Se o teclado estiver fazendo o baixo na mão esquerda, o que fazer para que não fique igual o baixo eletrico?
+8
ifernandes
Breno_Barnabe
Fernando Zadá
emerbras
Rico
allexcosta
korg
adrianopiresgestal
12 participantes
Página 1 de 1
Se o teclado estiver fazendo o baixo na mão esquerda, o que fazer para que não fique igual o baixo eletrico?
tocando Junto com o teclado
adrianopiresgestal- Membro
Re: Se o teclado estiver fazendo o baixo na mão esquerda, o que fazer para que não fique igual o baixo eletrico?
manda o tecladista parar de fazer o baixo que é idiotice, vai embolar o som e nós (tecladistas) só devemos fazer isso quando estamos tocando SOZINHOS. Manda ele mudar o arranjo ora bolas.
palavra de ex-tecladista <<<<<<<
palavra de ex-tecladista <<<<<<<
korg- Membro
Re: Se o teclado estiver fazendo o baixo na mão esquerda, o que fazer para que não fique igual o baixo eletrico?
Quebra a mão esquerda dele.
allexcosta- Administrador
Eu não tenho problemas com isso... Até gosto e preciso que a mão esquerda fique o máximo possível parecida com o baixo... Estranho??? Com certeza não, visto que o tecladista também sou eu...
Rico- Eterno Colaborador
a parte de quebrar a mão do cara funciona.
Já toquei teclado e realmente tem que ter uma certa "inteligência" pra não tocar junto, assim como o Korg escreveu.
O cara tem que abrir bem o acorde e saber trabalhar as inversões, isso é básico e vai permitir ele tirar zilhões de sonoridades
É algo parecido com isso aqui, cada um no seu "quadrado"
obs: o youtube aqui é bloqueado então não tem como eu ter certeza se o link está funcionando.
Já toquei teclado e realmente tem que ter uma certa "inteligência" pra não tocar junto, assim como o Korg escreveu.
O cara tem que abrir bem o acorde e saber trabalhar as inversões, isso é básico e vai permitir ele tirar zilhões de sonoridades
É algo parecido com isso aqui, cada um no seu "quadrado"
obs: o youtube aqui é bloqueado então não tem como eu ter certeza se o link está funcionando.
emerbras- Membro
allexcosta escreveu:Quebra a mão esquerda dele.
pensei algo parecido!! Rsss
Fernando Zadá- Moderador
Você pode:
- Dobrar a linha de baixo, ou seja, fazer a mesma coisa que o tecladista.
- Conversar pra ele não fazer isso e deixar pro baixista fazer a linha de baixo
- Fazer algo diferente, por exemplo tocar as quintas da nota que ele estiver tocando
- Aproveitar que ele está fazendo o baixo e sair pra tomar agua, ir no banheiro
Mas quebrar a mão dele é mais sensato mesmo!
EDIT: compra um simulador de teclado e fica fazendo a mesma coisa que ele faz com a mão direita, e depois pergunta pra ele se é bom! ausahsuahsuahs
- Dobrar a linha de baixo, ou seja, fazer a mesma coisa que o tecladista.
- Conversar pra ele não fazer isso e deixar pro baixista fazer a linha de baixo
- Fazer algo diferente, por exemplo tocar as quintas da nota que ele estiver tocando
- Aproveitar que ele está fazendo o baixo e sair pra tomar agua, ir no banheiro
Mas quebrar a mão dele é mais sensato mesmo!
EDIT: compra um simulador de teclado e fica fazendo a mesma coisa que ele faz com a mão direita, e depois pergunta pra ele se é bom! ausahsuahsuahs
Breno_Barnabe- Membro
Que vídeo legal! Bela contribuição
ifernandes- Membro
Pior é que já passei o contrário fiz uma gig de baxo uma vez com um trio que geralmente usa orgão! Rsss
O cara passou metade do show com a mão esquerda apoiada sobre o teclado sem tocar. Deve ter sido uma tortura e um tipo de vingança baixistica!
O cara passou metade do show com a mão esquerda apoiada sobre o teclado sem tocar. Deve ter sido uma tortura e um tipo de vingança baixistica!
Fernando Zadá- Moderador
Estude harmonia e analise partituras onde apareçam um contrabaixo e um piano, junto com outros instrumentos (bateria, guitarra e voz, por exemplo) para entender bem quem faz o quê. Este site ( https://tutoriaisemmusica.wordpress.com/ tem um bom conteúdo sobre isso.
Bajista- Membro
Inverta a função do baixo e toque acordes , até todos perceberem aquele "buraco" na música .
Então educadamente peça para o tecladista não tocar na região grave do teclado.
Então educadamente peça para o tecladista não tocar na região grave do teclado.
Sidnei D Ferreira- Membro
compre um bom bass synth e comece a fazer a parte do teclado no baixo.
NESCAU- Membro
Para começar, seria interessante se o tecladista não tocasse as notas do contrabaixo e se concentrasse nos acordes da música, ressaltando as progressões de acordes, sem necessariamente usar a mesma rítmica da guitarra ou do contrabaixo.
Essa apresentação é uma boa referência para isso:
Essa apresentação é uma boa referência para isso:
Bajista- Membro
Uma vez vi um workshop com o Arthur Maia e um tecladista local foi acompanhar ele. Claro que o tecladista quis preencher a música toda.
O Arthur falou pra ele: - Deixa que o baixo eu faço, deixa que o baixo eu faço...
O Arthur falou pra ele: - Deixa que o baixo eu faço, deixa que o baixo eu faço...
Edão- Membro
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos