Eden WTPPRE e Eden WP100 preamps - Alguém já usou?
4 participantes
Página 1 de 1
Eden WTPPRE e Eden WP100 preamps - Alguém já usou?
Ando pensando na ideia de preamp+PA ao invés de usar um amp de baixo. Existe uma variedade incrível de preamps no mercado (pedais, rack, valvulados, solid state, etc). Mas o WTPPRE Preamp e o WP100 Preamp da Eden me chamaram muito a atenção (não achei nada sobre eles no forum). Bastante completos, bastante caros também, mas a opção pre+PA ainda fica mais barata que comprar um amplificador da Eden com os mesmos recursos. Tem PAs da Crown e QSC (considerando compra nos US) bem baratos. Alguém tem/usou/testou algum destes preamps? Funcionam bem dentro da proposta pre+PA? Deixo as perguntas aos caros colegas mais experientes nas artes da amplificação...
Abraço,
db
Abraço,
db
db- Membro
Re: Eden WTPPRE e Eden WP100 preamps - Alguém já usou?
Testamos aqui no último encontro uma potência com aquele pré de pedal da Eden e gostamos muito. Eu até me arrependi de ter vendido o meu. Soou mais legal com ele do que com o Tone Hammer da Aguilar.
Não sei se precisaria pegar um desses ai que com certeza são mais caros.
Não sei se precisaria pegar um desses ai que com certeza são mais caros.
Fernando Zadá- Moderador
Para facilitar suas pesquisas, busque por "amplificador de potência", "potência" ou "poweramp"; PA normalmente se refere ao conjunto todo de mesa, amplificação, caixas, microfone, etc.
Sei que página do link a seguir não tem esses dois preamps, mas tem uma série deles com samples de áudio: http://www.basstasters.com/preamps/
Mas é como o Zadá disse: qualquer preamp é suficiente, inclusive de pedal, e você tem uma grande flexibilidade de orçamento com isso.
Sei que página do link a seguir não tem esses dois preamps, mas tem uma série deles com samples de áudio: http://www.basstasters.com/preamps/
Mas é como o Zadá disse: qualquer preamp é suficiente, inclusive de pedal, e você tem uma grande flexibilidade de orçamento com isso.
Raul S.- Membro
Opa: Ele tem que ter DI para casar impedância com o amplificador.
gsfteodoro- Membro
Verdade. É que é tão comum ver preamp com DI, que a gente acaba esquecendo que diminuir a impedância é função do DI, e não do preamp.gsfteodoro escreveu:Opa: Ele tem que ter DI para casar impedância com o amplificador.
Raul S.- Membro