pra minha saúde, melhor.
Eu tentava fazer alguns slaps (ok, não tenho muita técnica para isso) nesses baixos de ação alta e era impossível. Tinha que dar martelada para o tumb e rezar para não estourar a corda no pop.
Taí... Será por isso que eu nunca consegui tocar em um acústico?
Como já trabalho com digitação o dia inteiro, quanto mais na manha eu toco, pra minha saúde, melhor.
Eu tentava fazer alguns slaps (ok, não tenho muita técnica para isso) nesses baixos de ação alta e era impossível. Tinha que dar martelada para o tumb e rezar para não estourar a corda no pop.
Taí... Será por isso que eu nunca consegui tocar em um acústico?
gsfteodoro- Membro
Eu nao gosto de fazer força, tocando sozinho.
Mas na hora que tá a banda, eu mando bala sem dó, rs.
Pedreiros como eu nao são bem vindos aqui.
Breno_Barnabe- Membro
Breno_Barnabe escreveu:Eu nao gosto de fazer força, tocando sozinho.
Brenão,
Vc não é bem vindo em lugar algum kkkkkk
OPa... me incluinessa! Achei q eu era um dos poucos q gostam de ação super baixa. Inclusive no Precision !
Meu 6 C subiu um pouco por causa do encordoamento 045 q estou usando, pq nao achei 6 c 040. mas ainda esta "Toleravel"
Nessa foto quase da p ter uma noção rsrsrs
picture sharing
Meu 6 C subiu um pouco por causa do encordoamento 045 q estou usando, pq nao achei 6 c 040. mas ainda esta "Toleravel"
Nessa foto quase da p ter uma noção rsrsrs
picture sharing
Regis Rocha- Membro
vcs do clube de onde o sol não bate ( ) do sol se pondo preferem encordoamento 0.040?
fheliojr- Membro
^
Não. 0.045'' para mim, em todos os baixos.
JAZZigo- FCBR-CT
JAZZigo escreveu:^
(2)
Vocês do clube: sempre tocaram assim ou teve uma "transição"? Todos os baixos de vocês são regulados dessa forma "touch"?
Breno_Barnabe- Membro
Opa esse clube é pra mim.........meu 4 cordas ta cm as cordas altas pro falta de regulagem, mas o 5 cordas o Luthier falouque teve que fazer uma regulagem de guitarra no baixo...rs
fbarione- Membro
gsfteodoro escreveu:Seguem seus números...
#004 - korg
#005 - malka_aff
#006 - JAZZigo
Sejam bem vindos.
Rico, decide aí se entra ou não no clube e me avisa.Davi, tem dois níveis: Nível ultra baixo e nível alta tecnológica J.Adalberto Style. Eu te digo que eu não consigo tocar na regulagem do J.Adalberto.Davi Motta escreveu:Preciso ir num encontro de sampa pra conhecer o Touch Screen paulista. hahaha
Querer entrar eu quero, mas não sei se meus 1,5mm são baixos o suficiente para não envergonhar os demais membros do clube rsrsrs...
Quem usa ação mais baixa aqui? Dá pra medir? Eu sei que eu já perdi...
Rico- Eterno Colaborador
Há uns tempos atrás eu poderia fazer parte deste Clube, mas estou fazendo um caminho inverso e pouco a pouco subindo a ação das cordas dos meus instrumentos. Digo que estou em fase de transição.
Tarcísio Caetano- Membro
Amém irmão!!!!!!! Se cartão de crédito ainda passar aplicando certa força entre a escala e as cordas, devolve pro luthier!!!!!!! A ação tem que ser baixa o suficiente pra prender papel de sedaJ.Adalberto escreveu:A lei aki é cordas grudadas na escala, e caps grudados nas cordas!
Tu é xique demais Jazz! ôxiJAZZigo escreveu:curto de um pizzicato estalado, sobretudo no Precision e no Rickenbacker, entre outros.
Vamos abrir a Pastoral Universal da Contrabaixística-AçãoBaixa - PUCABJ.Adalberto escreveu: Uni-vos irmãos das cordas baixas! Vamos salvar todos que ainda não viram a luz, vamos resgatar os Baixista "Pedreiros" eles tbem merecem desfrutar a dadiva da suavidade! kkkkk
Amém irmão, Amém!!!!
huahuahuahauh agora fiquei curioso! Tem ar entre o traste e a corda pelo menos?gsfteodoro escreveu:Davi, tem dois níveis: Nível ultra baixo e nível alta tecnológica J.Adalberto Style. Eu te digo que eu não consigo tocar na regulagem do J.Adalberto.Davi Motta escreveu:Preciso ir num encontro de sampa pra conhecer o Touch Screen paulista. hahaha
Amém !allexcosta escreveu:Se Nico Assumpção estivesse vivo e participasse do fórum, ele se inscreveria nesse clube.
ahuauaha Berimbau mode on!gsfteodoro escreveu:Visualização lateral do braço do SMartyn do Zadá e do Joabi
Baixão lindo hein Regis!Regis Rocha escreveu:Nessa foto quase da p ter uma noção rsrsrs
(3)J.Adalberto escreveu:(2)JAZZigo escreveu:^
Cara, o primeiro baixo que comprei, já achei que tava alto, mesmo antes de aprender a tocar do-re-mi. Levei no Gravina (na época ainda levava instrumentos nele ) e pedi pra baixar o máximo possível. Foi meio que automático saca... nunca suportei ação alta, nao sei porque. Violão com corda de aço então, sofrível. E prefiro até hoje. Quando vou em algum lugar e tem um baixo "normal", vamos chamar assim, não consigo fazer nada, horrível, força estapafúrdia pra tocar algo, acho muito gasto de energiaBreno_Barnabe escreveu:Vocês do clube: sempre tocaram assim ou teve uma "transição"? Todos os baixos de vocês são regulados dessa forma "touch"?
Tarcísio Caetano escreveu:estou fazendo um caminho inverso e pouco a pouco subindo a ação das cordas dos meus instrumentos
Porque???????
korg- Membro
korg escreveu:Tarcísio Caetano escreveu:estou fazendo um caminho inverso e pouco a pouco subindo a ação das cordas dos meus instrumentos
Porque???????
Justamente por você não saber é que não pode entrar para o seleto clube dos baixistas sem frescura e que descem o dedo!!!
Fernando Zadá- Moderador
quem roubou a conta do amigo Zadá, aquele cara legal, gente boa, ttrraaaannnquiiiloooooooo de anos atrás???????????????????????????????????????????
korg- Membro
Página 1 de 2 • 1, 2
:: Rede Social :: Clubes
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos