Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedal Digitech Dod Envelope Filter 440

4 participantes

Ir para baixo

Pedal Digitech Dod Envelope Filter 440 Empty Pedal Digitech Dod Envelope Filter 440

Mensagem por lucas.vieira2 Sex Ago 07, 2015 3:52 pm

Galera, dei uma pesquisada aqui no fórum e não encontrei nada relacionado, me desculpem se o post estiver duplicado.

Vi alguns videos do DOD Envelope Filter 440 no contrabaixo e achei ele interessante, se consideramos o valor do mesmo.
Ele parece ser uma versão mais nova do FX25b. Procede ? Será que melhoraram alguma coisa?
Alguém já testou ele? Quais as impressões ?

Não encontrei aqui na minha região para testar, por isso a dúvida Crying or Very sad

Abraço!!
lucas.vieira2
lucas.vieira2
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Digitech Dod Envelope Filter 440 Empty Re: Pedal Digitech Dod Envelope Filter 440

Mensagem por JAZZigo Sex Ago 07, 2015 11:07 pm

^
É uma reedição do pedal abaixo, lançado em 1977:

Pedal Digitech Dod Envelope Filter 440 1c4cc81b25c84af393b52b840694cc28

Portanto, anterior ao FX25. De qualquer forma, trata-se de mais um envelope follower com bandpass filter, assim como todos os DOD, ou seja, não muito recomendável para contrabaixo, como se percebe no vídeo abaixo: um significante corte de low end:

:hmm:
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Pedal Digitech Dod Envelope Filter 440 Empty Re: Pedal Digitech Dod Envelope Filter 440

Mensagem por lucas.vieira2 Sáb Ago 08, 2015 11:40 am

Resumindo, Não! rsrsrs

Nesta faixa de preço (300.. 400 dilmas) tem alguma recomendação Jazz?
Não quero algo muito rebuscado.. só um sonzinho funcky mesmo.

Valeu!!
lucas.vieira2
lucas.vieira2
Membro

Mensagem por korg Dom Ago 09, 2015 4:22 am

eu não curti esse dod não.
Gosto do Groove Regulator que ja tive (porém é mais suave), Qtron+ Plus também bem legal, mas tem que ter um limiter depois dele - ele da umas osciladas no som muito fortes. Eu gosto do meu prometheus dlx, mas é pra maluco que gosta de ficar testando timbres e possibilidades... tem pedais mais plug-n-play tipo bassballs, mas a sonoridade é muito específica. Outra opção é o mxr bass envelope filter m82.
Aliás, tava lembrando aqui, já tive também o MXR Auto Q e eu gostava bastante do som dele... bem legal - e barato!
Agora com o dolar atual, a grana que vc tem... sei se vai conseguir muita coisa não scratch
korg
korg
Membro

Mensagem por Salbass Dom Ago 09, 2015 9:40 am

lucas.vieira2 escreveu:Resumindo, Não! rsrsrs

Nesta faixa de preço (300.. 400 dilmas) tem alguma recomendação Jazz?
Não quero algo muito rebuscado.. só um sonzinho funcky mesmo.

Valeu!!

Lucas,

Eu tenho o Envelop B-Man da TMiranda, e atende muito bem as minhas necessidades ele custa R$ 350,00, mas cada um tem um gosto!

Pedal Digitech Dod Envelope Filter 440 Envelope

https://2img.net/h/s7.postimg.cc/m9hwl0n2j/envelope.jpg

Segue endereço da TMiranda: www.tmiranda.com

Boa sorte,
Salbass
Salbass
Salbass
Membro

Mensagem por JAZZigo Dom Ago 09, 2015 10:46 am

korg escreveu:Agora com o dolar atual, a grana que vc tem... sei se vai conseguir muita coisa não scratch
É... de repente a coisa ficou bem feia mesmo. Rolling Eyes Desta forma, sugiro 3 soluções nacionais, comparáveis aos melhores EF de boutique mundo afora:

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.459989590779057.1073741858.123652787746074&type=3
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por korg Dom Ago 09, 2015 7:02 pm

po curti bastante os samples do Ed. O primeiro fraseado teve um trecho com a curva de alta disparando rápido com o dedilhado, ficou muito legal
korg
korg
Membro

Mensagem por JAZZigo Dom Ago 09, 2015 7:36 pm

^
O Claudião, manda bem demais! Wink
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por lucas.vieira2 Seg Ago 10, 2015 8:20 am

Opa!! Valeu pessoal.

O triton do ED eu já conhecia, mas parece que saiu temporariamente de linha. Vou dar uma olhada com mais calma nas demais sugestões. E realmente, esse dolar mata o sonho de qualquer um Sad
Basta dar uma passada no ebay..
lucas.vieira2
lucas.vieira2
Membro

Mensagem por JAZZigo Seg Ago 10, 2015 10:57 am

^
Talvez o Ed o faça sob encomenda. Manda um e-mail pro cara.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por lucas.vieira2 Seg Ago 10, 2015 11:17 am

Então, eu mandei o e-mail. Ele me disse que restava apenas 1 e o valor estava bem acima da ultima vez que orcei (talvez por ser o último e por essa alta do dolar).
Disse também que temporariamente não vai fazer mais (nem sobre encomenda Sad ).

Vou dar mais uma pesquisada e esperar mais um pouco. Quem sabe por um milagre o dolar não abaixe e de para comprar algum pelo ebay. Robotalk ou discumbobulator, que já estão na mira faz tempo, são os primeiros da lista.
lucas.vieira2
lucas.vieira2
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo