Pedal Digitech Dod Envelope Filter 440
4 participantes
Página 1 de 1
Pedal Digitech Dod Envelope Filter 440
Galera, dei uma pesquisada aqui no fórum e não encontrei nada relacionado, me desculpem se o post estiver duplicado.
Vi alguns videos do DOD Envelope Filter 440 no contrabaixo e achei ele interessante, se consideramos o valor do mesmo.
Ele parece ser uma versão mais nova do FX25b. Procede ? Será que melhoraram alguma coisa?
Alguém já testou ele? Quais as impressões ?
Não encontrei aqui na minha região para testar, por isso a dúvida
Abraço!!
Vi alguns videos do DOD Envelope Filter 440 no contrabaixo e achei ele interessante, se consideramos o valor do mesmo.
Ele parece ser uma versão mais nova do FX25b. Procede ? Será que melhoraram alguma coisa?
Alguém já testou ele? Quais as impressões ?
Não encontrei aqui na minha região para testar, por isso a dúvida
Abraço!!
lucas.vieira2- Membro
Re: Pedal Digitech Dod Envelope Filter 440
^
É uma reedição do pedal abaixo, lançado em 1977:
Portanto, anterior ao FX25. De qualquer forma, trata-se de mais um envelope follower com bandpass filter, assim como todos os DOD, ou seja, não muito recomendável para contrabaixo, como se percebe no vídeo abaixo: um significante corte de low end:
É uma reedição do pedal abaixo, lançado em 1977:
Portanto, anterior ao FX25. De qualquer forma, trata-se de mais um envelope follower com bandpass filter, assim como todos os DOD, ou seja, não muito recomendável para contrabaixo, como se percebe no vídeo abaixo: um significante corte de low end:
JAZZigo- FCBR-CT
Resumindo, Não! rsrsrs
Nesta faixa de preço (300.. 400 dilmas) tem alguma recomendação Jazz?
Não quero algo muito rebuscado.. só um sonzinho funcky mesmo.
Valeu!!
Valeu!!
lucas.vieira2- Membro
eu não curti esse dod não.
Gosto do Groove Regulator que ja tive (porém é mais suave), Qtron+ Plus também bem legal, mas tem que ter um limiter depois dele - ele da umas osciladas no som muito fortes. Eu gosto do meu prometheus dlx, mas é pra maluco que gosta de ficar testando timbres e possibilidades... tem pedais mais plug-n-play tipo bassballs, mas a sonoridade é muito específica. Outra opção é o mxr bass envelope filter m82.
Aliás, tava lembrando aqui, já tive também o MXR Auto Q e eu gostava bastante do som dele... bem legal - e barato!
Agora com o dolar atual, a grana que vc tem... sei se vai conseguir muita coisa não
Gosto do Groove Regulator que ja tive (porém é mais suave), Qtron+ Plus também bem legal, mas tem que ter um limiter depois dele - ele da umas osciladas no som muito fortes. Eu gosto do meu prometheus dlx, mas é pra maluco que gosta de ficar testando timbres e possibilidades... tem pedais mais plug-n-play tipo bassballs, mas a sonoridade é muito específica. Outra opção é o mxr bass envelope filter m82.
Aliás, tava lembrando aqui, já tive também o MXR Auto Q e eu gostava bastante do som dele... bem legal - e barato!
Agora com o dolar atual, a grana que vc tem... sei se vai conseguir muita coisa não
korg- Membro
lucas.vieira2 escreveu:Resumindo, Não! rsrsrs
Valeu!!
Lucas,
Eu tenho o Envelop B-Man da TMiranda, e atende muito bem as minhas necessidades ele custa R$ 350,00, mas cada um tem um gosto!
https://2img.net/h/s7.postimg.cc/m9hwl0n2j/envelope.jpg
Segue endereço da TMiranda: www.tmiranda.com
Boa sorte,
Salbass
Salbass- Membro
É... de repente a coisa ficou bem feia mesmo. Desta forma, sugiro 3 soluções nacionais, comparáveis aos melhores EF de boutique mundo afora:korg escreveu:Agora com o dolar atual, a grana que vc tem... sei se vai conseguir muita coisa não
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.459989590779057.1073741858.123652787746074&type=3
JAZZigo- FCBR-CT
po curti bastante os samples do Ed. O primeiro fraseado teve um trecho com a curva de alta disparando rápido com o dedilhado, ficou muito legal
korg- Membro
^
O Claudião, manda bem demais!
O Claudião, manda bem demais!
JAZZigo- FCBR-CT
Opa!! Valeu pessoal.
O triton do ED eu já conhecia, mas parece que saiu temporariamente de linha. Vou dar uma olhada com mais calma nas demais sugestões. E realmente, esse dolar mata o sonho de qualquer um
Basta dar uma passada no ebay..
O triton do ED eu já conhecia, mas parece que saiu temporariamente de linha. Vou dar uma olhada com mais calma nas demais sugestões. E realmente, esse dolar mata o sonho de qualquer um
Basta dar uma passada no ebay..
lucas.vieira2- Membro
^
Talvez o Ed o faça sob encomenda. Manda um e-mail pro cara.
Talvez o Ed o faça sob encomenda. Manda um e-mail pro cara.
JAZZigo- FCBR-CT
Então, eu mandei o e-mail. Ele me disse que restava apenas 1 e o valor estava bem acima da ultima vez que orcei (talvez por ser o último e por essa alta do dolar).
Disse também que temporariamente não vai fazer mais (nem sobre encomenda ).
Vou dar mais uma pesquisada e esperar mais um pouco. Quem sabe por um milagre o dolar não abaixe e de para comprar algum pelo ebay. Robotalk ou discumbobulator, que já estão na mira faz tempo, são os primeiros da lista.
Disse também que temporariamente não vai fazer mais (nem sobre encomenda ).
Vou dar mais uma pesquisada e esperar mais um pouco. Quem sabe por um milagre o dolar não abaixe e de para comprar algum pelo ebay. Robotalk ou discumbobulator, que já estão na mira faz tempo, são os primeiros da lista.
lucas.vieira2- Membro