Muito Grave
+9
allexcosta
SILVIAO
Zubrycky
rafael.buzzi.andrade
NeyBass
Coder
Mauricio Luiz Bertola
Guga Bass
Powerful Lines
13 participantes
Página 1 de 1
Muito Grave
Amigos,
estou buscando um baixo que tenha uma pouco mais ganho no grave. Atualmente toco com um Tobias Growler 4 C. Ele é excelente para grooves (justamente por causa dos seus timbres mais médios). Contudo, gostaria de comprar um modelo que privilegiasse os timbres mais graves. Nesse ponto surge e velha dúvida: devo procurar por modelos com captação ativa ou passiva.
OBS: sempre toquei com captação ativa, e gostei muito do Yamaha e do Ibanez.
Valeu!!!
Érico
estou buscando um baixo que tenha uma pouco mais ganho no grave. Atualmente toco com um Tobias Growler 4 C. Ele é excelente para grooves (justamente por causa dos seus timbres mais médios). Contudo, gostaria de comprar um modelo que privilegiasse os timbres mais graves. Nesse ponto surge e velha dúvida: devo procurar por modelos com captação ativa ou passiva.
Valeu!!!
Érico
Powerful Lines- Membro
Re: Muito Grave
Powerful Lines escreveu:Amigos,
Valeu!!!
Érico
Cara um Growler sem grave?
Eu acho que uma regulada melhor no amp resolva o problema cortando as frequências indesejadas e adicionando mais gravee um pouco mais de ganho mais depende também do set up que você está usando, qual seu ampli? Quando foi a última vez que você trocou as cordas? Ta usando cabo bom? Enfim são "N" fatores a se considerar antes de culpar o coitado do Tobias.
Mais já aconteceu uma vez também da bateria do bass que estava chegando no fim ai eu percebi isso mais em pouco tempo ela descarregou de vez mais acho que o problema ai nesse caso não é o baixo.
Guga Bass- Membro
Powerful Lines
O fato da captação ser ativa ou passiva muda no fato de, no ativo vc ter maior controle às mãos.
Usar um amp com falante de 15 pol. e pesquisar sua equalização, cai bem... Ademais, vc pode usar também um pedal equalizador.
Outra questão é usar encordoamento "flatwound", que proporciona uma sonoridade mais "velada".
Se vc pretendo comprar um outro baixo (e quem toca regularmente tem que ter no mínimo 2 baixos), leve essas dicas em consideração. Ademais, a peça mais importante, é a que fica entre o instrumento e a correia...
O fato da captação ser ativa ou passiva muda no fato de, no ativo vc ter maior controle às mãos.
Usar um amp com falante de 15 pol. e pesquisar sua equalização, cai bem... Ademais, vc pode usar também um pedal equalizador.
Outra questão é usar encordoamento "flatwound", que proporciona uma sonoridade mais "velada".
Se vc pretendo comprar um outro baixo (e quem toca regularmente tem que ter no mínimo 2 baixos), leve essas dicas em consideração. Ademais, a peça mais importante, é a que fica entre o instrumento e a correia...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Powerful Lines escreveu:Amigos,
estou buscando um baixo que tenha uma pouco mais ganho no grave.
P-Bass.
Coder- Membro
Compre um baixo com captação EMG DC, TWX, vai ter grave de sobra, esse TWX pense numa pancada de som pesado e firme.
NeyBass- Membro
Guga Bass escreveu:Powerful Lines escreveu:Amigos,
Valeu!!!
Érico
Cara um Growler sem grave?
Eu acho que uma regulada melhor no amp resolva o problema cortando as frequências indesejadas e adicionando mais gravee um pouco mais de ganho mais depende também do set up que você está usando, qual seu ampli? Quando foi a última vez que você trocou as cordas? Ta usando cabo bom? Enfim são "N" fatores a se considerar antes de culpar o coitado do Tobias.
Mais já aconteceu uma vez também da bateria do bass que estava chegando no fim ai eu percebi isso mais em pouco tempo ela descarregou de vez mais acho que o problema ai nesse caso não é o baixo.
Valeu!!! vou parar um pouco de regular melhor meu amp. Além disso tenho que ver a bateria, afinal já tem um ano que estou com a mesma,,
Powerful Lines- Membro
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Powerful Lines
Valeu amigo pelas dicas!!!!
Powerful Lines- Membro
Coder escreveu:Powerful Lines escreveu:Amigos,
P-Bass.
Amigo, qual valor desse baixo? usado x novo?
Powerful Lines- Membro
NeyBass escreveu:Compre um baixo com captação EMG DC, TWX, vai ter grave de sobra, esse TWX pense numa pancada de som pesado e firme.
SHOW!!!! Anotado!!!!
valeu mesmo!!!!
Powerful Lines- Membro
Powerful Lines escreveu:Coder escreveu:Powerful Lines escreveu:Amigos,
P-Bass.
Amigo, qual valor desse baixo? usado x novo?
Precision Bass, colega. Qualquer um!
Eu tenho esse: Squier Classic Vibe '60 P-Bass. Uma máquina de graves!
Coder- Membro
Show!!! vou dar uma pesquisada nesse brinquedo!!!
Powerful Lines- Membro
+1Mauricio Luiz Bertola escreveu:(...)Ademais, vc pode usar também um pedal equalizador(...)
Um truque que eu uso quando quero deixar o baixo com uma sonoridade mais grave é colocar o amplificador no chão (O inverso também é verdade... Quando quero deixar o som do baixo com menos grave eu coloco o amplificador em cima de uma cadeira).
Outro truque que uso é variar o posicionamento da mão direita no instrumento, deixando-a no final da escala quando quero uma sonoridade mais grave (Mais um dos truques que roubei do Geezer Butler) ou próxima da ponte quando quero uma sonoridade mais aguda.
Outro truque que uso é variar o posicionamento da mão direita no instrumento, deixando-a no final da escala quando quero uma sonoridade mais grave (Mais um dos truques que roubei do Geezer Butler) ou próxima da ponte quando quero uma sonoridade mais aguda.
Èrico apenas uma curiosidade a quanto tempo voce toca e qual estilo pretende usar este Grave extra?
SILVIAO- Membro
Zubrycky escreveu:Outro truque que uso é variar o posicionamento da mão direita no instrumento, deixando-a no final da escala quando quero uma sonoridade mais grave (Mais um dos truques que roubei do Geezer Butler) ou próxima da ponte quando quero uma sonoridade mais aguda.
Até porque se o Butler não fizesse isso, ninguém ia saber que o som muda quando você move a mão direita...
allexcosta- Administrador
Eu nem sabia que o Butler fazia isso e eu faço...
ThorBass- Membro
NeyBass escreveu:E eu nem sei quem é Butler...
Eu soube num tópico da Lakland.
allexcosta- Administrador
Também fiqueu curioso sobre isso.SILVIAO escreveu:Èrico apenas uma curiosidade a quanto tempo voce toca e qual estilo pretende usar este Grave extra?
Tem que dosar esses graves aê, pra não embolar muito.
Breno_Barnabe- Membro
Pessoal, não existem mais no site da Fender Brasil os squiers CV, o que houve???
dougblu- Membro
dougblu escreveu:Pessoal, não existem mais no site da Fender Brasil os squiers CV, o que houve???
Deve ser o preço... Com o dólar estratosférico, alta na taxa de juros e impostos até pra respirar, fica difícil pro lojista mesmo...
Nunca toquei num CV. Queria um baixo mais em conta pra tocar por aí a noite, e teria de ser obrigatoriamente um JB. Procurei os CV, não achei e acabei comprando um Squier VM, que tá longe de ser a coisa mais bonita do mundo (aquele natural com block e binding pintados), mas o baixo me atende bem.
Ao contrário de outros amigos foristas, achei os pickups meio desequilibrados, com uma sobra de agudos muito grande pra chegar no meu som, mas sempre dá pé utilizar alguns artifícios para equalizar melhor, embora não seja muito fácil mudar algumas características do som.
Comprei usado, mas muito, muito bem cuidado, sem um arranhão perceptível. Paguei barato.
Fica a dica...
Rico- Eterno Colaborador
Rico escreveu:dougblu escreveu:Pessoal, não existem mais no site da Fender Brasil os squiers CV, o que houve???
Deve ser o preço... Com o dólar estratosférico, alta na taxa de juros e impostos até pra respirar, fica difícil pro lojista mesmo...
Nunca toquei num CV. Queria um baixo mais em conta pra tocar por aí a noite, e teria de ser obrigatoriamente um JB. Procurei os CV, não achei e acabei comprando um Squier VM, que tá longe de ser a coisa mais bonita do mundo (aquele natural com block e binding pintados), mas o baixo me atende bem.
Ao contrário de outros amigos foristas, achei os pickups meio desequilibrados, com uma sobra de agudos muito grande pra chegar no meu som, mas sempre dá pé utilizar alguns artifícios para equalizar melhor, embora não seja muito fácil mudar algumas características do som.
Comprei usado, mas muito, muito bem cuidado, sem um arranhão perceptível. Paguei barato.
Fica a dica...
Conheço os VM Rico, são equilibrados, mas toquei uma vez em um CV 60 aquele white blonde, e achei sensacional e como no tópico alguém sugeriu um P Bass também da serie CV, eu dei uma procurado em lojas virtuais e no site da fender Brasil e não consta do catalogo, uma pena!!
dougblu- Membro
SILVIAO escreveu:Èrico apenas uma curiosidade a quanto tempo voce toca e qual estilo pretende usar este Grave extra?
Amigo,
eu aprendi a tocar aos 13 anos...mas dos 20 aos 38 (idade atual) fiquei longe da música. Agora estou voltando!!!!! Na verdade estou reaprendendo!!
Meu estilo é o Rock e Blues. Mas estou em uma banda de rock. Tocamos os clássicos dos anos 60 e 70.
Érico
Powerful Lines- Membro
allexcosta escreveu:Zubrycky escreveu:Outro truque que uso é variar o posicionamento da mão direita no instrumento, deixando-a no final da escala quando quero uma sonoridade mais grave (Mais um dos truques que roubei do Geezer Butler) ou próxima da ponte quando quero uma sonoridade mais aguda.
Até porque se o Butler não fizesse isso, ninguém ia saber que o som muda quando você move a mão direita...
Então galera, eu sempre faço as levadas na 8a mais baixa e os grooves e/ou preenchimentos na escala mais alta. Isso justamente para não embolar muito. Quando solo (nem sempre solo hehehe) uso sempre as escalas nos últimos 12 trastes do braço. Isso ajuda bastante.
Vou testar esse lance do amp.
Abraços
Powerful Lines- Membro